Eleitores do Vale que pediram inscrição ou transferência já podem pegar título

Desde essa segunda-feira, 28, os eleitores do Vale que pediram inscrição ou transferência de município de votação já podem ir buscar o título de eleitor no cartório eleitoral, segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A região tem cinco zonas eleitorais (Piancó, que sedia duas, Coremas, Itaporanga e Conceição).

Também já estão disponíveis para consulta no site do TRE-PB os nomes das pessoas que comporão as Juntas Eleitorais, que são órgãos colegiados provisórios constituídos por dois ou quatro cidadãos e um juiz de direito, que o presidirá e poderá nomear escrutinadores e auxiliares extras para os trabalhos, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Os nomes das pessoas indicadas para compor as juntas são publicados em tempo hábil para que qualquer partido político possa pedir a impugnação das indicações. Com a composição anunciada até 60 dias antes das eleições pelos TREs, as Juntas Eleitorais têm a obrigação de apurar, em até dez dias, as eleições feitas nas zonas eleitorais sob sua jurisdição, expedir os boletins de apuração e diplomar os eleitos para cargos municipais, segundo o TSE.


folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.