Em entrevista na Rádio Espinharas, deputado Dinaldinho diz: “Saúde é a minha principal bandeira”



Durante participação do programa Revista dos Municípios, na tarde do último sábado (08) na Rádio Espinharas e sob o comando do jornalista Marcos Oliveira, o deputado Dinaldinho respondeu a várias perguntas de ouvintes da cidade de Patos e região.

A preocupação com a atual conjectura do cenário político-administrativo do Brasil e do Estado da Paraíba, bem como dos escândalos que agitam diariamente o noticiário, as pessoas também mostraram preocupação com um problema que afeta de forma mais direta o dia a dia do povo paraibano e sertanejo: o caos da Saúde Pública.


E o deputado e médico Dinaldinho, falou dos seus projetos que constam no seu programa parlamentar e que vão de forma significativa e em caráter de emergência ajudar aos pacientes dos leitos do hospitais do nosso Estado, principalmente do Sertão. “Eu tenho a Medicina como minha segunda pele, tenho isso como um sacerdócio. E por ter essa responsabilidade, por ter esse conhecimento, não posso deixar ter a Saúde como a minha bandeira”, defendeu Dinaldinho.

Dinaldinho ainda lamentou a atual situação da Saúde que “está na UTI” segundo comentário de um dos ouvintes do programa. “O ouvinte disse que o distrito de Santa Gertrudes passou 14 dias sem um único médico. Uma cidade tão importante como Patos isso é um absurdo. Não é falta de capacitação, é falta de humanidade que estão fazendo com a Saúde Pública”, afirmou.

Ainda respondendo a pergunta de um outro ouvinte o médico Dinaldinho respondeu como irá lutar na Assembleia pelas melhorias da Saúde para a região sertaneja. “Eu fui o primeiro deputado a falar na construção do Hospital de Trauma do Sertão, como uma forma de desafogar o Hospital Regional deixando apenas com as cirurgias eletivas. Essa vai ser uma grande luta ao longo do meu mandato e que vai transformar totalmente a forma de atendimentos aos pacientes da nossa cidade bem como de todo o Sertão”, explicou.

Dinaldinho também afirmou que vai cobrar, como Deputado Estadual e com o mandato concedido pelo povo paraibano, o real funcionamento da Saúde no que diz respeito a conclusão das UPAs e atendimento nas Unidades de Saúde Básica na cidade de Patos.

Outros assuntos importantes também foram tratados pelo deputado na entrevista, como a nomeação do Policiais Civis concursados, que lutam a anos para serem nomeados pelo o governo do Estado, bem como, o caso da UEPB, Campus de Patos que passa por vários problemas referentes a sua estrutura, causando o não funcionamento de alguns cursos. 

Assessoria
Tecnologia do Blogger.