Lideranças de Santana dos Garrotes participa de Convenção do PSDB, em João Pessoa: Grupo de oposição já tem candidatos. VEJA FOTOS


O PSDB homologou, na tarde deste domingo (29), durante convenção no auditório do colégio Pio X, em João Pessoa (PB), a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a governador nas eleições estaduais deste ano. 

Na oportunidade também foram confirmados os nomes do deputado federal Ruy Carneiro, como vice; e do ex-senador Wilson Santiago (PTB), como senador na chapa majoritária tucana.


Fotos da convenção do PSDB

NÃO TEM QUEM SEGURE: Treze partidos fecham com o PSDB; Cássio, Ruy e Wilson Santiago formam chapa


O PSDB fechou coligação com 13 partidos para a chapa majoritária com o senador Cássio Cunha Lima candidato a governador e o deputado federal Ruy Carneiro a vice-governador. A aliança foi oficializada na tarde deste domingo (29), durante a convenção do PSDB no Colégio Marista, em João Pessoa.

Além dos nove partidos (PMN, PRB, PTN, SD, PSD, PT do B, PPS, PSDC, PTC e PEN) que já haviam anunciado apoio a Cássio, três dos partidos mais ‘cobiçados’ pelas três principais candidaturas ao governo confirmaram a aliança com os tucanos: PTB, PSC e PR.

Funcionário da Energisa comete suicídio e posta "deixo essa vida cruel para sempre", em Piancó; é o 2º caso somente nesse fim de semana no Vale do Piancó

O jovem Clelton Ferreira Rufino de Lacerda de 30 anos, residente na Rua Rozeno Vale da Silva, Bairro Campo Novo na cidade de Piancó, cometeu suicídio na cozinha de sua residência, por meio de enforcamento. Antes de tirar a própria vida, o piancoense postou no Facebook “deixo essa vida cruel para sempre”.

 A Polícia Militar foi acionada sobre o fato por volta das 12h40min da tarde desse domingo (29), após seus amigos notar que ele não apareceu na rua e ligar o fato a sua postagem virtual.


ITAPORANGA!!!Confusão no palco do São Pedro: secretária municipal é ferida e polícia vai apurar o caso

O São Pedro de Itaporanga terminou em confusão. No final da festa, por volta das 4 horas da manhã deste domingo, 29, uma briga no palco do evento mobilizou a Polícia Militar e o caso foi parar na delegacia, onde os envolvidos prestaram depoimento e um inquérito vai apurar o fato.

Um desentendimento entre pessoas que estavam no palco da festa gerou a confusão. Durante o tumulto, o estudante de medicina, Dayran Fábio Inocêncio Azevedo, de 28 anos, que reside em Piancó, mas estuda na Argentina, atirou um copo de vidro e estilhaços do objeto feriram o rosto e o braço da secretária municipal de Administração e advogada Jailma Alves de Sousa, que é filha do ex-vereador Zeca da Encarnação. O esposo dela relatou à policia que também foi agredido pelo piancoense com um soco.

Autor de duplo homicídio em Santana de Mangueira é preso na cidade pernambucana de Petrolina

O agricultor José Nildo da Silva (foto), de 33 anos, autor de um duplo homicídio no sítio Boa Vista, município de Santana de Mangueira, no dia 11 de maio último, foi preso na manhã deste domingo, 29, na cidade pernambucana de Petrolina. A informação foi passada pelo delegado seccional de Itaporanga, Gléberson Fernandes.

Além do duplo homicídio, ele também é suspeito de um terceiro assassinato. O homem, que estava foragido desde o dia do primeiro crime, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Conceição, e a Polícia Civil começou a investigar o seu paradeiro e descobriu que ele se encontrava na casa de familiares em Petrolina.

3ª Pesquisa Sousa Lopes/Correio aponta Cássio com 43,8% contra 25,1% de RC; Num 2º turno, Cássio venceria com 48,2% contra 29,2% de RC

A nova pesquisa realizada pelo Instituto Souza Lopes, em parceria com o Sistema Correio de Comunicação, revela que, se as eleições fossem hoje (consulta estimulada), o pré-candidato a governador da Paraíba pelo PSDB, senador Cássio Cunha Lima, teria 43,8% das intenções de voto. 

Segundo o Instituto, o governador e pré-candidato à reeleição pelo PSB, Ricardo Coutinho, teria 25,1%. Em terceiro lugar, ficaria o ex-prefeito da cidade de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), com 8,5%. Detalhe: Veneziano desistiu, anteontem, da pré-candidatura a governador do Estado e foi substituído pelo seu irmão, o senador Vital do Rêgo Filho, também peemedebista. 

Paraibano de Santana dos Garrotes, ex-engraxate, é o mais novo membro do grupo de bilionários da Forbes

O empresário paraibano Janguiê Diniz (na foto com a esposa), natural de Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó, foi anunciado nesta sexta-feira (27) pela Forbes como o mais novo brasileiro presente em sua seleta lista de bilionários. 

Ele é fundador e principal acionista do Grupo Ser Educacional e mora no Recife há mais de duas décadas.

Rômulo anuncia rompimento com RC e apoio a candidatura de Cássio : “O PSD não tem preço, tem dignidade”

O vice-governador da Paraíba e presidente estadual do PSD na Paraíba, Rômulo Gouveia confirmou, em entrevista coletiva à imprensa, nesta sexta-feira (27), o rompimento com o grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB) e o apoio ao senador Cássio Cunha Lima na disputa pelo Governo do Estado.

Rômulo disse que consultou bases, se reuniu com prefeitos, realizou várias discussões antes de anunciar oficialmente a decisão de mudança. Ele explicou que só decidiu pelo novo destino porque se sentiu traído.

Prefeitos do Vale devem prestar contas de gastos com festas juninas dentro de 30 dias

Todas as prefeituras do Vale e do estado que promoveram festas juninas este ano, ou ainda irão promover, a exemplo da de Itaporanga, cujas festividades serão realizadas entre essa sexta-feira, 27, e sábado, 28, deverão prestar contas dos gastos realizados com o evento ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). FOTO SÃO JOÃO DO DISTRITO PITOMBEIRA DE DENTRO(Santana dos Garrotes)

Segundo Resolução Normativa 01/2013 da corte de contas, todos os documentos exigidos deverão ser encaminhados ao tribunal no prazo de 30 dias contados do último dia do mês da festividade.

SANTANENSE: Filha de professores passa pra Medicina

Filha natural de Santana dos Garrotes, Ailla Sibele de Almeida Bidô, filha do casal Luiz Leite de Almeida e Francisca Bidô Sobrinha Almeida, (professores) e irmã do médico, Antonio Bidô.

Ailla Sibele é mais uma santanense aprovada em medicina, na Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande-PB.

Parabéns!!!

Piancoense é destaque no futebol nacional


Piancoense é destaque no futebol nacional
O piancoense Watson Renio Pires dos Santos Silva 20 anos é a mais nova sensação do campeonato paulista.  Watson começou nas divisões de base do Corinthians quando tinha 16 anos de idade e logo mostrou que tinha talento. Ele ainda jogou no São Caetano, Cruzeiro e Portuguesa.

Em 2014 o Guarani de São Paulo o contratou para disputar o campeonato paulista sub 20. O jovem atleta conquistou espaços e pouco tempo depois integrou a equipe principal do Guarani para disputar a série C do campeonato brasileiro.

Mais fotos do São João do distrito Pitombeira de Dentro(Santana dos Garrotes).




Os dois municípios do Vale que mais perderam eleitores em comparação com 2012

Os municípios de Olho D’água e Nova Olinda foram os que mais perderam eleitores no comparativo com as eleições municipais de 2012. A queda ocorreu depois do recadastramento eleitoral.

Olho D’água, por exemplo, que tinha 6.671 eleitores dois anos atrás, sofreu uma queda expressiva no seu contingente de votantes e seu eleitorado atual é de 5.593, uma perda de 1.078 eleitores.

UM FRACASSO: São João do distrito Pitombeira de Dentro foi um dos piores de todos os tempos. VEJA FOTOS

No último dia 23 de junho(segunda-feira) o tradicional São  João do distrito Pitombeira de Dentro(Santana dos Garrotes) não agradou a população e os visitantes. Segundo pessoas da comunidade, a atração principal não atendeu as expectativas..

A festa de rua que foi criado em 2001 pelo o ex-prefeito, Dr. Carlinhos Soares, seguiu pela gestão do ex-prefeito Zé Alencar e dando continuidade o atual prefeito, Élio Ribeiro.

Homem mata a própria esposa a tiros em Emas. Foi uma filha do casal quem acionou a polícia


Tragédia no interior de uma casa na Rua Nestor Ferreira de Morais, centro de Emas, na tarde dessa terça-feira, 24. O negociante Adriano Paulo de Medeiros, de 34 anos, matou a tiros sua própria esposa, a dona de casa Elaine Cristina Batista de Sousa, que constantemente era agredida pelo marido e tanta violência culminou com o pior.

Ao ver a mãe sendo alvejada, uma filha adolescente do casal correu até o destacamento da Polícia Militar em busca de socorro, mas quando os policias chegaram à residência, o homem já havia fugido, enquanto a mulher agonizava. Ela foi socorrida para o hospital de Patos, mas não resistiu.

Festa de São João no distrito Pitombeira de Dentro começa nesta segunda(23)

A tradicional Festa de São João do distrito Pitombeira de Dentro(Santana dos Garrotes), será hoje com missa às 19h, na igreja São João Batista. às 21h, o tradicional leilão com presenças de políticos do município e da região.

Às 11:30h festa no centro do distrito com as bandas Leva Eu e Forró da Xêta. A festa de rua já é tradição é realizado pela Prefeitura Municipal.

Ex-senador Santiago visitará o Vale durante festejos de São João e São Pedro


Onde houver festejos juninos, no interior da Paraíba, de agora até o São Pedro, o presidente regional do PTB, ex-senador Wilson Santiago, estará visitando políticos e correligionários em suas bases eleitorais – como ocorre, anualmente. Nesse final de semana, ele visitará várias cidades sertanejas, entre as quais Conceição.

Prosseguindo na agenda, ele assistirá às festividades do tradicional São Pedro de Itaporanga, entre os dias 27 e 28 próximos, aproveitando o ensejo do evento para visitar várias outras cidades do Vale. Nessas viagens, Santiago também vai tratar de política, reforçando convite para que a população acompanhe as démarches partidárias com vistas à convenção do PTB, programada para o dia 30 deste mês, na capital paraibana, quando serão homologadas as candidaturas do partido aos pleitos majoritário e proporcional.

O município com o menor eleitorado do Vale aumentou 7 votantes nos últimos 2 anos


Números atualizados do quantitativo eleitoral da 33ª Zona mostram que Curral Velho continua sendo o menor colégio eleitoral do Vale, mas, ao contrário de alguns municípios regionais, o eleitorado curral-velhense cresceu nos últimos dois anos.

O crescimento não foi tão expressivo, mas é melhor do que ter perdido eleitores: o eleitorado atual do município é de 2.087 votantes, um aumento de 7 eleitores de junho de 2012 para cá.

CEDO É QUE SE ANDA: Pré-candidato a prefeito Vandeco de Paula visita amigos em no distrito Pitombeira de Dentro(Santana dos Garrotes)

 O pré- candidato a prefeito em 2016, oficial de justiça Vandeco de Paula(PSDB) visitou o distrito Pitombeira de Dentro e a comunidade rural, Barrinhos.


Pela manhã conversou com correligionários onde reencontrou amigos que está participando das festividades do São João no distrito. Às 13h, ele foi até a comunidade rural Barrinhos, e participou de um almoço, na residência do irmão do ex-vereador Antonio Zacarias.

Em Pitombeira de Dentro esteve com os vereadores Neto Pinto(DEM) e Dida Oliveira(PT) e teve uma coversa a vereadora Socorro Feitosa(PMDB). Dois dos três parlamentares, apenas Neto Pinto é oposição ao prefeito. Os três vereadores são do distrito.

TREM DA ALEGRIA: Além de André, prefeitos de Serra da Raiz, Pirpirituba e Pedro Régis anunciam apoio a Cássio

Não foi somente o prefeito de Sousa, André Gadelha, do PMDB, que anunciou apoio à candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo do Estado, ontem à noite. 

Adailma Fernandes da Silva (PSD), Serra da Raíz, Rinaldo De Lucena Guedes (PSB) e José Aurélio Ferreira (PSDB) também comunicaram que vão marchar com Cássio.

Piancoense participou do Programa Casos de Família do SBT

A piancoense Andréia Almeida que reside atualmente em São Paulo, esteve participando nesta quarta-feira (17) do programa Casos de Família, apresentado pela jornalista Christina Rocha. 
 
O programa vai ao ar todos os dias a partir das 15 horas e conta com uma enorme audiência. Andréia foi participar do programa, que tinha como tema "Você só vai sossegar quando acabar com meu relacionamento" e foi assistido por milhares de piancoenses para ver a ex-vocalista de uma banda de música na cidade de Piancó. 

Governo dá calote em artistas e Ricardo Coutinho é constrangido nas redes sociais




O governador Ricardo Coutinho foi constrangido nas redes sociais, nesta quarta-feira (18), por não pagar o trabalho de artistas que participaram das propagandas institucionais do Governo e alguns eventos culturais, como a Festa Literária em Areia.

O curioso é que desde 2011, RC já gastou quase R$ 200 milhões em propaganda. Um recorde. Porém, um artista precisa tornar público a cobrança de um cachê que não deve passar de R$ 5 mil.

Santiago deve ter Luciano Agra e Júnior Evangelista como suplentes de senador

O ex-senador Wilson Santiago (PTB) deve ser anunciado nos próximos dias, como pré-candidato ao Senado Federal na chapa encabeçada pelo também senador e pré-candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Ele, inclusive, já teria definido os nomes dos seus dois suplentes, que são o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN) e o empresário Júnior Evangelista.

Assalto a posto de combustível de Boa Ventura

Por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira, 19, dois homens em uma moto, um deles armado, fingiram que iriam abastecer e se aproximaram do posto Artuzão, o único da cidade de Boa Ventura: quando o frentista foi atendê-los, o assalto foi anunciado.

Eles levaram pouco mais de cem reais que estavam com o frentista e, em seguida, fugiram. Como os homens estavam de capacete, a vítima não conseguiu identificá-los

O município do Vale do Piancó onde há mais eleitores do que moradores

O município mais jovem do Vale está na mira do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e deverá sofrer uma revisão eleitoral por causa de uma irregularidade em seu contingente de votantes: o problema é que Santa Inês tem mais eleitores do que habitantes.

Conforme o último censo demográfico do IBGE, realizado em 2010, a população do município é de 3.539 habitantes, menor do que seu número de eleitores. Dados atualizados do cartório da 41ª Zona Eleitoral, a qual o município pertence, mostram que o eleitorado de Santa Inês é de 3.862 votantes. São 323 eleitores a mais do que moradores.

Deputado Domiciano Cabral nega adesão: “Se houvesse só Ricardo de candidato eu votaria nulo”

O deputado Domiciano Cabral nega que tenha apeado da candidatura do senador Cássio Cunha Lima para se reconciliar politicamente com o governador Ricardo Coutinho. As especulações surgiram em meio à reunião do PSB realizada no final de semana. Domiciano reagiu com indignação: “Se só existisse Ricardo como candidato, eu votaria nulo!”

PR não confia em candidatura de Veneziano e deve ficar com PSDB


Conforme revelou o parlamentar, a mudança aconteceu após o PR tomar conhecimento de conversas de bastidores de que o PMDB estaria tratando sobre aliança com o PSB

O deputado estadual Caio Roberto (PR) declarou nesta terça-feira ao programa Correio Debate, da Rádio 98 FM, que o PR deve fechar a aliança com o PSDB, que tem o senador Cássio Cunha Lima como pré-candidato a governador. 

Noite sangrenta em Santa Inês: Homem é baleado e não resiste ao ser socorrido para o Hospital mais próximo

Segundo as informações policiais, o jovem Manoel Candido dos Santos, 27 anos, natural da cidade de Santa Inês, no Vale do Piancó, foi alvejado com dois tiros de revolver possivelmente calibre 38, e ao ser socorrido para o hospital mais próximo, não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com testemunhas que ouviram o barulho dos tiros, o crime aconteceu, por volta das 20h desta terça-feira (17), no centro da cidade de Santa Inês que tem pouco mais de três mil habitantes.

Vereador mostra o verdadeiro retrato de Boa Ventura que os enfeites juninos escondem

A prefeita de Boa Ventura ornamentou com enfeites juninos a entrada e o centro da cidade na intenção de mascarar a realidade e dar aos visitantes uma impressão de cidade organizada, mas o retrato real é outro e mostra um município assolado por muitos e graves problemas. A denúncia é do vereador Micoca, do PC do B.

O parlamentar mirim visitou e fotografou alguns dos problemas urbanos locais. Segundo ele, esgotos a céu aberto correm por várias ruas, causando mal-estar e doenças nas pessoas. 

Vaquejada quase termina em morte, na cidade de Boa Ventura

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado pelo Destacamento Policial da cidade de Boa Ventura, o agricultor Cícero Bezerra Pinto de 32 anos, vulgo Cícero Bagaceira, efetuou um disparo de arma de fogo contra Humberto Rodrigues Campos de 45 anos, no final da noite desse domingo (15).

O crime aconteceu no sítio Angicos, município de Boa Ventura, durante uma Vaquejada.

Viatura do Samu de Diamante se envolve em acidente com viatura do Corpo de Bombeiros, em Patos

Por ironia dos destino, duas equipes de resgate tiveram que ser atendidas as pressas no início da noite dessa segunda-feira (16), no centro da cidade de Patos, Sertão da Paraíba: Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Diamante e outra do Corpo de Bombeiros do 4ª BBM de Patos colidiram ao cruzar o sinal vermelho quando ambos estavam em ocorrências.

O fato não é muito comum, porém não é impossível. De acordo com as informações, o acidente aconteceu no cruzamento da Rua do Prado com Rua Pedro II.

(Viaturas ficaram bastante estragadas)

Absurdo: 85% do dinheiro movimentado por Piancó em 4 meses foram para o funcionalismo

A quantidade excessiva de funcionários na Prefeitura de Piancó está levando o município a um desequilíbrio total em suas contas. O problema vem desde o ano passado, e se agravou este ano: de janeiro a abril, por exemplo, a Prefeitura movimentou cerca de 8, 6 milhões de reais, mas 85% desses recursos, ou seja, 7,3 milhões, foram para o pagamento do funcionalismo, o que é um absurdo, considerando o limite imposto pela lei para o gasto com pessoal.

Fatalidade: Homem tem cabeça esmagada por traseira de caçamba no Vale do Piancó



Uma fatalidade envolvendo uma caçamba de cor azul e placa CPV 2372-MG, carregada de areia, tirou a vida de um homem identificado por Zé Ivan, na zona rural da cidade de Conceição.
A vítima residia no conjunto Novo, localizado na saída da cidade de Conceição para a cidade de Ibiara. O acidente aconteceu por volta das 8hs deste domingo (15) no sítio Caruá, localizado nas proximidades do Distrito de Mata Grande.

Conceição: Homem tenta furtar uma bomba sapo e acaba ferido com um golpe de faca peixeira na cabeça; duas pessoas são presas

A polícia Militar da cidade de Conceição foi acionada, por volta das 2h, da madrugada deste domingo(15) e foi até o Bairro Nossa Senhora de Fátima. Ao chegar no local, a Guarnição se deparou com uma situação inusitada. 

De acusado a vítima e dois homens acabam presos, José Claudino da Silva, 40 anos, pedreiro, residente na rua projetada, no bairro Nossa Senhora de Fátima e Francisco Miguel da Silva, 39 anos, residente no Conjunto Chicó Vieira.

O quanto de dinheiro a Prefeitura de Itaporanga movimentou nos primeiros quatro meses

Entre janeiro e abril deste de 2014, a Prefeitura de Itaporanga, incluindo o Fundo Municipal de Saúde, movimentou quase 7 milhões de reais. 

Foram movimentados exatamente 6 milhões e 973 mil reais nesses quatro meses.

Do total movimentado, a maior parte, cerca de 5 milhões e meio, foi para o pagamento do funcionalismo municipal. Um gasto exorbitante com pessoal nos primeiros quatro meses deste ano e acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Em Nova Olinda: Benjamim recebe apoio da prefeita e vereadores e firma dobradinha com Dinaldinho

Em Nova Olinda: Benjamim recebe apoio prefeita e vereadores e firma dobradinha com Dinaldinho
Em Nova Olinda: Benjamim Maranhão recebe apoio prefeita e vereadores e firma dobradinha com Dinaldo Filho

O presidente estadual do Solidariedade na Paraíba, o deputado federal Benjamin Maranhão recebeu, nessa sexta-feira (13), o apoio da prefeita do município de Nova Olinda, Maria do Carmo e também dos vereadores que integram a bancada de sustentação à gestão municipal na corrida pela reeleição rumo ao Congresso Nacional, no pleito estadual deste ano.

Funcionário público preso em Itaporanga nesta sexta vai responder em liberdade

Policiais militares prenderam no começo da manhã desta sexta-feira, 13, o funcionário público federal Aelisson Pereira Lima, de 28 anos, por embriaguez ao volante. 

A prisão ocorreu momentos depois do rapaz, que conduzia um Celta, envolver-se em um acidente em frente ao hospital de Itaporanga.

Depois de bater em uma motocicleta conduzida por uma mulher, que ficou levemente ferida, ele seguiu em direção a Pedra Branca, mas foi preso antes de chegar à cidade. Com o jovem, que apresentava sintomas de embriaguez, a polícia encontrou uma garrafa metálica com resto de bebida alcoólica, dois copos e um saco de gelo.

Mesmo do DEM, prefeito de Piancó não confirma apoio a Ricardo Coutinho


Mesmo sendo do DEM, partido que já definiu apoio ao projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), o prefeito de Piancó, Sales Lima (DEM), ainda não decidiu em quem votar nas eleições estaduais deste ano para o Governo do Estado.

Em contato com o jornalista Joaquim Franklin do site Valenewspb, da cidade de Piancó, antes da tradicional Missa de Santo Antônio, padroeiro da cidade, o prefeito disse que não iria falar sobre o assunto.

TCU condena dirigentes e ex-dirigentes do DNIT [o itaporanguense Expedito Leite, entre eles] e do DER a multas de R$ 10 mil a R$ 20 mil

Atual superintendente do Dnit-PB, Gustavo Adolfo e o ex Expedito Leite
O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu punir, com o pagamento de multa, dirigentes e ex-dirigentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) por irregularidades nas obras de duplicação da BR-230, trecho João Pessoa/Campina Grande. 
 
As multas, que variam de R$ 10 mil a R$ 20 mil, foram aplicadas a Oduwaldo Andrade e Silva, [o ex-superintendente do Dnit-PB) Expedito Leite, Inácio Bento, [o atual superintendente do Dnit-PB) Gustavo Adolfo Andrade de Sá e Luiz Clark Soares Maia. O TCU determinou ao DER que em 90 dias apure possível responsabilidade da Via Engenharia por defeitos na execução dos serviços.

Grupo Independente(GI) promove III reunião em Santana dos Garrotes



O Grupo Independente(GI) do município de Santana dos Garrotes, realizou na última quarta-feira, dia 11/06, às 19h, na Câmara Municipal, centro da cidade, reunião para definir rumos e escolha de partido para filiação.

GI como foi assim denominado, tem participação de pessoas que pretendem disputar cargos em 2016. Com a presença de quase cem pessoas o Grupo a cada dia vem crescendo. Na reunião, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Rênio Macedo(PMDB) esteve presente.

1º Fórum de Cultura é lançado em Piancó


Na tarde desta  quarta-feira(11/06), no auditório do Fórum Desembargador Luís Sílvio Ramalho, foi lançado o I Fórum de Cultura de Piancó, uma projeto da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Educação de Piancó, onde vai ser realizado um concurso literário, que consistirá numa redação para alunos do ensino fundamental e um ensaio para alunos do ensino médio.

O tema será uma personalidade de Piancó, artística ou não, mas alguém que fez parte da história da cidade, que é muito rica e conta com grandes vultos para serem descritos literariamente. Fará parte também o projeto para resgatar e gravar a obra do Maestro Antonio Amâncio, grande músico piancoense e que contribuiu com sua arte para o engrandecimento cultural de nossa cidade. A solenidade teve início com uma apresentação musical do secretário João Leite, que com seu repertório luxuoso aqueceu os ouvidos dos presentes.

Homem explode bomba no cabaré em Itaporanga e gera confusão no recinto

Uma casa de prostituição e venda de bebida alcooólica que funciona no centro de Itaporanga e é conhecida popularmente como cabaré foi alvo de um ato de vandalismo na tarde dessa quinta-feira, 12. 

 Empolgado com o jogo da seleção brasileira e apresentando sintomas de embriaguez alcoólica, o funileiro C.A.A., de 21 anos, explodiu uma bomba artesanal no recinto, gerando confusão e susto nas pessoas que se divertiam no ambiente.

Bloco Forrolinda comemora seu XIX ano: E homenageia seu idealizador/fundador





O bloco Forrolinda é só alegria no tradicional São João antecipado de Nova Olinda no seu XIX ano de participação. 

Esse ano o Forrolinda homenageia o idealizador do bloco, Júnior Pinto-FOTO, que no ano de 1995 teve a idéia juntar o nome forró com o nome da cidade e foi assim que deu origem do bloco Forrólinda.  


Prefeitura de Santana dos Garrotes retira barracos do centro da cidade: Perseguição política ou favoritismo aos seus?



Existem acontecimentos na administração da cidade de Santana dos Garrotes que como jornalista não posso me omitir. 

É notório que o que aconteceu com a retirada dos barracos não passa de pura perseguição política e um favoritismo aos seus, nem preciso citar, basta que olhem onde ficavam os barracos. 

Reservadamente Perseguição política é uma das formas mais covardes de se manipular e pressionar as pessoas. 

Caminhão carregado de cerâmica tomba e deixa duas pessoas feridas no trevo que dá acesso a Santana de Mangueira

Um caminhão de cor vermelha, placas (EUK-9173-SP), tombou no trevo que da acesso à cidade de Santana de Mangueira, na Rodovia PB-386, Diamante/Ibiara e deixou duas pessoas feridas, no final da tarde dessa quarta-feira (11).

De acordo com as informações do Destacamento Policial da cidade de Ibiara, o caminhão, que era conduzido por Rosenildo Valério da Silva, 39 anos, residente na cidade de Trindade-PE, trafegava no sentido da cidade de Conceição, quando tombou em uma curva e caiu a uma altura de mais de 20 metros.

(Cerâmicas foram destruídas)

Megulhada em dívidas, prefeitura de S. J. de Caiana tem 'saldo zerado' da 1ª parcela do FPM do mês com sequestro R$ 265 mil para saldar débitos

Saldo zero neste dia 10. Foi assim que ficou a conta da Prefeitura de São José de Caiana, no Alto Sertão da Paraíba, após o depósito da primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios do mês de junho, efetuada pela Secretaria do Tesouro Nacional.
 
Mesmo sendo creditado na conta cerca de R$ 265 mil, isso aconteceu porque a Prefeitura Municipal está mergulhada em dívidas, e logo que foi realizado o depósito houve o recolhimento de débitos e contribuições maior que o saldo, após deduções dos valores somados juntos.

Família de aposentado de 76 anos acusa hospital de Itaporanga de negar atendimento ao idoso

O idoso Benedito Teixeira Lima, de 76 anos, morador do sítio Mata Velha, município local, foi levado por uma filha na manhã desta terça-feira, 10, ao hospital de Itaporanga.

Segundo ela, o aposentado estava há cinco dias sem comer e debilitado, mas não foi atendido.

ELEIÇÕES 2014: “Tapetão não. Para ganhar de Cássio só no voto”, diz Harrison Targino

O advogado e especialista em direito eleitoral, Harrison Targino, declarou, nesta quarta-feira (11) acreditar que os adversários do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não será beneficiado com o tapetão durante as eleições deste ano. De acordo Harrison Targino, para ganhar do senador tucano, só nas urnas.

“Para ganhar de Cássio este ano é possível, mas tem que ser no voto. Tapetão desta vez não. Deixa o povo votar”, disse Harrison ao participar de seminário sobre direito eleitoral na cidade de Patos, no sertão paraibano.

A primeira noite da festa do Padroeiro de Piancó começa com roubo de veículos, maconha e causa medo à população e aos turistas

 A primeira noite da festa do Padroeiro de Piancó começa com roubo de veículos, maconha e causa medo à população e aos turistas
A primeira noite da festa do Padroeiro de Piancó começa com roubo de três veículos, maconha e traz medo à população e aos turistas.

Ladrões fazem a festa na abertura dos festejos de Santo Antonio na cidade de Piancó . Foram roubadas duas motos uma Honda Bros NXR 150, modelo 2008, placa JJF-7225-DF e uma moto YBR-125, placa MOV-6855/PB. 

Os ladrões também roubaram um carro Chevy 500, placa MND-1310/PB.  Os donos da moto e do carro roubados são moradores de Piancó já o outro proprietário reside na cidade de Olhoa D´Água.

Professores foram roubados na primeira noite de festa em Piancó. Prejuízo foi de 3 mil reais


Professores foram roubados na primeira noite de festa em Piancó. Prejuízo foi de 3 mil reaisA primeira noite de festa na cidade de Piancó os assaltantes fizeram uma farra e tanto. Depois de roubar  durante a madruga de hoje(11) motos e carro no centro da cidade. Em seguida o alvo foi um trio de professores que estava hospedados no Hotel Pedra Dourada .

Os professores Jader Nóbrega, Josley Maicon e Aurélio Aquino que vieram de Patos somente para participar da festa tiveram seus pertences roubados de dentro do próprio hotel.  Aurélio Aquino informou que só percebeu o roubo no momento em que se preparavam para retornar a Patos após voltar das festividades.

Advogados deflagram campanha por juíz na Comarca de Santana dos Garrotes



Advogados que atuam nos Municípios de Santana dos Garrotes, Nova Olinda e regiões, reivindica a vinda de juiz para a Comarca de Santana dos Garrotes, tendo em vista que desde fevereiro deste ano a comarca está sem juiz, que foi transferido para a cidade de Itaporanga. 

De acordo com os advogados Doutores: WALTER GONZAGA, JOSÉ SATURNINO, SILVANIA PAULINO, WARREN STÊNIO, JOSÉ PAULO FILHO, JOSÉ BEZERRA, MAYARA CAMPOS, CARLOS FERREIRA, que atuam no Município, a falta de um Juiz na Comarca impede os trabalhos dos advogados, os processos ficam parados, não tem movimentação nem julgamento e nem despacho dos processos. Ainda de acordo com os doutores, só tem uma juíza na quinta-feira para atender a população, mas não consegue resolver todos os problemas. 

Prefeito de Coremas já definido para o pleito de outubro: Dinaldinho Wanderley é o estadual



O prefeito de Coremas, Antônio Lopes (PSDB), já definiu os candidatos que vai apoiar nas eleições de outubro vindouro. A primeira definição de Lopes foi para a sucessão estadual: o prefeito foi uma das primeiras lideranças a defender a candidatura ao governo de Cássio Cunha Lima, seu companheiro de partido e amigo pessoal. “Vamos trabalhar pela vitória de Cássio em Coremas e em todo o estado”, comentou o gestor municipal.

Caçada! Divulgada foto do homem acusado de vários assassinatos no Vale do Piancó

Caçada! Divulgada foto do homem acusado de vários assassinatos no ValeComeçou a circular a foto do homem acusado de matar três pessoas no Vale os crimes aconteceram nas cidade de Santana de Mangueira e Conceição. José Nildo da Silva 33 anos é acusado de matar Francisco Periea Lopes 63 anos, João Izidro 35 anos e suspeito da morte de Sinval Pedro do Nascimento.

Os crimes foram cometidos recentemente nas cidades de Santana de Mangueira e Conceição. Após as investigações a polícia começou uma caçada ao acusado, porém, resolveu divulgar uma foto na tentativa de que outras pessoas possam colaborar através de denúncias anônimas na captura de José Nildo da Silva que é natural de Santana de Mangueira.
Fechar [x]