Idosa de 81 anos, com problemas mentais, é presa por desacato à promotora de Justiça, em Itaporanga

 
A professora aposentada Ana Lopes da Silva, de 81 anos, residente na Avenida Getúlio Vargas, centro de Itaporanga, mais uma vez foi presa. 

Desta vez, ela se envolveu em uma confusão com a Promotora de Justiça, Bueno Muzzi. 

O fato ocorreu, na noite desta terça-feira (3), depois que a promotora estacionou seu veículo em frente à residência da aposentada, que não teria gostado e com uma mangueira molhou o veículo da representante do Ministério Público e ainda ameaçou riscá-lo, caso não fosse retirado de frente de sua residência.

Ao saber do acontecimento, a promotora foi até o local e ainda tentou explicar para a professora, que seu veículo estaria estacionado em local público. Porém, ignorando as explicações da promotora, a aposentada aumentou o tom da voz e a desacatou.

A representante do Ministério público acionou a polícia e a aposentado foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Itaporanga, onde assinou o Termo Circunstancial de Ocorrência e foi liberada para responder o crime de desacato, em liberdade.

A fundação humanitária José Francisco de Sousa lamentou a detenção e disse que, em vez de ser encaminhada a uma delegacia, a idosa necessita é de apoio e assistência médica por parte do poder público.

No último dia 16, a aposentada já havia sido detida depois que um vizinho ligou para a polícia e contou que ela estaria varrendo a calçada com a arma em punha e fazendo ameaças ao mesmo.

A idosa apresenta mora sozinha e problemas mentais.

Portal Vale do Piancó Notícias
Tecnologia do Blogger.