Executiva Estadual, a contragosto dos 'maranhistas', libera PSB para se compor com qualquer partido em 2010, inclusive PSDB


A Executiva Estadual do PSB decidiu baixar, nesta sexta-feira (28.08), resolução garantindo legenda a todos os atuais deputados estaduais e federais. Pode parecer um mimo aos descontentes, mas não é.

Na mesma reunião, o partido fica liberado para fazer aliança política com quem bem entender, ampliando o leque que vai do PP ao PSDB.

Para aliança, a resolução exige apenas que o PSB encabece a chapa majoritária para o Governo do Estado. Ou seja, a aliança pode com qualquer partido, desde que o candidato a governador seja o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, presidente estadal do PSB, que não estava na reunião da Executiva.

Essa decisão sobre alianças recebeu 13 votos favoráveis e três contrários - Neto Franca, Edir Mendonça e Carlos Batinga. Os três defendem aliança do PSB com o PMDB, sendo que o candidato a governador seria o peemedebista José Maranhão.

O secretário geral do partido, Edvaldo Rosas, coordenou a reunião na sede do partido. Participaram ainda o deputado estadual Leonardo Gadelha, os vereadores pessoenses Ubirajara Pereira, Sandra Marrocos e Zezinho do Botafogo, o suplente Alexandre Urquiza e advogado Edir Mendonça.

Os deputado federais Manoel Júnior e Marcondes Gadelha justificaram suas ausências. O deputado estadual Guilherme Almeida não compareceu.



Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.