FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: Campanha dos 16 dias de ativismo encerra com saldo positivo, em Santana dos Garrotes

A campanha mundial dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres encerrou sua programação na última terça-feira (10), Dia Internacional dos Direitos Humanos, com um saldo bastante positivo. 

Promovida pela Prefeitura de Santana dos Garrotes, por meio das Secretárias de Ação Social e o CRAS, durante o período foram realizadas várias atividades como palestras, atendimentos nas escolas municipais e estaduais, panfletagens nas ruas, e visitas para a adesão à Campanha do Laço Branco as instituições públicas voltadas para o homem, que na maioria das vezes é o agressor.


Em sua primeira edição, a mobilização dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres de Santana dos Garrotes as ações contaram com o apoio, além das equipes técnicas das Secretarias de Ação Social, Saúde e Educação, e do CRAS.

 O encerramento da campanha foi marcado por uma apresentação dos trabalhos produzidos durante esse período pelas as Secretaria de Ação Social, Saúde, Educação e o CRAS, juntamente com as diretoras das escolas municipais e estaduais do município.

A secretária de Ação Social, Adelaide Clementino, achou positivo o evento realizado em defesa da mulher. "Estamos finalizando com chave de ouro os 16 dias de ativismo. Como em todas as campanhas, com muita alegria. Foram inúmeras atividades, onde nós trabalhamos a questão da não violência contra a mulher e o empoderamento dessas mulheres na busca por seus direitos, e que têm continuidade através dos nossos serviços prestados constantemente a sociedade feminina", ressaltou a secretária Adelaide Clementino.

O encerramento contou com a participação do grupo coreografo de Wandherley, que deu um show para o público presente, na escola municipal, Maria Sinharinha de Azevedo.

www.ARYRAMALHO.com com PalestinaOnline
Fotos: Maria Queiróz(Facebook)



Tecnologia do Blogger.