Carnaval de Piancó começa com protesto: servidores da saúde ocupam praça central

No dia da abertura do carnaval de Piancó, funcionários municipais ocuparam a Praça Salviano Leite, centro da cidade, com várias reivindicações. O protesto ocorreu na manhã desta sexta-feira, 28.

Com faixas e cartazes, dezenas de servidores chamaram a atenção pública para os vários pleitos que cobram da administração municipal, entre os quais melhores condições de trabalho; valorização salarial; pagamento do salário do mês de dezembro de 2012 e reposição da redução indevida nos salários de janeiro de 2013; terço de férias; adicional noturno; plano de cargo e carreira; e equiparação do valor do plantão do Caps ao do Samu.

FALTOU HABILIDADE POLÍTICA



O vice-prefeito José Paulo filho, do PMDB, Santanense lamentou a decisão do vereador e Presidente do Poder legislativo, Rênio Macedo(PMDB)-,FOTO- que usou a tribuna daquela casa no último de 22/02/14, para anunciar que estava rompendo com o Prefeito Élio Ribeiro, mais que continuaria firme e forte com o seu grupo política, núcleo do PMDB. 

Morre Sr. João de Lauro, de Santana dos Garrotes



Faleceu nesta quinta-feira(27), o Sr. João Sobrinho da Silva, mais conhecido por João de Lauro, 74 anos, de Santana dos Garrotes. João de Louro faleceu no hospital de Piancó.

Há alguns dias sr. João vinha passando por problema de saúde, e ontem se agravou vindo a óbito. O sepultamento será nesta sexta-feira, às 16h, no cemitério local de Santana dos Garrotes.

Na contra mão: Prefeito Élio Ribeiro envia projeto de lei que cria cargo e aumenta em até 45% salário dos cargos em comissão do município e nada para os servidores efetivo



O prefeito Élio Ribeiro(PT), do município de Santana dos Garrotes coloca mais uma “batata quente” nas mãos dos seus vereadores, talvez confiante que aprovem a reforma administrativa, uma vez que a maioria deles tem um ou mais diretores indicados e aceitos como moeda de negociação para a chamada “governabilidade”. Foram essas as palavras dita pelo o presidente e vereador Rênio Macedo(PMDB).

Médico Santanense, recém formado é aprovado na residência médica para Ortopedia e Traumatologia no SUS- Bahia




Parabéns ao Médico Santanense, recém formado, Dr.  João Paulo Primo de Araújo pela aprovação na residência médica para Ortopedia e Traumatologia no SUS-Bahia. 

O médico relata está bastante feliz e agradece, primeiramente à Deus, a sua família e amigos por todo o apoio prestado durante esses anos de jornada. Dr. João Paulo tem um irmão que também é médico(José Nildo Jr.). Eles são filhos do casal, José Nildo e Ana Maria.

Ricardo transmite o cargo para Rômulo Gouveia que estará nesta sexta-feira em Piancó, quando será recebido pela ex-prefeita Flávia Galdino

posse de romulo gouveia foto francisco frança (3)
O governador Ricardo Coutinho (PSB) transmitiu o cargo, na tarde de hoje (27), para o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), que ficará interinamente à frente do governo durante os festejos de carnaval. 
 
Logo que assumiu, Rômulo já convocou uma reunião, para a manhã desta sexta-feira (28), com a cúpula de segurança pública para acompanhar passo a passo o plano de segurança e ações de prevenção e proteção dos foliões durante o carnaval. 
 

13º Batalhão dá início a Operação Carnaval a partir desta sexta-feira

De acordo com Major Jurandy, Comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, que abrange 20 municípios da microrregião do Vale do Piancó, a Operação Carnaval terá início a partir das primeiras horas desta sexta-feira (28).

Barreira policial, blitz e abordagens a veículos e pessoas, serão realizadas durante todo o período carnavalesco.

Jovem piancoense diz que se recusou abortar gravidez e por isso foi agredida pelo namorado

Grávida, a jovem Daniele Carlos da Silva, de 19 anos, agredida com um soco no rosto na noite dessa quarta-feira, 26, no bairro Alto Belo Horizonte, em Piancó, onde reside, disse à polícia que foi esmurrada pelo namorado porque se recusou a abortar a gravidez.

Câmaras Municipais de Santana dos Garrotes e Patos fazem parcerias para trocar informações



O presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, Rênio Macedo(PMDB), e a presidente da Câmara Municipal de Patos, Nadirgerlane Rodrigues(PMDB), assinaram, nesta quinta-feira (27), ato conjunto para agilizar a troca de informações entre as duas instituições.

A solenidade aconteceu na Presidência da Câmara, em Patos, e contou com a presença de alguns vereadores patoense, a exemplo dos vereadores Sales Júnior(PRB) e Fernando Jucá(PT). 

Depois de 19 anos, réu é julgado e termina absolvido da acusação de homicídio

Presidido pelo juiz José Jackson Guimarães, o Tribunal do Júri da comarca de Conceição absolveu nessa quarta-feira, 26, José Simão de Lima, que era acusado de um homicídio ocorrido no sítio Açude Velho, zona rural de Santana de Mangueira, em junho 1995. A vítima foi Cícero Vicente de Lima, morta a tiros.

O QUE OUVI DE DIVERSAS PESSOAS POBRES SOBRE A MÉDICA CUBANA: Padre Djacy Brasileiro

Na manhã desta quarta-feira, sob um sol causticante e calor de torrar, visitei algumas comunidades rurais do município de Boaventura, no alto sertão paraibano. O objetivo dessa visita consistiu em ouvir as pessoas sobre a atuação da médica cubana.
Fiz, com muita responsabilidade, seriedade e respeito, algumas perguntas à diversas pessoas. Confesso que fiquei emocionado, admirado, com suas respostas honestas, sinceras e objetivas.

Vereador critica prefeito por falta de médico em posto de saúde: E dispara - “Não é essa Santana dos Garrotes que imaginei para a nossa população”

Na tarde desta terça-feira(25) o vereador e presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, Rênio Macedo(PMDB), se deparou com uma cena lamentável. Um funcionário prestador de serviço da Prefeitura estava caído em uma calçada na rua Renato Teotônio, na calçada em frente da residência da mãe do ex-prefeito Zé Alencar.
Segundo informações do parlamentar, quando saiu de casa que fica próximo do ocorrido, viu o cidadão agonizando e levou até o posto médico. Ainda segundo Rênio quando chegou à unidade de saúde, ele foi informado que não tinha médico e nem enfermeira para prestar um simples atendimento, disse o vereador que presenciou o fato.
Veja:

Rádio Cidade FM de Piancó terá novos estúdios no centro da cidade

Rádio Cidade FM(95,5)de Piancó estará com novas instalações, em breve, no centro da cidade. Em um espaço localizado próximo ao Grupo Escolar Ademar Leite, na esquina com a Rua Nicolau Loureiro, será construído um imóvel com capacidade para dois estúdios, sendo um para apresentação dos programas e outros para gravações, além de recepção e escritório comercial. 
 
No antigo imóvel onde hoje está instalado os estúdios e seus equipamentos neurotransmissores, apenas os equipamentos continuarão lá, que está localizado no Bairro Campo Novo.

Morre homem atingido por alavanca e é o 2º homicídio em Piancó em 34 dias

Ferido gravemente por um golpe de alavanca na cabeça desferido ainda não se sabe, ao certo, por quem, o piancoense Antônio Marcos Pereira, conhecido por Buiú, de 32 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça-feira, 25, no hospital de trauma de Campina Grande, onde estava internado.

O fato ocorreu no final da noite do último sábado, 22, nas proximidades da casa onde ele vivia com uma mulher, no conjunto Mariz, em Piancó. Socorrido pelo Samu, o homem foi encaminhado inicialmente para Patos, e, depois, para Campina, mas terminou não resistindo. Seu corpo deverá chegar nas próximas horas em Piancó, onde será sepultado.

Servidores da saúde de Piancó organizam protesto contra Prefeitura para essa sexta-feira

Servidores da saúde de Piancó estão organizando uma manifestação para essa sexta-feira, 28, na Praça Salviano Leite, em frente à sede da Prefeitura. Na ocasião, eles pretendem fazer várias reivindicações.

Entre as solicitações, está o pagamento do mês de dezembro de 2012, que ainda não foi quitado, apesar de, segundo alguns funcionários, haver dinheiro em caixa para isso. Eles também cobram o terço de férias; adicional noturno; plano de cargo e carreira; e equiparação do valor do plantão do Caps ao do Samu.

Família pede ajuda para comprar cadeira de rodas para garoto tetraplégico na cidade de Igaracy


Uma família que reside na zona rural de Igaracy, no sítio Caiçara, encontra-se hoje com um sério problema e pede socorro; trata-se da família de seu Antonio Vieira, que tem o filho, Antonio Filho com um sério problema de saúde. 

Antonio Filho tem uma rara doença que o deixou tetraplégico. 

O garoto que tem hoje 13 anos, passa o dia em uma cadeira de rodas que foi conseguida pela família anos atrás. Com o passar dos anos, Antonio Filho cresceu e sua cadeira hoje se tornou pequena para o seu tamanho. Há relatos de que o garoto já sofreu quedas, porque a cadeira não é mais suficiente para o seu corpo.

Com Cássio candidato, cenário político se altera nos principais municípios do Vale do Piancó


A decisão do PSDB estadual de entregar os cargos que ocupa no governo representa um rompimento da aliança que o partido mantinha com o governador Ricardo Coutinho e, consequentemente, uma candidatura do líder maior da legenda, Cássio Cunha Lima, à sucessão estadual.

Com Cássio candidato ao governo, muitas posições políticas serão alteradas no Vale, notadamente nos principais municípios regionais: Em Conceição, por exemplo, o prefeito Nilson Lacerda (PSDB), que estava com Ricardo, passará a apoiar Cunha Lima. Pelo outro lado, a oposição conceiçãoense, liderada por Alexandre Braga (PTB), deve fechar com Coutinho, ou seja, apoiar a reeleição do governador.

Prefeituras de Nova Olinda e Santana dos Garrotes também gastaram muito com servidores em 2013


Assim como a maior parte das Prefeituras do Vale, a folha de pessoal de Nova Olinda e Santana dos Garrotes consumiu mais da metade do que as edilidades movimentaram entre os meses de janeiro e novembro de 2013, desrespeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que limita os gastos com servidores em relação à receita.

Dessas duas Prefeituras, a de Santana dos Garrotes, que é comandada pelo prefeito Élio Ribeiro (PT), foi quem mais gastou com a folha em 2013.

Ginásio “O MADRUGÃO” em Itaporanga sediará Audiência Regional do OD Estadual – Vale do Piancó, no dia 04 de abril.


Confirmado para o dia 03 de abril, sexta-feira, às 19:00 horas no Ginásio “O MADRUGÃO” em Itaporanga a Audiência Regional do Orçamento Democrático Estadual – Vale do Piancó. Participam da audiência a população de 18 cidades polarizadas pela cidade sede da 7ª Região Geo-administrativa do Estado, ou seja, Itaporanga. 

O ginásio “O MADRUGÃO” estará recebendo uma média de 1.500 pessoas das mais variadas localidades. A audiência é aberta ao público, participe.

Câmara Municipal de Santana dos Garrotes realiza 2ª sessão ordinária de 2014


A sessão ordinária da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes do dia (22) teve aprovação de um requerimento e apresentação de projetos de lei parlamentar e projeto de lei do executivo.

No primeiro momento, os vereadores aprovaram o requerimento do vereador José Ivanildo(Dida)-PT,que solicita do prefeito a reforma da praça central do distrito Pitombeira de Dentro. (Aprovado por unanimidade).

Prisões por dinheiro falso, e gari sofre golpe de alavanca e está hospitalizado

O gari Antônio Marcos Pereira, conhecido por Buiu, sofreu um forte golpe de alavanca na cabeça.  O fato foi conjunto Mariz, nas proximidades da maçonaria, em Piancó, no final da noite desse sábado, 22.

Ele foi encontrado gravemente lesionado. A ferramenta utilizada para atingi-lo foi deixada ao lado dele, mas o autor da lesão é desconhecido, segundo a Polícia Militar. O homem, cuja idade e endereço não foram divulgados, encontra-se hospitalizado em Patos.

Hoje, (24) é aniversário de Vânia coelho!



Ela comemora com seus pais, irmão e amigos a passagem de mais uma idade. Além da família. Filha, queremos que saiba que o aniversário é seu mas o presente é nosso de tê-la em nossa família e fazer parte da nossa vida!Parabéns!!! Que deus ilumine sempre seus passos! De toda a sua família: Mamãe(Côca), Papai(Raimundo) e seus irmãos(Ranielly e Rouse).


Parabéns.

Bloco dos Imprensados desfila sob o tema “Imprensa que eu gosto”. VEJA FOTOS

Sob o tema “Imprensa que eu gosto”, mais uma vez, o Bloco dos Imprensados fez bonito e brilhou na Avenida Visconde de Pelotas arrastando centenas de foliões, profissionais da imprensa paraibana, na tarde do sábado (22). Esta foi a 27ª edição dos Imprensados, um dos blocos mais antigos da prévia carnavalesca de João Pessoa, que teve como representantes do Reinado de Momo, Vilma Giuseppe e Djacy (Rei e Rainha dos Imprensados). 

SANTANA DOS GARROTES: Vereador Rênio Macedo anuncia rompimento com prefeito Élio Ribeiro. [Escute]


Parlamentar anunciou seu rompimento político na tribuna da Câmara na presença de secretários da Prefeitura e irmão do prefeito.

O vereador Rênio Macedo (PMDB) presidente da câmara de vereadores da cidade de Santana dos Garrotes oficializou na tarde deste sábado(22) o seu rompimento com o prefeito Élio Ribeiro (PT). 

O anúncio aconteceu durante a sessão ordinária no parlamento mirim santanense. Segundo Rênio Macedo o motivo do rompimento aconteceu por vários motivos.

Jovens Santanenses participam de retiro de carnaval neste domingo(23)


A Renovação Carismática Católica de Santana dos Garrotes realiza o Retiro de Carnaval, onde reúne jovens de várias idades que buscam a religião ao invés de participar das festas de carnaval.

Os jovens participaram por um dia de diversas atividades religiosas entre outros temas. Um pregador da cidade de Piancó estará presente, como cantores da cidade. O retiro vai a eles que é possível se divertir sem fazer uso de bebidas e drogas, tendo Deus como seu maior prazer.

Homens do 13º Batalhão iniciam campanha de conscientização conta som abusivo e blitz para coibir praticas criminosas na região do Vale

Cerca de dez homens da Polícia Militar do 13º Batalhão de Itaporanga, estiveram na manhã desta sexta-feira (21), realizando blitz e conscientizando condutores de veículos que possuem som automotivo, conta a poluição sonora.

De acordo com o Tenente Edimar, iniciou-se em todo o Vale do Piancó, uma campanha de conscientização conta a poluição sonora, aonde os policiais irão agir em conjunto com a sociedade, o Ministério Público e a Sudema, buscando inibir a os abusos que são cometidos com mais freqüência nos finais de semana.

Enforcamento: Mulher tira a própria vida no punho de uma rede em cidade do Vale do Piancó

Casada e mãe de família, ela sofria de depressão, segundo seus familiares, e tirou a própria vida no final da manhã desta sexta-feira, 21, no interior da casa de um irmão, que fica na Rua José Galego de Lacerda, centro de Coremas.

ÚNICA CHUVA DE 130 MM: Açude sangra no Sítio Várzea de Dentro na zona rural de Nova Olinda, no Vale do Piancó



Via telefone o Blog do Ary Ramalho recebe com alegria e esperança a informação de moradores residentes no município de Nova Olinda, na comunidade rural Várzea de Dentro, o açude dos Grossos começou a sangrar com as últimas chuvas registradas no município de Nova Olinda, na região do Vale do Piancó. 

O açude tem capacidade para 3 milhões metros cúbico de água e sangrou semana passada e ainda continua, para alegria da população.


Segundo informações de moradores teria chovido aproximadamente 130 mm naquela localidade. Na imagem acima registrada pelo internauta Ricardo Josino vemos o espetáculo da natureza. É importante destacar que esta realidade de açude sangrando é vivenciada na região da zona rural, onde a chuva chegou com mais força.


Ex-prefeito de Santana de Mangueira será enterrado nesta sexta-feira

Será enterrado nesta sexta-feira (21), no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa, o corpo do empresário e ex-prefeito de Santana de Mangueira, José Nunes Diniz.

Ele morreu na última quarta-feira (19), aos 77 anos, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, vítima de um câncer adquirido em função de uma doença chamada silicose, segundo sua filha, a médica Maria Derlândia.

Jovem enfermeira de Itaporanga fica em 1º e conquista única vaga em concurso federal

A jovem enfermeira itaporanguense Malu Micilly Porfírio Santos (foto), de 22 anos, conseguiu mais uma proeza em sua brilhante carreira estudantil.

Ela conquistou a única vaga destinada à sua área de formação em um concurso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) realizado em dezembro passado, cujo resultado foi divulgado no dia 10 deste mês.

Dos 100 pontos possíveis, ela fez 92,5 e desbancou 1.130 candidatos.

Homem invade casa de sargento em Itaporanga e em seguida furta um revólver e um celular do policial

O crime foi na madrugada desta quinta-feira, 20. Jailson Martins da Silva, conhecido como Taíca, de 24 anos, escalou um poste que fica próximo à casa e alcançou o interior da residência, localizada em um primeiro andar na Rua Horácio Gomes, centro de Itaporanga.

O dono da residência, sargento Nicário Palmeira Honorato, dormia junto com sua família no momento do fato.

Cantor Cristiano Neves Participa Do Programa Planeta Radio Na Kebramar FM

O Cantor Cristiano Neves, natural de Barro Alto em Irecê na Bahia, vindo de uma família humilde, vai estar ao vivo, no próximo dia 22 de fevereiro no Programa Planeta Radio com Rembrandt Carvalho na Kebramar FM da cidade de Cabedelo, que vai ao ar das 14:00 as 17:00 horas,vamos estar apresentado Cristiano NevesEspecial. 

Essa foi a forma de presentear o ouvinte, pelo aniversario do programa que completou 7 anos no ar. Pela primeira vez o CN, fala à uma emissora de Rádio na Paraíba.CN ,que é essa suas iniciais, tem uma trajetória por todo país de muito sucesso em sua carreira, com trinta cinco CDs gravados e DVDs, com a média de trinta shows ao mês. No programa o cantor vai falar de sua carreira, contar um pouco de sua vida, dos momentos marcantes. Uma das curiosidades do publico, que todos se perguntam, e a voz parecidíssima do Cristiano Neves com a do Amado Batista, o cantor vai interagir com o ouvinte e responder a perguntas elaboradas pela produção do programa. 

Piancó Clube fará eleições no mês de abril; Angelo Filho já colocou seu nome a disposição dos sócios

O Piancó Clube estará realizando no  mês de abril suas eleições para  diretoria do sodalício. Atualmente preside aquele espaço o funcionário público municipal José Azevedo Leite. Muitos nomes estão sendo colocados para a disputa e um dos destaques é o nome do empresário Ângelo Leite Filho-FOTO-, pessoa que já presidiu o Piancó Clube por vários mandatos.
 

Criação de aves gera emprego e renda em Piancó

Criação de aves gera emprego e renda em PiancóO agronegócio se fortalece em vários segmentos do setor como a criação de vaca leiteira, aves e agricultura. Mesmo diante da seca a zona rural dá sinais de avanços e crescimento econômico e sustentável. Recentemente a criação de aves é uma forte tendência a se espalhar na região.

Na cidade de Piancó o empresário Moacir Viana comprou uma granja, apostou no negócio e investiu no local. Atualmente a granja Nova Esperança localizada a cinco Km de Piancó produz cerca de quarenta e duas mil aves; semanalmente cinco mil delas são abatidas e comercializadas nas cidades do Vale.

Morre em SP ex-prefeito de cidade do Vale do Piancó

Morreu na tarde desta quarta-feira (19) em São Paulo o ex-prefeito do Município de Santana de Mangueira, José Nunes de Magalhães aos 78 anos de idade.

Há dias Zé Nunes, assim como era chamado por seus amigos, estava hospitalizado no Sírio Libanês para tratamento de um Câncer na pleura pulmonar. Recentemente, ele recebeu o título de cidadão pessoense, concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa, numa proposição da vereadora Raíssa Lacerda pelos seus relevantes serviços prestados a cidade de João Pessoa.

Construções avançam limites da Rodovia PB-386 e oferece perigo a pedestres e condutores de veículos, em Boa Ventura

De acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), qualquer construção de casas, prédios e ou similares, passa a ser irregular, quando ultrapassam os limites previstos em lei, de 15 metros, distantes de estradas de rodagem.

Conforme o Supremo, a proibição deve ser observada pelas autoridades municipais, ainda que o desenvolvimento urbano do Município venha a envolver as estradas preexistentes.

Em quatro cidades do Vale do Piancó, bares não podem mais permitir carros com som ligado





É comum na região o cliente estacionar o seu veículo em frente ao bar e ficar bebendo com o som do carro ligado, mas isso a partir de agora está proibido nas cidades de Conceição, Santana de Mangueira, Ibiara e Santa Inês, todas integrantes da comarca conceiçãoense. O objetivo é evitar a poluição sonora e a perturbação do sossego.

Jovem é alvejado com 3 tiros na região do pescoço e nuca, em Conceição no Vale do Piancó

http://valedopianconoticias.com.br/img/galeria/72/201402182125273.JPGO jovem José Wilton Nogueira, mais conhecido como “Quiba”, foi alvejado com cerca de 3 tiros, todos na região do pescoço e nuca, na cidade de Conceição. O crime aconteceu por volta das 20:35hs, desta terça-feira(18). 

De acordo com informações de populares, que se encontravam no local do crime, o jovem levou os tiros em frente à rodoviária, local onde existia um barraco. Em seguida, ele conseguiu chegar até o interior da Rodoviária e sem forças, sentou-se em uma cadeira até a chegada do Samu.

Banco do Brasil de Itaporanga deve permanecer em prédio municipal

Fim do impasse: a agência do Banco do Brasil de Itaporanga deverá permanecer no prédio municipal onde se encontra instalada há cerca de 13 anos, mas o valor do aluguel foi reajustado e o banco passará a pagar à Prefeitura 6 mil reais mensalmente, três vezes mais do que vinha pagando.

É o que está previsto em um Projeto de Lei que a Prefeitura de Itaporanga encaminhou à Câmara Municipal.

Deputado Wellington Roberto destina R$ 80 mil para construção de Academia da Saúde em Santana dos Garrotes


O deputado federal Wellington Roberto(PR) destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 80 mil para o município de Santana dos Garrotes. O referido recurso, que foi feito ao orçamento da União, por meio do Ministério da Saúde, será empregado na construção de uma Academia da Saúde tipo I(equipada) no município, pode ser construído na cidade ou algum distrito.

Segundo o deputado, a Prefeitura deve realiza os trâmites para viabilizá-la junto ao Ministério da Saúde. O deputado foi votado em duas eleições no município pelo o vereador Neto Pinto(DEM). O deputado demonstra mais uma vez comprometimento em atender o município, tendo em vista que já “destinou uma emenda para aquisição de um maquinário agrícola”, disse Neto Pinto.

(VEJA IMAGEM).


Em Catingueira, prefeitura disponibilizou com sucesso exames de saúde


Em Catingueira, prefeitura disponibilizou com sucesso exames de saúde
A Secretaria de Saúde através da prefeitura começou ontem uma série de exames voltados para atender as mulheres. Entre eles, mamografia, citológico e saúde bucal. Os exames tem o objetivo de detectar de forma precoce algumas doenças.  

Os atendimentos foram realizados na Unidade de Saúde Inácio Mota, além de uma unidade móvel para os exames de mamografia completamente equipada. 

O atendimento começou às 9:00 horas da manhã e foi até às 16:00 horas.

Mulher sofre acidente de carro na PB-386, no Vale do Piancó


Ao trafegar pela Rodovia Estadual PB-386, no trecho que liga as cidades de Ibiara e Diamante, a jovem Vânia Galdino se envolveu em um acidente, provavelmente pela falta de condições de trafego na malha viária, já que a mesma está fechada pelo mato.

De acordo com as informações, a jovem voltava para casa, após uma jornada de trabalho no município de Ibiara. O acidente aconteceu por volta das 15h desta segunda-feira (17).

Réu é acusado de 'massacre' é condenado a mais 69 anos de prisão, na cidade de Conceição

Esteve sentado na cadeira dos réus, nesta segunda-feira(17), o jovem Tiago Rodrigues dos Santos. Ele foi julgado por 6 crimes: duplo homicídio, dupla tentativa de homicídio, estupro e ocultação de cadáver. 

Os crimes aconteceram no dia 22 de janeiro do ano de 2009, na cidade de Santa Inês e ficaram conhecidos como o massacre do “sítio capim”.

http://valedopianconoticias.com.br/img/galeria/72/201402172001050.JPGO Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça, Dr. Pedro Henrique de Andrade, defendeu a tese de acusação de duplo homicídio, dupla tentativa de homicídio e estupro, argumentando as qualificadores de motivo fútil, sem que as vítimas tivessem chance de se defenderem e atribui a Tiago Rodrigues do Santos, 26 anos, a autoria dos delitos, com vontade livre e consciente, invadiu uma residência onde se encontravam a senhora Ana Furtado de Holanda(56 anos na época do crime), sua filha Alessandra Ferreira de Holanda(15 anos na época) e suas duas netas, Melissa Leopoldino de Holanda(7anos na época) e Raissa Pinheiro de Holanda(11 anos na época) e esfaqueou dona Ana e suas duas netas. Em seguida, segundo a tese do Ministério público, ele arrancou a jovem Alessandra do seu quarto e a levou para o mato, local onde praticou estupro e em seguida a matou, com diversas facadas por várias partes do corpo, deixando a vítima irreconhecível.
Fechar[x]