Câmara Municipal de Santana dos Garrotes: Rênio Macedo a um passo da reeleição



O vereador Rênio Macedo(PMDB), candidato à reeleição à presidência da Câmara Municipal está a um passo de continuar no comando do legislativo santanense. A eleição acontecerá neste sábado(13), às 16h, na Câmara Municipal, casa Cel. Francisco Teotônio dos Santos.


Segundo informações, uma reunião liderada pelo presidente e pelo pré-candidato a prefeito, em 2016, Vandeco de Paula(PSDB), em Piancó, na residência do assessor jurídico, Marcílio Batista teve a participação de três vereadores – foi fechada a chapa que apresenta Rênio Macedo como candidato à reeleição. Os ex-prefeitos, Zé Alencar(PSDB) e Carlinhos Soares(PSB) são de acordo e apoiam essa chapa.

Ainda, de acordo com informações do presidente, estar tudo pronto para a realização da eleição. “Tudo nos conformes, como mandar o regimento interno da casa, vai acontecer à eleição com toda a transparência”, disse Rênio.

União da oposição

O presidente conta com o apoio de todos os vereadores da oposição, como Judivan Passos(PSDB), Marcelino Neto ‘Tavin”(PSDB) e Neto Pinto(DEM.

Rênio disse que os vereadores que vão votar em sua reeleição no próximo sábado, sem desmerecer os outros, são vereadores de caráter, tem histórias e acima de tudo independente.

Unidade 

A articulação para composição da chapa que apresenta o vereador Rênio Macedo como candidato à reeleição para a presidência da Câmara Municipal se deu em virtude da ida do vereador ao grupo de oposição no início desse ano, e o grupo que contaria com três, passou a ser forte e combatente, e pronto os três vereadores tiveram esse compromisso de apoiar a reeleição do Rênio.

Rênio que já conta com os votos dos três vereadores da oposição, deverá contar com o voto do vereador situacionista Dida Oliveira(PT), já que são amigos particulares.

Rênio ainda destaca que mesmo com alguns lideres políticos da situação querendo cooptar vereadores para não votarem nele, tem a certeza que ele não irão seguir outro rumo, e vão votar pelo o bem da população. Rênio destaca que a oposição estar fortalecido com os resultados das eleições deste ano. Ele ainda ressalta que o grupo de situação está desesperado e que a atual administração está sem rumo, pontou ele.

Porque vai à reeleição

O atual presidente do legislativo santanense, Rênio Macedo tem a pretensão de ir a reeleição pro vários motivos, além de ter votos suficientes para reeleger, relata que fez um trabalho de transparência e voltado para a população, dando vez e voz ao povo de Santana dos Garrotes. Como: parcerias com á rádios, blogs e sites da cidade e do Vale, implantação da Câmara Itinerante, instalação do painel eletrônico, sala da imprensa, abertura da sala das comissões para reuniões, criação do portal de transparência, o primeiro do Vale do Piancó, contra cheque online para os servidores e vereadores em parcerias com os bancos, outras casas legislativas para troca de experiências e conhecimentos, a abertura da Câmara para a população, e por fim, abriu espaço criando a tribuna livre, onde quem acompanha às sessões, pode elogiar, cobrar, reivindicar, enfim exercer seus direitos.

Eleição

A eleição da Câmara Municipal será realizada no sábado, dia 13 de dezembro, às 16, na sede da Câmara, na Rua Renato Teotônio. Várias lideranças politicas já confirmaram presença na eleição da câmara.

(AR) - Ascom
Tecnologia do Blogger.