Empresário lança pré-candidatura de Ângelo Filho como Presidente do Piancó Club


No último dia(28), sábado, na residência do empresário Quinca Palitot Remígio em Piancó aconteceu o lançamento da pré-candidatura do ex-presidente do Piancó Club, o empresário proprietário da Polyclar internet Via Rádio, Ângelo Filho.

Presentes ao pré-lançamento além de simpatizantes da pré-candidatura de Ângelo, autoridades e empresários, como: Neguinho Marinheiro(vereador), Quinca Palitot Remígio(empresário), Lima (Diretor de Esporte do Município) e Antonio Teotônio (proprietário da Rádio Cidade de Piancó) entre outras pessoas, todos manifestaram o ensejo de lutar pela vitória do pré-candidato Ângelo Filho como presidente do Piancó Club, para que o mesmo possa voltar aquele espaço, que em sua época fez grandes mudanças no estabelecimento fundado em 1932, sendo um local de grande festas que Piancó já presenciou.

Ministério Público acompanha concurso de Santana de Mangueira e fica com cópia dos gabaritos

O promotor de Justiça Pedro Henrique Andrade, do Ministério Público (MP) de Conceição, acompanhou de perto a realização do  concurso público da Prefeitura de Santana de Mangueira nesse domingo, 29. O certame objetiva o preenchimento de 199 vagas no serviço público municipal. As provas foram aplicadas em escolas de Santana e também de Conceição em virtude do grande número de candidatos: 1.968 pessoas se inscreveram no concurso.

O cargo que teve o maior número de inscritos foi para o cargo de Auxiliar de Sérvios Gerais, que teve 450 inscritos para 23 vagas. O segundo mais concorrido foi Merendeiro: 229 candidatos estão disputando 16 empregos. O certame foi realizado pela empresa Real Concurso, da cidade de Conceição.

SANTANA DOS GARROTES: Vereadora solicita recuperação de ponte e ampliação de cemitério


Na Reunião Ordinária realizada no dia (28), a vereadora Socorro Feitoza(PMDB) - foto - apresentou  ao Plenário a indicação nº 037/13 que solicita ao Prefeito Municipal para que promova a recuperação da ponte que dar acesso ao distrito Pitombeira de Dentro.

Segundo a vereadora a ponte se constitui numa medida de extrema importância para comunidade que precisa se deslocar diariamente, e no momento encontra se com buraco no seu meio. Ainda segundo a parlamentar, a referida ponte é de extrema importância para o município, tanto para o deslocamento de moradores quanto para o tráfego de veículos daqueles moradores.




“Esse problema deixa os moradores muito preocupados, sendo que a ponte de acesso principal ao distrito se encontra em péssimas condições, podendo causar danos maiores. desabou e as alternativas estão alagadas”, disse a vereadora.

Morte de mulher deixa povoado de Várzea Redonda aos prantos

A família de Josefa Luiz da Conceição de 32 anos, mãe de três filhas menores, confirmou com exclusividade ao Portal DiamanteOnline, a morte da jovem em Campina Grande, por volta das 17h deste domingo (29). Josefa Luiz é natural do município de Ibiara e morava na comunidade Várzea Redonda, cerca de 4 km distantes da cidade.

A notícia dando conta da morte precoce da ibiarense deixou toda a comunidade aos prantos no início da noite deste domingo, já que era lá que ela vivia com a mãe e suas três filhas.


Rapaz acerta dois tiros na namorada em Piancó: Acusado fugiu em direção à Santana dos Garrotes

A policia militar e a policia civil estão tentando prender uma pessoa acusada de disparar e acertar dois tiros na própria namorada. Segundo informações a tentativa de homicídio ocorreu na Avenida Ernane Sátiro próximo a Praça do Cassaco no bar Teresa Preta. 

Os disparos acertaram o braço e o tórax da mulher conhecida como Marenilda que foi socorrida por uma equipe do SAMU da cidade de Piancó.

VÁRIOS REQUERIMENTOS: Câmara Municipal de Santana dos Garrotes realizou sessão deste sábado(28)


A Sessão ordinária da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes deste sábado(28), com início sempre às 10h, foi marcada por apresentação de vários requerimentos. 

A Câmara é composta dos vereadores: Augusto Antas, Judivan Passos, Jaelso Araújo, Rênio Macedo, Neto Pinto, Lucrécio Bezerra, Socorro Feitoza, Marcelino Inácio e Dida Oliveira. Uma ausência justificada do vereador Marcelino Inácio(Tavin).

Igaracy no Vale do Piancó gastou com São João e diárias mais do que com obras e instalações em sete meses





A Prefeitura de Igaracy movimentou nos primeiros sete meses deste ano cerca de 5 milhões e 300 mil reais, e a maior parte desse recurso, quase 3 milhões e 600 mil, foi para o pagamento de servidores. O município tem, no geral, em torno de 483 funcionários, 147 dos quais comissionados e sem concurso.

Outros gastos expressivos no período referido foram com pagamento de serviços de terceiros (pessoa física e jurídica), que totalizou 800 mil reais, e com material de consumo, que ficou em torno de 300 mil reais. Na soma geral, essas três despesas alcançam 1 milhão e 100 mil reais.

Quem disse que não houve corporativismo!‏ Por Edigley Alves

Essa é a justiça brasileira, quando um pobre, preto e ou ----, a justiça bota para descer como alguns da imprensa costumam dizer, e hoje, ao acessar a internet no paraiba1, me deparei com a seguinte manchete: Filho de médico é preso em João Pessoa acusado de estupro na Paraíba diz polícia. Tudo isso em bairro nobre da capital.
Um fato que chama a atenção amigos é justamente a questão da polícia e a imprensa ocultarem o nome do suspeito que é filho do médico, o nome do médico, isso porque como se tratava de uma operação, se fosse um pobre a própria polícia convocava a imprensa, o secretario de segurança ou o delegado geral de polícia apresentava o suspeito encostado numa parede e descia a madeira. 

Nova Olinda: pais e professores contra transferência do ensino fundamental do estado para município

Pais de alunos e professores das escolas estaduais João Leite Neto e Maria Dionísia de Sousa estão se mobilizando para evitar que o ensino fundamental das duas escolas seja transferido para o município abruptamente sem a devida preparação da rede municipal para absorver centenas de alunos, o que poderá comprometer a qualidade educacional.

Com boa estrutura e bons professores, as duas escolas estaduais oferecem uma educação qualificadas, conforme os pais dos alunos, e transferir imediatamente o ensino fundamental para a Prefeitura sem que o município disponha de estrutura técnica e pessoal (professores e funcionários) suficientes para dar conta dessa responsabilidade é, na opinião deles, uma medida temerária e que pode acarretar danos irreparáveis à formação do alunado.

Acusado de matar pedreiro natural de Serra Grande na cidade de Patos, se entrega a polícia

Francisco Bráulio, acusado de matar a tiros o pedreiro Francinaldo Dionísio Dias, 32 anos, apresentou-se na Delegacia de Polícia Civil, em Patos, na tarde desta sexta-feira, 27, acompanhado de seu advogado.

Ele foi ouvido pelo delegado adjunto de homicídio, Antônio Gonçalves.

Em depoimento, Francisco Bráulio afirmou que agiu em legítima defesa. Após o depoimento, foi dada voz de prisão ao acusado, pois, já havia um mandado de prisão expedido contra ele.

Desse jeito não dá!‏ Por Edigley Alves

Meu amigo, realmente não dá para ficar falando em melhoria na saúde desse jeito, nosso estado quando consegue ser notícia na mídia nacional é sempre de forma negativa, parece até que se faz com mais prazer, desta feita foi ontem a noite da Globo, o de meia noite após o futebol, quando a Paraíba virou notícia depois de descobrirem no HRP (Hospital Regional de Patos).

Exames para alunos: Vereador de Santana dos Garrotes tem projeto aprovado criando Saúde Preventiva na Escola


O vereador e presidente da Câmara de Santana dos Garrotes, Rênio Macedo(PMDB) apresentou um projeto de Lei que Institui o Programa “ Saúde Preventiva na Escola” na rede da educação básica da rede municipal de ensino” para o município de Santana dos Garrotes.

O projeto que já há alguns dias vinha sendo analisado pelas comissões, foi aprovado por unanimidade no último domingo(22) em Sessão Itinerante no distrito Palestina.

Cinco cidades do Vale do Piancó estão entre 32 municípios com transferências de recursos federais bloqueadas

Catingueira, Curral Velho, Itaporanga, Piancó e Santa Inês, municípios do Vale do Piancó, estão entre 32 municípios sem poder receber os recursos federais para alimentação e transporte escolar por não terem apresentado as prestações de contas de 2011 e 2012, referente ao FNDE, Pnae e Pnate. 

Três mulheres que trafegavam em uma única moto caem e ficam gravemente feridas no Vale do Piancó

Um acidente grave deixou três mulheres lesionadas no final da manhã desta quinta-feira, 26, na rodovia PB-386, saída de Ibiara em direção a Diamante.

Segundo informações da Polícia Militar, a moto CG 125 era conduzida por Rosilene Tadeu, de 34 anos, e levava mais duas mulheres na carupa: Josefa Luiz da Conceição, de 32 anos, e Rosângela Ferreira Luiz, de 24.

30 de outubro: Vereador Neto Pinto apresenta projeto criando dia do Comerciário em Santana dos Garrotes


No último domingo (22), em Sessão Itinerante no distrito de Palestina os vereadores da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes aprovaram o projeto de Lei 021/2013 de autoria do vereador Francisco Pinto Neto “Neto Pinto” (DEM).


A proposta de autoria do parlamentar, que institui e inclui no calendário oficial do município o “Dia do Comerciário”. A comemoração será celebrada oficialmente dia 30 de outubro.

Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma kombi, em Conceição no Vale do Piancó

Imagem Ilustrativa
Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma kombi na noite desta quarta-feira (25) por volta das 20:50, no Povoado de Mata Grande, em Conceição-PB. Segundo informações, o motorista perdeu o controle da direção e bateu na guia do acostamento da PB 400, sendo arremessado os ocupantes do veiculo pra fora provocando assim fraturas e escoriações nos mesmo, onde entre os passageiros se encontrava 03 crianças ficando uma delas com fratura no braço esquerdo, portanto nenhum dos ocupantes corre risco de vida.

Todas as vítimas foram socorridas pela a unidade do SAMU de Conceição e conduzidas ao Hospital e Maternidade Caçula Leite, onde foi feito todos os procedimentos necessários por vários médicos e profissionais daquela casa de saúde, que prestou todos os cuidados, tendo apenas 03 das vitimas de ser transferidas para um diagnostico mais complexo sobre as fraturas em outro cento médico.

Desespero: marchantes de Itaporanga e Santana dos Garrotes ficam sem ter onde trabalhar

As dezenas de marchantes de Itaporanga e Santana dos Garrotes que utilizam o matadouro público de Pedra Branca não terão mais onde trabalhar a partir desta sexta-feira, 27. É que a Prefeitura pedra-branquense suspendeu o abate de animais das duas cidades alegando falta de estrutura física em seu abatedouro para tanta demanda, o que também gera resíduos excessivamente e compromete as condições ambientais. “Nosso matadouro é pequeno e não está suportando mais quantidade tão alta de abate, principalmente de Itaporanga, que chega a abater mais de 400 reses por mês”, comentou o chefe de Cabinete, Antônio Bastos.

Com o matadouro de Itaporanga fechado pela Justiça por falta de condições de funcionamento, os marchantes locais utilizam o abatedouro de Pedra Branca há um ano e meio, mas agora ficaram sem lugar para o abate: “Não sabemos o que fazer”, comentou Osmar Bezerra, um dos maiores produtores e comerciantes de carne da cidade.

Correspondente bancário de Igaracy no Vale do Piancó queixa-se que foi assaltado e ficou sem 28 mil reais

O empresário George Carlos Vieira Lopes, de 31 anos, procurou o destacamento de Igaracy no começo da tarde desta quarta-feira, 25, para se queixar que tinha sido vítima de um assalto.

Segundo ele, que é correspondente bancário do Bradesco e presta serviço também à Energisa, um homem de capacete vermelho, camiseta branca e calça jeans teria entrado no estabelecimento, que funciona na Rua Pedro Lopes Brasileiro, centro da cidade, e anunciado o assalto.

Mais um suicídio: é a terceira pessoa que se mata em apenas sete dias no Vale do Piancó


O suicídio foi em um vão de uma casa localizada na Avenida José Nunes, em Santana de Mangueira, no começo da manhã desta terça-feira, 24. O idoso José Oliveira, conhecido como Zé Glória, de 88 anos, que morava sozinho, tirou a própria vida por enforcamento.

Segundo informações da 2ª companhia de Conceição e do destacamento santanense, uma filha do idoso deixava diariamente o café do pai, mas, na manhã desta terça-feira, ao abrir a porta, teve uma desagradável e chocante surpresa: deparou-se com ele enforcado na sala da casa. O aposentado amarrou uma corda no teto, laçou o pescoço, subiu em uma cadeira e pulou para a morte.

Aprovado Projeto que Institui o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate a Endemias em Santana dos Garrotes

Projeto de Lei do vereador Augusto Antas(PMDB) valoriza à categoria. Seguindo os pareceres favoráveis das Comissões temáticas da Câmara Municipal, os vereadores de Santana dos Garrotes aprovaram na 2ª Sessão Itinerante deste domingo (22) o projeto de Lei que cria o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Endemias, de autoria do vereador Augusto Antas(PMDB). 

 A data será comemorada no dia 4 de outubro de cada ano e deverá entrar para o calendário de eventos do município. De acordo com o projeto de Lei 022/2013, o município deverá promover atividades de valorização da classe, de socialização e confraternização, como forma de marcar a data, conscientizando a sociedade sobre a importância desses servidores.

População de Nova Olinda dá o último adeus a Jean Leite. Veja Fotos

Populares de toda a parte de Nova Olinda e região do Vale do Piancó se emocionaram ao prestar a última homenagem ao jovem José Jean de Sousa Leite na cidade de Nova Olinda. 

O velório foi toda à tarde na residência de seus pais no centro da cidade. Milhares de amigos, e familiares puderam dar o último adeus ao funcionário público. José Jean foi morto em um acidente na noite da segunda(23) próximo à cidade de São José de Caiana no Vale do Piancó.

NOVA OLINDA: Morte de Jean Leite foi destaque no Portal Correio; Um dos mais acessados da Paraíba. VEJA



Segundo do cabo Francisco Carlos, do Copom do 13º BPM, populares que passaram pela rodovia estadual viram o carro modelo Fiat Uno capotado e acionaram a Polícia Militar através do 190.
- A PB-372 é muito perigosa. Além de muitas curvas tem serra. O carro ficou danificado. O que teria provocado o acidente só a perícia poderá informar - disse o policial.

Funcionário da Cagepa de Nova Olinda morre vítima de acidente de carro na estrada que liga Itaporanga a São José de Caiana no Vale do Piancó. Sepultamento será hoje, terça-feira

Um acidente de carro ocasionou a morte do funcionário da Cagepa e ex-professor da cidade de Nova Olinda, José Jean de Sousa Leite, 38 anos. Segundo informações, o corpo foi encontrado por populares e comunicado a polícia de Itaporanga, às 01h, dando conta que tinha um carro e um corpo em uma curva próximo á cidade de São José de Caiana. Constatando e reconhecendo o corpo, foi comunicado a polícia de Nova Olinda e logo após os pais. 

VEJA FOTO DELE - camisa branca - TIRADA RECENTEMENTE EM UM ALMOÇO.

Ainda segundo informações, Jean passou o domingo e a segunda ingerindo bebida alcoólica na cidade de Nova Olinda, e por volta das 19h foi à cidade de Itaporanga e de lá foi com um amigo até a cidade de Serra Grande, deixando o amigo na cidade de São José de Caiana, e  voltando para Nova Olinda, logo após á Caiana sobrou em uma curva e capotou o UNO várias vezes tendo morte imediata. Segundo seu primo que esteve hoje pela manhã no local,  como o impacto foi grande o rosto está irreconhecível. Jean vinha sozinho.

Câmara Municipal de Santana dos Garrotes realiza 2ª Sessão Itinerante no distrito Palestina. VEJA FOTOS


A Câmara Municipal de Santana dos Garrotes realizou no dia 22 de Setembro, a segunda Sessão Itinerante do ano, que aconteceu no distrito de Palestina. A reunião ocorreu na Escola Municipal Castelo Branco, com início às 10h.

Além dos vereadores, a reunião contou com a presença de vários agricultores, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santana dos Garrotes e Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais em Saúde de Piancó e Região, a agentes de Saúde e Endemias, Professores, diretoras de Escolas, Funcionários Públicos, presidente de comunidades rurais entre outros. 

Prefeito de Pedra Branca só permite abate de carnes em Matadouro do Município até quarta-feira e população do Vale se vê novamente com a falta de local

Segundo informação de que o prefeito de Pedra Branca Allan Feliphe (PR) assinou decreto em que permite somente até a próxima quarta-feira (25) o abate de animais no Matadouro Público local. A decisão já teria sido informada ao colega itaporanguense, haja vista, que as carnes comercializadas na 'Rainha do Vale' são de animais abatidos naquele matadouro (foto).

A decisão teria sido tomada pelo gestor que se antecipa a pretensão do Ministério Público em determinar a interdição daquele matadouro, que não estaria dentro das normas de higiene exigida pela Vigilância Sanitária. Com isso, terá início uma situação complicada para os comerciantes de Itaporanga que não tendo aonde abater os animais podem usar abatedouros clandestinos.

Quase 70% de todo o dinheiro que Santana dos Garrotes movimentou foi para o funcionalismo

A Prefeitura de Santana dos Garrotes movimentou R$ 4.895.468,00 de janeiro a julho deste ano, primeiros sete meses da atual administração, e a maior parte desse recurso, inclusive acima do percentual permitido pela lei, foi para o pagamento do funcionalismo municipal.

No geral, o município tem 365 servidores, 99 dos quais comissionados e contratados em concurso público. A folha de pagamento consumiu R$ 3.299, 110, 00 nos sete meses referidos, o que representa quase 70% de todo o gasto da Prefeitura no período. Pelo outro lado, foram investidos apenas 221 mil reais em obras e instalações, conforme o site do Tribunal de Contas do Estado.

Vice-prefeito de Ibiara no Vale do Piancó deve assumir Prefeitura interinamente

A cidade de Ibiara terá um novo prefeito nos próximos dias, segundo o atual vice-prefeito de Ibiara Nenca Palitot,-foto à direita- o mesmo deverá assumir a Prefeitura na próxima quinta-feira em solenidade que será realizada na Câmara Municipal Casa Job Rodrigues Ramalho. 

A solenidade de posse será aberta ao público e deve ter início ás 09 horas com a presença dos vereadores, autoridades e a sociedade em geral.

O motivo de o vice-prefeito assumir interinamente a chefia do executivo, é devido uma licença que o atual prefeito Pedro Feitosa vai se ausentar por alguns dias, assim como é de direito todo prefeito gozar deste benefício. 

Artigo: Virou casa de Mãe Joana - Por Edigley Alves

Caros amigos, acaba de ser aprovado no Congresso Nacional o fim das prisões pela chamada boca de urna, a aprovação de carreata no dia da eleição, os comícios de encerramento de campanha agora pode prosseguir até após a meia noite só terminando quando os candidatos quiserem. 

Missa de 30º dias de Expedita Gervázio no próximo domingo em Santana dos Garrotes


Os familiares da inesquecível EXPEDITA GERVÁZIO, falecida no último dia 18 de agosto, agradecem as manifestações de apoio e carinho recebidas durante velório e sepultamento e no instante convidam para a Missa de 30° dia que será realizada no próximo DOMINGO, às 08:00 h, na Igreja Matriz Senhora Sant'Ana, em Santana dos Garrotes.


Pedra Branca agitada: menor esfaqueado, idoso de 90 anos agredido e mulher espancada


Pedra Branca é uma das cidades mais tranquilas do Vale, e não costuma registrar crimes com frequência, mas em apenas 12 horas foram três ocorrências policiais.

O fato mais grave ocorreu no começo da noite dessa quinta-feira, 19, quando, segundo a Polícia Militar, Severino Mascarenhas de Sousa, de 49 anos, esfaqueou um adolescente de 17, na Rua José Teotônio dos Santos, nas proximidades de uma escola.

Ainda não está esclarecido o que motivou o crime. O acusado reside no sítio Letreiro e fugiu após a agressão, enquanto o menor foi encaminhado ao hospital de Itaporanga, e não corre risco de morte.

Professores repudiam atraso de salários em São José de Caiana no Vale do Piancó


Os professores da rede municipal de São José de Caiana retornam a reclamar a insensibilidade do prefeito José Walter (PMDB) por não proceder corretamento com o pagamento dos vencimentos da categoria. Em contato com o Blog, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de São José de Caiana novamente repudia a atitude do gestor de pagar os salários através de sorteio, o que é um descalabro. O mesmo procedimento foi feito mês passado.

"No que diz respeito à ética administrativa, o prefeito Walter, hoje, se vê desfavorecido dessa qualidade, pois é tomado por uma prepotência e arrogância sem medida, acima de qualquer lei. A sua superioridade é tanta a ponto de pagar novamente aos professores através do sorteio como fez no mês anterior", diz o sindicato. De acordo com a categoria, há uma revolta geral pela falta de ações e de respeito neste quesito levando os profissionais da educação a se humilharem na porta da prefeitura para saber quando será efetuado o pagamento e quem terá direito a receber.

Recadastramento eleitoral em Olho D´Água no Vale do Piancó


A Justiça Eleitoral vai começar a partir do dia 02 de outubro o recadastramento biométrico eleitoral no município de Olho D´Água. 

O local escolhido foi à câmara de vereadores que fica no centro da cidade. Segundo informação da Justiça Eleitoral todas as pessoas que possuem título eleitoral devem fazer o recadastramento. As pessoas que completaram 18 anos de idade e ainda não possuem titulo é uma oportunidade para obter o documento.

TRISTEZA: Jumentos apreendidos em ruas de Santana dos Garrotes passam fome e sede

O Blog do Ary Ramalho – www.ARYRAMALHO.com - recebeu essa semana várias denuncias por parte de populares que trafegam nas imediações do antigo matadouro público de Santana dos Garrotes, segundo os populares e constatado pelo a redação do blog, os animais(jumentos) estão convivendo sem alimento e até sem água, isso segundo informações de moradores próximo, já faz mais de 10 dias que vive com essa situação. Como pode ver na foto, os jumentos são obrigados a comer folhas de figueiras jogadas por moradores ou pessoas que passam perto.

Agricultor comete suicídio no distrito Pitombeira de Dentro, em Santana dos Garrotes: ele se enforcou com uma corda no pescoço

Jonas Virgulino de Souza, agricultor, 38 anos, cometeu suicídio na manhã desta quinta-feira (19), na zona rural de Santana dos Garrotes, mas precisamente no sítio Vila do Meio(proximidade do distrito Pitombeira de Dentro).

O agricultor foi encontrado já sem vida por familiares às 8h, que ao chegar ao local ficou muito assustado quando viu a cena, logo acionou a Polícia Militar e SAMU que ao chegar ao local constatou a veracidade da informação. 

Padre Djacy Brasileiro inicia 'Caminhos da sede'


Segundo ele, o objetivo dessa nova jornada é mostrar aos governos Federal e do Estado que a transposição do Rio São Francisco "é questão de vida e morte para o nosso povo"

O padre Djacy Brasileiro, um conhecido ativista que denuncia nas redes sociais as consequências da prolongada estiagem no Estado e a falta de assistência ao homem do campo, começa nesta quinta-feira (19), mais um dos seus relatos. Através das mídias digitais, mostrará a série que ele intitulou "Nos caminhos da sede".

A peregrinação do padre Djacy Brasileiro será reproduzida diariamente pelo Portal Correio. Ele autorizou a divulgação exclusiva de todo o material sobre a falta de água no interior. "A partir de hoje irei mostrar o drama dos sertanejos em busca de água", postou em seu microblog no Twitter. "Irei percorrer diversos lugares para mostrar o drama que a sede vem causando no Sertão".

Santana dos Garrotes: Câmara de Vereadores convida população a participar da Sessão Itinerante no distrito Palestina

A Câmara Municipal de Vereadores de Santana dos Garrotes, na pessoa do presidente Rênio Macedo convida toda a população a participar da 2ª Sessão Itinerante no distrito de Palestina em 2013. 

O objetivo da sessão é levar o poder Legislativo de Santana dos Garrotes a todos os cidadãos do município, principalmente aqueles que de alguma forma estão impossibilitados de se deslocarem até a sede do município, para fazerem suas reivindicações.

Sai edital do concurso da prefeitura de Catingueira


A Prefeitura de Catingueira, através da Real Concursos, publicou edital de concurso público N° 001/2013, com o fito de ocupar 69 vagas para profissionais de níveis fundamental, médio e superior. 

Os aprovados receberão salários que variam de R$ 678,00 a R$ 1.595,78 em jornadas de 20h, 25h e 40h semanais.

Homem se enforca no punho da própria rede em Igaracy no Vale do Piancó


Recentemente separado da segunda esposa e constantemente bebendo, segundo familiares, José Cícero Leite, de 37 anos, conhecido como Zé Fogos, pôs fim à sua própria vida por volta das 10h da noite dessa terça-feira, 17, no quarto onde dormia. Ele estava residindo com os pais na Rua Projetada, bairro Padre Aristides, em Igaracy no Vale do Piancó.

Técnica em enfermagem faz aniversário. VEJA FOTOS

No último domingo(15) a técnica em enfermagem, Maria Pinto, ou simplesmente "Fátima Pinto" fez aniversário. Vários amigos estiveram presente, participando de uma almoço oferecido pela a anfitriã.

Além de amigos, familiares de Fátima todos ficaram ao lado dela comemorando essa data. Os pais, irmãos, filhos e sobrinhos almoçaram juntos. Amigos e e colegas de profissão também fizeram questão de abraço-lo. Ao meio dia, foi servido um almoço e logo após um bolo foi servido, cantando os parabéns para a aniversariante ilustre que reside no distrito Pitombeira de Dentro(Santana dos Garrotes).

CONCEIÇÃO: Caminhada do projeto “Paz no trânsito” culmina com enterro de jovem morta em acidente no último final de semana

Caminhada do projeto “Paz no trânsito” culmina com enterro de jovem morta em acidente no último final de semana

O projeto "Paz no trânsito", idealizado pelas professoras Alba Holanda e Francisca Xavier, além de participação de várias outras professoras do Colégio Maestro José Siqueira, como Luzinete Pessoa e Lucinha Leite, levou centenas de jovens de diversas escolas do município, para as ruas da cidade, na tarde desta terça-feira(17), na cidade de Conceição. O auge do projeto acabou culminando com o enterro de uma jovem, que foi vítima da violência no trânsito, no último domingo(15), na estradas que a liga a cidade de Conceição a Ibiara.

Veja imagens do acidente com o médico e ex-prefeito de Olho D'água



O médico e ex-prefeito da cidade de Olho D’água, Dr. Júlio Lopes Cavalcanti, sofreu um grave acidente automobilístico na noite desta segunda-feira (16).

O fato ocorreu por volta das 19hs, na BR 361, cerca de dois km’s da cidade de Catingueira.

Dr Júlio dirigia um veículo Honda Civic com destino a cidade de Patos quando ao se aproximar da Fazenda Bela Vista acabou se chocando na traseira de um ônibus escolar que tinha acabado de sofrer um problema mecânico em uma das rodas.

PSB de Santana dos Garrotes segue com ex-prefeito Carinhos Soares

O Partido social Brasileiro (PSB) da cidade de Santana dos Garrotes através do seu diretório informou que pretende continuar com o médico José Carlos Soares e ex-prefeito (Dr. Carlinhos) em seus quadros de filiação e possivelmente como candidato a prefeito nas próximas eleições. No entanto, outros nomes também já estão sendo cogitados e devem se integrar na lista de novos filiados.

Mesmo distante das eleições municipais o PSB de Santana dos Garrotes confirmou que alguns nomes de peso já procuram a legenda para se filiar e outros deverão ser procurados. Porém, o partido optou por não revelar quem seriam esses nomes. Mas disse que existem muitas pessoas insatisfeitas com o atual prefeito e por isso mesmo pretendem se unir a legenda ou mesmo pedir desfiliação partidária do bloco político do prefeito petista.

Santana dos Garrotes realiza no próximo sábado(21) evento gospel: 1º Abala Santana para Cristo

A cidade de Santana dos Garrotes sediará um dos maiores eventos gospel da região do Vale do Piancó, o “1º Abala Santana para Cristo” - que acontecerá no dia 21 de setembro de 2013, onde todas as Comunidades Evangélicas estão envolvidas. O evento começa às 19h em Praça Pública e torno de 8 igrejas estão envolvidas no evento gospel.

A festa que tem seu primeiro ano é comemorada em virtude do dia (20) de setembro ser o dia municipal do Evangélico, e que a partir de agora se tornou tradição, e reúnem milhares de pessoas de Santana dos Garrotes, municípios vizinhos e até outros estados.

TCE-PB julga neata quarta(18) contas de duas Câmaras Municipais do Vale, Nova Olinda e Conceição

O Tribunal de Contas da Paraíba vai se reunir, nesta quarta-feira (18), a partir das 9 horas, para o julgamento, entre outros, de processos referentes a 10 contas anuais de Prefeituras e oito de Câmaras Municipais.

No Vale do Piancó, só entrarão em pautas as contas da Câmaras Municipais com prestações de contas no Tribunal são as de Nova Olinda, (2011) e Conceição (2012).

Ascom

Grupo de moradores ocupa casas em Santana dos Garrotes

Um grupo de 19 famílias invadiram 19 casas na cidade. A ocupação/invasão foi na noite desta segunda-feira(16). Segundo alguns moradores/invasores, as casas já eram pra ter sido entregue, e também pessoas carentes não poderiam pagar aluguel.

À área das casas fica próximo ao outro conjunto habitacional, Zé Mariz e também da sede da Prefeitura Municipal. Segundo informações, as casas foram construídas pela a empresa banco Paulista, e há alguns dias a obras estão paralisadas.

Eleição do Orçamento Democrático Estadual em Piancó: Santanense é reeleito


Foi realizada na manhã da última sexta-feira(13) no auditório da Escola Normal Estadual Santo Antonio da cidade de Piancó a eleição para conselheiro estadual da micro região de Piancó integrada pelas seguintes cidades; Olho D´Água, Piancó, Coremas, Santana dos Garrotes, Igaracy e Aguiar. Os conselheiros receberam os votos das pessoas presentes ao evento.

Foram eleitos José soares Filho de Santana dos Garrotes, Joval Leite da cidade de Piancó, Damiana Firmino de Souza de Aguiar, Adriana Silva de Lima de Igaracy, Damiana Pereira de Piancó e foi eleita com a maior votação no local a estudante Karina Kely da Escola Integrada Beatriz Loureiro de Piancó. A aluna recebeu os parabéns da professora Rita de Cássia e da diretora Rita Lopes Ferreira.
Fechar[x]