COMPRA DE VOTOS: Depoimento de testemunha revela esquema na campanha de CG

Publicitário conta detalhes de uma estratégia de compra de votos que beneficiaria Rômulo.

A Assessoria política do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), divulgou nota na tarde desta quarta-feira (28) revelando detalhes do depoimento de uma das testemunhas do caso Maranata.

Trata-se do publicitário Israel Cardoso. Ele revela um esquema de compra de votos que beneficiaria a candidatura de Rômulo Gouveia (PSDB) em 2008.

Entre os envolvidos, estaria o então presidente da Assembléia Legislativa, Arthur Cunha Lima (PSDB).

Leia a nota:

O publicitário Israel Cardoso de Araújo, principal testemunha da Ação de Investigação da Justiça Eleitoral - AIJE n.º 052/2008 (AIJE da Maranata) surpreendeu nesta quarta-feira (28), ao detalhar um esquema de cooptação de candidatos a vereador e lideranças ocorrido na eleição municipal de 2008. Segundo Israel, o esquema envolvia dinheiro e um trabalho de bastidores objetivando enfraquecer a candidatura à reeleição do prefeito Veneziano Vital do Rego, fortalecendo a postulação do candidato do PSDB, Rômulo José de Gouveia. Israel, que na campanha ajudou o candidato a vereador Silvino do Sindicato, afirmou que o esquema funcionava da seguinte forma: os candidatos a Vereador que apoiavam a reeleição de Veneziano eram procurados pelos partidários do candidato Rômulo Gouveia (PSDB) - e pelo próprio Rômulo - que ofereciam dinheiro e outras vantagens para que assinassem um documento abrindo mão da candidatura à Câmara e passando a apoiar o candidato tucano. No depoimento, ele cita como envolvidos no esquema o atual presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Arthur Cunha Lima; o candidato a vereador Marcelino Soares (que apoiava Veneziano e, durante a campanha, desistiu da candidatura para apoiar Rômulo Gouveia); o próprio candidato a prefeito Rômulo Gouveia; além de outras pessoas que ele cita como sendo Lourdes Costa, Cassiano, Carioca e um rapaz que se apresentou como representante do Escritório de Representação do Governo do Estado em Campina Grande. Na ocasião, foi lembrado aos presentes que as denúncias que geraram a AIJE da Maranata partiram justamente das pessoas envolvidas no esquema de cooptação detalhado pela testemunha.


MAISPB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.