Em Piancó, Secretário de Saúde culpa governo Federal por atraso no pagamento aos funcionários

Em Piancó, secretário de saúde culpa governo federal por atraso no pagamento aos funcionáriosO secretário de saúde de Piancó Ruclenato Gomes disse que, o atraso no pagamento aos servidores da saúde, ocorre devido ao atraso do Governo Federal nos repasses com município.

Segundo ele, o atraso das competências financeiras federais, vem ocasionando diretamente o atraso. E destacou que, somente em janeiro de 2015 entrou verba referente a novembro de 2014. Questionado, por haver efetuado o pagamento de alguns programas e outros permanecerem atrasados.


Ele respondeu que, à medida que o Ministério da Saúde libera recursos para determinado programa, será pago aquele programa. Ele afirmou que, não entrou dinheiro para a saúde mental. E por isso, os funcionários dos Caps estão atrasados. Mas, acredita que, nesta quarta-feira (21) esses funcionários recebam seus salários.

Disse ainda que, vai tentar dialogar com os servidores referentes ao pagamento do terço férias de 2013 e 2014 e desconhece que, o município seja devedor de 500 reais retirados dos funcionários em janeiro de 2013.

Destacou que, só haverá pagamento em dia, caso o Governo Federal também repasse os recursos mensalmente.

O secretário fez um apelo para que, os funcionários encerrem a greve e possam voltar ao trabalho o mais rápido possível.  


Vale News PB
Tecnologia do Blogger.