Em Piancó, Daniel Galdino conquista adesão de mais um vereador

O prefeito eleito de Piancó Daniel Galdino(PSD), conseguiu a adesão do vereador Wallace Militão. Agora, Daniel possui a maioria necessária para aprovação de todos os projetos que o município precisa. 

É a segunda adesão após a eleição de Daniel como prefeito. A primeira ocorreu com o vereador Waguinho Brasilino depois Wallace Militão.

Convite: Posse do prefeito eleito de Nova Olinda

Idoso de 96 anos é roubado e agredido dentro da própria casa em Nova Olinda morre após espancamento

O aposentado Joaquim Braz de Sousa, de 96 anos, faleceu na tarde dessa sexta-feira, 30, no hospital regional de Piancó, para onde foi socorrido depois de ser encontrado caído sobre uma poça de sangue no muro de sua casa, que fica na Rua Custódio Salviano, centro de Nova Olinda.

Segundo informações policiais, o idoso foi vítima de um roubo seguido de agressão física por volta do meio-dia, e, em função do espancamento, sofreu um traumatismo craniano, resultando no óbito. A carteira do aposentado foi levada, mas a família não tem suspeitos.
           

Vereador de Pedra Branca capota carro e é intubado após bater a cabeça e ficar inconsciente

O vereador Ubirajara Pereira da Silva, de 50 anos, capotou uma caminhonete Toyota Hilux que conduzia em trecho da rodovia PB-356, na tarde desta sexta-feira (30). No acidente, segundo profissionais de saúde que o receberam no Hospital Distrital de Itaporanga, o parlamentar bateu a cabeça e ficou inconsciente, tendo que ser intubado. Uma mulher e uma criança que também seguiam no carro ttiveram ferimentos leves.

O político atua no município de Pedra Branca, também no Sertão, a 445 km da Capital. De acordo com o sargento Nunes, da Polícia Militar de Itaporanga, que fica responsável pelas ocorrências da região, o condutor teria perdido o controle do automóvel em uma curva.

Polícia Militar prende acusado do roubo a vereadora, no Vale do Piancó


Por volta das 23h30min, desta quinta-feira (29), Policiais Militares dos Destacamentos de Igaracy e Aguiar, efetuaram a prisão de Geraldo Antonio de Sousa Junior, de 21 anos de idade, acusado de ter efetuado o roubo das senhoras: Cristiane Remígio, vereadora da cidade de Piancó - PB, Kallina Lígia Marçal Guilherme, estudante universitária e da aposentada Possidônia Soares da Silva.
O crime aconteceu por volta do meio desta quinta-feira, na cidade de Piancó, quando o acusado juntamente com outro comparsa sob ameaça de arma de fogo subtraiu das senhoras três aparelhos celulares, um cordão de ouro, duas bolsas e a quantia de R$ 700,00, após o roubo os meliantes fugiram em um veículo prata com destino a cidade de Igaracy.

Em Piancó, vereadora e duas amigas são assaltadas em plena luz do dia


Em Piancó, vereadora e duas amigas são assaltadas em plena luz do dia
A vereadora Cristiane Remígio Carvalho e outras duas amigas Kalina Lígia e Procidônia Soares, foram assaltadas por volta das 12:00 horas, desta quinta-feira (29), em plena via pública de Piancó.

As três se encontravam conversando na calçada de Kalina Lígia, quando um veículo estacionou nas proximidades e dois homens, não identificados, desceram com uma arma em punho e anunciaram o assalto, um terceiro suspeito ficou no veiculo.

Em meio à polêmica, prefeitos adiam deliberações sobre destino de consórcio de saúde do Vale

Muitas divergências e discussões acaloradas foram a tônica do encontro desta quarta-feira, 28, entre os prefeitos regionais para deliberar sobre o destino do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Piancó, que existe há 18 anos e foi criado pela ex-prefeita de Piancó, Flávia Galdino, cujo filho, Daniel, assume a Prefeitura piancoense a partir de janeiro.
                
A reunião era para eleger o novo presidente do consórcio e deliberar sobre a proposta de mudança de sua sede de Piancó para Itaporanga, mas uma questão de legitimidade impediu a execução da pauta: alguns prefeitos diplomados, mas ainda não empossados, pediram para adiar a reunião por entender que só poderão decidir sobre o assunto depois de 1º de janeiro.

Olho D'água realiza nesta quinta grande evento religioso


A Paróquia de São João Batista de Olho D’água, realizará nesta quinta-feira (29) uma noite de muito louvor em praça pública.

O evento será iniciado às 19 horas com a Santa Missa com o Padre Erivaldo Alves. Logo após, será realizada uma peça teatral com o projeto artes da comunidade católica shalom de Patos.

Operação policial mobiliza dezenas de viaturas das polícias civil e militar em Santana de Mangueira

Operação policial mobiliza dezenas de viaturas das polícias civil e militar em Santana de MangueiraAo acordar, a população de Santana de Mangueira ficou surpresa com a quantidade de viaturas de policias, circulando pelas ruas da cidade e zona rural. Trata-se de uma ação conjunta, envolvendo as polícias militar e civil da região do Vale do Piancó.

Depois de 18 anos Emerson Machado sai de programa e Ibiarense assume a missão ao lado de Samuka

O radialista Emerson Machado, o "Môfi", anunciou, nesta quinta-feira (29), o fim da dupla que mantinha há 18 anos com o colega Samuka Duarte, no radio paraibano.
Os dois iniciaram a parceria na antiga “Tambaú FM” e ficaram conhecidos do grande público pelo jeito irreverente e polêmico de fazer rádio.
Emocionado, Môfi agradeceu ao colega pelos anos de parceria e à equipe do programa que faz na Rádio Correio FM de João Pessoa.

Homem é alvejado com 3 tiros no centro da cidade de Itaporanga


Elson Pereira da Silva, de 31 anos, mais conhecido como “Elsim”, foi vítima de uma tentativa de homicídio na cidade de Itaporanga. O crime ocorreu, por volta das 21h, nas proximidades do Terminal Rodoviário, daquela cidade.
De acordo com informações preliminares, um homem ainda não identificado, usando uma bicicleta, teria chamado a vítima e lhe oferecido um aparelho de celular para vender. No entanto, quando Elsim se aproximou o homem sacou uma arma de fogo e efetuado três disparos contra ele. Os tiros acertaram no abdômen e no tórax.

SAMU Regional de Piancó ganhará ambulâncias


SAMU Regional de Piancó ganhará ambulâncias
O SAMU 192 Regional de Piancó, foi contemplado com seis ambulâncias. Os veículos vão integrar a frota das cidades de Piancó, Santana dos Garrotes, Aguiar, Princesa Isabel, Manaíra e Água Branca.

Os carros deverão chegar em suas bases, em janeiro de 2017. Cada base descentralizada foi contemplada com uma ambulância VTR(Unidade de Suporte Básica).

Duas prefeituras no Vale do Piancó tiram nota ruim em transparência

Duas prefeituras no Vale do Piancó tiram nota ruim em transparênciaDez Prefeituras Municipais, do total das 223, mantiveram as melhores notas conferidas pelo Tribunal de Contas da Paraíba aos sites exigidos pelas Leis da Transparência e do Acesso à Informação,  Por outro lado, cinco prefeituras deixaram de ter portais no segundo semestre deste ano e dez cidades não chegaram a 3,5, em uma escala de zero a dez. 

Sanfoneiro santanense morre de infarto

Morreu no inicio da tarde desta terça-feira (27), Felizardo Marcelino, mais conhecido como Doutor de seu Nem, um dos maiores mestres sanfoneiros de Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó.

De acordo com informações do artista, Doutor foi ao banheiro tomar banho e caiu. A esposa o chamou várias vezes e sem ter respostas, e quando chegou ao banheiro viu ele caído, e já chamou os vizinhos. Há muito tempo ele morou no sítio Aroeiras, e há pouco tempo estava morando na cidade.

Jovem do Vale do Piancó pede Marília Mendonça em casamento e cantora diz: “Sim, meu noivo”

O empresário paraibano, Yugnir Ângelo, pediu a mão da cantora sertaneja, Marília Mendonça, em casamento. O pedido aconteceu na noite deste sábado (24), véspera de natal.

Alguns prefeitos querem tirar de Piancó sede do consórcio de saúde. Decisão será quarta em Itaporanga


Está prevista para a próxima quarta-feira, 28, uma reunião polêmica na sede da AMVAP (Associação dos Municípios do Vale do Piancó), em Itaporanga, para decidir o destino do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Piancó, que é sediado na cidade piancoense desde sua criação.
                
Na reunião, que foi, inclusive, convocada por edital público, os prefeitos regionais, que são os mantenedores do consórcio, vão eleger o novo presidente do consórcio de saúde, em substituição a Sales Lima, que deixa a Prefeitura de Piancó no fim deste mês, e também decidir sobre uma proposta de mudança da cidade-sede da entidade.

Acidente deixa catingueirense ferido na BR 361

Mais um acidente envolvendo animais na pista quase termina em tragédia na BR 361, entre as cidades de Catingueira e Emas. Segundo informações, por volta das 20:30h deste domingo (25), o catingueirense Polion Ferreira dos Santos, de 36 anos, colidiu um veículo Astra com placa MOV 4133, em um cavalo próximo ao trevo que dá acesso a cidade de Emas. O animal sofreu morte imediata.

A vítima que sofreu ferimentos na cabeça e escoriações pelo corpo foi socorrido pelo SAMU de Catingueira e encaminhada para o Hospital Regional de Patos. Ainda segundo informações, o estado de saúde dele é bom, tendo inclusive já recebido alta horas após o acidente.

Homem é preso por andar pelado pelas ruas de Itaporanga

Um homem de identidade preservada pelo DOL, foi preso nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (26), depois de andar pelado pelas ruas da cidade de Itaporanga (PB).
Segundo as informações colhidas, moradores chamaram a Polícia Militar, após ver o jovem perambular livremente pelas ruas como se tudo tivesse normal.  
Ao ver a polícia, o homem tentou se esconder, porém foi abordado e preso. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Local onde a ocorrência foi registrada como ato obsceno.

Do Ministério Público à atividade política, uma carreira encerrada, com grandes realizações

Maria do Carmo Silva, Promotora de Justiça, já aposentada, está também encerrando a carreira de militante política, em dezembro que vem, com a conclusão do terceiro mandato de prefeita do município de Nova Olinda, encravado no Vale do Piancó, Alto Sertão paraibano.

Ela se diz realizada, à altura da vida, pelas realizações que pôde concretizar, ao longo de mais de dez anos, em todos os setores da Gestão municipal, e está no aguardo do que possa vir, daqui por diante, através do futuro prefeito, Diogo Richelli Rosas (PSDB), a quem ajudou na eleição de outubro último, ele, o mais jovem prefeito da Paraíba, que foi diplomado na semana passada.

Acidente deixa um ferido após capotamento no Vale do Piancó


Acidente deixa um ferido após capotamento no Vale do Piancó
Por volta das 4h da manhã deste domingo(25), o agente penitenciário Francisco Ariclenio Marques Pereira, natural de Diamante, capotou seu carro.

Francisco vinha sozinho no veículo que, sobrou em uma curva fechada, descendo o barranco, de uma altura considerável. 

O agente retornava de uma festividade em comemoração de Natal na cidade de Curral Velho.

Radialista do Vale do Piancó desaparece e família se desespera sem notícias

O radialista Flávio José, da cidade de Itaporanga, no Sertão do estado está desaparecido há mais de 24 horas, deixando a família em desespero. A informação é da esposa do radialista.
Ela contou ao Diário do Sertão, que Flávio José não dá notícias desde às 3h dessa quinta-feira (22).

Chuvas "carregam" esgoto e sujeira para rio que deságua em importante açude, no Vale do Piancó


O radialista da cidade de Itaporanga, no Sertão da Paraíba, Flávio José visitou esta semana o Rio Piancó e registrou muita sujeira e esgoto sendo ´depositado´ no manancial.
O fato foi registrado após as primeiras chuvas registradas na região, e todo ´material´ que cai no rio vai parar no açude de Coremas, que abastece várias cidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

Muita hipocrisia na noite de natal: Por Padre Djacy Brasileiro

Jesus nasceu pobre, na periferia, distante dos ricos, das elites, dos poderosos, dos palácios, do luxo e das riquezas. Como pobre, sentiu as dores do povo oprimido, injustiçado, ferido na sua dignidade de pessoa humana. Aliás, toda sua vida foi voltada para os pobres. Basta ver o sermão da montanha. “Felizes os pobres, os que passam fome, os mansos (amansados), os que são perseguidos por causa da justiça…” (Mateus 5: 1-11).
É natal! Muitos templos suntuosos, enfeitados, iluminados, com suas apoteóticas celebrações litúrgicas, porém vazias de anúncio e denúncia profética. O anúncio do Reino de Deus para os pobres, os pequenos, passa distante. Nada de veemente grito profético em defesa dos que clamam por justiça, vida, dignidade.

Professor natural de Nova Olinda vai assumir Chefia de Gabinete do novo prefeito de Santa Luzia

O prefeito eleito de Santa Luzia, Jose Alexandre de Araújo, Zezé (PMDB) convidou o professor Valdomiro Pereira Lima para assumir o cargo de Chefia de Gabinete a partir de 2017.

Valdomiro Lima é natural da cidade de Nova Olinda, no Vale do Piancó e há anos mora em Santa Luzia onde trabalha.

Os familiares e amigos que mora em Nova Olinda, se orgulham do filho se destacando em outra região.

Para assumir a Chefia de Gabinete em nossa administração, convidei o professor Valdomiro Pereira de Lima.

Mulher que saiu de fortaleza para assistir posse do irmão no Vale do Piancó, morre em acidente


Um grave acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira, dia 23, na BR-110, nas proximidades do Distrito de Santa Gertrudes, em Patos, deixou uma vítima fatal e 4 pessoas feridas.
De acordo com as informações, a família se deslocava em um automóvel Chevrolet, modelo Celta, para a cidade de Olho D´água, no Vale do Piancó, onde passaria as festividades de natal e ano novo.

Nova Olinda completa 55 anos de emancipação política nesta quinta, 22

A Prefeita Municipal Drª Maria do Carmo convida toda a população a participar amanhã (dia 22) das comemorações dos 55 anos de Emancipação Política de Nova Olinda, com a programação:

Após diplomação Genoilton Carvalho prefeito de Olho D´Água pretende superar desafios administrativos


Após diplomação Genoilton Carvalho prefeito de Olho D´Água pretende superar desafios administrativosDiplomado como prefeito de Olho D´Água, Genoilton Carvalho disse que, fará um governo voltado para atender todas as expectativas da população olhodaguense. 

Falou de investimentos em diversos setores da administração.

Genoilton revelou que vai propor aos prefeitos de Emas e Catingueira, a união de ambos, para solucionar problemas como o lio por exemplo. Falou que vai inspecionar algumas obras que estão em construção na cidade, além de todos os convênios municipais.

Prefeita Marcília Mangueira não terá como chamar candidatos aprovados no concurso de Diamante


Uma Ação Popular com pedido de liminar impetrada contra o Concurso Público realizado no município de Diamante (PB), impede que a Prefeita interina Marcília Mangueira, possa convocar os candidatos aprovados no último certame.
O Juiz Carlos Gustavo Guimarães acatou o pedido de liminar e suspendeu todos os atos que pudessem ser praticados, até que sejam apuradas todas as denúncias de irregularidades.

TCE bloqueia contas de prefeituras do Vale do Piancó


TCE bloqueia contas de  prefeituras do Vale do Piancó
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba determinou, nesta segunda-feira (19), o bloqueio das contas bancárias das prefeituras de Catingueira, Diamante, Ibiara, Igaracy, Olho D´Água e São José de Caiana. O bloqueio ocorreu com base em relatórios de auditorias, foram constatadas irregularidades e inconsistências nos balancetes enviados no mês de outubro/2016, com uma diferença apurada de cerca de R$ 40 milhões. Em ofício endereçado aos bancos, subscrito pelo presidente em exercício, conselheiro André Carlo Torres Pontes, o TCE-PB ressalta que deve ser assegurado o pagamento dos salários de todos os servidores dessas prefeituras.

TCE anula nomeações de concursados, em São José de Caiana


O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, cancelou, por meio de uma decisão cautelar, várias nomeações de candidatos aprovados em concurso público, que foram feitas recentemente pela Prefeitura Municipal de São José de Caiana, no Vale do Piancó.
A decisão foi proferida pelo conselheiro Adailton Coelho. O Concurso Público foi realizado em 2015, onde o Prefeito José Walter, já havia chamado vários aprovados e agora, no fim da sua gestão, estaria chamando os que haviam ficado na lista de espera, porém as nomeações foram suspensas por força judicial, com base na Lei de Responsabilidade Fiscal, quando proíbe ao prefeito, 180 dias antes do fim do seu mandato, promover o aumento de despesa com pessoal do município.

Diplomado Daniel Galdino fala sobre expectativa de governar



Diplomado Daniel Galdino fala sobre expectativa de governar
Diplomado Na última sexta-feira(16), o prefeito de Piancó  Daniel Galdino(PSD), falou de sua expectativa de governo e disse o que pretende fazer em 2017.

Daniel informou que a transição continua difícil e por isso, antes de prestar qualquer informação, prefere fazer uma avaliação da situação. Ele disse ainda que, é necessária uma avaliação rigorosa de toda a estrutura governamental.

Prefeitos elegem Divaldo Dantas como novo presidente da Associação dos Municípios, no Vale do Piancó

Em reunião convocada pela Associação dos Municípios do Vale do Piancó (AMVAP), 14 prefeitos já diplomados para 2017, votaram e elegeram o empresário Divaldo Dantas para presidir a instituição pelos próximos dois anos.

A eleição aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), na Sede da Associação no centro de Itaporanga, onde foi registrada chapa única, encabeçada por Divaldo e tendo como vice, o prefeito da cidade de Pedra Branca, Allan Bastos.

Sem apoio institucional para procurar filha sumida, mãe de Itaporanga apela à caridade pública

A adolescente Fabiana Gomes Pires, de apenas 14 anos, que aparenta problemas psicológicos, desapareceu de sua casa há 12 dias. Influenciada por uma colega, foi para a cidade de Patos.  A amiga apareceu, mas Fabiana (foto) não retornou a Itaporanga. 
         
Sua mãe, Vanuza Mariana Pires, que reside em um beco da Rua Mãe Borrego, está apreensiva e, desde o desparecimento da filha, procura ajuda de instituições policiais e de defesa dos direitos da criança e do adolescente, mas não consegue apoio concreto. A adolescente se encontra, possivelmente em um local conhecido como Rua do Meio, em Patos, conforme disse sua colega.

Homem morre em troca de tiros com a polícia, em Santana de Mangueira

Um homem, identificado por Gabriel Ferreira de Sousa, 34 anos, mais conhecido como “Zé Binga”, morreu em troca de tiros com a polícia militar, na cidade de Santana de Mangueira, na noite deste domingo (18).
De acordo com informações da 2ª Companhia de polícia militar, com sede em Conceição, dois homens em um gol de cor prata, teriam efetuado disparos em plena via pública da cidade de Santana de Mangueira, ocasião em que a polícia foi acionada e montou uma barreira na saída daquela cidade, no sentido da cidade de Manaíra. 

Disputa para presidência da Câmara Municipal de Nova Olinda terá duas chapas

A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Nova Olinda tem dominado os debates políticos da cidade. A escolha de quem comandará o Legislativo no biênio 2017-2018 cabe a somente 9 votantes, mas é de uma complexidade, envolta em muita articulação, que serve de primeira prova de fogo para os novatos.

Há quem aposte que o novo presidente sairá dos cinco vereadores eleitos pela a situação, justamente pela quantidade, foram cinco eleitos.

Campanha pede prótese para jovem de Pedra Branca que amputou uma perna

Um câncer mudou completamente a vida de Danrley Lopes Sabino 20 anos, reside na cidade de Pedra Branca, Região do Vale do Piancó. Devido a doença, o jovem perdeu parte da perna esquerda há 7 meses, e o ano passado foi diagnosticado com um câncer na perna, ela precisou passar por sessões de quimioterapia, e  perdeu os cabelos após passar pelo tratamento severo.

O tipo de câncer raro é o Sarcoma de Ewing.

Hoje, Danrley anda com uma muleta enquanto se recupera. Ela vem se adaptando a sua nova realidade, porém o sonho de voltar a andar com as duas pernas motivou a busca por uma prótese. Para arrecadar fundos, a família estar realizando bingos e campanhas com o intuito de juntar o dinheiro necessário.

TRE diploma os prefeitos Daniel Galdino, Genoilton Carvalho, Odir Borges e Segundo Madruga da 32ª Zona Eleitoral; veja fotos

Os prefeitos Daneil Galdino de Piancó, Genoilton Carvalho de Olho D´Água, Odir Borges de Catingueira e Segundo Madruga Emas, além de seus vices-prefeitos, foram diplomados nesta sexta-feira(16) pela juíza Eleitoral da 32ª Zona Eleitoral de Piancó, Vanessa Moura Pereira Pereira Cavalcante.

A solenidade aconteceu no auditório do Fórum de Piancó Desembargador Plínio Leite Ramalho e marcou também a entrega dos diplomas aos vereadores eleitos e suplentes.

Vereadores da oposição de Santana dos Garrotes são diplomados

Foi realizada na noite da última quarta-feira (14), nas dependências da Escola Estadual Dr. Felizardo Teotônio Dantas, em Santana dos Garrotes, a diplomação dos candidatos eleitos para o cargo de vereador no último pleito realizado em 2 de outubro. 

A solenidade teve início por volta das 1h e foi bastante concorrida. Esteve presentes a juíza eleitoral, Drª Isabelle Joseanne e demais representantes da Justiça Eleitoral. 

Vídeo mostra a alegria das crianças tomando banho em poças d'água na chuva, em Conceição


Vídeo mostra a alegria das crianças tomando banho em poças d'água na chuva, em Conceição
Um vídeo, gravado por um celular, mostra a felicidade das crianças, que brincam em poças d’águas, no momento exato em que cai uma forte chuva na cidade de Conceição, na manhã desta sexta-feira (16).
O céu continua nublado, anunciando que ainda poderá chover durante o dia ou à noite.

Prefeito eleito Lídio Carneiro e Vereadores são Diplomados


Foi realizada em Santana dos Garrotes, na noite desta quarta-feira (14), a diplomação de prefeitos eleitos no último pleito de 02 de outubro, pertencente a 66 ª Zona de Piancó.


A solenidade aconteceu por volta das 19h, na quadra da Escola Dr. Felizardo Teotônio Dantas,  com a presença dos prefeitos eleitos e diplomados: Lourival Lacerda Leite Filho (PTB), e seu Vice, Agenor Mendes Neto de Aguiar ; Lídio Carneiro (PTB), e seu  Vice, Galego de Celino de  Igaracy; José Paulo Filho (PSB), e seu Vice, Zezito Morais de Santana dos Garrotes;  e da cidade de Nova Olinda: Diogo Rosas (PSDB), e seu  Vice, Fi David.




Em Piancó, após rebelião, presos são transferidos para o presídio de Patos

Em Piancó, após rebelião, presos são transferidos para o presídio de PatosSob um forte esquema de segurança, quatro detentos que estavam na cadeia pública de Piancó, foram transferidos na noite desta quinta-feira(15), para a penitenciária de Patos. Entre eles, Alisson Willander de Caldas (Nego Lalá), José Ivanildo, Matheus José da Silva(Mateuzinho) e Francinildo Mr Bean).

A direção da cadeia local informou que, devido a rebelião, foram canceladas todas as visitas familiares e íntimas, além de uma missa que iria ser celebrada nesta sexta-feira(16).

Em Itaporanga, motorista perde controle de veículo e caminhão colide com viatura da polícia

Em Itaporanga, motorista perde controle de veículo e caminhão colide com viatura da polícia
Um caminhão desgovernado colidiu com uma viatura da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (16) em Itaporanga, no Sertão do estado. O motorista teria perdido o controle e só conseguiu parar o veículo ao colidir com os outros.
Fechar[x]