Escola João Leite Neto em Nova Olinda foi contemplada com o “Prêmio Escolar de Valor e Mestres da Educação”



A Escola João Leite Neto, da cidade de Nova Olinda, região do Vale do Piancó foi contemplada pelo segundo ano consecutivo com o “PRÊMIO ESCOLA DE VALOR e MESTRES DA EDUCAÇÃO”. O Governo do Estado premiou várias escolas estaduais nas seguintes categorias; “Escola de Valor” e “Mestres da Educação”.


O prêmio Escola de Valor foi para as escolas que apresentaram melhorias nos índices de qualidade de ensino. Já o prêmio “Mestres da Educação” foi aos professores que realizaram projetos inovadores. Nesta edição 6.430 professores se inscreveram no prêmio Mestres da Educação e 580 escolas realizaram a inscrição no prêmio Escola de Valor. Destes, 2.937 professores e 293 escolas foram premiadas.







A Escola Estadual João Leite Neto foi premiada na categoria “Escola de Valor” e Mestres da Educação através dos professores: ALBA REJANE FERREIRA DA SILVA, DEUSIMAR CAMPOS DA SILVA, FRANCKNARDY TEOTONIO DE SOUSA, IVONALDO PEREIRA DA SILVA, JUDIVAN LIMA DA SILVA, JUNIOR ALVES FEITOSA e MARIA TICIANA GONZAGA DE SOUZA COSTA.


Além de a escola ser premiada juntamente com os professores, o projeto do Professor Deusimar Campos da Silva foi escolhido o melhor PROJETO MESTRE DA EDUCAÇÃO 2014 DO VALE DO PIANCÓ. Prêmio este digno de quem busca incansavelmente seus objetivos e ideais apesar dos desafios enfrentados na escola.


O professor Deusimar Campos, da Escola João Leite Neto, em Nova Olinda, disse que o prêmio é um desafio e um estímulo aos professores desenvolverem práticas inovadoras, adiantando que este é o segundo ano que é selecionado. “Como professor de matemática, aprendi que a melhor forma de ensinar cálculo de forma acessível aos alunos é dentro do laboratório e não no quadro. Por isso, criamos o programa Ensinando e Aprendendo no Laboratório da Matemática com um método com jogos e experiências práticas que facilitam o aprendizado junto com reforço dos monitores”, contou.


A diretora MARIA DO SOCORRO DOS SANTOS, comemorou a decisão e afirmou que o prêmio mostra o trabalho de toda a equipe e disse que no próximo ano buscará mais conquistas.

www.ARYRAMALHO.com com informações de Deusimar Campos

Tecnologia do Blogger.