Maranhão diz que há possibilidades de haver aliança com o PSDB

Durante a convenção realizada neste sábado para eleger o novo Diretório Estadual do PMDB, o governador falou do fortalecimento político do partido para as eleições de 2010 e das prováveis alianças que terá que fazer diante o quadro estadual que se apresenta na Paraíba.

Em entrevista à imprensa, disse não ter nenhuma divergência de natureza pessoal e que a relação que mantém com o adversário é civilizada. Segundo ele, o senador Cícero Lucena tem votado nos projetos de interesse da Paraíba numa demonstração de grandeza.

“Então, aonde existe respeito mútuo, dignidade, é sempre possível haver aliança. Nós não conversamos sobre política até o presente momento, mas nada impede de nós conversarmos”, avaliou.

Sobre o PMDB, disse que é um bloco monolítico e que está presente em todos os municípios da Paraíba. É o único partido que ostenta essa capilaridade, portanto está nos 223 municípios da Paraíba participando ativamente de todos os pleitos.

Segundo ele, o partido vai continuar trabalhando na base e para isso o PMDB vai realizar vários eventos partidários em nível regional nos municípios polos do Estado para atender a várias solicitações dos companheiros de todas as cidades dentro de uma programação na qual irá discutir o grande projeto de redenção do Estado da Paraíba.

Em relação ao processo de aliança. O governador José Maranhão disse que o momento atual e até o mês de junho será o período de grandes articulações dentro e fora da legenda e com os aliados atuais e pretensiais.

Disse ainda que espera da recondução de Antônio Sousa à presidência que o trabalho continue. “Foi um trabalho que foi feito pela direção do partido respaldado por ele e por todos os companheiros das bancadas estaduais e federais, nós conseguimos esse perfil de um partido com presença em todos os municípios paraibanos. Esse trabalho vai continuar, agora na consolidação dessa estrutura, sobretudo, na consolidação da grande aliança interpartidária visando o projeto Paraíba”, disse.

Para o governador, uma coisa é certa: as parcerias potencializam os recursos empregados e, sobretudo, os esforços de mobilização. “A cada convenção o partido vem crescendo substancialmente. E isso já vinha acontecendo antes do partido assumir o comando da administração estadual. Antes de eu assumir o governo do Estado. Não se diga que é apenas uma decorrência oportunista do fato do governador do Estado estar no comando das ações administrativas. Isso já ocorria antes da minha posse no governo”, revelou.

Sobre a aliança do PRB com o PSB, Maranhão disse que tem conversado constantemente com o senador Roberto Cavalcanti e não tem dúvidas que esses boatos vão se dissipar e a verdade vai prevalecer. Aliás, o senador esteve presente à convenção. “O PRB continua sendo nosso aliado desde algumas eleições”, referendou.

paraibaonline

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.