No Vale do Piancó, câmara de vereadores tem dois presidentes. Parlamentares a dois meses com salários atrasados

No Vale, câmara de vereadores tem dois presidentes. Parlamentares a dois meses com salários atrasados
A câmara de vereadores de Piancó, atualmente possuiu dois presidentes eleitos; Guilherme Montenegro e Pedro Aureliano.  O caso está na justiça e deve ser julgado a qualquer momento. A polêmica começou desde o
dia 1º de janeiro de 2015, durante a eleição da mesa diretora.

A agência bancária do Banco do Brasil, onde o Poder Legislativo Mirim de Piancó possui conta bancária, também, tem a mesma dúvida da justiça, da população e até mesmo dos parlamentares, em saber de fato, de quem é o poder e a quem liberar a movimentação financeira do ano de 2015.


Diante do impasse, o gerente local disse que, quando o repasse financeiro for liberado pela prefeitura, não repassará o dinheiro nem a Pedro ou a Guilherme. Segundo ele, o dinheiro só deverá ser liberado, após uma decisão concreta da justiça ou do próprio parlamento mirim.

O prefeito de Piancó, não repassa a verba para a câmara de vereadores de Piancó, desde dezembro de 2014. O caso pode se tornar crime de responsabilidade, já que por Lei, o repasse da câmara não pode ultrapassar o
dia 20 de cada mês.

Enquanto isso, a câmara de vereadores de Piancó, permanece sem o repasse duodecimal de pouco mais de 180 mi reais, referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2015.  Vereadores e funcionários  estão com dois meses salários atrasados.


Vale News PB
Tecnologia do Blogger.