Estudante de Aguiar (PB) narrou seu aniversário na redação do Enem e obteve uma boa nota; ele disse que testou corretores

O estudante de 16 anos, Francinaldo Guedes Pereira, natural de Aguiar (PB), cidade situada na microrregião do Vale do Piancó, resolveu falar sobre o seu aniversário que caiu no mesmo dia da redação do Exame Nacional do Ensino Médio Enem em 2014.

O jovem que aguardou o resultado da sua nota até a noite desta terça-feira (13) ficou surpreso com o que viu. Nada mais que 600 pontos obtidos na sua redação, que segundo ele, esperava ser desclassificado pelo fato de ter narrado um fato diferente do solicitado, porém disse que a sua atitude foi para testar os professores que fazem a correção e terminou tendo uma conclusão diferente do que achava.


(Estudante conseguiu 600 pontos na redação)

Para Francinaldo que agora vai concluir o Ensino Médio na Escola Agenor Mendes Pedrosa, a prova de 2014 foi mesmo um teste de experiência, porém ele disse que este ano não repetirá a brincadeira, tendo em vista que pretendo ingressar em um curso superior.

“Brinquei com a redação para tirar a certeza de uma reportagem que li no ano passado, onde uma estudante narrou uma receita e terminou obtendo uma boa pontuação, então eu vi que comigo também colou, porém este ano não tenho a mesma coragem, pois farei para conseguir o ingresso no Ensino Superior”, comentou o garoto.

 DiamanteOnline 
Tecnologia do Blogger.