Menor de 14 anos furta loja, mas é detido por populares, em Piancó

A cada dia a criminalidade desce em passos largos na idade, avançando e atropelando a adolescência e infância, em todos os recantos do Brasil. Na cidade de Piancó um menor de apenas 14 anos, invadiu um estabelecimento comercial e furtou cerca de 130 reais. 

O fato ocorreu, por volta do meio dia, desta quinta-feira(29), na Avenida Gil Galdino, no centro da cidade. Na fuga, o menor foi interceptado por populares, que se encontravam próximo do comércio.


De acordo com informações do Boletim de Ocorrência do 13º Batalhão de Polícia Militar, a vítima do furto acionou a polícia, que foi até o local. na chegada da guarnição  ao local o jovem se encontrava sendo segurado por populares, no meio da rua. Ele foi detido pela polícia e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram feitos todos os procedimentos cabíveis, com a presença do Conselho Tutelar.

Ter um carro e dirigir mesmo antes dos 18 anos, usar roupas de grife, impressionar mulheres e estar sempre em evidência. Esse é o código de conduta de adolescentes envolvidos na criminalidade que rejeitam trabalho e estudo para buscar nos roubos a saída mais rápida para manter um padrão de vida marcado pela “ostentação”. Tudo isso encorajado pela sensação de impunidade, já que eles acreditam que não serão castigados por seus atos e acabam construindo extensas fichas criminais. Em contato com especialistas na área, a reportagem do portal Vale do Piancó Notícias ouviu explicações de que essa situação ajuda a explicar o aumento no número de criminosos com até 17 anos levados às delegacias, em todo o Brasil.

Na região do Vale do Piancó vários delitos também são cometidos por menores, às vezes, até mesmo com menos de 14 anos, como foi registrado um caso de um furto cometido por uma criança de 12 anos, na cidade de Conceição. O fato ocorreu no mês de novembro e a criança foi acompanhada pelo Conselho Tutelar.
 
Fonte: Gilberto Angelo/Portal Vale do Piancó Notícias
Tecnologia do Blogger.