Para ficar na história: Casamento comunitário religioso une casais em Catingueira

67 (sessenta e sete) casais trocaram alianças e disseram “sim” na noite desta sexta-feira, na Igreja de São Sebastião em Catingueira.

O maior casamento comunitário religioso da historia da cidade, foi marcado por várias emoções, alegrias e uma igreja lotada como nunca foi vista. De fato, o último dia 25 de dezembro de 2009, ficou marcado na história da cidade e principalmente na vida das pessoas que se casaram.

O evento foi organizado pela Paróquia de São Sebastião na pessoa do Padre Fabrício e o Padre Jorge, e ainda a suas equipes, pastorais, funcionários da igreja, e vários voluntários do município.

O casamento estava marcado para iniciar-se as 19h00min, mais como não poderia deixar de ser diferente de outros casamentos, houve um pequeno atraso em decorrência da forte chuva que caia naquele momento.Ao entrar na igreja, os noivos e padrinhos foram orientados a se dividirem em dois grupos, todos os padrinho do lado esquerdo, e todos os noivos do lado direto da igreja.

O padre Fabrício acompanhado pelo padre Jorge Luiz, iniciou suas palavras agradecendo a presença de todos e dizendo: “A chuva que hoje cai sobre Catingueira, é o maior significado da purificação dos casais que hoje se une perante Deus, esta é a chuva da purificação”.

Após ter ido ao encontro de cada casal, e ter abençoado aliança por aliança, os padres fizeram questão de ouvir dos próprios noivos a confirmação de que persistem na proposta de se casarem por livre e espontânea vontade.Após todos os noivos terem confirmado suas vontades, os mesmos receberam a comunhão e assinaram juntamente com os padrinhos, perante a igreja o termo do proclama.

Entre os casais, o agricultor Antonio Anselmo, de 85 anos, e a dona de casa Marlene Chagas de 49 anos, aproveitaram a oportunidade para oficializar religiosamente a união de 27 anos.

Com 05 filhos, o casal mais velho do evento, não escondia a emoção de oficializar a união e arrancou olhares e admiração na Igreja. Alguns familiares do casal também participam da festa.


FotoFotoFotoFoto FotoFotoFotoFoto FotoFotoFotoFoto FotoFotoFotoFoto FotoFoto

catingueironline.com

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.