GTE da Polícia Civil prende no Vale do Piancó foragido da Justiça de Minas Gerais

Agentes do Grupo Tático Especial da Polícia Civil regional prendeu no começo da manhã desta quinta-feira, 31, o agricultor Valdy Gomes Diniz (foto), de 33 anos, acusado de um homicídio qualificado na cidade de Monte Santo de Minas (MG) no dia 29 de janeiro de 2005.

Com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça mineira, o acusado estava na casa dos pais, no sítio Poço dos Cachorros, município de Santana de Mangueira, onde foi preso. Ele ainda tentou fugir pela porta dos fundos, mas não houve escapatória. Os policiais cercaram a casa e o homem teve que se render.

Trio cearense é preso acusado de planejar morte por encomenda em Pedra Branca



 
A Polícia Militar, sob o Comando do Sargento Severo e auxiliado pelo Cabo Sousa, prendeu no final da tarde desta quarta-feira(30), os Wellinton Batista, 40 anos, residente na rua Regis Severiano, bairro Lagoa Redonda, na cidade de Fortaleza-CE e Gellis David da Silva Lemos, 24 anos, residente na rua Coronel de Neli, na cidade de Choro Limão-Ce. Horas depois, já com o apoio da Força Tática, foi preso Juari Lima Ferreira, 49 anos. 

O trio está sendo acusado de planejar a morte do funcionário de uma empresa que presta serviço na obra do asfalto, que liga as cidades de Pedra Branca e Nova Olinda, o homem conhecido como “Mala Gato”. O crime seria uma encomenda de um funcionário de outra empresa que trabalha com bueiros na cidade de Pedra Branca.

Dom José Gonzàles visita cidades do Vale do Piancó

O Bispo da diocese de Cajazeiras, Dom José Gonzàles Alonso cumpre agenda religiosa e anuncia visita às cidades de Conceição e Santa Inês, na região do Vale do Piancó, no início do mês de agosto.

Pais procuram delegacia de Itaporanga para denunciar o próprio filho de apenas 14 anos

Um fato inusitado bateu à porta da delegacia de Itaporanga na manhã desta quarta-feira, 30.

Um casal queria falar com o delegado. Presa firmemente à mão, a mulher carregava uma sacola plástica e, diante do dr. Glêberson Fernandes, revelou o que guardava: 18 embrulhos de maconha que pertenciam ao seu filho, um garoto de apenas 14 anos.

A família reside na Rua Deocleciano Pereira Neves, em Itaporanga. A mãe contou que já tinha conhecimento que seu filho era envolvido em droga e desconfiou das entradas dele no muro de casa.

Réus, acusados de matarem madrasta em Ibiara, são condenados a mais de 20 anos cada

O terceiro dia de Júri Popular, na cidade de Conceição foi marcado pela ausência dos réus, os irmãos João Bezerra Leite e Valberto Bezerra Leite, pela condenação dos mesmos, em 20 anos e 9 meses, cada e pela sapiência do juiz Antonio Eugênio na citação dos versos de uma música de Geraldo Vandré, intitulada de Disparada: “ Porque gado a gente marca, tange, ferra, engorda e mata, mas com gente é diferente”. 

Os réus foram acusados de massacrarem e matarem a madrasta dos mesmos,  a senhora Maria de Fátima Mota da Silva. O crime aconteceu no dia 20 de fevereiro do ano de 1993, na cidade de Ibiara-PB.

Jovem de Itaporanga vai representar o Miss Paraíba 2014

Ellysa Lopes, de 19 anos, vai representar Itaporanga e a região no Miss Paraíba 2014.

A escolha da mulher mais bonita do estado será na noite do próximo sábado, 2 de agosto, no teatro Armando Monteiro Neto,mais conhecido como Teatro do Sesi, no centro de João Pessoa.

(Jovem é a atual Miss Itaporanga)

SERÁ? Lixões devem acabar até sábado

Os municípios de todo o país tem até o próximo sábado para se adequarem à Lei Federal 12.305/10, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e estabeleceu o fim definitivo dos antigos lixões.

Na Paraíba, a grande maioria das cidades não vai conseguiu obedecer o prazo por falta de recursos financeiros, segundo a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).

João Pessoa já se adequou com a implantação da Unidade de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos Urbanos, conhecidos como aterro sanitário, mas ainda é comum ver material descartado em terrenos.

A PNSS tem como objetivo garantir o destino correto ao lixo produzido pelas cidades, promovendo um meio ambiente sustentável, equilibrado e saudável a todas as gerações. Mas essa prática parece não ser tão simples de ser cumprida, pois mesmo nos locais onde já há o descarte adequado de resíduos sólidos, a exemplo João Pessoa, é comum ver lixo jogado em terrenos baldios, como no Jardim Esther, no bairro de Mancadaru.

Criadores denunciam roubo de gado em Bonito de Santa Fé

Criadores de Bonito de Santa Fé, na região do Alto Sertão da Paraíba, vêm sofrendo com o constante roubo de gado no município.

O crime tem deixado a população em alerta nas madrugadas na zona rural.

Segundo denúncia registrada na Delegacia de Polícia Civil da cidade, nesta segunda-feira (29), duas vacas vermelhas foram furtadas do criador Rocleano Arruda, que fica no Sítio Barriguda.

Dois homens assaltam comerciante de Boa Ventura em plena luz do dia

O alvo dos criminosos foi um barraco localizado às margens da PB-386, saída de Boa Ventura para Itaporanga, e de propriedade do comerciante Francisco José dos Santos, de 66 anos. O crime foi por volta das 2h30 da tarde dessa terça-feira, 29.

Segundo o que narrou a própria vítima à polícia, dois homens chegaram em uma moto Bros vermelha e pediram uma bebida, mas a intenção deles era outra: no momento que o comerciante foi servi-los, eles anunciaram o assalto. Armados com uma faca, renderam o homem e levaram 280 reais em dinheiro e um cartão do Crediamigo.

Eleitores do Vale que pediram inscrição ou transferência já podem pegar título

Desde essa segunda-feira, 28, os eleitores do Vale que pediram inscrição ou transferência de município de votação já podem ir buscar o título de eleitor no cartório eleitoral, segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A região tem cinco zonas eleitorais (Piancó, que sedia duas, Coremas, Itaporanga e Conceição).

Também já estão disponíveis para consulta no site do TRE-PB os nomes das pessoas que comporão as Juntas Eleitorais, que são órgãos colegiados provisórios constituídos por dois ou quatro cidadãos e um juiz de direito, que o presidirá e poderá nomear escrutinadores e auxiliares extras para os trabalhos, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em Itaporanga, mulher descobre que sua moto foi furtada dias depois de deixá-la em garagem

Dois dias depois de deixar sua moto na caragem de um condomínio onde mora uma amiga, localizado na Travessa Major Serafim, em Itaporanga, Eliete do Nascimento Lima, de 53 anos, descobriu que seu veículo havia sido furtado.

Ela notou o desaparecimento da moto da garagem na tarde dessa segunda-feira, 28, quando foi buscá-la. Policiais militares foram acionados e estiveram no local, mas ninguém sabe quando a motocicleta foi furtada nem há suspeita de quem tenha pegado a moto.

Carro desgovernado derruba parte de um escritório no centro de Conceição

Foi por pouco que o comerciante, “Carlinhos de Raimundo Zael” não causou uma tragédia, ao meio dia dessa segunda-feira (28), no centro da cidade de Conceição-PB.

O fato é que o conceiçãozense perdeu o controle da direção do seu veículo, cruzou a rua, passando por cima de uma mureta e em seguida derrubou parte da frente de um estabelecimento comercial.

(Acidente não deixou ninguém machucado)

Candidato regional propõe discussão ampla sobre a precária saúde pública do Vale do Piancó

Se é difícil para o cidadão e cidadã terem acesso a um exame ou consulta especializada na rede pública de saúde regional, mais complicado ainda é quando eles necessitam de um atendimento de urgência ou emergência nos hospitais do Vale. A caravana de ambulâncias daqui transportando lesionados e enfermos para os hospitais de Patos, Campina e João Pessoa, onde nem todos chegam com vida ou morrem momentos depois, é o sinal que nossa saúde vai mal, aliás, nunca esteve bem. A opinião é do jornalista e candidato a deputado estadual Sousa Neto (PRB), que propõe uma ampla discussão sobre os serviços públicos de saúde, especialmente com relação à média e alta complexidades.

Câmara Municipal de Santana dos Garrotes volta às atividades após o recesso parlamentar, no próximo sábado(2)




A Câmara Municipal de Santana dos Garrotes volta às suas atividades normais no próximo dia 02 de agosto(sábado). A reabertura dos trabalhos legislativos será a partir das 16h na “Casa Coronel Francisco Teotônio dos Santos”.


Para o presidente do Poder Legislativo, vereador Rênio Macedo(PMDB), o recesso foi tranquilo, os vereadores estavam atentos a qualquer necessidade, mas tudo transcorreu dentro da maior normalidade.

Mototaxista de Santana dos Garrotes sofre acidente em Itaporanga e fica ferido: Ele rotornava pra casa

O mototaxista Gilberto Araújo, de 53 anos, perdeu o controle da moto, que tombou na pista, deixando o condutor ferido. O acidente ocorreu no final da noite desse domingo, 27, na BR-361, trecho que cruza o sítio Malhada Grande, município de Itaporanga, nas proximidades do acesso a Pedra Branca.

O mototaxissta, que reside na Rua Renato Teotônio, em Santana dos Garrotes, retornava para casa, quando sofreu o acidente. Ele foi socorrido por uma viatura do Samu para o hospital de Itaporanga, e não corre risco de morte.

Chuva no Vale do Piancó

Uma boa chuva ocorreu durante as primeiras horas da manhã desta segunda-feira(28) em toda a região do Vale do Piancó e em todo o sertão do estado. 

Segundo informações choveu 15 milímetros em localidades de Santana dos Garrotes. Caso a chuva persista na mesma intensidade por mais alguns dias servirá para brotar pasto em alguns setores do campo.

A chuva que caiu até o momento na região, servirá para amenizar o forte calor que atravessa a região, já que o clima além de seco, estava muito quente e a temperatura chegou a mais de 34 graus centígrados. 

Homem é preso acusado de Violência Doméstica, em Santana de Mangueira

A polícia Militar da cidade de Santana de mangueira, prendeu por volta das 14h, deste sábado(26), o agricultor Erinaldo Rodrigues Vela, 42 anos, residente na rua Joana Amélia, naquela cidade. Ele foi acusado de cometer violência doméstica contra sua esposa, Bernadete Gomes da Silva, 37 anos, doméstica.

De acordo com informações do sargento Deluciano, da 2ª Companhia de Polícia militar da cidade de Conceição, uma filha do casal procurou o posto policial de Santana de Mangueira e informou que o seu pai estaria batendo e ameaçando a sua mãe. Em seguida, a guarnição foi até o local e efetuou a prisão do acusado, depois a Bernate(sua esposa) confirmou a informação da filha à polícia.

Corretor de imóveis sofre acidente causado por animais na pista, no Vale do Piancó

Dois animais que estavam no meio da pista em um trecho da Rodovia Federal BR-361 foram atropelados e consequentemente causaram um grande estrago no veículo do corretor de imóveis, Enio Ricardo, que atua na região do Vale do Piancó.

Segundo as informações, o acidente aconteceu próximo a cidade de Piancó, na noite deste sábado (26).

(veículo ficou bastante danificado)

Prefeito de Piancó Sanciona Lei municipal denominando de Aderaldo Alves de Souza (Santo Barbeiro) artéria pública da cidade

 
O prefeito Francisco Sales de Lima (DEM), sancionou a Lei nº. 1159/2014 de autoria do vereador Guilherme Montenegro (PRTB), a qual designa de ADERALDO ALVES DE SOUZA (Santo Barbeiro/Foto) a artéria pública localizada próximo à Capela São José e o Fórum Desembargador Luiz Sílvio Ramalho (atualmente denominada de Rua nº. 05), nesta cidade de Piancó. O prefeito usou as atribuições que lhe são conferidas pelo Artigo 64, Inciso V da Lei Orgânica do Município. 
 
A artéria pública fica localizado por traz do Forum e a prefeitura tomará todas as providências para fazer a identificação da referida artéria no Mapa da Cidade, inclusive procedendo a afixação de placa indicativa. A Lei, decorrente do Projeto de Lei nº. 017/2014 de autoria do vereador Guilherme Montenegro, foi subscrita pelos seguintes vereadores: 

Estudante de odontologia de Itaporanga sofre acidente quando retornava de Patos

A estudante de odontologia da UFCG, Layanne Soyara, de 21 anos, que é de Itaporanga, sofreu um acidente de carro no começo da manhã deste sábado, 26, quando retornava da cidade de Patos, onde estuda. O veículo capotou violentamente, mas ninguém ficou ferido.

O acidente ocorreu em um trecho da BR-361 que passa pelo triangulo de acesso a Igaracy. A estudante, que conduzia o carro, um Corsa Sedan Premium, perdeu o controle do veículo depois de manobrar bruscamente para evitar uma colisão frontal com um carro que subitamente invadiu a contramão para alcançar a entrada igaraciense.

Prefeito de Piancó Sales Lima (DEM) diz que sua preocupação no momento é com a administração municipal e espera o reconhecimento do eleitor por suas ações frente ao Executivo

Imagem de Arquivo
Indagado sobre o pleito eleitoral desse ano, o prefeito da cidade de Piancó, empresário Francisco Sales de Lima (DEM), disse está preocupado com a administração municipal e espera do eleitor piancoense o reconhecimento pelo seu desempenho frente ao Executivo. 

Itaporanga sedia neste sábado o 1º Blizzard of Rock com participação de bandas locais e da cidade de Patos

A cidade de Itaporanga sedia neste sábado (26), nos salões do Itaporanga Esporte Clube, o 1º Blizzard of Rock, que contará com a participação das bandas patoenses Beatitude, E-side Rock, Angel of Metal, Nação Nativa e Ratos Suburbanos. 
 
O festival de música alternativa busca reunir bandas de rock e outras que possuem alguma ligação com este universo, como é o caso da Nação Nativa, que toca o estilo reggae. 
 

Branco Mendes e Wilson Filho promovem adesivagem em Igaracy


O deputado estadual Branco Mendes (DEM) e o deputado federal Wilson filho (PTB), que concorrem à reeleição, estiveram juntos nesta sexta-feira (25) na cidade de Igaracy promovendo atividade política com correligionários e apoiadores de sua campanha. 
 
Eles foram recebidos pelo ex-presidente da câmara municipal, Lídio Carneiro [que foi candidato a prefeito pela oposição em 2012]. 
 

CORREIO/SOUZA LOPES: Cássio lidera com 45,5% e Ricardo chega a 29,2% em nova pesquisa

A nova pesquisa Correio/Souza Lopes aponta que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), da ‘Coligação A Vontade do Povo’, aparece na preferencia do eleitorado paraibano com 45,5% das intenções de votos na disputa pelo Governo do Estado. 

O governador Ricardo Coutinho (PSB), da ‘Coligação A Força do Trabalho’ está em segundo lugar com 29,2% das intenções de votos.

Marcília Mangueira será reempossada às 16h como prefeita de Diamante

A prefeita cassada Marcília Mangueira (PMDB) será reempossada no cargo às 16 de hoje (25), em sessão agendada pela câmara, já que sua defesa conseguiu uma liminar que a mantém no cargo até que o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) decida se mantém ou não a decisão do juiz eleitoral da 33ª Zona de Itaporanga, que cassou seu mandato por prática de compra de voto nas eleições municipais de 2012.

Morre professor itaporanguense Júlio Nitão

Faleceu na manhã desta sexta-feira(25), em Campina Grande, aonde estava internado gravemente, o professor de educação física Júlio Nitão que por décadas emprestou seu vasto conhecimento em vários educandários, dentre os quais o Colégio Diocesano 'Dom João da Mata' e Escola Estadual Adalgisa Teódulo. 

Depois de Wilson agora é Lúcia Braga quem desiste de disputar eleições e passam a apoiar Monaci Marques

Quase passa despercebida da imprensa a renúncia da ex-deputada Lúcia Braga (PV) em postular uma vaga na Assembléia Legislativa, nestas eleições.

Como seu marido,o ex-governador e atual deputado Wilson Braga (PV) já havia desistido da disputa o Clã Braga sai de cena de vez da vida pública política estadual após décadas de atividades.

Wilson e Lúcia, decidiram, então, apoiar a candidatura do suplente Monaci Marques (PPS), que concorre à reeleição já que está na titularidade do mandato.

Poucos minutos após posse de nova prefeita, justiça concede liminar e prefeita cassada volta a assumir em Diamante

A prefeita de Diamante, Marcília Mangueira (PMDB) teve o mandato cassado, nesta quarta-feira(23), por decisão do juiz Carlos Gustavo Albergaria, da 33ª Zona Eleitoral. A mesma é acusada de abuso de poder econômico nas eleições de 2012.


A justiça determinou que fosse feito a diplomação, no Fórum da 33ª Zona Eleitoral, da Comarca de Itaporanga, Carmelita Mangueira, segunda colocada nas eleições de 2012, como nova prefeita do município de Diamante.

Carmelita será diplomada às 14h, no Fórum de Itaporanga, e toma posse às 16h na Câmara como nova prefeita de Diamante

Será logo mais às 14h desta quinta-feira (24) a diplomação, no Fórum da 33ª Zona Eleitoral, da Comarca de Itaporanga, de Carmelita de Lucena, segunda colocada nas eleições de 2012, como nova prefeita do município de Diamante.

A posse está marcada para às 16h na Câmara Municipal local.

Vereador de Boa Ventura denuncia depenação de veículo escolar e cancelamento de transporte universitário

O vereador oposicionista de Boa Ventura, Micoca Jacinto (PC do B), denunciou que duas rodas de um micro-ônibus escolar do município foram retiradas para serem postas em outros veículos municipais. 

O micro-ônibus, que é novo, está estacionado em um pátio da Prefeitura, juntamente com outros veículos, e, a continuar assim, em poucos dias se tornará imprestável, segundo o vereador.

Radialista Antonio Malvino foi recebido com festa em Santana dos Garrotes. VEJA FOTOS



O radialista Antonio Malvino, foi recebido com festa na cidade de Santana dos Garrotes no último dia 19, (Sábado). Malvino como assim é chamado, esteve na cidade a convite do Presidente da Câmara Municipal, Rênio Macedo e do Grupo Independente(GI).

Sua chegada às 14h foi recebido além do GI e do vereador, populares presentes no evento pode conhecer de perto o radialista. 

Acidente causado por jumento deixa um jovem ferido na PB 400, em Conceição

O jovem José Diego Ponciano Oliveira, 19 anos residente no Conjunto Novo, na cidade de Conceição, foi vítima de um acidente, ocasionado por um jumento, na PB 400, no trecho que liga as cidades de Conceição e Bonito de Santa Fé. 

O fato aconteceu, por volta das 22:40h, desta quarta-feira(23). 

De acordo com informações do sargento De Assis, da 2ª Companhia de Polícia da cidade de Conceição, o jovem retornava do sítio da sua avó, em uma moto Yamaha 100 cilindradas, vermelha, placa OXO 2160, quando um jumento teria atravessado a pista. O jovem não conseguiu desviar e bateu de frente com o animal.

Carro funerário, que transportou corpo de jovem diamantense, capota e motorista fica ferido


O carro funerário que conduziu o jovem diamantense Ideoclênio Marques de Lima, 20 anos, que foi vítima de um acidente de moto, na noite desta segunda-feira(22) e veio á óbito na cidade de Campina Grande, depois de não resistir aos ferimentos, capotou por 3 vezes. 

O capotamento aconteceu por volta das 23h, desta quarta-feira(23), na curva do sítio Garra, próximo à cidade de Boa ventura, quando o veículo retornava para a cidade de Campina Grande, depois de deixar o corpo no sítio Caldeirão, município de Boa Ventura.

TCE reprova contas de 2012 da prefeita de Santana de Mangueira

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), reunido nesta quarta-feira, emitiu parecer contrário à aprovação das contas referente ao exercício de 2012 da prefeita Tânia Mangueira Nitão (PTB), do município de Santana de Mangueira, após voto de desempate proferido pelo conselheiro-presidente Fábio Nogueira.

Pesou, notadamente, em sua decisão - da qual ainda cabe recurso - o recolhimento insuficiente de contribuições previdenciárias.

Prefeita de Diamante tem o mandato cassado


A prefeita de Diamante Marcília Mangueira(PMDB) teve o seu mandato cassado pela justiça eleitoral. Segundo informações a prefeita respondia a um processo sobre compra de votos durante o período eleitoral, porém ainda não sabe os reais motivos da cassação de Marcília Mangueira.

Um dos advogados da chefe do poder executivo diamantense preferiu não falar sobre o assunto já que segundo ele desconhece o as acusações sobre a cassação e só vai falar sobre o assunto amanhã. No entanto, o advogado disse que tão logo seja oficializada a cassação no fórum eleitoral de Itaporanga, a prefeita deverá recorrer da decisão através de uma liminar ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

As três Prefeituras do Vale que gastaram mais de R$ 6,5 milhões com servidores em 5 meses

Gastos com pessoal em Nova Olinda, Pedra Branca e Santana dos Garrotes

De janeiro a maio deste ano, as Prefeituras de Nova Olinda, Pedra Branca e Santana dos Garrotes gastaram, juntas, R$ 6.551.566,44 somente com a folha de pessoal. Em duas delas, o gasto com servidores representou mais de 40% de toda a movimentação financeira no período.

Justiça julga improcedente ação motiva contra o catingueiraonline



A Juíza de Direito do Juizado Especial Cível da Comarca de Piancó, Dra. Isabella Joseanne Assunção, julgou improcedente, uma Ação de Indenização por Danos Morais movida contra o site de notícias www.catingueiraonline.com, conforme informações do site www.tjpb.jus.br.
O autor da ação, Sebastião Caetano Ferreira, sentiu-se ofendido por duas matérias publicadas pelo site em dezembro de 2011 que mostrava ele como sendo, inicialmente, o “suspeito” de ter matado o próprio pai no dia 22 de dezembro daquele ano, sendo que as circunstâncias da morte do genitor foram objeto de apuração em processo criminal com tramitação na 1ª Vara da comarca de Piancó.

Dois times de Itaporanga se inscrevem no Paraibano

No último dia do prazo dado pela Federação Paraibana de Federação, mais dois times confirmaram presença no Campeonato Paraibano da Segunda Divisão.

E os dois de Itaporanga: Cruzeiro e Mil Réis. Com isso, a Segundona poderá ter a participação de 15 times, um recorde na história da competição, que foi disputada pela primeira vez em 1992 - naquela oportunidade, o Atalaia de Bananeiras foi o campeão.

Jovem diamantense não resiste a acidente e morre; ele teria ido á escola e retornou por não ter aula

Um acidente foi responsável por tirar a vida do jovem estudante, Ideuclênio Marques de Lima, 20 anos, natural da cidade de Diamante-PB.

O jovem teria saído de sua casa no sítio Caldeirão para estudar na escola Emília Leite, ambos no município de Boa Ventura, por volta das 18h desta terça-feira (22), mas ao receber a notícia que não teria aula, retornou para casa e se acidentou atropelando um cachorro que cruzou a PB-386.

(Jovem era trabalhador e estudante/ Imagem: arquivo pessoal)

Batinga diz que houve equívoco em sua condenação e considera a decisão um absurdo

Em nota divulgada na imprensa nesta terça-feira (22), dando conta de uma condenação na Justiça Federal em primeira instância na Comarca de Monteiro do ex-prefeito e atual deputado estadual Carlos Batinga, o Parlamentar se pronunciou dizendo ser um imenso equívoco cometido pelo Juiz prolator da sentença e que esta decisão em nada interfere na sua candidatura a reeleição, pois com o recurso de apelação que será impetrado na Justiça pelos seus Advogados, suspenderá a decisão do Magistrado.

Justiça do Trabalho declara "Justa Causa" de ex-professor do Vale do Piancó "por falar demais" em redes sociais

Na demanda nº. 0130150-39.2014.5.13.0019 que tramita na vara do trabalho de Itaporanga, a instituição de ensino entrou com ação indenizatória por danos morais e pedido de Justa Causa na demissão contra um ex-funcionário professor em virtude deste ter se pronunciado em redes sociais e blogs da internet denegrindo a imagem da empregadora, além de corromper os alunos com mensagens de ódio e intolerância à empresa.


O juiz declarou em sua sentença restar mais que comprovado que houve o ato danoso causado pelo professor à escola, pois foram juntadas provas documentais incontestes (como declarações em facebook e sites locais, e por via de testemunhas).

MPF investiga prefeito Élio Ribeiro por usar o Brasil Alfabetizado como cabide de emprego para aliados em Santana dos Garrotes

Desvios de verbas da educação, fraude em licitações, obras não executadas, indícios de irregularidades na construção do portal de entrada da cidade, falta de prestação de contas de convênios para revitalização de praça e não repasse de contribuição previdenciária ao INSS levaram o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) a abrir inquéritos civis públicos contra os municípios de Santana dos Garrotes, Pitimbu, São José da Lagoa Tapada, Pocinhos, Algodão de Jandaíra, Capim, Matinhas, São José de Espinharas, Riacho de Santo Antônio e Nazarezinho.

BR-116: Um morre e três ficam feridos próximo ao Tabuleiro da Baiana, trecho de Vitória da Conquista: Vítima era de Nova Olinda e retornavam para SP


A colisão entre uma carreta e um carro de passeio deixou um morto e três pessoas feridas no quilometro 857, da BR-116, próximo ao Posto Tabuleiro da Baiana, em Vitória da Conquista.

O acidente aconteceu por volta das 23 horas desta segunda-feira (21) paralisando os dois sentidos da rodovia por mais de duas horas.

Aracilba Rocha diz que foi humilhada e perseguida no governo e anuncia apoio a Cássio Cunha Lima

A engenheira Aracilba Rocha (PSL) anunciou na manhã desta segunda-feira (21) sua adesão à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do Estado. O anúncio foi feito na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), onde concedeu entrevista coletiva à imprensa ao lado de Cássio.


Aracilba divulgou uma “Carta Aberta” à população, onde explica os motivos do seu rompimento político com o governador Ricardo Coutinho. Lembrou que começou trabalhar com ele há 9 anos na Prefeitura de João Pessoa por dois mandatos e depois no governo do Estado, quando ocupava a Secretaria de Finanças desde o início da administração.

Jovem de 23 anos é brutalmente assassinado a golpes de faca e tiros em Itaporanga

O jovem Edclênio Birô, 23 anos, foi brutalmente assassinado a golpes de faca e tiros no início da noite deste domingo(20) no sítio Jenipapo, zona rural da cidade de Itaporanga. Duas pessoas estão sendo acusadas de cometerem o homicídio.

De acordo com o informações da polícia, os homens conhecidos como Jubileu e João da Silva são os acusados de cometerem o crime do jovem, que costumava trabalhar fazendo anúncios de publicidade em uma bicicleta para ganhar a vida.

Candidato a Deputado Estadual, Herculano Pereira de Itaporanga comenta apoio que tem recebido desde a semana passada

Tendo em vista representar sua região na Assembléia Legislativa da Paraíba, o candidato a Deputado Estadual pelo PNT, Herculano Pereira, da cidade de Itaporanga, comentou na manhã desta segunda-feira (21), o apoio que vem ganhando desde a semana passada, quando recebeu inúmeras ligações de amigos, empresários e admiradores, declarando levantar a sua bandeira nessa luta.

Para Herculano, esse é um momento ímpar, “devo destacar que eu nunca havia sentido tamanha gratidão. A cada momento sou surpreendido com ligações e recados, que declaram apoio ao nosso projeto”, pontuou o empresário.

(Agentes Comunitários de saúde declararam apoio)
Fechar [x]