Maranhão pressiona Veneziano. Zé Luiz diz que prefeito "tá liberado" e governador trabalha Santiago e Manoel Júnior como plano B

O governador José Maranhão (PMDB) prepara um Plano B, no caso do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), não aceitar ser o seu candidato a vice. Dois nomes estão na manga do paletó do governador: os deputados federais Manoel Júnior e Wilson Santiago.

Nas últimas horas, a pressão sobre o prefeito campinense aumentou. Veneziano resiste e insiste em continuar como prefeito. Maranhão chegou a conversar com o atual vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz Júnior (PSC), que garantiu estar em dia com a saúde e que pode assumir a gestão em Campina a partir da desincompatibilização de veneziano.

O deputado federal Vital Filho (PMDB) quer que Campina indique um nome à chapa majoritária. Esse nome poderia ser o dele próprio, como candidato a senador, sendo que sua mãe, dona Nilda Gondim, ocuparia a disputa por uma vaga na Câmara Federal.

Maranhão, pelo menos por enquanto, descarta essa possibilidade. Outros aliados, como o dono do Sistema Correio de Comunicação, senador Roberto Cavalcanti (PRB), não gostaram nada da ideia do PMDB fechar uma chapa 'puro sangue' e ameaçam disputar a reeleição em faixa própria. Para complicar, o PT, em nota da Executiva Estadual, afirma que não abre mão da reedição da chapa de 2006, que colocaria novamente Luciano Cartaxo (PT) como vice.

Nesta sexta-feira (05.03), os nomes de Wilson Santiago e Manoel Júnior surgiram como aletrnativas para Maranhão compor a chapa majoritária. Um dos dois seria o candidato a vice, com mais chances para Manoel Júnior. O outro seria guindado para candidatura de senador. Isso seria estratégia para aumentar ainda mais a pressão sobre o grupo do PMDB de Campina.

Ainda nesta sexta, como parte do convencimento a Veneziano, um articulação de mídia expôs José Luiz Júnior em emissoras de rádio de TV da Capital, argumentando que o seu grupo se reuniu r "liberou" Veneziano para que ele pudesse se candidatar numa chapa majoritária do PMDB.

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.