Secretários de Saúde do Vale do Piancó se reúne com direção do Consórcio de Saúde

006Como de praxe, o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Piancó Pedro Alves da Silva, esteve durante à manhã de hoje 29/01 reunido com os secretários de saúde dos municípios do Vale do Piancó, que fazem parcerias com o consórcio.
De acordo com às informações do secretário,  esta e outras reuniões se dão no inicio e durante todo ano com o propósito de funcionabilidade e informações entre a empresa e os consorciados. “Temos objetivos à cumprir e metas à seguir; o nosso alvo é a saúde da população e o seu bem estar perante às suas necessidades e o apoio incondicional ao seu tratamento médico” disse Pedro.

NÃO TERÁ CANDIDATURA ÚNICA: Jocélio Cassimiro é pré candidato pela oposição, em Aguiar

A política em Aguiar já está a todo vapor, depois do atual Prefeito Tintim anunciar o nome de Lourival (PTB), irmão do ex-prefeito Aureni, agora foi a vez da oposição. 

O nome que deve disputar pela oposição é o jovem Advogado Jocélio Cassimiro (PPS), que vem com o discurso de renovação e de nova opção para a população daquela cidade. Segundo Jocélio, “a cidade de Aguiar não pode repetir o mesmo erro da ultima eleição, onde houve apenas um candidato que a aprovação das urnas não foi o que ele esperava”,disse.

Já nesta quinta-feira (28), o pré-candidato pela oposição de Aguiar, esteve reunido com o Presidente Estadual do PPS, Nonato Bandeira, que também é vice prefeito de João Pessoa. Na reunião, Jocélio deve receber o total apoio do partido e ainda colher apoios políticos rumo as próximas eleições.

Isaac e Dr. Genoilton seguem afinados rumo à sucessão municipal em Olho Dágua



O vereador Isaac Carvalho (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Olho Dágua, segue articulando sua caminhada rumo à prefeitura do município, nas eleições de outubro vindouro. Ontem, em João Pessoa, ele esteve reunido com Dr. Genoilton Carvalho (PMDB), líder das oposições em décadas de campanhas eleitoras travadas naquela praça, para traçar o fechamento da estratégia eleitoral.

Projeto "Pai Presente" será realizado em Santana dos Garrotes


O programa Pai Presente, criado no ano de 2010 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), visa estimular o reconhecimento de paternidade de pessoas cujo o registro de nascimento não apresenta o nome do pai. Coordenado pelas Corregedorias dos Tribunais de Justiça (TJs), no Estado da Paraíba o projeto é desenvolvido, atualmente, pela Comissão Estadual de Adoção (Ceja), sob o administração da servidora Ana Cananea.

Força Tática apreende arma de fogo em Itaporanga

Na madrugada desse sábado (30), por volta de 1h da manhã, uma Guarnição da Força Tática do 13º Batalhão composta pelo Sargento Lourenço, Cabo Vandergilson e os Soldados L. Silva e Nilton, realizavam rondas nas proximidades da área de Lazer Signos, na Cidade de Itaporanga, quando avistaram Rogério Deodato da Silva, morador do Bairro Alto das Neves, ao ver a Viatura Rogério adentrou rapidamente em uma construção próxima ao local, despertando suspeitas na equipe policial que imediatamente realizaram a abordagem e encontraram um Revolver calibre 38 e seis munições.



Projeto social desenvolvido pelo 13º BPM beneficia centenas de pessoas na região

O projeto de atendimento odontológico do 13º BPM teve início em julho de 2015, e vem beneficiado centenas de pessoas na região. Elas são atendidas semanalmente, recebendo tratamento dentário de alta qualidade e gratuito trazendo melhoria na qualidade de vida dos sertanejos e estreitando os laços entre a instituição e a comunidade, dentro da filosofia moderna de polícia cidadã.

Colisão com animal mata irmão de prefeita do Vale, em Itaporanga


Um trágico acidente vitimou fatalmente, o igaraciense identificado pelo nome de Edcarlos, de aproximadamente 50 anos, na noite desta sexta-feira (29), na Rodovia BR-361, na altura da Serra do Recanto, trecho que liga os municípios de Itaporanga e Piancó.

Jovem de 28 anos é assassinado com um tiro na testa, na zona rural de Santana de Mangueira

O jovem Jose Eziélio dos Santos, de 28 anos, foi assassinado com um tiro na testa. O crime ocorreu, por volta das 20h, desta sexta-feira(29), no sitio Marinho, zona rural da cidade de Santana de Mangueira.
De acordo com informações preliminares, da 2ª Companhia de Polícia Militar, o tiro foi efetuado pelo tio Antonio Inácio de Sousa, na porta da cozinha da vítima. Em seguida, ele se evadiu do local.

Santana dos Garrotes: Bloco “Da Massa” lança camisa do carnaval 2016; prévia acontece no dia 08


Foi lançada a camisa oficial do Bloco “Da Massa”, da cidade de Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó. A camisa que já estar se esgotando, ao preço de R$ 20,00, pode ser adquirida com o organizador do bloco, Talvane Wheeling.

Em contato com o blog, Talvane Wheeling disse que este ano será a terceira edição do bloco e que a prévia acontecerá no dia 08 de fevereiro (segunda-feira), no centro da cidade, rua Renato Teotônio, a partir das 15h até A meia noite, ao som de paredões.

Cadastramento biométrico provoca grande fila na Justiça Eleitoral de Itaporanga

Moradores de Itaporanga que precisam fazer o recadastramento biométrico devem ter paciência. 

Nesta quinta-feira, a fila para o serviço no único posto da Justiça Eleitoral na cidade tinha mais de 200 pessoas. Alguns eleitores chegaram cedo e esperaram até quatro horas para serem atendidos.

Hospital de Itaporanga emite nota sobre “Surto de Dengue”, no Vale do Piancó

A cidade de Itaporanga, bem como todo o Vale do Piancó, passa neste momento por um surto de dengue onde uma grande porcentagem da população está sendo assistida no Hospital de Urgência e Emergência de Itaporanga.
Devido ao surto, estamos enfrentando um grande problema com relação aos nossos leitos que estão todos devidamente preenchidos com casos não apenas de dengue, mas de outras doenças de natureza de urgência e emergência, conforme é prioridade do nosso hospital.

Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes, Rênio Macedo faz aniversário nesta sexta

Nasceu em 29 de janeiro de 1973, filho de Geraldo Macedo e Maria Vilany Macedo de Araújo.

Tem outros dois irmãos Romero Macedo e Geraldo Filho. É formado pela Universidade Estadual da Paraíba em Contabilidade e atualmente é Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes pela segunda vez.

Casado com a Enfermeira Márcia Dantas onde tem dois filhos Gustavo e Mariane Macedo, tem sua família a referência de vida.

Empresas de energia vão ajudar no combate ao Aedes aegypti

Profissionais de empresas de energia elétrica, que fazem a leitura de medidores de energia, procurarão localizar possíveis focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.
O anúncio foi feito na tarde de hoje (28) pelo Ministério das Minas e Energia. A estimativa é que as distribuidoras de energia contem com 40 mil leituristas, que visitam cerca de 75 milhões de unidades consumidoras mensalmente em todo o Brasil.

DESFALQUE NO GIRASSOL: Presidente da Câmara de Igaracy rompe com a prefeita, tem o aval do partido e vai declarar apoio ao pré-candidato de oposição Lídio Carneiro

O Presidente da Câmara Municipal de Igaracy, o Vereador Damião Clementino (PSD) – também conhecido como Irmão Damião - anunciou nesta quarta-feira (27) o rompimento com a atual prefeita da cidade, Deusaleide Jeronimo Leite - Deusinha (PSB). 

De acordo com o vereador, a prefeita tem tomado atitudes que não condizem com o que era esperado. Ainda segundo o presidente, o poder subiu a cabeça da Prefeita, que já havia perdido os vereadores Geraldo Regina (PSB) e Dr. Jorge (PSDB) que insatisfeitos deixaram o grupo logo no inicio da atual gestão.

Para Damião, Deusinha ainda deverá sofrer mais baixas no governo, isso porque outros parlamentares e aliados deverão deixar a base. “É uma questão de tempo, a forma como ela está tratando seus aliados é insuportável, a falta de ética e a insegurança politica adotada pela atual gestão não me deixou alternativa, a não ser o rompimento”, disse.
Adriano, Mano, Damião Clementino e Rociélio

Municípios poderão demitir mais de 100 mil servidores, e Ubam quer repasse emergencial de 1% do FPM, já em fevereiro

A União Brasileira de Municípios (Ubam), enviou documento ao Palácio do Planalto, expondo a gravíssima situação das prefeituras e pedindo um repasse emergencial de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), para serem creditados no dia 10 de fevereiro, objetivando atenuar o descontrole financeiro que enfrentam as 5.564 prefeituras de todo país, tendo em vista a crise econômica e as baixas significativas nas transferências constitucionais, as quais registram uma diminuição em torno de 30% em relação a 2015.

"Calote" no INSS prejudica aposentadoria de servidores municipais em Piancó


Os vereadores do bloco de oposição ao prefeito municipal de Piancó, Sales Lima (DEM), anunciaram na última segunda-feira (25) que estão estudando medidas contra gestor municipal. Segundo os parlamentares, a Prefeitura de Piancó, não está repassando ao INSS os recolhimentos feitos pela municipalidade. 
O rombo dessa dívida, no período compreendido entre janeiro de 2013 e novembro de 2015, ultrapasse 8,8 milhões de reais, conforme demonstra o Sagres/TCE-PB.

Mãe de Cláudio Arruda diz que perdoa mentor e assassino do filho boaventurense


A mãe do empresário Cláudio Arruda, assassinado na tarde de ontem no bairro do Rangel, fez um discurso emocionado durante o velório do filho, que aconteceu na tarde desta terça-feira, 26, na Central de Velório São João Batista na Capital. Maria Natividade, que mora nos Estados Unidos, chegou por volta das 16h no velório e após ouvir uma oração de um pastor, usou a palavra e surpreendeu a todos, afirmando que perdoa os envolvidos no crime.

Ricardo Pinto se reúne com deputados do PSDB que veem prioridade para o partido a disputa pela Prefeitura de Itaporanga, além de tratar de assuntos de interesse do município como a crise hídrica

O vereador Ricardo Pinto (PSDB) esteve na tarde desta quarta-feira, 27, reunido com a bancada estadual do PSDB, na Assembleia Legislativa, tendo como pauta diversos temas de interesse da população de Itaporanga como a crise hídrica que castiga o município, que enfrenta colapso no abastecimento d'água. 

Pré-candidato do PSDB a Prefeitura de Itaporanga, o vereador recebeu o apoio dos quatro deputados estaduais, em tela, à sua pretensão de disputar a prefeitura nas eleições deste ano. Os deputados Tovar Correia Lima, Camila Toscano, Dinaldinho Wanderley  e Bruno Cunha Lima, disseram que é prioridade para o 'tucanato' ter candidaturas próprias nas principais cidades paraibanas, como Itaporanga. 

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Emas poderá tem representante nas eleições deste ano

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Emas, na pessoa do Presidente, João Hercules em reunião semana passada com o prefeito, Segundo Madruga (PMDB) reforçou o apoio a sua reeleição e de Anete Loureiro (PR), como vice-prefeita.

O atual presidente do Sindicato pretende colocar um líder do Sindicato para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Vereador esse ano. 

Homem confessa que matou empresário por 200 reais e uma bicicleta; veja confissão

acusados_assassinato_de_claudio_arruda1_foto-stenio_macedo
Uma dívida de R$ está sendo apontado pela Polícia Civil como o principal motivo pelo assassinato do corretor de imóveis, Cláudio Arruda, executado a tiros na tarde de segunda-feira (25)  no bairro do Rangel.
De acordo com a polícia, o mentor do assassinato foi o comerciante Moises Macedo Cordeiro que tinha uma dívida de R$ 3 mil com o corretor. Ainda segundo a polícia, o montante emprestado pela vítima era de R$ 11 mil, mas o comerciante já tinha pago R$ 8 mil.

Senador Raimundo Lira diz assegurar projetos para Ramal Piancó da transposição

Lira_Entrevista10
O senador Raimundo Lira (PMDB-PB), disse, neste final de semana, que conseguiu assegurar os projetos de Viabilidade Econômica e de Impacto Ambiental, junto ao Governo Federal, para permitir a construção de um Ramal das obras de transposição para o Vale do Piancó. Presidente da Comissão Temporária para Acompanhamento das Obras de Transposição de Águas do Rio São Francisco, ele revelou que a Paraíba será o Estado mais beneficiado com a Transposição.

Policia prende suspeitos da morte de empresário Cláudio Arruda


A polícia prendeu na manhã desta terça-feira (26), o dono da loja Moisés Bicicletas, no bairro do Rangel. Ele é suspeito de ter participação no assassinato do empresário Cláudio Arruda na tarde desta segunda-feira (25). 

O executor do crime, identificado como Igor, também foi preso e teria confessado a autoria e apontado Moisés como mandante. 

Divulgada programação oficial do Carnaval de Coremas 2016


Saiu a programação oficial do carnaval de Coremas, que vai de 06 a 09 de fevereiro, na Praça Félix Rodrigues, no centro. A "festa do banho, Cidade mais feliz, folia e paz", como está sendo denominada, o carnaval de Coremas este ano, será também a festa de todos os ritmos: axé, frevo, samba, pop rock e o pancadão sertanejo.

Empresário irmão de ex-prefeito de Boa Ventura é morto a tiros, em João Pessoa


O empresário e corretor de imóveis, Cláudio Arruda (na foto ao lado de Fábio), Natural de Boa Ventura (PB),  foi assassinado a tiros, no começo da tarde desta segunda-feira (25), no bairro do Rangel, em João Pessoa.
Ele teria estacionado sua picape em frente a uma oficina de conserto de bicicletas, quando foi morto por dois homens em uma motocicleta.

Atores de Piancó gravam dois curtas. Assista!


Atores de Piancó gravam dois curtas. Assista!Sob a direção e texto de Alex Vinicius, um grupo de atores piancoenses participaram de dois curtas. O filme foi rodado na zona rural do muncipio e um deles conta a fala sobre o medo de fantsams que assolava o sertão.  Uma comédia que tem arrancado boas risadas e chamando a atenção dos internautas e outros produtores. 
 
Alex Vinicius disse que cansou de esperar pelo poder público e resolveu se unir aos amigos e gravar os curtas. Ele espera com isso, incentivar a cultura da cidade e região. Além disso, o jovem diretor acredita que, deve haver muitos talentos no Vale do Piancó e os curtas servirão de incentivo para despertar outras produções na região.

Em Nova Olinda prefeita entrega mais uma rua com calçamento a população


Em Nova Olinda prefeita entrega mais uma rua com calçamento a população
A prefeita Maria do Carmo Silva através da prefeitura entregou a população novolindense mais uma rua calçada. 

A inauguração da Rua João Vianês localizada no centro da cidade, ocorreu domingo(24) e contou com dezenas de populares e moradores do lugar que fizeram questão de participar da inauguração.

Copa Vitozão: Escolinha Espernaç vence a primeira, NO(Nova Olinda) ganha por WO e Barcelona de Conceição e Igaracy ficam empatam

A Copa Vitozão de Futebol Amador de Itaporanga teve sequência neste de semana com a realização de três partidas. No sábado, o NO de Nova Olinda venceu o Santo Antônio de Piancó por WO. 

Com o não comparecimento, os piancoense perderam por 3 a 0.

No domingo pela manhã, a Escolinha Esperança do São Pedro conseguiu a primeira vitória na competição ao bater o Ferral por 1 a 0. 

Agricultores de Pedra Branca vão buscar o Ministério Público nesta terça. Vejam o motivo

Dezenas de agricultores que não foram contemplados com o corte de terras para o plantio acusam a Prefeitura de Pedra Branca de uma suposta perseguição politica em face deles não seguirem eleitoralmente o grupo mandatário. A informação é do presidente da Câmara, Beto Rodrigues, segundo o qual mais de 50 trabalhadores rurais estão prejudicados.
                
“Para não perder o plantio, muitos estão cortando suas terras usando uma antiga prática: o arado puxado por boi, enquanto o trator da Prefeitura ninguém sabe por onde anda”, comentou o vereador, que pretende acompanhar os agricultores em uma audiência com o promotor de Justiça na tarde desta terça-feira, 26.

Em menos de 24 horas força tática do 13º BPB apreende mais uma arma de fogo na cidade de Coremas

Por volta das 20h30hm deste domingo (24) a guarnição da força tática do 13º BPM formado pelo Sgt. Cleristo, soldado Nilton e cabo Deusimar encontravam-se em roda na cidade de Coremas, quando foram acionados pelo COPOM dando conta que dois indivíduos em uma moto haviam efetuado alguns disparos de arma de fogo na localidade Cabo Branco daquela cidade, após saírem em diligência a fim de localizar os acusados a guarnição abordou o agricultor José Ronaldo Alves de 41 anos de idade que trafegava em uma moto na parede do açude de Coremas, após uma revista minuciosa foi encontrado com o mesmo um revolver calibre 38 com 5 munições intactas.

Acidente com uma moto e uma caminhoneta D20 deixa motoqueiro ferido, em Nova Olinda

O motoqueiro Mário Moisés ficou ferido no final da tarde deste domingo (24) após colisão violenta com uma caminhonete D20, e uma Moto, o acidente aconteceu na PB próximo à Nova Olinda, no trecho do sítio Andreza.

De acordo com informações da vítima, Mário Moisés(Foto), o condutor da D20 conhecido como Jailson Custódio ia em direção a Nova Olinda e invadiu a faixa vindo a bater na moto, atingindo o motoqueiro que vinha em direção contrária.

De acordo com o pai da vítima de de algumas testemunhas, o motorista tinha ingerido bebida alcoólica.

Mais uma pessoa tira a própria vida na microrregião de Piancó

Mais um caso de suicídio foi registrado na microrregião de Piancó, na manhã deste domingo (24), na cidade de Catingueira.

A vítima foi o agricultor Jackson Leandro Valério de 38 anos de idade, popularmente conhecido como “Pelado”.
O mesmo era solteiro e morava na cidade de Catingueira. O agricultor tirou a própria vida por meio de enforcamento usando uma corda amarrada a um pé de Oiticica.

Esporte goleia a frágil seleção de Piancó no último amistoso antes do paraibano

No ultimo amistoso antes da sua estreia no campeonato paraibano, o Esporte Clube de Patos goleou o fraco time do Vale do Piancó-PB por 3x0 na noite deste sábado (23), no estádio municipal José Cavalcanti em Patos. Os gols alvirrubros fora anotados por Ruan (2), e Tiago Shiek. 
Diferente do primeiro teste frente o Amigos do Beiral, o oponente desta vez não ofereceu nenhum perigo aos comandados de Marcos Nascimento. 

Força Tática do 13º BPM apreende arma de fogo durante abordagem em Coremas

A guarnição da Força Tática composta pelo Sgt Jairo, CB Vandergilson e os Soldados Miguel e Alvarenga, durante rondas na Cidade de Coremas, nas proximidades da linha férrea, prendeu o senhor Marcos Fernando da Silva, 29 anos, ele estava portando ilegalmente um revolve calibre.38 o qual foi localizado durante uma revista.

O fato ocorreu às 23h, deste sábado.

No Vale do Piancó, internauta faz imagens do lugar onde mora do alto de uma torre


No Vale, internauta faz imagens do lugar onde mora do alto de uma torre
Quando a transformação vem das mãos do senhor tudo fica lindo, tudo vira inspiração, e foi acreditando nessas palavras que um internauta no vale do Piancó se inspirou com a chegada das chuvas e resolveu mostra a transformação que a natureza sofreu após uns dias de chuva.
 

Estudante de Piancó é destaque na Paraíba, conquista 1º lugar e ganha bolsa de estudo integral


Estudante de Piancó é destaque na Paraíba, conquista 1º lugar e ganha bolsa de estudo integral
A estudante Mayara Trajano, do Educandário Américo Mesquita da cidade de Piancó, conseguiu uma bolsa integral para ingressar no Colégio e Curso Via Medicina da grande João Pessoa.  

A pequena Mayara sabia que havia apenas uma vaga e mesmo assim encarou o desafio.

Ela concorreu com centenas de alunos de todo o estado e conseguiu um feito ainda maior. Mayara obteve a primeira colocação e com pontos acima da média exigida.

Hospital Regional de Patos emite nota sobre caso de jovem da cidade de Curral velho que veio a óbito

NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Hospital Regional de Patos, através de sua Direção Hospitalar e seu quadro Clínico, através do médico Eduardo Mariani, vem a público manifestar-se sobre notícias veiculadas em sites e blogs sobre a causa morte da jovem Gleiciane Diniz.
No sentido de esclarecer a verdade dos fatos e o equívoco na matéria, hora divulgada, haja vista que em nenhum momento a direção do HRP foi contatada, tornamos público que a paciente Gleiciane Diniz deu entrada no setor de urgência com relato de dor abdominal e queixas urinárias há vários dias, segundo a acompanhante.

Suspeita de dengue: Grávida de 18 anos morre ao dar entrada no Hospital de Patos

Uma triste notícia chocou a população da pequena cidade de Curral Velho (PB), no início da tarde deste sábado (23).

A jovem estudante, Gleyciane Diniz, de apenas 18 anos, morreu ao dar entrada no Hospital Regional da cidade de Patos (PB), por volta do meio-dia.

Segundo as informações, a jovem estava no início de uma gravidez e começou a apresentar os sintomas da dengue desde a manhã desta sexta-feira (22), quando estava na casa de seus familiares na cidade de Manaíra (PB).

CRO interdita consultório odontológico em PSF de cidade do Vale do Piancó por irregularidades

O consultório odontológico do posto do PSF (Programa de Saúde da Família) 02, que funciona no bairro Arsênio Alves, na cidade de Boa Ventura, está interditado desde a última terça-feira, 19, pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO) devido a diversas irregularidades encontradas no local por uma equipe do conselho chefiada pelo próprio presidente, Abraão Alves.
                
Segundo o CRO, os problemas encontrados nas instalações físicas do consultório comprometem o trabalho dos odontólogos. Recomendações foram feitas à Prefeitura e o atendimento odontológico só será retomado quando os problemas estiverem sanados.

Em Nova Olinda, Cagepa “NÃO” será municipalizada

O abastecimento de água da cidade de Nova Olinda se dava por meio de um contrato entre o município e a CAGEPA desde os anos 90, chegando a vencer em 2015. Em Dezembro os vereadores optaram pela municipalização, causando muitos questionamentos na população local.

No dia 15 de Dezembro foi realizada uma Audiência Pública com a presença da Prefeita, Secretários, Vereadores, cagepianos, STIUP-PB e Sindicato das Águas. Estes sindicatos se colocaram contra a municipalização. Diversas autoridades locais se expressaram nos posicionamentos próprios em relação ao caso.


Vereador consegue melhoria para a "Quadra de Volei de Areia", em Santana dos Garrotes

O presidente da Câmara de Santana dos Garrotes, Rênio Macedo, conseguiu na tarde de ontem (21/01) uma doação do Empresário Toninho Soares, dono da Empresa de Moveis Soares Eletro moveis para a renovação da areia da quadra de Volei que fica localizada no Ginásio Poliesportivo.

Essa era uma das reivindicações dos atletas que praticam o esporte no município. Segundo o Secretario de Infra Estrutura do município, Junior Passos, o sistema de iluminação já foi concluído e será feito ainda este mês a reforma das bodas da quadra.
Fechar [x]