Dinaldinho cobra nomeação dos 523 aprovados no concurso da polícia civil

O deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa da Paraíba, na manhã desta quinta-feira (5), uma comissão de aprovados no último concurso público para a Polícia Civil, que ainda não foram convocados pelo Governo do Estado. 

São 523 aprovados no certame que já passaram por o curso de formação e agora esperam que o Executivo cumpra a determinação judicial para contrata-los. A reunião também contou com a participação dos deputados  Camila Toscano (PSDB) e Renato Gadelha (PSC). 


Dinaldinho informou que lutará pela nomeação dos aprovados, pois essa também é uma reivindicação da sociedade paraibana que clama por mais segurança. Ele lembrou que faltam policiais e, mesmo assim, os aprovados não são convocados. “Sós temos a lamentar com essa postura adotada pelo Executivo. Vamos usar a tribuna e até realizar audiências para tentar resolver esse impasse”, afirmou.

O representante dos aprovados no concurso da Policia Civil, José Wilson, explicou que o Estado teve até o dia 30 de junho de 2014 para convocar os 523 restantes dos 1.162 aprovados no concurso. Como não fez, houve uma determinação judicial, fruto de uma ação civil pública, para prorrogar esse prazo em mais seis meses. O que mais uma vez não foi cumprido. 

“O Governo teve quatro anos para nos nomear, pediu prorrogação de prazo e ainda quer mais prazo. Fizemos o curso de formação e de acordo com a determinação judicial eles teriam mais 30 dias para nomear. O prazo encerrou agora em janeiro e mais uma vez o Governo não cumpriu”, explicou.

Assessoria
Tecnologia do Blogger.