Vereadores aprovam requerimentos e PL na Câmara de Santana dos Garrotes

A sessão ordinária da câmara municipal de Santana dos Garrotes deste sábado (28) teve requerimentos aprovados.

Um requerimento de autoria da vereadora Socorro Feitosa (PMDB) que pede ao prefeito que seja colocado placa de identificação na Praça “Damião Laurindo de Almeida”, no distrito Pitombeira de Dentro.


Sete anos após alta, homem vive em hospital de Piancó por falta de documentação

O paciente que  com o nome de André dos Santos ,se encontra no Hospital Regional de Piancó Wenceslau  Lopes há sete anos, o homem foi   foi deixado no  município de Piancó no Caps, João Galdino da Costa no dia 03/04/2008, através da secretaria de Saúde de Pedra Branca PB.

Segundo a unidade de saúde, ele recebeu alta há anos, mas como não consegue se comunicar perfeitamente e está sem identificação, fica difícil transferir-lo para um abrigo.

Concurso Público de Diamante pode não sair no prazo esperado pela Prefeitura

O Projeto de Lei, que institui a abertura de Concurso Público para preenchimento de vagas na Prefeitura Municipal de Diamante, seria votado durante Sessão Ordinária que aconteceu no sábado (28/11), na Câmara dos Vereadores.

De acordo com a ata da Sessão, o Presidente da Casa, o Vereador Coronel Fonseca não pôde comparecer e a mesma foi conduzida pelo vice-presidente, o Vereador Manoelzinho.

SES notifica caso suspeito de microcefalia em município do Vale do Piancó

Em reunião realizada na última quarta-feira, 25, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) da Paraíba, divulgou um Boletim Epidemiológico onde foi notificado um caso de microcefalia no município de Piancó (PB). Na ocasião foi discutido a situação epidemiológica do estado, tratando, principalmente, sobre este grave problema de saúde que vive a Paraíba, um dos estados com maior número de casos da doença que não tem cura.

Primeiro campeonato de Kart será realizado em kartódromo, no Vale do Piancó

Está quase tudo pronto para o início do primeiro campeonato de kart da cidade de Conceição. A competição, que esta prevista para ter início na próxima quarta-feira(2), ocorrerá no kartódromo Jesus Kart.

Localizado na comunidade de Maria Soares, o Jesus Kart, que é único kartódromo do Sertão paraibano, fará uma competição de alto nível. Todas as disputas acontecerão toda quarta-feira do mês de dezembro, no total de quatro.

Objeto estranho aparece no céu da cidade de Tavares

Vereadores aprovam novo projeto instituindo concurso na Câmara de Pedra Branca

Em sessão na manhã deste sábado, 28, a Câmara de Pedra Branca, presidida pelo vereador Beto Rodrigues, aprovou, por maioria de votos, projeto de lei instituindo concurso público no legislativo municipal.
                
Apenas dois vereadores, Geneton de Caldas e Edmilson Félix, votaram contra a matéria que cria o concurso, alegando algumas inconveniências no projeto. No entanto, aprovado por ampla maioria, o projeto de lei segue agora para a sanção do prefeito. “A intenção desse concurso é regularizar o quadro de pessoal da Câmara, o que é uma exigência legal do Tribunal de Contas e do Ministério Público, mas nossa parte, como presidente deste legislativo, fizemos”, comentou o vereador Beto em trecho de discurso em defesa da matéria.

No Vale do Piancó: Pedreiro apaixonado por forró constrói sua própria casa de show: VEJA VÍDEO


Vivendo no município Santanense, o pedreiro e agricultor Manoel Juvito Lopes, conhecido popularmente como Noel Locutor, reside hoje no sítio alto próximo a comunidade Palestina no Município de Santana dos Garrotes. sertão paraibano. O mesmo mostrou que quem quer realiza seus sonhos.


Acidente em JP deixa secretário de esportes de Boa Ventura entre a vida e a morte

Acidente em JP deixa secretário de esportes de Boa Ventura entre a vida e a morteUm grave acidente registrado na tarde desta sexta-feira (27), vitimou o Secretário de Esportes e Lazer do município de Boa Ventura (PB), Wellington Santana (foto), de aproximadamente 43 anos.

‘Tim de Baia’ como é conhecido popularmente em sua terra, mora na Capital, e no momento do ocorrido, ele havia saído de um Bar que fica na Praia do Sol, em João Pessoa, e ainda na Rodovia, colidiu violentamente contra um poste de concreto, ocasionando várias fraturas na sua face, e uma forte pancada na região do crânio.

Empresário do Vale do Piancó expande negócios hoteleiros, em JP

O mercado hoteleiro do Nordeste convive desde 2013 com a atividade permanente do Laguna Plaza Hotel, em Tambaú, com os equipamentos modernos exigidos pelo setor. A ação empresarial atende pelo nome do comerciante Lino Neto, natural do distrito de Palestina (Santana dos Garrotes), no Vale do Piancó, envolvido em novos investimentos na capital do Estado.

CONVITE: Reunião com produtores de leite será realizada neste sábado, na Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes

Na manhã do próximo sábado, 28, às 8h, irá acontecer uma reunião na Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes, com a Associação Regional dos Criadores de Animais Produtores de Leite de Piancó e demais produtores do ramo leiteiro.

Na ocasião será debatida, uma possível instalação de ponto de atendimento de coleta de leite na cidade de Santana dos Garrotes para melhor atender as necessidades dos pequenos produtores de leite. O presidente da Câmara, Rênio Macedo (PMDB) convida todos os criadores de animais e produtores de leite do município a comparecer à reunião.

Itaporanga pagou boa quantia para prefeito participar de evento em Portugal

A Prefeitura de Itaporanga pagou à empresa Premium Brasil Congressos e Eventos Nacionais a quantia de 5.490 reais pela participação do prefeito em um congresso mundial de prefeitos realizado em Lisboa, capital portuguesa, entre os dias 13 e 18 de setembro passado, segundo o Tribunal de Contas do Estado.
             
A nota de empenho que embasou o pagamento é a de número 0004835 e tem data de 22 de setembro. O valor pago refere-se apenas à participação do gestor municipal no congresso, conforme a redação do empenho. No entanto, com relação às despesas com passagens e hospedagem do prefeito e da primeira-dama ainda não foram possíveis quantificá-las, mas devem aumentar expressivamente os custos da viagem.
            

Consórcio de Saúde de Piancó realiza o dia ‘D’ do Novembro Azul

009Com palestras, orientações, informações, consultas e exames; o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Piancó-PB realizou durante toda manhã de desta quarta-feira (25) o dia ‘D’ do Novembro Azul. 
De acordo com as informações do Secretário Executivo do Consórcio Pedro Alves, o evento mobilizou boa parte dos funcionários que se empenharam para que tudo transcorresse dentro da normalidade e para que um significado numero de homens tivessem acesso a todo conteúdo oferecido, principalmente no que se referia a conscientização e incentivo à prevenção contra o câncer de próstata através do exame.

Em Coremas, moradores fazem protesto por abastecimento de água


Moradores da comunidade Mãe d'água e da cidade de Coremas, no sertão da Paraíba realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (24) na rodovia estadual PB-366. 

Um bloqueio foi realizado no km 0 da via, que liga de São José de Piranhas, no alto sertão da Paraíba ao município de Barro, no estado do Ceará. 

A manifestação foi contra a decisão da Agência Nacional de Águas (ANA) de manter aberta a comporta que libera água do açude Mãe d'água.


Prefeitura de Igaracy paga a “sortudo” quase R$ 107 mil com viagens feitas em pouco mais de dois anos e meio

Antes mesmo de completar três anos a frente da Prefeitura Municipal de Igaracy, no Vale do Piancó, a atual prefeita conseguiu um feito inédito que mexem diretamente com as finanças do município. De acordo com o SAGRES do Tribunal de Contas da Paraíba, uma denuncia vai surpreender até mesmo os próprios aliados da atual gestão na cidade. 
Trata-se de um derrame de dinheiro gasto com viagens de 2013 até setembro deste ano. 

É de cair o queixo quando se ver que um cidadão de Igaracy já ganhou sozinho quase R$ 107.000,00 (cento e sete mil reais) apenas com “viagens feitas” com profissionais de saúde, secretários e outros funcionários, como os próprios empenhos dizem, na maioria das vezes para Patos e João Pessoa, capital do estado.

Prefeitura do Vale do Piancó anuncia concurso público


 Prefeitura do Vale do Piancó anuncia concurso públicoA Prefeitura de Coremas (PB), está finalizando o Processo licitatório, do tipo tomada de preços, para a contratação de empresa especializada para prestação de serviços, objetivando a realização de Concurso Público para provimento de cargos efetivos, incluindo todos os procedimentos técnicos e administrativos necessários e exigidos pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.
 
Segundo as informações, até o final deste ano, será anunciada a publicação do Edital para o Concurso.

Vereador Rênio Macedo solicita conclusão da BR-426, entre Santana dos Garrotes e divisa de Nova Olinda

O vereador Rênio Macedo (PMDB), através de oficio Numero 007/2015 solicitou do Deputado Nacional de Infra-estrutura de Transporte (DNIT) na Paraíba, que seja feito o processo licitatório para conclusão do trecho da BR-426, entre Santana dos Garrotes e divisa de Nova Olinda.

Para concluir o trecho só resta 7 Km, altura que da acesso ao Distrito de Pitombeira de Dentro.

ANÁLISE POLÍTICA: Por Edcarlos Ribeiro

Hoje fazendo uma singela reflexão sobre o grupo de vereadores da base de oposição política de Santana dos Garrotes, um fato em particular me chamou muito a atenção, esse fato é exatamente a demonstração de União e Coesão política existente entre eles, que desde o último pleito eleitoral se mantém de forma firme e unida, essa verdade não pode ser negada, é um grupo composto por três vereadores apenas, mas de uma densidade eleitoral considerável, apenas para ilustrar e rememorizar os fatos cito que os três parlamentares alcançaram o somatório de 1.023 votos no último pleito passado próximo, sendo o vereador Tavinho(PSDB) com 385 votos, Judivan Epaminondas(PSDB) com 338 e Neto Pinto(DEM) com 300, e o que é mais curioso que mesmo nas horas mais difíceis eles se mantiveram juntos fortes, assim foi quando perderam a eleição para prefeito em nossa cidade, também mantiveram a mesma união quando seu candidato a governador não foi eleito, bem como continuam trabalhando juntos durante esses três longos anos após o último pleito, mantendo a verdadeira característica de grupo e parceria política sólida, essa é uma característica admirável em qualquer grupo em qualquer sociedade ou conglomerado unido. 

Prefeitura de Piancó gastou com publicidade e consultoria grande soma financeira em apenas 9 meses

A Prefeitura de Piancó gastou com divulgações institucionais impressas, radiofônicas e internáuticas, além de serviços de consultoria, o montante de 115 mil reais em apenas nove meses, de janeiro a setembro deste ano, conforme dados do Tribunal de Contas do Estado. 

Uma despesa considerada alta com serviços que não são essenciais, principalmente em um período de seca e dificuldades.

Vereador tem pedido atendido, e DNIT realiza sinalização entre Piancó e Santana dos Garrotes


O vereador e presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, Rênio Macedo (PMDB) teve pedido atendido pelo o representante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), escritório de Patos, Juracir Gomes, onde foi realizada a sinalização horizontal e vertical da BR – 426, que liga a cidade de Santana dos Garrotes e Piancó.

O vereador Rênio Macedo agradeceu ao Dnit pela solicitação atendida.

Vereadores de Santana dos Garrotes reprovam criação da Contribuição de Iluminação Pública (CIP)

Em sessão ordinária, no último sábado (21), a Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes reprovou o projeto de lei da Prefeitura que instituiria a CIP (Contribuição da Iluminação Pública). 

O serviço previsto no projeto de lei “compreende o consumo de energia elétrica destinada à iluminação de vias, logradouros e demais bens públicos, além da instalação, manutenção, melhoramento e expansão da rede de iluminação pública.” A proposta foi recusada em plenário por 6 votos a 2 contrários.

Pastoral da Juventude de Nova Olinda realizou Assembleia

A Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios (Nova Olinda-PB) buscando reafirmar sempre mais o papel da escuta esteve reunida neste Domingo (22) na Escola Estadual João Leite Neto realizando a sua 1ª Assembleia Paroquial.

Com a presença de diversos jovens integrantes, todos tiveram momento de oração e em seguida foi apresentada uma reflexão sobre o Documento 85 da CNBB, ele que trata da Evangelização da Juventude. Foi bastante oportuno, pois assim os presentes aprenderam novos caminhos de atividade missionária.



Romaria ao Cristo Rei reúne milhares de fieis neste domingo, em Itaporanga

A 20ª edição da Romaria ao Cristo Rei, em Itaporanga (PB), se consagrou a maior de todos os tempos, desde as primeiras horas deste domingo (22).

A Romaria Diocesana e o início da festa da padroeira, Nossa Senhora da Conceição. O evento religioso é sem sombra de dúvida, uma ocasião forte de ação de graças para os fieis católicos de toda a região do Vale do Piancó.

Agricultor é preso durante operação “Malhas da Lei”, em Itaporanga


Agricultor é preso durante operação “Malhas da Lei”, em Itaporanga
Por volta das 11h desse sábado (21), a Policia Militar, sob o comando do Tenente Souto, deu cumprimento a mais um mandado de prisão em Itaporanga-PB.
 
O instrumento foi expedido pelo Juiz da Segunda Vara de Itaporanga, Dr. Carlos Gustavo Guimarães, em desfavor de José Madalena da Silva Filho, 35 anos, como medida protetiva de urgência, com base na Lei Maria da Penha.

Abastecimento de água em Piancó entrou em colapso na madrugada deste sábado(21). A cidade ficará sem água por tempo indeterminado


Exclusivo! Abastecimento de água em Piancó entrou em colapso na madrugada deste sábado(21). A cidade ficará sem água por tempo indeterminado
O local que a Cagepa captava água para o fornecimento a população de Piancó, entrou em colapso desde às 4:00 da madrugada deste sábado(21). Segundo informações a lagoa secou e os equipamentos não têm condições de abastecer a cidade.

Esta é a segunda vez que a Cagepa deixa a população piancoense sem água nas torneiras. Há cerca de dois meses atrás ocorreu o mesmo problema. O que revoltou a população e a cidade passou a ser abastecida por carros pipas e centenas de poços artesianos foram perfurados pelos moradores.

Acidente com advogado no Vale do Piancó deixa frente do carro destruída


Acidente com advogado no Vale deixa frente do carro destruída
O veículo do advogado Manoel Figueiredo, uma caminhonete S10, bateu em um cavalo, por volta das 22h, desta sexta-feira(20), na rodovia 386, nas proximidades da cidade de Diamante. 

O funcionário público Geraldo Mariano era o motorista do veículo no momento do acidente, enquanto o advogado estava no banco de carona.

Estudantes de Nova Olinda realizam Feira Cultural: VEJA FOTOS

A cidade de Nova Olinda, contou com a realização da Feira Cultural idealizada pelos estudantes, professores e equipe do Colégio Municipal Genésio Pinto Ramalho nesta Sexta-feira (20). 

O evento mostrou a história da Paraíba através de apresentações, exposições, músicas, danças e toda a cultura do Estado. Iniciada pela manhã, a Feira transcorreu até por volta das 13 horas, sendo realizada nas dependências do referido Colégio.

Escola de Piancó é destaque nacional no ensino de qualidade e alunos ficam entre os melhores do Brasil


Escola de Piancó é destaque nacional no ensino de qualidade e alunos ficam entre os melhores do Brasil
O Educandário Américo Mesquita da cidade de Piancó, conveniada ao Sistema Expoente foi submetido a uma avaliação da qualidade do ensino em nível nacional.  Cerca de 30 mil alunos de diversas escolas foram avaliados em todo o Brasil.


Escolas de várias cidades participaram das avaliações, entre elas, São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió, Recife, Curitiba, Campina Grande, Piancó, Itaporanga.

Pelo Educandário Américo Mesquita estudantes do 8º e 9º ano fizeram as provas.

20ª Romaria ao Cristo Rei acontecerá nesta final de semana, em Itaporanga

Milhares de católicos de toda a região do Vale do Piancó são esperados para participar da 20ª Romaria ao Cristo Rei, um dos maiores monumentos religiosos do país, na Serra do Recanto, neste domingo, 22 de novembro, em Itaporanga.

Conforme a programação elaborada pela paróquia local, os romeiros participarão da alvorada festiva às 4h da manhã e seguirão da frente da Igreja Matriz, em caminhada de encontro ao Cristo Rei.

VOLUNTARIAMENTE: Dr. Valeriano Soares realiza pequenas cirurgias em Hospital de Nova Olinda

O médico Valeriano Soares Azevedo vem realizando há alguns dias na Unidade Mista de Saúde João Moisés de Sousa, em Nova Olinda alguns procedimentos de cirurgias de pequeno porte.

As cirurgias são, na sua maioria, de pele e tecido celular subcutâneo onde há uma grande demanda reprimida, ninguém faz mais este tipo de cirurgia pelo SUS. Segundo Dr. Valeriano, paga-se muito pouco por este procedimento. “É mais fácil conseguir uma cirurgia de porte maior nos grandes centros do que as de pequeno porte”, ele ainda ressalta e diz que “O SUS está falido há muito tempo”, finaliza ele.

Gláuber Fontes passa a chefiar Polícia Civil no Vale do Piancó

A 17ª Delegacia Seccional Polícia Civil do Vale do Piancó passa, a partir de agora, a ser comandada pelo Delegado Gláuber Fontes, a partir da publicação do Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (17).

O Delegado assume o posto que era ocupado pelo colega, Joáis Marques. Gláuber é bastante conhecido na região, pois já atuou na cidade de Conceição, inclusive em grandes operações realizadas recentemente.

Concurso público de Diamante terá 109 vagas em 40 cargos


A Câmara Municipal de Diamante, presidida pelo vereador Coronel Fonseca, deverá colocar em votação, na sessão do próximo dia 28, Projeto de Lei da Prefeitura que se destina à realização de concurso público com a oferta de 109 vagas em 40 cargos da edilidade.

As oportunidades contemplam todos os níveis de escolaridade e várias áreas da administração local, a exemplo da educação e saúde. Os salários variam entre R$ 788,00 e R$ 10 mil.

Ministério Público aciona 26 prefeitos por improbidade; um deles é o prefeito de Pedra Branca, no Vale do Piancó

A Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) ofereceu ao Tribunal de Justiça da Paraíba no ano de 2015 (até o último dia 10 de novembro) 26 denúncias contra agentes públicos (geralmente prefeitos) de 23 municípios paraibanos.

Duas dessas 26 denúncias envolvem o município de São Sebastião do Umbuzeiro; outras duas, Caaporã; e uma outra um juiz de Direito (acusado de falsidade ideológica – Artigo 299 do Código Penal).

Nosman Barreiro Paulo diz que grupo político, de independência à gestão atual, fará diferença no processo eleitoral de Itaporanga

O advogado Nosman Barreiro Paulo, com cerca de 30 anos militando na política de Itaporanga, no Vale do Piancó, mostra-se exultante com a criação de um grande grupo de políticos independentes local, segundo ele, de oposição construtiva à gestão Audiberg Alves de Carvalho (PTB), que irá oferecer auspiciosas alternativas eleitorais à população, em 2016, quando da disputa pelo domínio da Prefeitura da chamada Rainha do Vale.

Com Ressalva, prefeito de Santana dos Garrotes tem contas de 2013 aprovadas pelo TCE-PB: ESCUTE!

As contas do prefeito de Santana dos Garrotes, Élio Ribeiro (PT), referentes ao primeiro ano de seu mandato, em 2013, foram aprovadas pelo (Tribunal de Contas do Estado TCE-PB), em sessão realizada nesta quarta-feira, 18.

As contas do atual prefeito foram aprovadas por unanimidade com ressalvas, onde foi aplicado uma multa de 3 mil reais no prazo de 30 dias para recolhimento voluntário ao fundo de fiscalização financeira e orçamentária municipal. Além de comunicar a Receita Federal a cerca de não recolhimento da totalidade das obrigações previdenciárias devidas pelo o município de Santana dos Garrotes, entre outras recomendações.
Fechar [x]