Prefeito agride vereador dentro da própria Câmara em cidade do Sertão


Um verdadeiro tumulto aconteceu no início da noite desta sexta-feira (30), na Câmara Municipal de São José da Lagoa Tapada, Sertão do Estado.

De acordo com informações do Vereador Romero Sá (PSDB), líder da oposição naquela cidade, durante a abertura da sessão, o prefeito Evilásio Formiga Lucena Neto (DEM), invadiu a Câmara, juntamente com seu tio, Cláudio Antônio Marques, mais conhecido como Coloral, seu irmão Junior de Coracy, assessores, o chefe de gabinete e um motorista da Prefeitura e começaram a desferir-lhe murros e pontapés.

Caçamba carregada de areia capota na obra da pavimentação da estrada de Santa Inês no Vale do Piancó



Uma caçamba, de cor branca, que trabalha na obra da pavimentação da estrada de Santa Inês, capotou carregada de areia. O acidente aconteceu por volta das 17:30hs, da tarde desta sexta feira(30), na “ladeira dos porcos”. No local, por coincidência, é comum acontecer acidentes.

De acordo com informações da polícia Militar da cidade de Conceição, a caçamba era conduzida Everaldo Alves Barbosa, que havia perdido o controle do veículo, ao dá ré e a marchar engrenar, na descida de uma ribanceira e veio a cair, capotando uma vez.

Polícia encontra moto supostamente utilizada no assalto aos Correios da cidade de Piancó

O veículo foi localizado no final da tarde dessa quinta-feira, 29, à margem de uma estrada que corta o sítio Saboeiro, município de Piancó. O senhor Antônio Patrício de Almeida, dono da terra onde a moto foi abandonada, acionou a Polícia Militar assim que achou a motocicleta, que estava tombada no mato. A chave e um capacete também foram deixados no local.

A motocicleta é uma Honda Bros vermelha, placa MNI-8972, de João Pessoa, e não tem restrição de furto, mas, segundo a PM, provavelmente trata-se do veículo utilizado por dois elementos no assalto à agência dos Correios de Piancó na tarde do último dia 26.

Na cidade de Conceição motorista atropela pedestre e foge sem prestar socorro


Um atropelamento aconteceu na noite desta quinta-feira(29), na cidade de Conceição. O fato aconteceu por volta das 21:00hs, nas imediações do bar de Maria de Filomena, na entrada do Bairro Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi atropelada por um veículo Saveiro, de cor branca e placa não identificada. Na ocasião, depois do acidente, o condutor da Saveiro, que não foi identificado, fugiu sem prestar socorro à vitima.

Vereadores de Piancó encontram as portas da câmara fechadas

Os vereadores oposicionistas Neguinho Marinheiro, Peta, Cristiane Remígio e Hermógenes Xavier compareceram a câmara de vereadores de Piancó Casa Padre Manoel Otaviano para a Sessão Ordinária que seria realizada na noite dessa quinta-feira. No entanto, se depararam com o local com as portas fechadas. 

Depois de passado certo tempo e tentado por várias vezes contatos com o presidente sobre o fechamento das portas e não conseguirem acesso ao interior da câmara para a reunião que aconteceria de forma normal. Eles informaram que não entendia o motivo ou a razão para a decisão. E ficaram indignados ao chegar e ser vetados no local de trabalho sob a explicação que o presidente havia viajado para tratar de assuntos relacionados ao legislativo. 

Câmara Municipal de Itaporanga escolhe novo presidente para o próximo biênio 2015/2016.

O vereador Neném de Adahilton (PSB) foi eleito por unanimidade, presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, para o biênio 2015/2016.

De acordo com as informações, tudo aconteceu após articulação da oposição que resultou na desistência da candidatura patrocinada pela bancada de situação, que tinha como candidato João Guimarães (PSC).

Ex-prefeito de Pedra Branca teve contas aprovada

O Tribunal de Contas do Estado(TCE) aprovou a prestação de contas do ex-prefeito de Pedra Branca, Anchieta Noia do exercício de 2011. 

O ex-prefeito já governou o município Pedrabranquense por dois mandatos e nas eleições do ano passado perdeu pelo o atual prefeito, Allan Fhelipe Bastos, filho do ex-prefeito Antonio Bastos.

Ascom


Briga dentro de ônibus escolar em Conceição no Vale do Piancó: estudante ameaça outro com punhal

Dois estudantes, um de 15 e outro de 16 anos, brigaram dentro de um ônibus escolar no momento que o veículo deixava a cidade de Conceição com destino ao povoado de Mata Grande, onde residem, no final da tarde desta quarta-feira, 28. Um deles estava armado com um punhal e ameaçou o outro, mas graças à intervenção do motorista não houve o pior.

A maior parte dos alunos transportados pelo ônibus é da escola estadual Raimunda Leite e reside no povoado. Na saída da cidade, os adolescentes se desentenderam e um deles, o de 16 anos, sacou o punhal, mas o motorista Jacson Viturino agiu rápido e correu em direção aos brigões, momento que o menor atirou a arma fora.

Município do Vale do Piancó está realizando 1º Campeonato de Futsal de Pernas de Pau


O 1º Campeonato de Futsal de Pernas de Pau na região está acontecendo na cidade de Serra Grande, desde o dia 10, do corrente mês. Os jogos acontecem diariamente com início às 18h no Ginásio de Esportes “O VIDALZÃO” no Centro da cidade.

De acordo com o fundador deste evento esportivo, o vereador Anchieta Rodrigues, a final está programada para acontecer no dia 7 de Setembro, onde irá reunir centenas de jovens atletas.

“Este evento está sendo desenvolvido pensando no bem estar e no incentivo ao esporte no município, assim outras cidades podem copiar o projeto” disse o vereador.

Falso policial federal que agiu no Vale do Piancó pode ter feito vítimas também no RN


Uma ação criminosa de um falso policial federal na zona rural de Igaracy no último dia 21, colegas do blog Nosso Paraná, no Rio Grande do Norte, ligaram para o jornal informando que um homem agiu com as mesmas características em sítios da região do Alto Oeste potiguar no mês de julho e pode se tratar da mesma pessoa em função da semelhança no modus operandi e na moto utilizada no crime.

Assim como no Rio Grande do Norte, o homem chegou à zona rural de Igaracy em uma motocicleta Yamaha YBR preta e com uma carteira falsa de policial federal. Dizendo-se agente da operação de desarmamento, ele tomou várias armas da população. Em sua passagem pelos sítios Estivas e Sozinho, fez três vítimas, das quais levou espingardas de cartucho e um revólver.

Radialista do Vale do Piancó fez aniversário e comemorou entre familiares


O radialista Flávio José, da rádio Correio de Itaporanga, aniversariou nesta terça-feira, 27, e comemorou a data especial para ele entres seus familiares, mulher e filhos Alexandre e Ívina. Flávio apresenta o jornalístico Correio Debate de segunda a sexta-feira, mas está de férias, retornando em primeiro de setembro. 

Troupe Dance faz brilhante trabalho com jovens através da arte


Troupe Dance faz brilhante trabalho com jovens através da arte

A Troupe Dance juntamente com a AP EVENTOS - #apeventos (Alex Produções) -, vem realizando um ótimo trabalho e mostrando que os jovens da cidade de Piancó-Pb e todo vale do Piancó vem desenvolvendo um ótimo trabalho tirando os jovens das ruas e ensinando a arte da dança, o Grupo de Dança TROUPE DANCE da Cidade de Piancó , está revolucionando o Vale do Piancó , em sua 1ª Apresentação Oficial no Arraiá do Mutirão.


Casa Lotérica à venda na cidade de Diamante. VEJA FOTOS

Vende-se Casa Lotérica Em Diamante no Vale do Piancó, com todo Mobiliário, Escritório completo, Estrutura do Caixa Blindada. O prédio é alugado no valor de R$ 200,00, Contrato de dois anos. Tendo também Contrato com a Prefeitura para fazer Consignados com os Servidores Municipais. 

Interessados ligar: 8620-6457 ou 9699-3064. O valor da casa lotérica é de R$ 90.000,00(Noventa Mil Reais), podendo baixar o valor, depende da proposta.

Veja fotos da Lotérica!

Raphael Queiroga

Proprietário



Contas de ex-gestores do Vale do Piancó serão julgadas nesta quarta-feira pelo o TCE

Nove contas de Prefeituras e 13 de Câmaras Municipais compõem, entre outros, os processos constantes da pauta de julgamentos do Tribunal de Contas da Paraíba para esta quarta-feira (28).

Terão suas prestações de contas anuais verificadas pelo TCE os atuais prefeitos de Boa Vista (Edvan Pereira Leite) e Araruna (Wilma Targino Maranhão) referentes, em ambos os casos, ao exercício de 2011.

Advogado que disputou prefeitura agora está ao lado do prefeito no Vale do Piancó

Foi confirmada, durante reunião na cidade de João Pessoa, que o prefeito do município de Serra Grande, Jairo Halley (PSB), recebeu de braços abertos a adesão e apoio a sua atual administração, do ex-candidato a prefeito, o advogado João Paulo Brilhante (PTN).

Em contato com a imprensa regional, João Paulo falou dos motivos pelos quais o levaram a apoiar o governo do prefeito Jairo, mesmo tendo sido um dos candidatos a prefeito pela oposição. (Eleições 2012).

Prefeitura de Santa Terezinha atrasa Duodécimo Integral da Câmara

A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha (PB) não repassou ao Poder Legislativo Municipal o Duodécimo Integral referente ao mês em curso.

O repasse deve ser feito a Câmara de Vereadores até o dia (20) de cada mês, pois está previsto em Lei no Artigo 168 da Constituição Federal que determina, “Os recursos correspondentes às dotações orçamentárias, compreendidos os créditos suplementares e especiais, destinados aos órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública, ser-lhes-ão entregues até o dia 20 de cada mês, em duodécimos, na forma da lei complementar a que se refere o art. 165, § 9º.”

Agência dos Correios de Piancó é assaltada na tarde dessa segunda-feira

Agência dos Correios de Piancó é assaltada na tarde dessa segunda-feira
A Agência dos Correios da cidade de Piancó acabou de ser assaltada instantes atrás por dois homens. Segundo informações de uma pessoa que estava dentro da Agência no momento do assalto. 

Os dois chegaram já anunciando o assalto e dando ordens para que ninguém reagisse pois eles estavam no local apenas para levar o dinheiro do Governo. Um dos homens ficou fora da Agência, enquanto o outro colocou o revólver em punho levou uma funcionária dos Correios para o interior da Agência.

Ainda com informações dessa pessoa que pediu para que seu nome não fosse revelado os homens agiram com rapidez e sem agressão. Cerca de vinte pessoas estavam no local na hora do assalto e quem ia adentrando na agência ficava rendido. Após pegar uma sacola um dos assaltantes pediu para que seu companheiro ligasse a moto e deu a última ordem se continuarem assim não vai acontecer nada mas, quem sair leva tiro. Os dois saíram dos Correios em uma moto broz de cor vermelha em direção ao Bairro alto Belo Horizonte. 

Prefeito de Conceição no Vale do Piancó, vai demiti servidores contratados e empossar os concursados


O Prefeito de Conceição Nilson Lacerda, procurou a nossa reportagem para falar a respeito da decisão da Magistrada de Conceição, Dra. Elza Pedrosa que decidiu favorável a integração ao serviço público municipal de 81 servidores aprovados no concurso público realizado pela administração passada.

Nilson disse que a parti de hoje (26/08), vai preparar toda documentação e chamar os servidores, ao mesmo tempo terá que demitir os contratados pois a máquina não suporta e nem precisa de tantos servidores.

Blogueiro do Vale do Piancó encontra Avô depois de 39 anos


O editor principal do blog Palestina Online, Antonio Glicério de Oliveira conhecido por (WABA), desde o seu nascimento em 1973 não conhecia sua família por parte de mãe devido um trágico acontecimento ocorrido na família que impediu de conhecer a sua mãe biológica e todos os parentes maternos.

Depois de 39 anos de separado e sem nenhum tipo de contato, através e uma senhora conhecida por Lúcia de Xuxuta que reside na cidade de Piancó, estava em Santana dos garrotes passeando,quando conversava com sua amiga Ditinha da padaria e perguntava de uma pessoa chamada Waba. Segundo ela conhecia parte de sua família que mora no estado do Ceará que tinha muito interesse em conhecê-lo.

Em Conceição, homem é preso, acusado de abuso sexual contra irmã com problemas mentais

A Polícia Militar prendeu, nas primeiras horas da madrugada desta segunda feira(26), Guarez Alves de Oliveira, de 51 anos, acusado de abusar sexual de sua própria irmã, Maria Vilani Oliveira da Silva, que tem problemas mentais, na cidade de Conceição. 

O crime foi denunciado por Francisca Alves de Oliveira, que também é irmã da vítima e do acusado. A vítima é usuária do Caps, segundo informações da irmã.

Pistoleiros chegaram à cidade de Igaracy três dias antes do crime, e vítima previu a própria morte



Dias antes de ser morto, o aposentado Edgar Ramos de Sousa, de 64 anos, comentou com alguns parentes que havia dois forasteiros na cidade intencionados a matá-lo: a conversa parecia sem fundamento, mas o tempo mostrou que não. No começo da noite dessa sexta-feira, 23, o idoso foi morto com quatro tiros de revólver no centro de Igaracy, onde residia. Agora o delegado José Pereira, que investiga o caso, quer saber dos familiares de Edgar se ele tinha alguma inimizade que justificasse a desconfiança de que seria morto.

Revoltado, prefeito do Vale do Piancó diz que governo Dilma está quebrando as pequenas Prefeituras


O prefeito Tintin (foto), de Aguiar, é um crítico ardoroso do modelo de política fiscal e econômico adotado pelo Governo Federal, que, segundo ele, penaliza das pequenas Prefeituras, a exemplo dos municípios do Vale, cuja principal receita é o FPM (Fundo de Participação dos Municípios). “Mas o FPM acumula muitas perdas e a coisa piora a cada mês”, lamentou o gestor municipal.

Conforme Tintin, seu município perdeu cerca de 297 mil reais do ano passado para cá, havendo comprometimento à saúde financeiras da Prefeitura, que tem funcionários e fornecedores para pagar, ao mesmo tempo que precisa de recursos para investimento em ações e obras em benefício da população, principal prejudicada pela escassez dos recursos.

Idoso é executado por pistoleiros em Igaracy no Vale do Piancó


O aposentado Edgar Ramos de Sousa, de 64 anos, estava em um orelhão quando foi alvejado por quatro tiros de revólver disparados por dois homens em uma moto. O crime foi no começo da noite desta sexta-feira, 23, na Rua Bernardino Lopes Brasileiro, centro de Igaracy. O idoso ainda chegou a receber atendimento do SAMU, mas não resistiu.

O aposentado, que morava sozinho na Rua Nova, é de São José de Caiana, e passou a residir em Igaracy depois que se separou da esposa, segundo informações de familiares.

Após os disparos, a dupla fugiu pela estrada que liga Igaracy a Itaporanga, mas, nas proximidades do sítio Tabuleiro, foi interceptada por uma guarnição da Polícia Militar sob o comando do sargento Sales, que estava acompanhado pelo cabo Hélder e os soldados Freire e Gutierrez. Foram presos os pernambucanos Erivelton Guimarães Coelho, de 27 anos, e Joelson Vagner.

Artigo: Relaxe e Goza; Por Geraldo Pinto

Ministério da Cultura e o patrocínio generoso de quase três milhões de reais. Isso mesmo foi só essa mixaria que o Estilista Pedro Lourenço, emboçou.

É a Ministra da Cultura Marta Suplicy e sua generosidade com o chapéu alheio, foi o tema do comentário da jornalista Paraibana Rachel Sheherazade, apresentadora do SBT Brasil, nesta quinta feira 22/08/2013, ao final do seu comentário à apresentadora usou a frase da Ministra Marta Suplicy. Relaxa e Goza.

Novo meio de comunicação será lançado no Sertão paraibano

Foi com base nas necessidades de divulgação impressa que um grupo de empresários, entre eles: marqueteiros, jornalistas, comunicadores, radialistas, redatores, fotógrafos, e uma grande equipe de designers, estarão fundando no próximo dia 31 de agosto em Itaporanga, a mais nova revista do Sertão paraibano.

A Revista Sertão está chegando aos leitores sertanejos de forma gratuita, onde contará com diversos temas abordados. Política, sociedade, entretenimento, agronegócio, culinária, artigos entre outros temas serão abordados já nesta primeira edição.

Justiça concede liminar à Promotoria de Piancó e permite acesso de cidadão à Câmara dos Vereadores

Justiça concede liminar à Promotoria de Piancó e permite acesso de cidadão à Câmara dos Vereadores
A Justiça concedeu liminar à Promotoria de Justiça de Piancó, por meio dos Promotores de Justiça Elmar Thiago Pereira Alencar e Geovanna Patrícia de Queiroz Rêgo, que ajuizaram mandado de segurança, com pedido de liminar, para permitir o acesso do cidadão, Antônio de Pádua, à Câmara de Vereadores de Piancó, o qual havia sido proibido por ato do presidente da Câmara Municipal, José Bráulio de Souza Júnior.
A liminar determinou que fosse suspenso o ato da Presidência nº 004/2013, datado de 15 de agosto, que proibiu no período de 15 dias úteis, que o cidadão frequentasse à Câmera, segundo o documento, “em razão de comportamento hostil aos parlamentares nas sessões ordinárias anteriormente realizadas”. A decisão judicial possibilitou o livre acesso de Antônio de Pádua às dependências abertas ao público em geral da Câmara Municipal de Piancó.

Piancó, Itaporanga e Conceição gastam mensalmente 400 mil com cargos de confiança


As três maiores Prefeituras do Vale gastam, juntas, mensalmente, cerca de 404 mil reais com o pagamento de ocupantes de cargos comissionados, os chamados cargos de confiança, entre os quais secretários, diretores e coordenadores nomeados por critérios meramente políticos.

A remuneração desse pessoal pesa na folha de pagamento e em alguns municípios há um exagero no número de cargos. Em Piancó, por exemplo, são 226 funções comissionadas que abocanham todo mês da Prefeitura 263 mil reais. O gasto total do município com pessoal passa hoje de 1 milhão e 600 mil reais e é o maior do Vale.

Falso policial age na zona rural do Vale do Piancó, invade casas e toma armas de fogo


Por volta do meio-dia dessa quarta-feira, 21, o homem agiu no sítio Estiva, município de Igaracy, e tomou armas de fogo de dois idosos, aterrorizando a comunidade. Vestindo uma jaqueta preta com o nome polícia, ele se identificou como agente da Polícia Civil e, em outro momento, como policial federal, segundo as vítimas.

O falso policial chegou à comunidade rural em uma motocicleta YBR preta e começou a abordar as pessoas dentro de suas próprias casas. Dizendo-se policial, ele obrigou as vítimas a entregar armas de fogo: duas espingardas de cartucho e um revólver foram levados pelo homem. As vítimas foram Francisco Antônio, de 68 anos, e João Vítor da Silva, de 60.

Nova Olinda está em preparação à Festa de sua Padroeira

A Paróquia de Nova Olinda (PB) viverá a Festa de sua Padroeira Nossa Senhora dos Remédios no mês de Setembro, porém a partir do dia 21 de Agosto já contará com a peregrinação da imagem da padroeira pelas suas comunidades. 

A cada dia a imagem estará em uma localidade e nesse dia se darão as visitas missionárias e a comissão. Todo dia o padre estará recebendo as pessoas em confissão, visitará os idosos e ao final celebrará a Santa Missa sempre às 16:30 hs. Ao final a comunidade do dia seguinte levará a imagem.

Lenildo Morais diz em entrevista, à radio Tabajara, que PT tem que se aproximar dos movimentos sociais

O vice-prefeito de Patos e candidato a presidente estadual do PT na Paraíba, Lenildo Morais, disse hoje (20), em entrevista ao radialista Célio Alves, na rádio Tabajara FM, que quer aproximar mais o partido dos movimentos sociais e da militância da legenda.

O candidato também criticou, durante a entrevista, a falta de apoio da atual direção aos diretórios municipais, principalmente do interior do estado por parte da direção estadual.

Sombra misteriosa aparece em filmagem e assusta piancoenses: Veja vídeo


Começo da manhã desta terça-feira, 20, no bairro Piancozinho, periferia de Piancó. Sozinha, mulher sai para caminhada e filma parte de uma rua com o celular, mas, somente depois que passa a filmagem para o computador, é que percebe uma sobra que acredita não ser a dela. 


Isso porque, filmado, ela não estava com os braços recolhidos como é notório na imagem misteriosa, nem percebeu qualquer sobra à sua frente durante a gravação. 

SERÁ QUE VAI? Prefeito do Vale do Piancó diz está planejando tirar licença; vice-prefeito confirma que deve assumir prefeitura


Segundo informações o atual prefeito de Ibiara, Pedro Feitosa, deve se licenciar de suas atividades a frente do poder executivo municipal.

O prefeito Pedro Feitosa afirmou que está planejando tirar uma licença, porém não afirmou os motivos e nem data que deve se licenciar. “Isto é uma coisa que ainda estou planejando, não fez sentido eu está dando informação sobre o caso, ainda estou planejando”, disparou o prefeito.

Ministério Público Estadual notifica prefeitura de Santana dos Garrotes. VEJA DECISÃO

O Ministério Público da comarca de Piancó entrou com uma Ação Civil Pública e notificou a prefeitura da cidade de Santana dos Garrotes representado pelo prefeito Élio Ribeiro Morais (PT). A Ação foi movida pelos vereadores Marcelino Inácio, Francisco Pinto Neto e Judivan Passos devido ao atraso no pagamento dos funcionários no mês de dezembro e o 13° salário de 2012.

Na decisão o Ministério Público através da promotora Geovana Patrícia Rêgo expôs que foram realizadas várias tentativas de consenso entre o gestor e os funcionários para solucionar o problema e até mesmo documentos enviados alguns secretários municiais sobre o caso. Mas não houve sequer nenhuma resposta de ambos.

Agricultor é preso em Nova Olinda depois de agredir companheira e ferir enteada

Raimundo Rodrigues Neto, de 56 anos, foi preso por homens do destacamento militar de Nova Olinda na tarde desse domingo, 18, depois de agredir a companheira à cacetada e ferir com uma faca uma enteada, que foi em defesa da mãe e sofreu um profundo corte em um dos dedos. A briga foi na residência do casal no sítio Saco, a quatro quilômetros da cidade.

Cidadania: Emater Regional e Local realizam a Jornada da Inclusão Produtiva no município de Santana dos Garrotes


A Emater/PB Regional(Itaporanga) e local(Santana dos Garrotes), em parceria com outros órgãos, realizou durante toda a manhã da última sexta-feira (17) a I Jornada de Inclusão Produtiva do município de Santana dos Garrotes, que aconteceu no distrito Pitombeira de Dentro.

Rapaz de 21 anos que roubou loja em Itaporanga é preso em Pedra Branca


A loja alvo do roubo foi a Flor e Girl, que fica na Getúlio Vargas, centro de Itaporanga. O acusado agiu na tarde desse sábado, 17. Ao notar que não havia clientes na loja e apenas uma funcionária estava no local, como, inclusive, confessou em seu depoimento, Donato Rodrigues da Silva, de 21 anos, entrou no estabelecimento armado com um vergalhão pontiagudo e ameaçou a vendedora, que foi obrigada a entregar ao jovem todo o dinheiro do caixa, cerca de 600 reais.

Colisão entre duas motos deixa um jovem morto e três feridos em Aguiar no Vale do Piancó

Uma colisão entre duas motocicletas na rodovia 364, a 300 metros da cidade de Aguiar no Vale do Piancó, deixou um rapaz morto e três feridos. A vítima fatal, segundo a polícia, é Marcos Antônio Leite Viana, de 26 anos, que teve morte imediata em face do violento choque.

O acidente foi no começo da noite deste domingo, 18. Segundo as primeiras informações policiais, as duas motocicletas colidiram-se frontalmente. Os três jovens feridos, dois dos quais de Igaracy, foram socorridos por viaturas do SAMU de Itaporanga e Piancó para o hospital piancoense e, depois, removidos para o regional de Patos, e ainda não há notícias sobre o estado clínico das vítimas.

Paróquia esclarece sobre construção de capela e diz que área não é de sua responsabilidade


Em razão de matéria pública neste jornal e intitulada “Agricultora pobre de Itaporanga ameaçada de perder parte do seu pedaço de chão faz um apelo, a paróquia de Itaporanga, em nota enviada à Folha neste sábado, 17, prestou o seguinte esclarecimento:

Manifestações Positivas

Solidariedade e amizade são as coisas mais preciosas que alguém pode ter nos dias de hoje, onde impera a lei da falta de amor ao próximo.

Nós só temos que agradecer à todos sem nenhuma exceção  que nos acompanham e se preocupam com a turbulência que hoje estamos passando; mas como a palavra diz: PASSANDO, pois vai realmente passar pois nenhum sofrimento é eterno, e com todas as vibrações positivas e orações que recebemos, Deus proverá.

Polícia intercepta ligação, de dentro de presídio, que combinava execução de repórter do Sertão

Policiais da Inteligência do 6º BPM interceptaram ligações entre criminosos da facção “Al-Qaeda” de dentro do Presídio Regional de Cajazeiras. 

Os indivíduos, insatisfeitos com as repercussões radiofônicas do repórter policial F. Dunga, planejavam assassinar o profissional de imprensa.

Esta não foi a primeira vez que a vida do jornalista esteve em perigo. Em 28 de dezembro de 2012, na noite de uma sexta-feira, ele foi vítima de uma emboscada quando voltava para a sua casa, por volta das 23h. 

Agricultora pobre de Itaporanga ameaçada de perder seu pedaço de chão para Igreja fazer capela


Há mais de 11 anos, a agricultora Josefa Monteiro mora e planta em um pequeno pedaço de terra na agrovila Jesus Cristo, mas, contraditoriamente, é por causa da própria Igreja que a mãe de família está ameaçada de perder grande parte do terreno que recebeu como doação do advogado Titico Pedro.

Josefa reside com seus filhos menores em um casebre na área, onde também planta nos períodos de inverno. Mãe solteira, criou todos os seis filhos sozinha e em meio a muito sacrifício, mas o pior momento de sua vida é agora, quando vê seu único e pequeno patrimônio prestes a ser tomado. Ela não tem escritura da terra porque nunca pode pagar o cartório, e possui somente um documento de doação. “Chegaram aqui, fizeram umas medições e vão tomar conta de tudo”, comentou chorosa.

Cidadão é proibido de participar de Sessão da Câmara Municipal de Piancó. VEJA


Diante dos fatos ocorridos recentemente, não poderia deixar de prestar alguns esclarecimentos aos meus amigos e familiares.

Registro a aqui dois sentimentos: indignação e agradecimento. Indignação por ter sido surpreendido hoje (15 de agosto de 2013) com um documento que me foi entregue, comunicando que eu estaria proibido de frequentar a galeria da Câmara Municipal de Piancó por 15 dias. 

O Ato da Presidência nº 04/2013 regulamentou a citada proibição. Informa o mencionado Ato que me comportei de forma hostil com os vereadores. Ora, diz o dicionário que HOSTIL é: um adjetivo que significa - aquele que é contrário - aquele que se opõe - aquele que costuma desaprovar!

Emater-PB promove nesta sexta 1ª Jornada de Inclusão Produtiva do município de Santana dos Garrotes: Evento será realizado no distrito Pitombeira de Dentro


Está sendo promovida nesta sexta-feira (16), a partir das 8h, a 1ª Jornada de Inclusão Produtiva do Município de Santana dos garrotes. O evento é organizado pela Coordenação Regional e o Escritório Local da Emater, em parceria com Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura Municipal, onde tem por objetivo facilitar o acesso dos agricultores familiares às políticas públicas de desenvolvimento rural sustentável.

O evento acontece no salão paroquial no distrito de Pitombeira de Dentro.

Acusados da morte da vereadora de Aguiar no Vale do Piancó serão julgados na próxima quarta em CG


Duas pessoas, entre elas um policial militar, acusadas da morte da vereadora e secretária de Finanças da Prefeitura de Aguiar, Aila Maria de Lacerda dos Santos, ocorrida em abril de 2003, irão a júri popular na próxima quarta-feira (21), no 2º Tribunal do Júri da Comarca de Campina Grande. A sessão de julgamento terá início a partir das 9h e será presidida pelo juiz Falkandre de Sousa Queiroz.

José Alberto Leite Ramalho, professor, e o policial militar, Alexandre Magno Feliciano de Oliveira, que respondem em liberdade, foram denunciados pelo Ministério Público Estadual.


O processo pertence à Comarca de Piancó, mas pela repercussão do caso e por questões de segurança, o promotor de Justiça Osvaldo Lopes Barbosa solicitou o desaforamento do feito para que o júri seja realizado em Campina Grande.

Usuários da TIM em Santana dos Garrotes reclamam do sinal

Não é a toa que tem muita gente reclamando do péssimo sinal e dos serviços prestado pela operadora de telefonia móvel TIM. 

Fazer uma ligação na cidade de Santana dos Garrotes e área que abrange os serviços está cada dia mais difícil, tudo isso começou na noite desta terça-feira e continua até hoje, quinta-feira(15). A ligação não tem estabilidade, interferências e rede ocupada são apenas alguns dos transtornos enfrentados pelos clientes.

Quanto mais pessoas reclamarem, maiores as chances das operadoras resolverem o problema. Diante da manutenção do serviço de baixa qualidade, a população de Santana dos Garrotes não deposita pouca confiança na melhoria do sinal da TIM. A esperança agora é outra. E acreditamos que outra operadora instale o sinal na cidade.
Fechar [x]