Sargento da Polícia Militar é enganado por estelionatários e cai no golpe do falso sequestro em Nova Olinda

O Sargento da Polícia Militar, Pedro Romão, natural da cidade de Boa Ventura (PB), foi vítima de um golpe pelo telefone celular, na manhã desta quinta-feira (19), quando ele estava de serviço, na cidade de Nova Olinda, no Vale do Piancó.

De acordo com as informações, o Sargento Romão, disse que recebeu a ligação, dando conta que seu filho, que mora no Estado de São Paulo, teria sido sequestrado, foi ai onde ele não pensou duas vezes antes de seguir os procedimentos dos falsários.

O primeiro contato aconteceu por volta das 8h da manhã, ele desligou o celular e tentou entrar em contato com o seu filho, porém o mesmo estava incomunicável.

No segundo contato, já por volta das 10h, o sargento já estava muito apreensivo e acreditou na conversa que os “sequestradores” só liberariam seu filho sob o pagamento de R$ 50.000.00 (cinquenta mil reais), porém ele informou que não tinha esse dinheiro e negociou o falso resgate em R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais).

O sargento Romão disse que os estelionatários lhe deram uma conta corrente para efetuar o depósito e que a redução do valor só tinha sido aceita pelo fato do mesmo ter alegado estar sem condições financeiras.  

O boaventurense que está lotado no 13º BPM de Itaporanga, falou que foi orientado a desligar e não acreditar nos golpistas, porém teve medo de ser verdade e terminou com este prejuízo.
 

DiamanteOnLine
Tecnologia do Blogger.