Estado se mobiliza pelo fim da violência contra a mulher

Dentro da programação oficial da Campanha "Paraíba pelo fim da Violência contra a mulher. Faça sua parte", a próxima segunda-feira (7) será dedicada ao trabalho interno nas Secretarias Governamentais do Estado, com a distribuição de materiais informativos sobre a violência de gênero e o engajamento dos/as funcionários/as, além da adesão dos homens à "Campanha Brasileira do Laço Branco: Homens pelo fim da violência contra a mulher".

- Será uma ação coletiva, concretizando a participação das diversas Secretarias e órgãos governamentais em um trabalho intersetorial, porque somente a conscientização de todos os cidadãos e cidadãs conseguirá transformar a realidade e construir uma cultura de paz - explica Douraci Vieira, gerente do Programa Estadual de Políticas para Mulheres.

Entre as atividades a serem realizadas nesta segunda-feira estão panfletagens nos setores de trabalho, momentos coletivos para discussão sobre a campanha e convite para os homens aderirem ao Laço Branco, mobilização que tem o objetivo de sensibilizá-los e envolvê-los nas ações pelo fim da violência contra a mulher.

O símbolo é um laço branco usado como botton ou uma fita em volta do pulso.
A campanha foi lançada em 24 de novembro (Dia de Enfrentamento à Violência contra a Mulher), integrando a mobilização internacional "16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres".

Até o dia 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos) haverá atividades em mais de 150 países e, em vários estados brasileiros, o poder público e a sociedade civil estão desenvolvendo ações, promovendo a equidade de gênero.

Ato pelo fim da violência - Na Paraíba, os 16 dias de ativismo culminam com um ato pelo fim da violência contra a mulher, na próxima quinta-feira (10), no Parque Solón de Lucena (anel interno da Lagoa), a partir das 10h.

"É importante enfatizarmos que a Campanha 'Paraíba pelo fim da violência contra a mulher. Faça sua parte' será permanente, incentivando as denúncias contra violência, a punição dos agressores e o apoio às vítimas", ressalta Douraci Vieira.

Mais informações: Programa Estadual de Políticas para Mulheres - (83) 3243-7868.

Da Secom-PB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.