Policiais Militares do 13º BPM prendem quadrilha de estelionatários na cidade de Olho D'àgua



Por volta das 10h00min, policiais militares do Destacamento de Olho D’agua juntamente com guarnições de Rádio Patrulha de Piancó e Força Tática, efetuaram a prisão de Guilherme Gregório de Costa Brito, Domingos Elizeu de Almeida Neto e Álvaro Bruno Andrade Bezerra, os três fazem parte de uma quadrilha especializada em clonar cartões, e desde domingo (28), vinham aplicando golpes no correspondente bancário do BRADESCO instalado na Farmácia “Nossa Luz” pertencente ao senhor Iago Minervino de Carvalho.


Dupla é presa, acusada de tentar invadir residência e fazer ameaças em Santana dos Garrotes



A policia militar de Santana dos Garrotes prendeu, por volta de 1h, da madrugada, desta quarta-feira(31), José Evanildo Nóbrega Flor e Valdir Ferreira da Silva. Os dois estariam tentando arrombar a residência de um casal do idoso, que fica localizada na Rua Boa Esperança.

De acordo com o Boletim Informativo da Polícia Militar, embriagados, os acusados estavam tentando arrombar a residência, com o objetivo de fazer um “acerto de contas” com um sobrinho do casal, conhecido como “Danda”, em decorrência de uma briga ocorrida anteriormente, onde os acusados teriam levado a pior e sido agredidos pelo sobrinho do casal, que supostamente, estaria na residência.

RÁDIO SANTANA FM(87,9): Presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes faz balanço das atividades neste dia 31, às 9h

O Presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, Rênio Macedo(PMDB) participará de uma entrevista nesta quarta-feira(31) de dezembro, na rádio comunitária Santana FM – 87,9, às 9h, onde fará um balanço das ações a frente da casa legislativa do ano de 2014.

Os ouvintes poderão acompanhar a entrevista através das ondas da rádio 87,9 e pelo o site: www.santana87.com. O jornalista Ary Ramalho é quem vai conduzir a entrevista com o presidente.

Escola João Leite Neto em Nova Olinda foi contemplada com o “Prêmio Escolar de Valor e Mestres da Educação”



A Escola João Leite Neto, da cidade de Nova Olinda, região do Vale do Piancó foi contemplada pelo segundo ano consecutivo com o “PRÊMIO ESCOLA DE VALOR e MESTRES DA EDUCAÇÃO”. O Governo do Estado premiou várias escolas estaduais nas seguintes categorias; “Escola de Valor” e “Mestres da Educação”.


O prêmio Escola de Valor foi para as escolas que apresentaram melhorias nos índices de qualidade de ensino. Já o prêmio “Mestres da Educação” foi aos professores que realizaram projetos inovadores. Nesta edição 6.430 professores se inscreveram no prêmio Mestres da Educação e 580 escolas realizaram a inscrição no prêmio Escola de Valor. Destes, 2.937 professores e 293 escolas foram premiadas.





Após ameaçar companheira e efetuar disparos no meio da rua, homem embriagado consegue fugir da polícia, em Itaporanga

A Polícia Militar foi solicitada no Conjunto habitacional Balduino de Carvalho, área periférica de Itaporanga (PB), por volta das 18h desta segunda-feira (29), e a denúncia dava conta que um homem, identificado pelo nome de Francisco “Tiquinho de Irene”, estaria ameaçando a própria companheira e ainda efetuando disparos com uma arma de fogo no meio da rua.

Açude de Coremas já foi um dos maiores produtores de peixe do NE, mas agora sofre com a seca

Situação hidrica segue complicada no Coremas - Mãe d'águaO açude Coremas/Mãe d’água, na cidade de Piancó, no Sertão paraibano, deixou de ser um dos maiores do Brasil, com capacidade para armazenar pouco mais de 1,1 bilhão de metros cúbicos de água, para amargar uma média de 22,3% do nível total armazenado, ou 258 milhões de metros cúbicos de água, de acordo com a medição desta segunda-feira (29) divulgada pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).

A perda de água ocorre não só pela estiagem prolongada, mas pelo consumo e pela evaporação. São 27 cidades que dependem do Coremas, que já foi um importante produtor de peixe no Nordeste.

Açude Coremas - Mãe d'água

Presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes participou de inauguração do SEBRAE em Itaporanga



O presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, vereador Rênio Macedo(PMDB) esteve na cidade de Itaporanga nesta segunda-feira, 29 de dezembro, oportunidade em que acompanhou autoridades da região do Vale do Piancó na solenidade de inauguração do SEBRAE, que foi instalado na cidade.

O SEBRAE vai atender as 19 cidades da região do Vale do Piancó. A Inauguração aconteceu às 10h, teve a presenças de vários empresários, prefeitos, representantes de diversos órgãos, além dos Agentes de Desenvolvimento recém capacitados de vários municípios.

Aposentado é preso, acusado de atirar em um cachorro, na zona rural de Serra Grande


O aposentado José Rufino Sobrinho, 64 anos, residente no sítio Timbaúba, zona rural da cidade de Serra Grande, que fica localizada na região do Vale do Piancó, foi preso, logo no início da manhã deste sábado(27), sob a acusação de efetuar disparo de arma de fogo contra um cachorro.

De acordo com informações do 13º Batalhão de Polícia Militar, uma denúncia anônima levou uma viatura da polícia ao sítio. 

Comarca de Conceição já realizou quase 250 casamentos durante o ano de 2014



Mais uma vez, a justiça estadual da Paraíba demonstrou seu engajamento com a prestação jurisdicional do 1º grau. Prova desse comprometimento é que o juiz da 2ª Vara Mista da comarca de Conceição, Antônio Eugênio Leite Ferreira, realizou quase 250 casamentos durante o ano de 2014. 

Durante a cerimônia coletiva, o magistrado destacou a importância do momento e que a família é a base da sociedade, bem como que a celebração do casamento nos municípios do interior é um acontecimento mais significativo. “Os noivos vêm aqui para celebrar sua união, além de receberem orientação de como vão prosseguir seus passos e nós, como juízes, temos de orientar que a família é a base da sociedade”, disse o magistrado.

Agricultor é executado a tiros, em Itaporanga


Agricultor é executado a tiros, em ItaporangaA cidade de Itaporanga, mais uma vez assistiu a um crime bárbaro, como sinais de execução sumária. O jovem José Heldo Ferreira, mais conhecido como “Mudinho” 37 anos, agricultor, residente na Rua Manoel Caiana, Itaporanga-PB foi brutalmente executado, com vários de armas de fogo. O crime aconteceu, por volta da meia noite, desta quinta-feira(25), no Bar Dia e Noite e do Espeto do Gato, na cidade de Itaporanga.

Acidente próximo a Diamante mata um boaventurense e deixa outro gravemente ferido

Um grave acidente foi registrado na Rodovia Estadual PB-386, no trecho que liga as cidades de Diamante e Boa Ventura, por volta das 17h desta quinta-feira (25).

De acordo com as informações, o jovem Moises Nazário da Silva de 22 anos atropelou o deficiente físico identificado pelo nome de Zé de Xandú (Idade não revelada) que reside no Conjunto Habitacional Cláudio Arruda. Ambas as vítimas são naturais da cidade de Boa Ventura.

CLUB PITOMBEIRA SHOW PROMOVE NESTA QUARTA, 24, FESTA EM COMEMORAÇÃO DE NATAL: PARTICIPEM!!!


O Club "Pitombeira Show" do distrito Pitombeira de Dentro(Santana dos Garrotes) promoverá hoje, 24, uma grande festa em comemoração ao Natal.

A animação será com a banda "Forrozão Genial", que começa à partir das 22h. A festa tem uma produção PB e realização Fanta Produções.

Não deixe de participar!!! Individuais pode adquirir antecipadamente no mercadinho do Fanta ou na hora, na bilheteria do club.



Barbaridade: homem é acusado de matar cachorro com um tiro de espingarda, em Coremas

Um crime bárbaro revoltou a população da cidade de Coremas. O crime aconteceu, por volta das 21h, deste domingo(22) no sítio Sitio Riacho do Boi, naquele município. No entanto, somente nesta segunda-feira(23), foi confeccionado o Boletim de Ocorrência pela polícia Militar.

De acordo com a PM, José da Silva Santos – Vulgo “Cadim” 32 anos de idade, teria matado com um tiro de espingarda um cachorro de estimação do seu próprio tio, José Francisco Filho – Vulgo “Cazuza’ 63 anos de idade. Segundo um primo do acusado, “Cadim”, matou o animal e pediu, em seguida, outro cartucho para atirar nele.

Três cidades do Vale do Piancó estão entre as piores notas do ENEM

As quatro escolas com piores médias da Paraíba no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão localizadas no Sertão. 

A 101ª pior do país e instituição com a nota mais baixa da Paraíba é a estadual Coronel Zuza Lacerda, de Curral Velho. 

O cálculo aritmético do G1 toma por base as notas por escola das provas objetivas no Enem 2013, divulgadas na segunda-feira (22) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Pelotão de trânsito de Itaporanga recebeu viatura para atuar na Unidade

O Comandante do Batalhão de Trânsito, TC Paulo Almeida acatou solicitação do Comandante do 13º BPM/Itaporanga, Major GUEDES, e destinou uma viatura para prestar serviços nesta Unidade Operacional.

Desde esta terça-feira (23) a 17ª AISP contará com um veículo Ford fiesta, ano/modelo 2010/2011, bicombustível, totalmente revisado e pronto para atuar em todas as vinte cidades do 13º BPM, tanto no atendimento das ocorrências de trânsito como participando de fiscalização de veículos e condutores.

Chove em Conceição na noite desta segunda

Depois de um dia de muito calor, uma boa chuva caiu na cidade de Conceição, nesta segunda-feira(22). 

A chuva teve início por volta das 21h e conseguiu diminuir o forte calor, que até mesmo no início da noite estava sufocando as pessoas.

Os números das precipitações não foram avaliados pela reportagem, porém a boa intensidade fez correr muita água nas bicas das residências.

Falso sequestro apavorou população de Curral Velho, no Vale do Piancó

De acordo com as informações, um trote telefônico causou pânico em uma família e apavorou um grande parte da população da cidade de Curral Velho (PB), na manhã desta segunda-feira (22).

Segundo uma popular que afirmou ter visto os momentos de pânico, alguém teria entrado em contato por telefone, com um homem identificado pelo nome de Marconildo, que é pai de uma menor, e logo teria dito que ela havia sido sequestrada, porém o curralvelhense logo acreditou, pois sua filha estava a caminho de Itaporanga e não atendia ao telefone.

MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTANA DOS GARROTES, RÊNIO MACEDO



Aproveitando as festividades que se aproximam, quero endereçar a todos os Santanenses, familiares e amigos, uma mensagem de Esperança e de Confiança no futuro.

Após mais um ano de muita dedicação e empenho, chegamos novamente à quadra natalícia, época por natureza propícia à reflexão, mas também ao reconfortante convívio familiar. Independentemente das crenças religiosas de cada um, o Natal é um momento especial para se expressar carinho e solidariedade a todas as pessoas.

SANTANA DOS GARROTES: Mensagem de Natal e Ano Novo do Vereador Neto Pinto



Então é Natal, Ano Novo também! É Tempo de fé, tempo de revermos nossos conceitos, de refletirmos sobre nossos atos, somarmos as conquistas e multiplicarmos as forças para vencer novas batalhas no ano vindouro.

Enfim, é tempo de reforçar nosso compromisso com a população de Santana dos Garrotes, analisando cada meta cumprida e projetando novos desafios para o ano que se inicia. 

Em Piancó, deputado crê em reeleição de RM na ALPB: ‘se for candidato, vence’

Em Piancó, deputado crê em reeleição de RM na ALPB: ‘se for candidato, vence’
O deputado Janduhy Carneiro (PTN) revelou, no início da tarde desta segunda-feira (22), durante entrevista ao jornalista Joaquim Franklin, do portal Vale Newspb, da cidade de Piancó, acreditar na reeleição do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Ricardo Marcelo (PEN), na dispuat que acontecerá em primeiro de fevereiro de 2015.

Segundo Janduhy, se Ricardo Marcelo for candidato vencerá fácil a eleição.

“Ricardo Marcelo vem recebendo uma convocação para colocar o nome novamente a disposição dos colegas. Entendo que ele é o nome mais forte, pois fez um excelente trabalho. Não tenho dúvidas que vencerá a eleição, desde que venha a disputar realmente à reeleição. Voto em Ricardo Marcelo se ele for candidato e o regimento permite sua candidatura, porque trata de uma nova legislatura”, afirmou.

Paraibano é preso em Goiás acusado de matar esposa na cidade de Emas

A Polícia Militar da cidade de Padre Bernardo no estado do Goiás, prendeu na noite do último domingo (21) o paraibano Adriano Paulo de Medeiros, de 34 anos de idade, acusado de assassinar sua própria esposa.

O assassinato ocorreu no último dia 25 de junho de 2014 na pequena cidade de Emas, localizada na região do Vale do Piancó. Na época, Kaike, como é mais conhecido o acusado, estaria bebendo em casa quando em determinado momento se aproximou da evangélica Cristina Gabriel de Sousa (33 anos), com que era casado, e efetuou três disparados de arma de fogo contra a mesma.

Mensagem da Câmara de Vereadores em homenagem aos 53 anos de emancipação política de Santana dos Garrotes



O município de Santana dos Garrotes, em festa, completa mais um ano de emancipação política nesta segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014. São 53 anos de história, trabalho e desenvolvimento. Nesse espírito, a Câmara Municipal de Vereadores, parabeniza a cidade, seus filhos e moradores, em mensagem divulgada especialmente nesse momento histórico.

“Alegramo-nos com todos os filhos de Santana dos Garrotes pelo transcurso de mais um aniversário de nosso município”. Dia 22 de Dezembro, comemoramos 53 anos de emancipação política.

SANTANA DOS GARROTES: Câmara Municipal encerra atividades legislativas com aprovação do orçamento do município para 2015




Na tarde do último sábado, 20/12, a Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, realizou a última sessão legislativa ordinária de 2014, e em pauta o orçamento do Município referente ao exercício de 2015. A sessão legislativa foi conduzida pelo presidente Rênio Macedo (PMDB). Todos os vereadores presente à última Sessão Ordinária de 2014. 

Os trabalhos foram iniciados com a ciência ao plenário e todos os vereadores votaram no Orçamento de 2015 sem apresentar nenhuma emenda, por acha que estar tudo como manda a lei.

Dinaldinho parabeniza Santana dos Garrotes por aniversário de emancipação política




O deputado estadual eleito, Dinaldinho Wanderley(PSDB)-foto-  parabeniza a cidade de Santana dos Garrotes, Vale do Piancó, que nesta segunda-feira(22/12) completa 53 anos de emancipação política.

“Na oportunidade cumprimentamos a população de Santana dos Garrotes por mais um aniversário de sua cidade, bem como o município nas pessoas dos lideres políticos, Vandeco de Paula(PSDB) e o vereador Neto Pinto(DEM), os quais têm se esforçado na busca de relevantes conquistas e prosperidade em prol daquela sociedade, desejando contínuo crescimento econômico e social”, disse Dinaldinho. 

Mais uma execução choca população de Conceição, a segunda somente esta semana; Polícia investiga assassinato de mais um agricultor

  
O agricultor Francisco Bernadino de Sousa, 51 anos, viúvo, residente no sítio Boa Sorte, zona rural da cidade de Conceição, foi assassinado com um tiro de espingarda, possivelmente calibre 12. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (20). De acordo com informações da polícia militar, o agricultor teria sido assassinado, no momento em que ele teria ido tirar leite do gado em seu curral.
 
Francisco Bernardino é o mesmo que teve seu veículo, uma D-20 roubada, no último dia 2 de dezembro. Até o momento o veículo não foi recuperado. No início desta semana, outro crime, com as mesmas características de emboscada, aconteceu na mesma localidade.
 

Catingueirense sai ileso de acidente. VEJA FOTOS

Um grave acidente foi registrado da manhã deste sábado (20) próximo a cidade de Catingueira, no sertão paraibano. 

Segundo informações, o fato aconteceu por volta das 08hs na BR361, a cerca de 1 km da cidade, na localidade conhecida como “Ponte dos Macacos”. 

O motorista se dirigia à Catingueira quando teria cochilado, perdido o controle do veículo e caído em uma ribanceira.

Médico Dinaldinho é diplomado Deputado Estadual



Na última quarta-feira (17), durante solenidade realizada no Teatro Paulo Pontes, Espaço Cultural, em João Pessoa, o deputado estadual eleito Dinaldo Wanderley Filho recebeu o diploma para assumir o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba. 

Com 38.963 mil votos, Dinaldinho garantiu uma das maiores votações entre os 36 eleitos nas últimas eleições de outubro. “É com muita alegria que recebo esse diploma para iniciar um novo ciclo na minha vida, que será a representatividade dos interesses de todo o povo sertanejo e paraibano na Câmara dos Deputados”, disse momentos após a diplomação acompanhada por familiares. 

Em Piancó, polícia apreende drogas, dinheiro, além de dois suspeitos


Uma operação conjunta da Força Tática da polícia militar de Itaporanga e uma equipe da Rádio Patrulha da polícia militar de Piancó apreendeu na manhã desta sexta-feira(19) duas pessoas crack, maconha e dinheiro. 

Segundo informações da polícia militar a prisão ocorreu em dois lugares diferentes da cidade de Piancó. 

Foi apreendido I.D.F.S de 17 anos de idade, ele estava no bar do galão, localizado no Conjunto Lucia Braga, com ele foi encontrado 18 pedras de crack e um dólar de maconha prensada e a quantia de 10 reais.

Jovem é levado a Delegacia por perturbação do sossego alheio em Igaracy



 Policiais militares do destacamento de Igaracy prendeu na noite desta quinta-feira (18), por volta das 19h30min, no Centro da cidade, rua Pedro Lopes Brasileiro, o jovem Israel José Formiga, 25 anos, foi autuado acusado de perturbação do sossego alheio e desobediência.

A PM recebeu uma ligação anônima, informando que o acusado encontrava-se em praça pública, ingerindo bebida alcoólica e ouvindo som de forma abusiva em seu veículo.

Zagueiro itaporaguense Mailson acerta com o Tupi de Juiz de Fora-MG

Destaque do Tombense-MG no primeiro semestre de 2014, o zagueiro itaporanguense, Mailson Veriato, acertou na última segunda-feira (15) com o Tupi de Juiz de Fora para o Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil de 2015. 

O 'Xerifão' foi emprestado pela Liga Muçulmana da África do Sul ao Galo Carijó até o término do Campeonato Mineiro. Após a competição estadual, o itaporanguense retornará ao futebol sul-africano.

Ex-primeira dama de Itaporanga, Andréa Jorge afirma que o ex-vereador Zé Porcino é o candidato da Família Porcino nas eleições de 2016

Em Itaporanga desde o último fim de semana, a ex-primeira-dama do município Andréa Jorge esteve na bancada do PB Notícias nesta segunda-feira (15), noticioso ancorado pelo signatário do blog com a participação de Márcio Rodão e Hélio André, levado ao ar pela rádio Pedra Bonita FM.  

Na ocasião, ela falou sobre diversos temas palpitantes como a política local num bate-papo descontraído. Neste quesito, ela revelou que a Família Porcino já definiu que o ex-vereador Zé Porcino será o nome para concorrer às eleições municipais de 2016, no mínimo ao cargo de vereador. Cargo este ocupado por ele em quatro legislaturas [de 1992 até 2012]. 

Natural de Nova Olinda, Pe. Espedito Caetano completa 24 anos de Vida Sacerdotal

Nesta semana a Paróquia de Nova Olinda – PB vive mais duas comemorações de grande alegria. O Pe. Espedito Caetano comemorou aniversário natalício na sexta-feira (12 de Dezembro) e aniversário de 24 anos de Ordenação Sacerdotal no Domingo (14 de Dezembro).
  
Filho do casal Lormina e Manoel Caetano, Expedito alimentou a sua fé na Paróquia Mãe de Nossa Senhora dos Remédios e em 1990 recebeu o Sacramento da Ordem.
 
Sua missão marca profundamente o coração dos fiéis, deixou sua contribuição de fé na Catedral de Nossa Senhora Daguia, na Paróquia Santa Maria Madalena na cidade de Teixeira – PB e demais comunidades por onde passou. Hoje, atuando na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição na cidade de Água Branca leva o nome de Jesus em especial papel de sacerdote.

Durante 24h, nenhuma ocorrência policial é registrada em toda região do Vale do Piancó

De 0h, desta quarta-feira(17) até a manhã desta quinta-feira(18), nenhuma ocorrência policial foi registrada em toda a região do Vale do Piancó, que é composta por 18 cidades.

Os números zerados foram repassados pelo 13º Batalhão de Polícia Militar, com sede na cidade de Itaporanga.

Relatório final: Senador Cícero Lucena quer novo ramal da transposição inclua Vale do Piancó

Relatório final: Cícero quer novo ramal da transposição inclua Vale do Piancó A comissão externa do Senado que acompanha os programas de transposição e revitalização do Rio São Francisco apresentou nesta quarta-feira (17) o relatório final dos seus dois anos de funcionamento. 

O texto do senador Humberto Costa (PT-PE) destacou a contribuição do Senado na articulação entre o governo federal, os órgãos de controle e as empresas envolvidas na execução das obras.

Agentes da Polícia Federal e técnicos da CGU estiveram em São José de Caiana investigando obras inacabadas que receberam recursos federais

Segundo informação passada ao blog, agentes da Polícia Federal juntamente com técnicos da Controladoria Geral da União (CGU) estiveram nesta terça-feira (16) fiscalizando várias obras inacabadas no município de São José de Caiana, cujos recursos são oriundos de convênios com o governo federal.
 
Os agentes federais estiveram investigando obras inacabadas de uma creche, orçada em R$ 1 milhão; fiscalizaram obras de um esgotamento sanitário, orçada também em R$ 1 milhão; outro esgotamento sanitário, orçado em R$ 400 mil, também foi alvo da fiscalização; duas praças também foram visitadas, uma com reforma orçada em R$ 190 mil e outra cuja construção avaliada em R$ 190 mil ainda não terminou.

13º BPM de Itaporanga recebe novo aspirante a oficial



Após concluir o Curso de Formação de Oficiais na Academia de Policia Militar do Cabo Branco, na capital paraibana, o aspirante à Oficial Trajano apresentou-se no 13º BPM, onde foi recebido pelo Comandante da Unidade, o Major Guedes.

O mais novo integrante da tropa recebeu as boas vindas de forma carinhosa dos Oficiais e praças, e na ocasião o Major Guedes, destacou que este é o momento do futuro Oficial repassar aos subordinados os ensinamentos adquiridos durante o período de formação, compartilhando os conhecimentos teóricos com as experiências prática e vivência do dia-a-dia, o que certamente acarretará melhorias na qualidade dos serviços de segurança publica prestados a Itaporanga e região.

Cap Flaviano, Asp Trajano e Maj Guimarães
Fechar[x]