Após furtar bicicleta, na fuga, ex-presidiário tentou estuprar mulher que esperava carona mas acaba preso pela polícia militar, em Itaporanga

Uma guarnição da polícia militar de Itaporanga, composta pelo sargento A. Batista e os cabos Roosivelth e Targino, prendeu, no início da noite deste sábado(17), o ex-presidiário Welington Alves da Silva, 28 anos. 
 
Ele, que é patoense, foi preso, acusado de furtar uma bicicleta na Praça da Matriz, no centro da cidade e de tentar estuprar uma mulher, durante a fuga pela PB-361.
 
De acordo com informações da polícia militar, Welington efetuou o furto da bicicleta e fugiu pela referida rodovia, no sentido da cidade de Piancó. Na fuga ele teria encontrado uma mulher, que estava próximo ao sítio Jardim do Baião à espera de carro para ir para Piancó, e teria tentado violentá-la sexualmente.
 
Em meio ao desespero, a mulher pediu ajuda a vários proprietários de veículos que passavam pelo local, após resistir ferozmente às investidas do acusado, mas somente depois de se ajoelhar na pista, ela conseguiu parar um veículo e se jogou dentro dele. “Eu me ajoelhei na frente de um carro e o motorista parou, mas não queria me levar, foi então que eu me joguei dentro do carro. Assim que cheguei em Itaporanga, procurei a polícia”, comentou a mulher.
 
Uma guarnição da polícia foi até a rodovia e conseguiu prender o ex-presidiário, nas proximidades de um bar, que fica no trecho conhecido como “111”. Ao ser preso ele negou o ocorrido e disse que veio à cidade de Itaporanga vender produtos de limpezas para veículos na feira livre. Segundo ele, o dinheiro apurado terminou deixando em um bar da cidade.
 
Embriagado, ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado. Welington já tem passagem pela polícia por roubo. Ele já cumpriu pena no presídio do Serrotão, em Campina Grande, por cerca de 7 anos.  
 
Portal Vale do Piancó Notícias
Tecnologia do Blogger.