Paróquia de Nova Olinda realizou abertura da Campanha da Fraternidade 2015

Os fiéis paroquianos da cidade de Nova Olinda – PB se reuniram na manhã deste Domingo (22) na Praça do Povo juntamente ao Pe. João Romão (Pároco local) na realização da abertura da Campanha da Fraternidade 2015 na comunidade.

Pe. João apresentou o tema ‘Fraternidade: Igreja e Sociedade’ e o Lema “Eu vim para servir” (Mc. 10, 45) e realizou oração mencionando o papel do encontro com Deus, jejum e penitência que deveremos viver no decorrer da Quaresma. 


Em seguida todos seguiram em caminhada até a Igreja Matriz onde a Santa Missa teve continuidade. O Pe. João comentou a Liturgia própria do dia (1º Domingo da Quaresma) destacando a aliança feita por Deus com a humanidade e toda a criação no livro do Gênesis. Mencionou o significado dos quarenta dias como aqueles em que Jesus foi tentado no deserto e aqueles nos quais Noé esteve no dilúvio na arca. 

De acordo com o Evangelho o padre apresentou as tentações pelas quais o Diabo usou em investidas contra Jesus, mas conforme mencionado, Cristo foi contra tudo isso e permaneceu firme. Pe. João falou ainda acerca da Fraternidade que a Igreja desempenha nestas Campanhas desde a década de 1960. Em seguida houve uma leitura dos desafios da sociedade brasileira advindos do aumento populacional em 200 milhões de habitantes, a urbanização com suas consequências na favelização e mobilidade bem como a questão da renda.
 

A Paróquia demonstra mais uma vez o seu compromisso social quando na tarde de hoje estará realizando um encontro denominado ‘Vem Louvar’, organizado pela Pastoral da Juventude como estratégia inserida dentro da dinâmica da ‘Fraternidade: Igreja e Sociedade’ e atentos ao lema que chama ao serviço: “Eu vim para servir” Mc. 10, 45. Pe. João Romão e Pastoral da Juventude se preparam para receber grande número de jovens de Nova Olinda e cidades vizinhas.

Zé Filho
PASCOM Paroquial
Tecnologia do Blogger.