Vereador de Boa Ventura denuncia depenação de veículo escolar e cancelamento de transporte universitário

O vereador oposicionista de Boa Ventura, Micoca Jacinto (PC do B), denunciou que duas rodas de um micro-ônibus escolar do município foram retiradas para serem postas em outros veículos municipais. 

O micro-ônibus, que é novo, está estacionado em um pátio da Prefeitura, juntamente com outros veículos, e, a continuar assim, em poucos dias se tornará imprestável, segundo o vereador.

O micro-ônibus foi uma doação recente do Governo do Estado para servir aos estudantes boaventurenses, mas Micoca lamenta o descaso que o veículo vem tendo sob a responsabilidade da prefeita Leonice Lopes (PSDC). “Não é por falta de dinheiro na Prefeitura que a prefeita mandou tirar os pneus desse micro-ônibus, porque dinheiro tem demais para ela ter comprado as rodas; é por falta de compromisso com a educação e o povo da cidade”, comentou o parlamentar mirim.

Outra denúncia feita pelo vereador diz respeito ao transporte dos estudantes universitários do município que fazem faculdade em Patos. Segundo ele, a gestão atual não vem fornecendo, desde o final do mês passado, o micro-ônibus para os universitários que estudam em universidades públicas (UEPB e UFCG) se deslocarem à cidade patoense, preferindo deixar os veículos parados e sem serventia. A alegação do não fornecimento do veículo foi motivada pelo fato de uma faculdade particular, onde estudam boa parte dos estudantes, ter entrado em recesso. A partir de então, o transporte foi suspenso e programado para retornar no dia 4 do próximo mês, quando a faculdade privada reabre as portas para a volta às aulas.

Depois de muita insistência à Prefeitura e sem conseguir êxito, os estudantes procuraram o Ministério Público da comarca de Itaporanga para conseguir a liberação do transporte, o que ainda não aconteceu. Neste período em que estão sem o veículo, os universitários têm se deslocado a Patos em veículos de outras cidades, como Itaporanga e Diamante, e os que não conseguem acabam perdendo aulas. “Na verdade, por estudarem em universidades públicas, esses estudantes deveriam ter prioridade no transporte. Aliás, o transporte universitário deveria ser prioridade para todos, seja da faculdade pública ou privada, porque nós temos que dar todo apoio a quem quer estudar e cursar uma faculdade a quilômetros de distância de Boa Ventura, tendo que se deslocar todos os dias ”, comentou Micoca. Foto: vereador mostra veículos sem as rodas.


folhadovali.com.br


Tecnologia do Blogger.