Em Pedra Branca, prefeito transforma ambiente escolar em garagem de máquinas pesadas

Em vez de uma área de recreação, um parque cultural ou mesmo uma quadra de atividade esportiva, um vasto espaço físico pertencente à escola Laura de Sousa Oliveira, uma das mais importantes de Pedra Branca, foi transformado pela Prefeitura em uma garagem de máquinas pesadas e outros veículos da frota municipal, entre os quais uma caçamba que constantemente é deixada no local carregada de lixo.
                
A queixa é dos vereadores da oposição, mas até parlamentares mirins da base do prefeito não concordam com a garagem dentro do ambiente escolar. 


O assunto foi um dos que dominou a sessão da Câmara Municipal na manhã deste sábado, 9.
                
Em fala na tribuna, o presidente do legislativo, Beto Rodrigues, classificou como imprópria e inadequada a garagem dentro do espaço escolar e denunciou que, além do odor de óleo e do barulho dos tratores guardados no local, uma caçamba carregada de lixo é também deixada na garagem aberta, comprometendo o ambiente escolar e a aprendizagem do alunos.
                
Ele lamentou a falta de autonomia do conselho escolar e sua inércia diante da ação do prefeito em prejuízo da escola, que, em seu entendimento, precisa ser um ambiente sadio em todas as suas dimensões, livres de rejeitos e poluição sonora e atmosférica.
                
O vereador Edmilson Sousa disse que várias mães de alunos têm se queixado que seus filhos têm apresentado problemas respiratórios com frequência e atribuem o problema ao cheiro do combustível queimado pelos tratores e veículos dentro do espaço escolar.
                
Outro parlamenta mirim que criticou a garagem dentro da escola foi Edvanildo Paz. Segundo ele, o prefeito não poderia transformar o espaço que era para a recreação das crianças e adolescentes em uma garagem, reduzindo o ambiente escolar. O parlamentar mirim alertou inda que alguns veículos estão servindo para acumular água, com risco de serem transformados em criadouros do mosquito aedes aegypty, transmissor de graves doenças.
                
Até o vereador Geneton de Caldas, que integra a bancada do prefeito na Câmara, disse que não concorda com a garagem dentro da escola. Zé Alberto, líder do gestor municipal no legislativo, prometeu conversar com o prefeito Alan Bastos sobre o problema.

www.folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.