Presidente do Coren da Paraíba visita à cidade de Piancó

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren) Ronaldo Miguel se encontra desde hoje na cidade de Piancó. Segundo ele a finalidade é garantir o exercício legal e ético da profissão de enfermagem e proteger o cidadão. Ele disse que ao fiscalizar protege o cidadão que por sua vez ao chegar aos hospitais, clínicas e casas de saúde espera encontrar as condições mínimas de atendimento e encontrar o profissional regularizado em sua profissão pelo governo federal.

Segundo o presidente uma unidade móvel do Coren está instalada desde a manhã de hoje na frente do prédio da câmara de vereadores de Piancó. A base de apoio está inscrevendo as pessoas que se formaram na área de enfermagem, mantendo dialogo com os profissionais da área, ouvindo sugestões e reclamações sobre a categoria. 

SANTANA DOS GARROTES: Homem dispara três vezes contra ex-mulher


Francisco Avelino da Silva, de 31 anos, tentou matar a ex-mulher com três tiros de revólver calibre 38 em Santana dos Garrotes. A vítima é conhecida como Iranilda e foi atingida no tórax, sendo socorrida por uma viatura do SAMU ao hospital de Piancó e, em seguida, levado ao regional de Patos devido à gravidade dos ferimentos.

A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 22h dessa terça-feira na residência da vítima, localizada na Rua Renato Teotônio(FOTO), centro de Santana dos Garrotes. No momento dos disparos, uma guarnição da Polícia Militar fazia ronda nas proximidades e ouviu os tiros, empreendendo diligências que culminaram com a captura do acusado, que foi levado junto com a arma para a delegacia de Piancó, onde será procedido o flagrante e, depois, recolhido à cadeia de Santana dos Garrotes.

Presidente da Câmara de Santana dos Garrotes cria espaço para imprensa local e regional

Mais uma vez, o presidente da Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes, Rênio Macêdo (PMDB) surpreende a sociedade e a imprensa, com a criação e instalação da “Sala de Imprensa”, um lugar exclusivo para que a imprensa possa acompanhar os trabalhos dos vereadores e levar até a sociedade as informações de uma forma rápida e transparente.

Rênio Macêdo assumiu a presidência e já criou site da câmara(www.camaradesantanadosgarrotespb.com) e Facebook do Legislativo(www.facebook.com/camaramunicipal.desantanadosgarrotes), duas ferramentas importantíssimas que levam e mostram em tempo real o que os vereadores estão fazendo na casa. Além de transmitir as sessões pela rádio comunitária Santana FM – 87.9.

TCE-PB examinará contas de gestores do Vale do Piancó

O Tribunal de Contas da Paraíba(TCE-PB) examinará nesta quarta-feira (31) contas de vários gestores de Prefeituras e Câmaras Municipais do Vale do Piancó.

Terão suas contas julgadas os prefeitos de São José de Caiana (José Walter Marinho Marsicano Junior - 2011). Também, os ex-prefeitos de Santa Inês (Adjefferson Kleber Vieira Diniz) e Conceição (Vani Leite Braga de Figueiredo), também contas de 2011.

Blogueiro do Vale do Piancó passa por um grave problema de saúde e pede ajuda na internet

O jornalista da cidade de Itaporanga Paulo Rainéiro Brasilino(FOTO) passa por um grave problema de saúde, há exato 50 dias atrás o jornalista sofre um AVC (Acidente vascular cerebral). O mesmo agora está se recuperando e precisar fazer uma cirurgia caríssima, o valor da cirurgia esta numa quantia de 100.000, 00 (Cem mil reais).

O mesmo publicou um apelo nos seu perfil do Facebook pedido ajuda, o mesmo pede aquém pode depositar qualquer quantia em dinheiro para ajudá-lo a fazer a cirurgia, que deposite em sua conta; Banco do Brasil Agencia 2176-8, Conta Corrente Nº 8.162-0, no nome de Paulo Rainério Brasilino.


Trio chega a pé, assalta agência dos Correios e foge em moto roubada no Vale do Piancó

Três homens assaltaram a agência dos Correios e Telégrafos da cidade de Santana de Mangueira, no Vale do Piancó paraibano. O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (30).

Segundo informações do cabo Julio Kalil, do Destacamento da Polícia Militar de Conceição, os acusados chegaram a pé e armados anunciaram o assalto. “Na hora do crime tinha alguns clientes na agência, mas eles levaram dinheiro apenas do caixa”.



O policial não soube informar se o estabelecimento estava abastecido. "Esse é o período em que prefeituras pagam os servidores e aposentados recebem. Porém, não fomos informados se a agência estava abastecida", frisou o cabo Julio.

Vereador diz que prefeito de Piancó forjou processo seletivo para empregar aliados


O vereador Neguinho do Samu -foto- (PSD) pensa até em propor uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o que ele chama de um crime grave praticado pelo prefeito de Piancó, Sales Lima (DEM).

Segundo o parlamentar mirim, em janeiro deste ano, quando assumiu a Prefeitura, Sales realizou um processo seletivo às escondidas para garantir emprego aos seus aliados políticos. Neguinho narra que o prefeito contratou 175 pessoas a partir de uma seleção curricular tomada por irregularidades.

Cidades do Vale do Piancó receberão ¨Mutirão Dpvat¨


O Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado autorizou a realização do Mutirão Dpvat (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres), no período de 12 a 14 de agosto, em 29 unidades judiciárias localizadas no Sertão paraibano. A autorização foi dada através da Resolução nº 16, publicada na edição eletrônica do Diário da Justiça desta segunda-feira (29).

Consta no documento que ficam suspensos, no período de 28 de julho a 14 de agosto deste ano, os prazos dos processos que serão utilizados durante a realização do Mutirão Dpvat. Os magistrados que irão atuar nas audiências concentradas serão designados pela presidência do Tribunal de Justiça.

Em Ibiara no Vale do Piancó: Preparado para Morrer; Homem faz seu próprio túmulo e dispara ''não tenho medo da morte''.


Um fato muito inusitado chamou atenção da nossa reportagem do portal Ibiara Agora ao tomarmos conhecimento que um cidadão Ibiarense tomou uma iniciativa um pouco estranha e fora do comum. O senhor Manoel Ferreira Neto, 52 anos, criou o próprio túmulo no Cemitério municipal de Ibiara.

Conforme Manoel Ferreira, o mesmo não tem medo de morrer e criou este túmulo já se preparando para o futuro, segundo o mesmo, ele já está se preparando para o futuro, ''todos nós sabemos da realidade da vida, a vida é uma passagem curta pela terra, estou me preparando para o futuro, no cemitério será minha morada eterna, não tenho medo da morte'' finalizou.

Homem se joga em cima de veículo em velocidade, na tarde desta segunda-feira(29), na cidade de Ibiara

Um homem se jogou em cima de um veículo em velocidade, por volta das 15:00hs da tarde desta segunda(29), na cidade de Ibiara, no Vale do Piancó.

De acordo com informações de populares presentes no hospital Caçula Leite da cidade de Conceição, Silvio Donizete , de 36 anos, que reside na cidade de Serrana-SP e está passando férias na cidade de Ibiara, em um ato de loucura, jogou-se em cima de um veículo que vinha passando no bairro de Ibiarinha. Com a pancada recebida, Sílvio foi arremessado, violentamente, ao chão.

ARROZ VERMELHO: Equipe do Globo Rural fez matéria em Santana dos Garrotes

A equipe do Globo Rural( filiada na Paraíba pela TV Cabo Branco) esteve no município de Santana dos Garrotes no Vale do Piancó durante dois dias, sábado(27) e domingo(28) para fazer reportagem sobre o arroz vermelho.

O município de Santana dos Garrotes é um dos maiores produtores do grão que é rico em nutrientes, e esse ano de 2013 os índices superam a média.  A equipe da TV entrevistou a senhora Maria de Fátima Lira que ensinou a fazer uma baião de dois(Arrubacão). A equipe da TV gravou na zona rural de Santana dos Garrotes(Sítio Aroeiras). Além da receita do arroz vermelho foi gravada a colheita do grão vermelho(período da safra).

Pitombeirense se forma em Fisioterapia na UEPB.[FOTOS]

O casal Francisco Carlos e Júlia Andrade estão mais que felizes e orgulhosos com a formatura de um de seus filhos, o jovem Flaviano Almeida que concluiu a graduação em fisioterapia pela à Universidade estadual da Paraíba(UEPB), se formou neste final de semana em uma festa que foi prestigiada por familiares e amigos da família.  

A festa de formatura aconteceu em um clube de Campina Grande, na última sexta-feira, 26.

SANTANA DOS GARROTES: Câmara Municipal volta com os trabalhos legislativos no dia 3 de agosto


Vereadores de Santana dos Garrotes voltam do recesso no próximo sábado (03). Às 10h, será realizada sessão ordinária para votar os requerimentos apresentados durante o período de recesso. Mesmo gozando das férias, vereadores apresentaram indicações.

O vereador Rênio Macêdo(PMDB), presidente da Casa Legislativa afirma ter que vem fazendo um trabalho de forma responsável e transparente, e que apesar das limitações, tem buscado com seriedade, compromisso e ética honrar cada ação que venha possibilitar o bom funcionamento administrativo e financeiro da casa.

Três mulheres brigam por um homem e uma delas fica com o rosto deformado no Vale do Piancó


Briga feia na noite desse sábado, 27, em frente a um clube dançante da cidade de Conceição. Três mulheres, entre as quais duas menores, uma de 14 e outra de 17 anos, entraram em luta corporal motivada por ciúmes.

Armadas com uma faca e uma espécie de punhal, as duas menores partiram para cima de Ana Flávia Nogueira Rodrigues, de 19 anos, que foi lesionada no rosto por um golpe e uma dentada, sofrendo uma deformidade facial permanente. Segundo o delegado José Pereira, que apura o caso, o corte coube 11 pontos e atingiu todo o rosto da jovem, que também teve uma das bochechas mastigada.

Jovens de Nova Olinda(PB) participam de Jornada Mundial da Juventude Rio 2013



Três jovens da cidade de Nova Olinda (PB) estão vivenciado desde a última Segunda-feira (22) a Jornada Mundial da Juventude 2013 no Rio de Janeiro. Eles integram uma caravana de 85 pessoas pessoas que foram enviados pela Diocese de Patos. Dentre eles estão Pe. Evandro Romero (Coordenador Diocesano do Setor de Juventude), Pe. Bento, Pe. Joácio  e Pe. Sebastião.

Na sua chegada eles já puderam ter um momento de interação entre peregrinos, mas foi de fato na Terça-feira (23) que houve a missa de Abertura do evento. Ela foi celebrada por Dom Orani João Tempesta, o mesmo colocou nas intenções toda a juventude, de modo especial aquela que sofre. Na solenidade de abertura encenações mostraram a diversidade das regiões do país.

No decorrer dos dias os jovens participaram de catequeses e interação entre os demais peregrinos. A Pastoral da Juventud de Nova Olinda foi representada.

Lula quer se confessar com o Papa…

Humor Político

Governo pretende derrubar prédio de escola e construir outro novo em Boa Ventura mas população reprova ideia devido valor histórico

O secretário estadual executivo do PAC e superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa, inspecionou esta semana o prédio aonde funciona a Escola João Cavalcanti Sula, no município de Boa Ventura, a mais antiga instituição de ensino da cidade, e que se encontra em péssimo estado de conservação.

Acompanhado de cinco engenheiros, que registrava a situação em fotografias e anotações de medidas, o secretário não teve dúvida quanto a condenação do prédio. "Olhando paredes, piso, teto, portas e janelas, não resta outra solução que não seja derrubar o prédio e levantar um novo", disse Ricardo Barbosa.

Estado oferta 220 vagas de professor. Municípios do Vale do Piancó aparecem na lista


A Secretaria de Educação do Estado inscreve até a próxima quarta-feira para o processo seletivo simplificado para contratação de pessoal em caráter excepcional. São 210 vagas para profissionais de educação do ensino fundamental.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.paraiba.pb.gov.br/educacao. A jornada é de 30 horas semanais.

PEC possibilitará que municípios do Vale do Piancó criem brigadas de combate a incêndio

Municípios que não possuem corpo de bombeiros, que é o caso de todas as unidades municipais do Vale, poderão criar brigadas de incêndio para suprir a falta de uma corporação militar. É o que prevê uma Proposta de Emenda de Constituição (PEC), de autoria do senador paraibano Vital do Rego (PMDB), que está na iminência de ser colocada em pauta na CCJ (Comissão de Justiça e Cidadania) do Senado Federal.

Diz a PEC que as brigadas terão caráter civil e serão formadas por voluntários ou servidores, para atuação exclusivamente em operações de salvamento e combate a incêndio. "Quando há incêndio, o socorro deve vir de cidades vizinhas, mas por motivos óbvios a demora é fatal", afirma Vital.

Sindicalista se reúne com ACS e ACE de Boa Ventura

O Sindicalista Manoel Miguel se reuniu nesta manhã de quinta feira com os ACS/ACE de Boa Ventura a fim de tratarem assunto ligado à categoria como: O pagamento do salário de 950,00 conforme a portaria 260/2013 do Ministério da Saúde que desde janeiro vem sendo depositado no Fundo Municipal da Saúde.

MP firma dois TACs com o Município de Catingueira

O Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria de Piancó, celebrou nesta quinta-feira (25) dois termos de ajustamento de conduta (TAC) com os gestores do Município de Catingueira. Os termos dizem respeito ao transporte noturno de estudantes universitários e às condições estruturais do conselho tutelar.

O primeiro TAC firmado pelo promotor Elmar Thiago Pereira de Alencar com o prefeito Albino Felix de Sousa e com o presidente da Câmara José Leite visa regulamentar, até o final de agosto, o parágrafo único do artigo 5º da Lei Federal de n.º 12.816/13, no Município de Catingueira. Essa regulamentação objetiva viabilizar o transporte noturno para a cidade de Patos dos estudantes universitários catingueirenses , desde que não haja prejuízo para os alunos da rede básica, nem, tampouco, gastos extraordinários para a Prefeitura, à exceção do combustível, da deterioração natural do veículo e da remuneração do motorista.

Padre Marciel Montenegro fala sobre 100 anos de paróquia e festa de Senhora Sant’Ana, em Santana dos Garrotes.(ESCUTE)

Na última quarta-feira, (24), o Padre Marciel Montenegro em entrevista ao jornalista Ary Ramalho, editor do Blog – www.ARYRAMALHO.com (foto), falou sobre a festa de Senhora Sant’Ana, padroeira de Santana dos Garrotes.

O padre lembrou que a paróquia de Santana dos Garrotes realiza umas das maiores festa do Vale do Piancó. 

Boaventurense/presidente do Sindicato dos Taxistas em João Pessoa é ameaçado de morte em emissora de Rádio da Capital


http://3.bp.blogspot.com/-lNCgc1r_row/Twzs7ZCELMI/AAAAAAAABu8/V8ITZTf3CqA/s1600/pretinho.JPG
O presidente do Sindicato dos Taxistas da Paraíba, Antônio Henriques (na foto ao lado), foi ameaçado de morte na manhã desta sexta-feira (26). As ameaças foram feitas durante o programa “Paraíba Verdade” do Sistema Arapuan Comunicação, apresentado pelos jornalistas Adelton Alves, Edmilson Pereira e Washington Luiz.

Uma pessoa que se identificou como motorista de transporte alternativo ligou para o Programa e mandou um recado para Antônio Henriques e em tom de ameaças disse que ele tivesse cuidado para não amanhecer com a “ boca cheia de formiga”. O sindicalista estava ouvindo o programa e já avisou que não teme as ameaças e vai tomar todas as providências, inclusive procurando a polícia para prestar uma queixa.

SENHORA SANT‘ANA: Câmara Municipal de Santana dos Garrotes realiza Sessão solene aos 100 anos da paróquia.[FOTOS]


Sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira (24), no plenário da Câmara, celebrou os 100 de criação da paróquia Senhora Sant’Ana. A propositura foi feito pelo vereador e presidente da câmara, Rênio Macêdo (PMDB).

O evento teve inicio às 9:30h e estiveram presentes todos os vereadores, vice-prefeito, presidente de Sindicato Trabalhadores Rurais, como também representantes de pastorais e o Pe. Marciel Montenegro.

Certificado foi entregue ao Padre Marciel Montenegro vigário da paróquia de Senhora Sant’Ana pelo presidente do poder legislativo Santanense. Aproximadamente 50 pessoas acompanhou a solenidade. A banda Filarmônica Amadeu Lopes abrilhantou o cerimonial com apresentações dos cantos “Senhora Sant’Ana”, “Amigos para sempre” e também o hino da padroeira da cidade.


Em Nova Olinda, no Vale do Piancó, única ambulância da Prefeitura está quebrada há mais de um ano

A única ambulância utilizada para fazer transferência de pacientes para outras cidades no município de Nova Olinda, Vale do Piancó, está quebrada há mais de um ano. O veículo pertence à Prefeitura, e segundo informações, pertence à Secretaria da Saúde.

O blog – WWW.ARYRAMALHO.com – flagrou o veiculo estacionado no pátio do hospital da cidade, como pode ver em fotos sem as mínimas condições de trafegar. Há vários meses o hospital continua sem atendimento à população e fechado por determinação do CRM, por falta de médico e outras condições.

TREM DA ALEGRIA: Prefeitura de Piancó aumenta em 313 o número de servidores e incha folha em quase R$ 600 mil reais

A Prefeitura de Piancó, importante cidade do interior paraibano, está completamente indiferente com a onda de moralização e ajustes nas contas públicas. A edilidade está literalmente nadando contra a maré.

Segundo dados do Sagres online, o prefeito Sales Lima (DEM) que tinha 895 funcionários quando assumiu em janeiro, passou a ter 1.208. A medida teve como impacto financeiro um ônus de quase 600 mil reais nas costas dos contribuintes piancoenses.

7 MOTOS: LDI promoverá Festival de Prêmio em Itaporanga

A LDI (Liga desportiva de Itaporanga) promove no próximo dia 18 de Agosto de 2013 o primeiro Festival de Prêmios da cidade de Itaporanga-Pb. Serão 7 (sete) Motos Honda 0Km, sendo 06 (seis) na cartela principal, e 01 (uma) na cartela preliminar. 

O Bingo será realizado na Av. Getúlio Vargas às 16h com sonorização oficial com o chamador Victor Silva da cidade de Juazeiro-CE, e participação de várias autoridades, bem como, fiscalização total da diretoria da LDI e com toda infraestrutura de som montada ao longo do percurso. Haverá fiscais com bandeirolas que avisarão ao chamador sob qualquer pessoa que porventura venha bater.

Adolescente de 16 anos morre vítima de meningite na cidade de Conceição no Vale do Piancó

Um caso de meningite causou a morte de um adolescente da cidade de Conceição, nesta quarta feira(24).O laudo confirmou a causa morte de Gilberto Pereira Praxedes, 16 anos.

De acordo com informações da avó, Altelina Praxedes, com quem a vítima morava, na rua Projetada 3, S/N, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, Gilberto Praxedes, acordou na manhã do dia 18 sentindo uma forte dor de cabeça e febre. O jovem foi até o hospital Caçula Leite, na cidade de Conceição e tomou uma injeção, voltando, em seguida, para a sua residência.

Ainda segundo a avó, as dores e a febre do jovem não diminuíram. No dia seguinte, o jovem voltou ao hospital, onde ficou internado, sendo medicado e assistido pelos médicos de plantão. Por volta das 15hs, da sexta feira(19), com suspeita de Meningite, Gilberto Praxedes foi transferido, às pressas, para a cidade de Campina Grande, para fazer exames.

Eleitores de seis municípios do Vale passam por recadastramento biométrico


De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), dois municípios da região têm se destacado no recadastramento biométrico de eleitores, que começou no estado em fevereiro deste ano: Emas, que já teve 77,8% de seus votantes recadastrados, e Aguiar, com 73,4%. Além deles, também estão passando por recadastramento outros municípios do Vale: Catingueira, Igaracy, Nova Olinda e Olho d’Água.

O TRE-PB continua convocando os eleitores desses municípios para comparecerem aos cartórios eleitorais onde estão subordinados e se recadastrarem. Quem ficar de fora do recadastramento terá o título eleitoral cancelado e ainda sofrerá outras sanções.

SENHORA SANT'ANA: Missa dos três poderes


No 8º Dia de Festa (24), quarta-feira, de Senhora Sant’Ana, padroeira de Santana dos Garrotes foi celebrado a missa dos três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário.

A missa que teve inicio às 19h, foi celebrada pelo o Pe. Marciel Montenegro. Todos os vereadores participaram do evento religioso que contou com centenas de fieis à Senhora Sant’Ana.

O presidente da casa Cel. Francisco Teotônio dos Santos, Rênio Macêdo, temos que participar dos eventos que a nossa paróquia realiza. “Sou católico e sempre estou participando dos eventos religiosos de nosso município, e como presidente da Câmara Municipal não poderia deixar de participar do dia que é destinado ao pode legislativo”, disse ele.

Assassinato nesta noite em Itaporanga: homem é executado dentro do próprio carro

Um crime chocou Itaporanga na noite desta quarta-feira, 24. As primeiras informações são de que, por volta das 19h30, dois homens em uma moto mataram a tiros o negociante Berismar Soares do Nascimento, conhecido como Bero, de 38 anos.

O assassinato foi na Rua Dandão Severino, onde a vítima residia. Bero trafegava em um Celta preto em direção à sua casa, quando os criminosos em uma motocicleta e de capacete aproximaram-se do carro e o garupa disparou vários tiros contra o homem, que ainda tentou escapar dando ré no veículo, mas terminou não resistindo aos ferimentos e morreu dentro do carro.

TJ-PB bloqueia recursos de 3 prefeituras para pagamento de precatórios: Santana dos Garrotes está entre as cidades

A presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba , desembargadora Fátima Bezerra, determinou o sequestro de quase R$ 153 mil de três prefeituras da Paraíba. O montante será usado para efetuar os pagamentos de precatórios devidos pelas gestões. A decisão do TJ- PB atinge as cidades de Araçagi, Catolé do Rocha e Santana dos Garrotes(FOTO DA PREFEITURA). Com a determinação chegam a quase 60 o número de prefeitura que tiveram as receitas retidas.

A prefeitura de Araçagi teve o sequestro de R$ 123.006,96, Catolé do Rocha teve retidos R$ 18.154, 82 e Santana dos Garrotes R$ 11.776,43. A decisão foi publicada no Diário de Justiça na última quinta-feira (18).

Perigo nas estradas do Vale do Piancó

Há muito tempo trafegar pela BR 361 é andar em corda bamba devido aos constantes sinais de perigo que a estrada oferece. Até mesmo o mais experiente dos motoristas é necessário ficar de olhos bem abertos, atentos ao horizonte e principalmente as curvas e lombadas ao longo do percurso que liga o município de Catingueira até Itaporanga.

A equipe do Vale News flagrou na tarde de ontem domingo dia 21 de julho dezenas de animais somente na estrada que liga Catingueira até o município de Olho D´Água. Em pouco menos de 20 minutos encontramos 18 jumentos levando perigo e medo aos motoristas que cruzavam a BR 361.

SANTANA DOS GARROTES: Último noite da festa de Senhora Sant'Ana foi com chuva e muito forró pé-de-serra. (FOTOS)

A última noite da festa da padroeira Senhora Sant’ana foi realizada ao som do forró pé de serra, na voz de "Saulo e forró da Lamparina" na praça central na noite deste domingo, dia (21).

Mesmo surpreendidos pela chuva, alguns não deixaram de dançar e caíram no forró.

Veja Fotos:


Caravana do Coração chega a Itaporanga nesta segunda para uma missão importante no Vale do Piancó

caravana coração
O projeto médico é uma iniciativa do Governo do Estado e está percorrendo nove polos regionais com uma missão importante: o exame preventivo em crianças de 0 a 12 anos e nas que ainda nem nasceram para diagnosticar possíveis problemas cardíacos e encaminhá-las ao tratamento.

A Caravana do Coração, como é chamada, é composta por 30 profissionais, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos, e chegará na noite desta segunda-feira, 22, em Itaporanga, onde atenderá durante toda a terça-feira na escola modelo.


Banda Magníficos anima os presentes na festa de Senhora Sant'Ana.(FOTOS)

Neste sábado, 20, principal noite da festa da padroeira da cidade de Santana dos Garrotes, Senhora Sant'Ana foi a segunda noite do evento que é uma tradição no Vale do Piancó.

A festa foi animada pela abanda de renome nacional, "Magníficos" que subiu ao palco às 00:30h e animou os presentes. Logo após, a banda Magníficos animou os forrozeiros de plantão, e em seguida a banda "Forró + Eu" tocou até o dia amanhecer. 

Terço dos Homens de Nova Olinda comemorou seus 5 anos.(FOTOS)

O Grupo Terço dos Homens da Paróquia de Nova Olinda – PB celebrou os seus 5 anos de caminhada na comunidade. Desta forma realizaram uma programação na noite deste sábado (20) como forma de celebrar as alegrias dessa trajetória de evangelização junto aos seus paroquianos.

Marcaram presença na cidade os homens do Terço da Diocese de Patos (pelas paróquias da cidade de Patos que se fizeram presentes) e das cidades de Olho d’água, Piancó, Santana dos Garrotes, Igaracy, Pedra Branca e Itaporanga. Assim, até mesmo paróquias de Diocese de Cajazeiras participaram das atividades de Ação de Graças.

ARTIGO: A saúde na UTI: Por Genarte Araújo

É bem verdade que a saúde no Brasil está um caos. Há poucos médicos nas cidades pequenas deste País e grande parte deles está fora do seu ambiente natural de trabalho, consultórios, postos de saúde e hospitais públicos.

Estão nos gabinetes das prefeituras. E de lá não querem sair nunca. Fazem qualquer tipo de acordo para receber o poder de volta quando vencem o prazo após esgotarem as oportunidades de reeleição.

Não seria justo de minha parte dizer que ampliar a duração do curso de medicina e designar um jovem médico para o interior do Estado contra a sua vontade seja a saída para resolver o problema de saúde pública no Brasil e tampouco, fosse uma atitude correta do governo. Se é uma democracia tem o direito de escolher onde trabalhar.

SENHORA SANT'ANA: Veja fotos da tradicional seresta em Santana dos Garrotes


Nesta sexta-feira, 19, na festa de Senhora Sant’Ana aconteceu a tradicional seresta baile com a Banda Tuareg's, a festa foi realizada enfrente a Igreja matriz e foi marcada por uma grande multidão que compareceu E animou a festa.

Com um repertório agradável a banda fez vários estilos musicais e agradou a todos presentes.

Empresário revela construção de um dos maiores hotéis do Vale do Piancó

O empresário Pedro "Via Motos" revelou ontem que em aproximadamente 60 dias começará a ser construído um moderno hotel na cidade de Piancó. 

O local da construção foi desmatado e fica localizado as margens da BR 361 saída para Patos. A planta baixa do empreendimento também já foi elaborada e o arquiteto Willian Bento será o responsável pelo projeto de arquitetura.

O empresário que esteve recentemente em Brasília informou que pretende atrair todos os segmentos de publico, no entanto, ele acredita que o turismo será um dos carros chefes do hotel. 

Carro que seguia para velório se envolve em acidente e deixa um morto e outro ferido no Vale do Piancó

Um acidente envolvendo um Pálio e uma moto no começo da manhã deste sábado, 20, na BR-361, trecho que cruza o sítio Umaitá, entre Piancó e Olho D’água, deixou um saldo trágico: um dos ocupantes da motocicleta, João Inocênio Leite, de 19 anos, teve morte imediata, e o outro, Jailson Rodrigues dos Santos, de 20, ficou lesionado gravemente. Os dois são de Piancó e retornavam da festa de Emas.

Veículo é roubado na noite de ontem na cidade Emas

A cidade de Emas está em clima de festa com a realização do João Pedro. O evento realizado em praça pública atrai centenas de pessoas de várias cidades da região. Na noite de ontem ao chegar à cidade para se divertir um grupo de amigos da cidade de Piancó estacionou o carro em um estacionamento privado veículo corsa hatch de cor verde escuro de placa MON nº 0080 ano 2001 Piancó-PB.

Eles chegaram aproximadamente 23h50min e deixaram o carro em um local privado. Ao voltar para o estacionamento aonde havia deixado o veículo para buscar um telefone celular um dos amigos percebeu que no lugar do Corsa deixado instantes atrás havia outro carro. Logo a pessoa responsável pelo estacionamento uma mulher não sabia explicar como ou quem entrara no mesmo estacionamento e trocado os carros. A policia foi acionada e foi prestado um boletim de ocorrência informando o roubo do veículo.

João Pedro de Emas termina em tragédia: negociante é executado quando saía da festa

O João Pedro da cidade de Emas terminou com um homem morto. Ao término da festa, no final da madrugada deste sábado, 20, o negociante conhecido como Zé de Zuzinha foi executado com três tiros na cabeça quando entrava no seu carro.

O homem, que é separado, estacionou o veículo em frente à rádio comunitária local, no centro da cidade, e foi se divertir, mas, no retorno, quando abriu a porta do carro para entrar, foi alvejado mortalmente, e ainda não se sabe que tipo de arma de fogo foi utilizada no crime. A Polícia Militar foi acionada e empreendeu diligências, mas não conseguiu informações sobre a autoria do assassinato.

ARTIGO: Agenda positiva: Por Geraldo Pinto

Congresso Nacional aprovou na última quinta-feira (11) projeto de resolução que altera as regras de tramitação dos vetos presidenciais e decidiu deixar nas "gavetas" 1700 vetos antigos, entre eles dispositivos barrados do Código Florestal, Lei dos Portos e o veto ao fim do fator previdenciário, esse último é exatamente o malvado que achatou e continua achatando os proventos dos aposentados como se esses tivessem pedindo esmola a Previdência, não é o caso eles contribuíram para ter esse direito.

Pelo texto, vetos feitos a partir de 1º de julho trancarão a pauta do Congresso 30 dias após serem protocolados. Com isso, vetos feitos neste mês pela presidente Dilma Rousseff, , serão analisados em agosto.

Em Itaporanga, mulher descobre que é dona de uma casa sem nunca ter tido moradia própria

Angústia, constrangimento, frustração. Esses são sentimentos que povoam a vida da agente comunitária de saúde de Itaporanga, Francisca dos Santos Lima, desde que descobriu ter sido vítima de uma fraude orquestrada pela Prefeitura de Itaporanga junto com o Banco Paulista, de São Paulo.

Cilene, como é conhecida, descobriu o problema quando foi efetivar o seu cadastro para aquisição de uma casa pela Caixa Econômica Federal através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. 

Agentes de saúde e endemias comemoram implantação de quinquênios e insalubridade em Coremas


Após uma reunião com todos os Agentes de Combate as Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, e o Prefeito Antônio Carlos Lopes na tarde desta quinta-feira (18), foi comemorada a conquista da implantação de quinquênios e insalubridade nos salários do ACS e ACE do Município de Coremas, no Vale do Piancó. 


De acordo com Manoel Miguel, Presidente do Sindicato dos ACS e ACE do Vale do Piancó, a reunião foi mais que positiva, pois também foi firmada a implantação dos 20% adicionais aos salários da classe.

PM emite relatório sobre morte de estudante em Piancó

A policia militar acaba de emitir o relatório sobre a causa da morte do jovem José Hugo que foi encontrado morto na manhã de hoje próximo a BR 361 no município de Piancó. Segundo o relatório da Policia militar que foi assinado pelo sargento Rufino, informou que os peritos criminais constataram que a causa da morte foi um disparo de arma de fogo na parte de trás da cabeça.


No entanto, a policia militar não tem informações de quem praticou o crime. Já os peritos que estiveram no local informaram que o estudante foi morto provavelmente por volta das duas horas da madrugada de hoje.

Um corpo sem vida foi encontrado no município de Piancó

FOTOS DO LOCALA policia militar foi informada através de trabalhadores que estão realizando a manutenção da BR 361 sentido que havia um corpo sem vida a poucos metros da BR. Ao chegar os policais constataram a informação, cercaram o local e acionaram a perícia criminal sobre o fato. 

Segundo a policia o corpo encontrado é do estudante José Hugo Mendonça com idade entre 17 a 20 anos e foi encontrado na fazenda Ouro Branco Sítio Jatobá município de Piancó a 20 metros do km 81 da BR 361. Ainda com informações da policia o corpo tem ferimentos no olho esquerdo e pode ter sido alvo de tiros. 

ESQUECIMENTO: Vereadores reclamam e dizem que Região do Vale do Piancó pode ser a mais esquecida pelo poder público da Paraíba

Vereadores reclamam e dizem que Região do Vale pode ser a mais esquecida pelo poder público da Paraíba
As vozes de populares da região não conseguem ecoar no Palácio do governo e a região continua esquecida pelo poder público.
De acordo com depoimentos de vários políticos da região do Vale do Piancó, o poder público da Paraíba desdenha e deixa a região em total abandono. Os políticos são incensáveis em pedir melhorias, como UTI, Universidade Pública, IML, entre outras coisas que beneficiariam a região do vale.
Há cerca de 80 dias, Cerca de 150 vereadores do Vale do Piancó fizeram uma interdição no trânsito à altura do triângulo de Olho Dágua. Na ocasião, os vereadores cobraram do governo do estado e dos deputados, a criação de uma UTI, um IML, além de uma Universidade Estadual para a região.

SÁBADO: Festa de Senhora Sant'Ana terá movimentação política

No próximo sábado, 20, o vereador e presidente câmara municipal, Rênio Macêdo(PMDB) estará recepcionando em sua residência alguns políticos da Paraíba. O parlamentar oferecerá um jantar aos peemedebistas, Veneziano Vital(pré-candidato ao governo), Nabor Wanderley(pré-candidato a dep. est), Hugo Motta(dep. Fed.), Vitalzinho(senador), Chica Motta(prefeita de Patos), além de políticos da região que veem participar da festa da padroeira.

Os vereador Rênio Macêdo(PMDB) e Dida Oliveira(PT) já estaria fechado politicamente para apoiar as candidaturas de Nabor Wanderley e Hugo Motta, deputados estadual e federal, respectivamente. Já alguns vereadores e o atual vice-prefeito, como também e lideranças que faz parte do bloco situacionista de Santana dos Garrotes não estaria nada satisfeito com o atual presidente do legislativo Santanense. A ciumeira vai ser grande daqui para as eleições do próximo ano.

Nova Olinda realiza caminhada pela Paz

Paroquianos de Nova Olinda no Vale do Piancó vêm realizando a Semana Missionária Pré – JMJ na comunidade. O ponto culminante desta Quarta-feira (17) foi o Terço Missionário e a Caminhada pela Paz. 

A comunidade se concentrou nas imediações do Posto de Combustíveis e às 17:30h iniciaram o terço. 

Todos trajavam roupas brancas, faziam assim analogia à paz. De início foi feita uma breve apresentação da JMJ Rio 2013, da missão dessa semana que a antecede e da acolhida ao Papa. Em seguida todos foram motivados em um momento orante que falava de ‘Juventude e Paz’, com ele refletia-se sobre a evangelização que João Paulo II, Bento XVI e Francisco fizeram sobre a paz. 
Fechar [x]