Paróquia de Nova Olinda completa 50 anos de Fundação neste domingo, 30: VEJA FOTOS


Na manhã deste Domingo foi celebrada Santa Missa às 9 horas da manhã na Igreja Matriz pelo Pe. João Romão, Pároco local.

A imagem bicentenária da padroeira Nossa Senhora dos Remédios foi entronizada na Santa Missa conduzida pela Senhora Ana Teotônio e a Senhorita Maria Teotônio. Tal imagem foi doada quando da construção da primeira capela tornando – se padroeira e dando o nome do engenho do seu dono à cidade que ora surgia.

Cruzeiro vence adversidades e o Nacional e volta a sonhar com classificação

Jogando longe de casa e com um homem a menos, depois da expulsão de um dos seus defensores, o Cruzeiro de Itaporanga conquistou sua primeira vitória na tarde deste domingo, 30, vencendo o Nacional de Pombal por 1x0 em jogo disputado no estádio O Perpetão, em Cajazeiras.
                
Foi a primeira vitória do time, depois de três partidas disputadas pela Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, o que dar à equipe uma sobrevida no campeonato e a possibilidade de ainda passar para a segunda fase da competição, que vai classificar dois times para a elite do futebol paraibano no próximo ano.

Explosão na cadeia de Itaporanga deixa em alerta agentes penitenciários e PM

Um artefato explosivo foi jogado no interior da cadeia pública da cidade de Itaporanga (PB).

O fato ocorreu neste domingo (30), e assustou agentes penitenciários, policiais e até os detentos.

Segundo as informações, o explosivo foi arremessado para dentro da cadeia por volta das 19:00 horas.

Idoso é preso após atirar no próprio filho no Vale do Piancó

Na noite do domingo (30), um idoso de 67 anos foi preso depois de atirar no filho na cidade de Bonito de Santa Fé, no Sertão paraibano.

De acordo com a Polícia Militar, o homem chegou na casa do pai e, antes de abrir a porta da residência, o idoso disparou atingindo o filho.

A polícia informou que o idoso estava bebendo em casa com um amigo quando ouviu alguém batendo na porta. Sem perguntar quem era, disparou atingindo a perna do filho.

Servidores e gestores municipais participam de curso sobre licitação promovido pela Câmara Municipal de Santana dos Garrotes

A Câmara Municipal de Santana dos Garrotes vem proporcionando diversos cursos de capacitação aos servidores públicos do Poder Legislativo, visando à valorização do funcionalismo e a constante melhoria nos serviços prestados a população.

Servidores Municipais e profissionais liberais da cidade e região participaram durante todo o dia de sábado (29), do Minicurso sobre Licitações e Contratos nas dependências da Câmara Municipal.

O curso foi ministrado Pelo o advogado José Marcílio Batista, Assessor Jurídico da Câmara. O objetivo deste é capacitar os profissionais sobre como abordar noções gerais relativas ao processo de licitações e conceitos relacionados aos contratos administrativos.

Ex-prefeito de Itaporanga desiste de ser candidato em 2016


Ex-prefeito de Itaporanga desiste de ser candidato
 À cerca de um ano para a reta final das eleições municipais vindoura líderes que compõe as oposições no município de Itaporanga reuniram-se na noite desta sexta-feira (28) e deram o primeiro passo para a construção do projeto político/administrativo que será disponibilizado aos itaporanguenses como alternativa ao atual governo Audiberg Alves (PTB). Dessa reunião a decisão mais destacada foi o anúncio feito aos presentes, pelo ex-deputado e ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) de que não será candidato e que irá apoiar o nome que melhor estiver colocado nas pesquisas que serão feitas daqui pra frente.

Obra pública que ainda seria entregue em Ibiara desmorona por inteiro



Uma obra pública (um portal) acabou desmoronando no incio da tarde deste sábado, 29, na cidade de Ibiara, Vale do Piancó.

A obra que fica localizada a pouco mais de 500 metros do centro da cidade, foi finalizada há poucos meses e ainda seria entregue a população ibiarense.

Câmara Municipal de Pedra Branca aprova Projeto para realização de Concurso Público

Em Sessão realizada na manhã deste sábado (29/08) os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 15/2015 que autoriza a realização de Concurso Público para Câmara Municipal de Pedra Branca (PB).

O presidente da casa, o vereador Roberto Rodrigues, autor do projeto, falou da importância da realização do concurso para aquela casa legislativa.

Câmara Municipal de Santana dos Garrotes promove curso de licitação e contrato para servidores neste sábado, 29

A Câmara Municipal de Santana dos Garrotes promoverá neste sábado (29) o curso sobre “Licitação e Contratos” para os vereadores e servidores da Casa Cel. Francisco Teotônio dos Santos.

O curso será ministrado pelo advogado José Marcílio Batista.

Para o presidente Rênio Macedo (PMDB) "A aplicação do curso é muito importante para os servidores. É uma forma de atualizar seus conhecimentos sobre licitação e pregão, e também de aprimorar o trabalho desenvolvido na Câmara Municipal”, disse ele.

Médico do Samú do Vale do Piancó perde controle do veículo e bate em Caminhão, mas sai ileso: IMAGENS


Um médico da Unidade Móvel de Saúde (Samu), pertencente à base da cidade de Piancó, se envolveu em uma colisão entre seu veículo, uma caminhoneta de cor branca, e um caminhão baú, no início da manhã desta sexta-feira (28), na BR 361, próximo a cidade de Catingueira.

De acordo com informações de um popular que passava pelo local no momento do ocorrido, com a colisão o veiculo do médico saiu da pista e desceu o aterro. Felizmente, o profissional da área de saúde saiu ileso do acidente.

Santanense é baleado e preso durante perseguição policial em Itaporanga

O santanense José Raify Mangueira Barroso, 25 anos e o itaporanguense José Fortunato Alexandre (foto ao lado), 28 anos, popularmente conhecido como “De Buchada”, foram presos, por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (27), na cidade de Itaporanga, sob a acusação de tráfico de drogas. 

Com eles a polícia encontrou 15 papelotes de uma substância semelhante a maconha e 193 reais em dinheiro.

(Droga apreendida com os acusados)

Homem efetua disparos em via pública e acaba preso, em Conceição

Antonio Carlos Coelho da Silva, 30 anos, residente no Bairro São Geraldo, foi preso, por volta da meia noite desta quinta-feira (27), na cidade de Conceição (PB), depois de efetuar disparos em via pública.

De acordo com informações da 2ª Companhia de Polícia Militar, uma guarnição da polícia militar fazia rondas, quando recebeu a informação via Copom que o acusado teria efetuado dois disparos, um nas proximidades do Fórum e o outro em frente à escola Bindo Leite.

"Aceitando desafios, Juventude Tucana busca maior participação!": Por Silvio Darlan Izidio

Nos últimos dias o nosso país visualizou situações das mais diversas na política nacional envolvendo políticos de tantos partidos, muitos deles que na sua trajetória defendeu as custas de sangue a democracia tão sonhada por todos nós brasileiros.

Nascido na oposição – “longe das benesses oficiais, mas perto do pulsar das ruas”…

Viúva de Porcino pode disputar Prefeitura de Itaporanga

Andréa Porcino, ex-primeira-dama de Itaporanga, poderá disputar a Prefeitura do município, nas eleições de 2016. Atualmente filiada ao PDT, e dizendo-se de ideologia e prática brizolista, ela diz que o falecimento do ex-marido, o sindicalista e ex-prefeito Antônio Porcino, em nada alterou seu relacionamento com a família do mesmo, e nem mesmo interrompeu a relação de amizades com que se afirmou na política itaporanguense, durante cerca de quase 20 anos.

Menores furtam equipamentos da Igreja Matriz em Itaporanga, mas Polícia consegue fazer o flagrante

Dois menores de idade, um deles já com passagens policial, foram apreendidos nas primeiras horas desta quarta-feira (26), após um arrombamento na Igreja Matriz da cidade de Itaporanga.

Com eles, a Guarnição Policial comandada pelo Sargento Costa, encontrou vários objetos subtraídos da igreja, entre eles um terço.

(Equipamentos foram recuperados)

Dinaldinho cobra extensão de adutora para acabar ‘guerra’ por água entre Piancó e Olho D’água

O deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), usou a tribuna nesta quinta-feira (27) para solicitar ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, a extensão da adutora Coremas em Mãe D’água para abastecer o município de Piancó. “Essa ação vai solucionar um conflito por água que existe entre Piancó de Olho D’água”, disse.

O deputado destacou que Piancó sofre com o desabastecimento e para solucionar o problema será preciso uma ampliação de aproximadamente 2,5 km da adutora. Além disso, será necessário um gerador de energia e bomba flutuante para abastecer o município. “Já existe uma adutora de Coremas a Piancó, mas o problema é que o açude secou e a capitação de água não se faz porque o líquido não chega a esse encanamento”, lembrou.

Jovem diamantense é aprovado em teste e vai disputar o Campeonato Pernambucano Sub-20 de Futebol pela equipe do Salgueiro

Um dos destaques no Poeirão 2015, maior torneio de futebol amador do mundo, realizado todos os anos na cidade de Itaporanga (PB), o jovem diamantense Bruno Inácio, de 19 anos, está com a oportunidade de se tornar jogador profissional de futebol.

Bruno é atleta de uma das principais equipes amadoras do município de Diamante (PB), a Turma da Latinha, que este ano ficou em 3º lugar no Poeirão 2015, sob o comando do Vereador Douglas Franco. 

(Bruno ao lado de Rogério PB)

Sem água há mais de 40 dias, população de Piancó bloqueia BR


Sem água há mais de 40 dias, população de Piancó bloqueia BR
A população de Piancó interditou, na manhã desta terça-feira (25), a BR-361 para cobrar da Cagepa e da Aesa água para a cidade, uma vez que as residências do município estão há mais de 40 dias sem o líquido nas torneiras. Este é o terceiro protesto da população este ano.


O trânsito está fechado nos dois sentidos da rodovia, porém, pessoas com problemas de saúde tem passagem liberada.

O abastecimento em Piancó está sendo feito por carros-pipa, carroças de burro, motos e com a perfuração de poços artesianos. Mais de 80 poços já foram perfurados na cidade. 

Ônibus de Turismo cai de uma altura de 10 metros e seis passageiros saem ilesos, no Vale do Piancó

Um acidente envolvendo um ônibus de turismo foi registrado na madrugada do domingo (23), na altura do Sítio Poço dos Cachorros, município de Curral Velho (PB).

De acordo com as informações, o veículo seguia para a cidade de Itaporanga, onde iria colher passageiros e viajar para o Estado de São Paulo.

(Ônibus faltou freios)

Tradicional Missa do Vaqueiro do Parque de Vaquejada Dionísia Moisés será no dia 4 de setembro, em Nova Olinda

A tradicional Missa do Vaqueiro do Parque de Vaquejada Dionísia Moisés em Nova Olinda, no Vale do Piancó, será realizado no dia 4 de setembro de 2015. 
O evento que já é tradição no município e Região, estar no seu 8º ano. 
Os organizadores do evento tem a honra de convidar toda Vaqueirama do nosso município e Região para participarem deste evento cultural e também Religioso.

Empresário natural de palestina (Santana dos Garrotes) realizará sonho da comunidade em ter internet grátis

Um sonho que parecia impossível realizar no distrito de Palestina, município de Santana dos Garrotes, um grande homem tornou possível, estamos falando do empresário Lino Neto - FOTO-, filho natural de Palestina, bem sucedido em Brasília-DF e João Pessoa-PB, no ramo de hotelaria, que vem com um olhar direcionado e ajudando de uma forma especial.

Através de uma simples conversa pelo aplicativo de um celular entre o sobrinho do empresário “Jaitinho e o editor do blog PalestinaOnline” que falavam de um grande sonho trazer internet para Palestina, e que vários provedores da região rejeitaram e apagaram essa ideia apresentando vários obstáculos, entre eles Serras que interferiam na passagem do sinal.


Homem é preso no momento que agredia a esposa no Vale do Piancó; ele estava armado com um machado

Policiais Militares registraram uma ocorrência de Violência Domestica nas primeiras horas deste Domingo (23) na cidade de Coremas, na região do Vale do Piancó. O fato poderia terminar em uma tragédia maior se os Policiais não tivessem chegado a tempo.

De acordo com o Boletim de Ocorrência redigido pelo Sargento Almeida, por volta de 01h00min da manhã, a guarnição se deslocou até a Rua Getúlio Vargas, centro, quando flagrou Francisco Alves Galdino, 28 anos, conhecido popularmente por “Fantico” de posse de um machado.

(Homem estava armado)

Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes inova com Escola do Legislativo; participe você também

A Câmara de Vereadores da cidade de Santana dos Garrotes, cada dia surpreende mais a população daquela região. 

O presidente da Casa, vereador Rênio Macedo (PMDB) sempre inovando na busca de ações para todos e desta feita para os Servidores e Vereadores que agora terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre Licitação e Contratos, curso oferecido pela Câmara Municipal, sob a orientação do advogado José Marcílio Batista. 

7 cidades do Vale do Piancó continua com recadastramento biométrico

O eleitor de Itaporanga e demais cidades que compõem a 33ª Zona Eleitoral que não fizer o recadastramento eleitoral não poderá votar nas eleições municipais do próximo ano. 

Mas, até agora, nenhum quinto do eleitorado dos sete municípios foi recadastrado.
                
O recadastramento, que começou em julho, vai até março do ano que vem. São mais de 42 mil eleitores para serem recadastrados até lá e pode não haver tempo se não aumentar o número de atendimentos no cartório eleitoral da zona, que é sediado em Itaporanga e atende ainda Boa Ventura, Diamante, Curral Velho, Caiana, Serra Grande e Pedra Branca. 

Festa da Padroeira de Nova Olinda: religiosa e parte social


A cidade de Nova Olinda – PB se prepara para celebrar a Festa da sua Padroeira Nossa Senhora dos Remédios. Neste ano a Paróquia celebrará o Jubileu de Ouro – 50 anos de Instalação e Missão. Fundada a 30 de Agosto de 1965, a comunidade de fé celebrará seu júbilo pela evangelização desenvolvida em todo este tempo. A Missa de Ação de Graças no Domingo, 30 de Agosto de 2015.

Manifestando o papel missionário da Igreja e o amor dos devotos da cidade pela sua padroeira, o Pe. João Romão visitou o Estado de São Paulo durante os dias 05 e 11 de Agosto e celebrou missas reunindo diversos novolindenses nas localidades de São Sebastião, Tiradentes e São Miguel Paulista (Fotos). As celebrações foram oportunas para a confraternização entre os filhos de Nova Olinda que ali residem, fazendo com que eles mesmo distantes possam celebrar juntos a fé em Jesus Cristo pelo papel de Nossa Senhora dos Remédios.

Mulher no comando: Diretora da Cadeia Pública de Itaporanga começa a ganhar espaço ao traçar novos destinos da Unidade Prisional com Juiz das Execuções Penais

A nova diretora que passou a comandar a Cadeia Pública da cidade de Itaporanga, Edna Alves de Lucena (caso inédito), começa a ganhar espaço e olhares diferenciados, após uma reunião com o Juiz Antônio Eugênio, que responde pela Vara das Execuções Penais da Comarca.

A Agente Penitenciária disse que está na missão de colaborar com o melhor desempenho da equipe, em consonância com as Polícias Civil e Militar, elencando a importância do judiciário local.

(Agentes se reuniram com o Juiz)

Um time sem casa, e o Cruzeiro de Itaporanga pode se tornar um caso único no mundo

O Cruzeiro de Itaporanga estreou no campeonato paraibano da Segunda Divisão no último domingo, 16, contra o Paraíba. O mando de campo era cruzeirense, mas, como o estádio O Zezão está impossibilitado de receber jogos oficiais, o Cruzeiro precisou mandar seu jogo na casa do próprio adversário: foi a Cajazeiras e saiu de lá derrotado por 3x1.

Após discussão, homem tenta matar outro a tiro em Olho D'água


Tiros em Olho D´Água
A polícia militar tenta localizar e prender José Gonzaga, ele é acusado de tentar matar José Sabino Minervino da silva. 

O fato aconteceu sábado (22) no sítio Várzea Cumprida. 

Segundo a PM, os envolvidos eram amigos e desentenderam-se após uma acirrada discussão.

Equipando-se pra batalha eleitoral de 2016, ex-prefeita Flávia Galdino reuniu representantes de partidos, vereadores e pré-candidatos a vereador em Piancó


Equipando-se para mais uma batalha eleitoral em Piancó a ex-prefeita Flávia Galdino, por duas oportunidades, reuniu na quinta-feira (20), diversos dirigentes de partidos que formam o bloco de oposição e cerca de 20 pré-candidatos a vereador que disputarão as eleições de 2016.

Esta foi a primeira reunião, ocorrida na residência da ex-gestora, de muitas, segundo Flávia, que deverão ocorrer ainda neste ano. 

(Oposição reunida)

Policiais do 13º Batalhão recuperam mais um veículo Roubado, esse é o segundo em menos de 24horas

Policiais do 13º Batalhão não tem dado trégua à criminalidade na região do Vale do Piancó, a Unidade que responde por 20 municípios e por um contingente populacional de quase 150 mil habitantes vem obtendo resultados positivos.

Nessa sexta-feira (21), após um levantamento realizado pelo Núcleo de Inteligência do 13º Batalhão (N/I 13), que culminou com a recuperação de mais um veículo furtado, e a prisão em flagrante por receptação do senhor Geraldo Soares, 62 anos, morador de Aguiar-PB, que estava com a posse do veículo modelo Fiat/Uno Mille de placa: MNV 8630-PB, oriundo de João Pessoa-PB, que consta como veículo roubado no banco de dados da SENASP (secretaria nacional de segurança pública); o acusado foi conduzido a delegacia de Sousa-PB, já que o carro só foi localizado em São José da Lagoa Tapada, na região sousense.

Nova Olinda celebrará Jubileu de Ouro e Festa da Padroeira

No dia 30 de Agosto a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Nova Olinda – PB celebrará o seu Jubileu de Ouro, 50 anos de Instalação e Missão. Neste dia será celebrada Missa em Ação de Graças. Pe. João Romão (Pároco de Nova Olinda e Vigário Forâneo) anuncia que diversos padres que já residiram nesta Paróquia estarão participando do novenário da Padroeira, além da própria missa no dia 30 de Agosto. 

Também outros sacerdotes e paroquianos de cidades vizinhas serão convidados a participarem da Festa que se desenvolverá de forma ainda mais especial ao celebrar seu Jubileu.


Dinaldinho solicita perfuração de poços e retorno do ‘Pão e Leite’ para municípios do Vale do Piancó

O deputado estadual Dinaldinho Wanderley (PSDB) apresentou requerimentos solicitando ao Governo do Estado a perfuração de poços artesianos e o retorno do programa ‘Pão e Leite’ em 36 municípios paraibanos, localizados no Sertão do Estado. Os requerimentos foram aprovados na sessão extraordinária da Assembleia Legislativa realizada na última quinta-feira (20). 

“Estamos preocupados com a situação da água em nosso Estado. Muitos municípios já enfrentam um colapso total no abastecimento. Por isso, cobro aqui uma atitude do Governo para evitarmos que centenas de pessoas fiquem sem água. Seria importante garantir o abastecimento da população por meio da perfuração de poços”, disse o deputado.

Delegado manda para a cadeia jovem preso pela PM em Coremas com muita droga

O jovem Benedito Eduardo Barbosa da Silva, conhecido como Bené, de 19 anos, foi autuado por tráfico de droga pelo delegado Renato Leite na tarde desta quinta-feira, 20. Ele havia sido preso no final da manhã por policiais militares com 54 papelotes de maconha. 

A prisão ocorreu em frente de sua casa, que fica na Rua Vicente Gregório de Andrade, centro de Coremas.

Caso "Gêmeos"; Justiça concede liberdade ao vidraceiro suspeito de homicídio, em Itaporanga

O Juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Itaporanga, Dr. Carlos Gustavo Guimarães, acatou o pedido de Liberdade Provisória, em favor do vidraceiro, Cosmo Leandro de 23 anos, suspeito de ter assassinado a tiros, um morador local de 31 anos (envolvido com drogas), na quinta-feira, 30/07, no conjunto Chagas Soares em Itaporanga-PB.

De acordo com o Advogado de defesa de Leandro, seu cliente teria chegado à Delegacia por iniciativa própria, quando queria saber o que estava acontecendo, já que seu nome era citado como autor do crime, sem que ele ao menos conhecesse a vítima, nem mesmo sabia o que estava se passando, e também na tarde do ocorrido ele estava prestando serviços na cidade de Piancó, conforme várias testemunhas.

Entidades representativas de servidores do Judiciário articulam encontros, nas comarcas do interior da Paraíba

Uma semana após manifestação de protestos, em João Pessoa, contra anteprojeto de lei que institui o regime de contratação, temporária, na estrutura funcional do Judiciário paraibano, a Associação dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça da Paraíba Asstje-PB) , a Associação dos Técnicos, Analistas e Auxiliares do Poder Judiciário da Paraíba (Astaj-PB) e o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (Sindojus-PB), de forma conjunta, darão início, nesta quinta-feira (20), a extenso calendário de visitas a diversas comarcas do interior do Estado, para ampla discussão, não apenas a respeito dessa matéria, mas de várias questões de interesse da categoria.
Fechar [x]