Cidades do Vale do Piancó se preparam para as comemorações do carnaval 2010

Com a chegada do mês de fevereiro, várias cidades já se preparam para as comemorações do carnaval, entre elas, Ibiara, Nova Olinda, Catingueira, Coremas e Piancó.

Ibiara

A Prefeitura de Ibiara vai realizar um dos melhores carnavais da região este ano. O carnaval de Ibiara já é tradição, mas o Município quer promover uma festa cada vez mais atrativa ao público local e regional.

Em Ibiara serão quatro dias (13,14,15 e 16) de festa e folia o dia inteiro: pela manhã e a tarde o carnaval acontece nos pólos e áreas de lazer da cidade e também no açude Piranhas, com música ao vivo e os ingredientes que não podem faltar: comida, bebida e muita água.

À noite, o carnaval ganha as ruas da cidade, mas a concentração principal é na praça Afonso Kerli, onde desfilarão várias atrações musicais. Dia 13: Mistura do Frevo, Kátia Kiss e Amor Cigano. Dia 14: Mistura do Frevo, Swingão FK e Edmilsinho. Dia 15: Mistura do Frevo, banda Palov e Edmilsinho. Dia 16: Mistura do Frevo, Balanço Nacional e Corpo Dourado.

Piancó

Em Piancó começa nesta quinta-feira (11) o Carnaval. A Prefeitura Municipal através da finalizou os preparativos para a realização do CARNAVAL 2010. A administração municipal esquenta os tamborins para dar aos foliões de toda região uma edição com muitas novidades.

A secretária Karina Remígio, diante da determinação da prefeita Flávia Galdino, afirma que será uma festa com muita folia, animação e alegria. Intitulado de Piancó Fest 2010, o carnaval de Piancó inicia nesta quinta e segue até a terça-ferça (16), seis dias ao todo com grande estrutura a ser montada na Praça Salviano Leite, no centro da cidade.

Confira, abaixo, a programação e as atrações contratadas para o Piancó Fest 2010:

Dia 11 (quinta-feira): 100% Paraíba, Superfície, Meninos de ouro, Ozoutros.
Dia 12 (Sexta-feira): 100% Paraíba, Ozoutros, Superfície, Horizonte do samba, Meninos de ouro
Dia 13 (Sábado): 100% Paraíba, Biritéiros elétricos, Superfície, Horizonte do Samba, Meninos de Ouro
Dia 14 (Domingo): 100% Paraíba, Estação da Luz, Banda Beregüede, Meninos de ouro, Superfície, Horizonte do Samba.
Dia 15 (Segunda-feira): 100% Paraíba, Estação da Luz, Superfície, Horizonte do samba, Meninos de Ouro
Dia 16 (terça-feira): 100% Paraíba, Estação da Luz, Bichinha arrumadinha, Superfície, Horizonte do Samba, Meninos de Ouro


Coremas

O prefeito de Coremas, Edílson Pereira, está otimista e pretende realizar um dos melhores carnavais de todos os tempos. “O carnaval aqui já é tradicional, mas este ano nós queremos fazer uma festa ainda maior e melhor”, comenta Edílson, ao enfocar que ainda não recebeu apoio externo, mas pretende contar com os governos estadual e, principalmente, federal.

Conforme o prefeito, a festa começa dia 12 com o tradicional Vermelho e Branco na Associação Cultural e Recreativa de Coremas. E entre os dias 13 e 16, a festa carnavalesca será em praça pública. “Serão onze horas de show por noite e cinco dias de festa, começando às seis da noite e terminando às cinco horas da manhã, e durante o dia o carnaval acontece no Rio Turbina e no açude”, comenta Edílson Pereira, acrescentando que várias bandas já estão contratadas pela Prefeitura, entre as quais Bereguedê, Palov, Nagibe, Beto Movimento e outras.

Nova Olinda

Com apóio do governo do estado, a prefeitura da cidade de Nova Olinda também realizará um grande carnaval. Os foliões irão brincar o carnaval nas ruas da cidade e logo após irão aproveitar a famosa comporta do açude saco. A banda Los Pandas terá a obrigação de animar a festa nos dias 13, 14, 15 e 16 na cidade.

A prefeitura promete deixar marcada na história da cidade um carnaval do jeito que a população nunca tinha visto.


Catingueira

A população de Catingueira pode brincar o carnaval no açude cachoeira dos cegos. Com duas ótimas opções, o tradicional carnaval é realizado em dois pontos do açude do cegos.

Na primeira opção os foliões poderão brincar o carnaval no Bar de Bilú de Deca, que por sinal, atrai várias pessoas das cidades vizinhas, e é considerado um ótimo ponto de banho não só no período de carnaval.

A segunda opção está localizada na propriedade do senhor Né, ou como chamam aqui na região, o famoso “banho de né”.

Lá os turistas podem brincar o carnaval com segurança e comodidade, apreciando sempre as iguarias locais.

Nas duas opções os turistas terão ótimas opções para brincar o “carnaval molhado” em um dos melhores banhos de açude da região

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.