VALE DOS SERTÕES E VALE DAS ÁGUAS - MUNICÍPIOS DA PB ESTÃO SENDO AVALIADOS

A proposta é traçar um perfil de cada região e posteriormente criar a instância de governança para facilitar a comunicação e a união em prol do turismo de cada município.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE) está promovendo uma série de reuniões nos municípios que formam as Regiões Turísticas Vale dos Sertões e Vale das Águas. Na oportunidade, estão sendo entregues questionários para avaliação das informações básicas dos municípios, infraestrutura, representantes administrativos municipais e responsáveis pelo turismo.

A partir desse questionário, poderá ser traçado um perfil de cada região e posteriormente criada a instância de governança (Fórum de Turismo) para facilitar a comunicação e a união em prol do desenvolvimento do turismo da região. Técnicos da Secretaria de Turismo do Estado, membros de trade turístico, além de representantes do Sebrae/PB também estarão criando em Sousa o Fórum Turístico do Vale dos Dinossauros.

Fazem parte do Vale das Águas, os municípios de Piancó, São João de Princesa, Curral Velho, Santana de Mangueira, Tavares, São José de Caiana, Nova Olinda, Ibiara, Santa Inês, Princesa Isabel, Itaporanga, Água Branca, Diamante, Conceição, Olho D Água, Juru, Carrapateira, Aguiar, Emas, Coremas, Pedra Branca, São José de Piranhas, Monte Horebe, Boa Ventura, Santana dos Garrotes, Manaíra, Igaracy, Bonito de Santa Fé e Catingueira.

Já o Vale dos Dinossauros é composto pelos municípios de Sousa, Aparecida, Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, Triunfo,Vieiropólis, Poço José de Moura, Uiraúna, Bernardino Batista, Poço Dantas, Santa Helena, Santarém, Santa Cruz, São Francisco e Nazarezinho.

O Vale dos Sertões conta com 16 municípios: Patos, Santa Luzia, São Mamede, Teixeira, Maturéia, Desterro, São José das Espinharas, São Bento, Brejo do Cruz, Catolé do Rocha, Várzea, Pombal, Paulista, Mãe D`Água e São Bentinho.

As regiões que ainda não estão incluídas como atrativos turísticos serão aos poucos analisadas por equipes técnicas e agregadas quando possível a uma das regiões.

Gilberto Dil/Secom

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.