Cartaxo confirma: sem vice, PT não garante apoio a Maranhão
O vice-governador da Paraíba, Luciano Cartaxo (PT), confirmou a pressão que seu partido tem feito para assegurar sua permanência ao lado de José Maranhão (PMDB) também na chapa que concorrerá à reeleição.Na noite da última terça-feira, a comissão política petista teve uma reunião com o chefe do executivo e levou a ele um documento no qual o partido indica Luciano como seu representante na majoritária e pleiteia a manutenção dele como vice. Aliás, ao PT este é o único cargo que interessa na composição.
Segundo Cartaxo, Maranhão não teria negado, de pronto, a possibilidade de mantê-lo como vice, apesar de ter comentado a respeito das articulações para trazer Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) para a chapa. Em resumo, o discurso de Maranhão teria sido o de aguardar a definição do quadro e de dar esperanças aos petistas.
De acordo com Luciano Cartaxo, seu partido está imutável no pedido pela vice. Se não conseguir manter este espaço, o PT pode rever o apoio à reeleição de José Maranhão:
Claro que se houver da parte do PMDB qualquer disposição de fazer uma chapa própria, escanteando o PT dos espaços que já foram conquistados, nós vamos ter que reabrir um debate interno e uma reavaliação do processo todo. Não acredito que isso vá acontecer. Temos clareza de que essa unidade é fundamental. O PMDB precisa do PT.
"Claro que se houver da parte do PMDB qualquer disposição de fazer uma chapa própria, escanteando o PT dos espaços que já foram conquistados, nós vamos ter que reabrir um debate interno"
Luciano Cartaxo
Pbhoje.com
Nenhum comentário:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.