Terço dos Homens de Nova Olinda celebrou seus 6 anos. VEJA FOTOS

O Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios (Nova Olinda – PB) celebrou festivamente os seus 6 anos de existência e atividade nesta comunidade. Tal aniversário foi comemorado neste Sábado (02) e contou com a recitação do terço em caminhada iniciada no Posto de Combustíveis do Edvaldo chegando na Igreja Matriz logo depois das 19 horas. 
Em seguida foi celebrada Santa Missa presidida pelo Pe. João Romão e concelebrada pelo Diácono Gildenor (Coordenador Diocesano do Terço dos Homens). Grupos de Terço dos Homens de diversas paróquias da Diocese de Patos e da Diocese de Cajazeiras estiveram em Nova Olinda nesta grande noite. A Igreja ficou repleta de fiéis. 



O Diácono Gildenor comentava que devemos orar por nós e pelos outros, assim o mesmo salientava a importância da atuação deste grupo que leva em seu nome a oração do santo Terço. Com suas palavras Gildenor nos mostrava o valor de rezarmos por diversas intenções, pelos irmãos (ãs), assim ele fez uma analogia com o Evangelho próprio do dia (Liturgia do 18º Domingo Comum) que mostrava Jesus na cena dos 5 pães e 2 peixes. 
O Evangelho mostra Jesus e discípulos na preocupação com a fome daquelas pessoas, com isso Gildenor nos levava a pensarmos sobre a fome dos nossos dias, não somente fome como carência de alimentação mas a fome espiritual que muitos vivem nos nossos dias. Dizia ele que pela oração nos tornamos melhores homens e mulheres onde estivermos.
Ao final foram realizadas homenagens ao Terço dos Homens local nos seus 6 anos de vida e missão. Também registrou – se a formação do Terço dos Homens no Distrito Manguenza (comunidade da Paróquia local), tal grupo está nos seus 4 meses de caminhada. Após a Missa a equipe local recebeu a todos em um jantar no Ginásio de Esportes do Colégio Municipal Genésio Pinto Ramalho.
Zé Filho
PASCOM Paroquial



































































































Zé Filho
PASCOM Paroquial



Zé Filho
PASCOM Paroquial
nsrno.blogspot.com
Tecnologia do Blogger.