No Vale, fazenda vende toneladas de peixe para o Piauí

No Vale, fazenda vende toneladas de peixe para o Piauí
O empresário Moacir Viana de Freitas, dono da granja Nova Esperança localizada na comunidade rural Jatobá da cidade de Piancó. Resolveu desde fevereiro de 2014, também apostar na criação de peixes das espécies “Tambaqui e tambatinga”. A granja já produz frangos para todo o sertão paraibano.

Segundo o proprietário, a criação em cativeiros das espécies, é uma das alternativas para o local. Ele disse que, o peixe pode chegar a atingir, até 5 quilos. No entanto, o peso ideal para comercializar e exportar o produto é de 3 quilos.


Segundo Moacir, toda a criação de peixes, já está tem venda garantida para Teresina-PI. Semanalmente, cerca de cinco mil quilos de peixes, são pescados e vendidos ainda vivos. Após o peixe sair da água, ele é pesado e depois colocado em uma câmara fria para conservação. “O bom desse mercado é que, o comprador vem até aqui, comprar e levar o produto” Disse Moacir.

O preço do quilo do peixe de até 3 quilos, nesse tipo de comércio, é vendido a partir de cinco ou seis reais. A qualidade do produto e a boa conservação do criatório faz a diferença no momento da negociação, finalizou o empresário.


Vale News PB 


Tecnologia do Blogger.