Sertão da Paraíba ganha novo portal de Notícia: ASN é o nome

No último dia 28 na cidade de Itaporanga foi lançado um novo portal de notícia do sertão do estado, ASN(Agência Sertaneja de Notícia), - www.portalasn.com.br,  o portal é de propriedade do multimídia e radialista, Ricardo Pereira.

O lançamento foi na pizzaria Itália no centro da cidade. Presentes várias autoridades da cidade e do Vale do Piancó, como vereadores e prefeito de Itaporanga e também vereadores de outras cidades, como os presidentes da Câmara de Santana dos Garrotes e Olho D’água, Rênio Macêdo(PMDB) e Issac Carvalho(PSDB), respectivamente. Presente também o vereador Santanense, Neto Pinto(DEM), empresários de Itaporanga e da região também marcaram presença.


Além da presença da imprensa local, vários jornalistas, radialistas e blogueiros do Vale do Piancó prestigiaram o evento. O padre Djacy Brasileiro um dos grandes defensores dos oprimidos e um dos divulgadores de mídia nas redes sociais também marcou presença.

TJ construiu um fórum milionário na comarca de Piancó, mas falta o essencial: juiz


No começo deste ano, o Tribunal de Justiça da Paraíba inaugurou a nova sede do fórum de Piancó: um prédio faraônico, luxuoso e que custou alguns milhões de reais, mas não resolveu o problema crucial do judiciário piancoense, que é a falta de juiz.

O judiciário de Piancó está sem juízes titulares, o que tem acarretando grandes transtornos e prejuízos para os advogados que atuam na comarca e seus constituintes, e o mais grave: o atraso no andamento processual. “Saí de Itaporanga para fazer uma audiência em Piancó, mas, quando cheguei lá, foi cancelada por falta de juiz”, lamentou o advogado José Leite.

Prefeituras têm somente este final de semana para repassar informações sobre Bolsa Família


Terminam nesta sexta-feira, 28, e no sábado, 29, os prazos para as Prefeituras enviarem ao Governo Federal as condicionalidades do programa assistencial Bolsa Família referentes à Educação e Saúde, respectivamente.


As condicionalidades são exigências feitas pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) aos beneficiários do programa. Na Saúde, eles são obrigados a manter atualizado o cartão de vacinação e acompanhar o desenvolvimento das crianças.

Governo do Estado orienta produção de manga orgânica em Piancó


A Emater Paraíba está orientando agricultores familiares do município de Piancó a produzir manga orgânica usando irrigação por aspersão, com resultado econômico satisfatório.

A produção está sendo comercializada para países da Europa. No Sítio Caiçara, o agricultor Manoel Zacarias de Lima Neto mantém 600 pés de manga em quatro hectares e já realizou a primeira colheita. A comercialização é feita por meio da empresa rural Fazenda Tamanduá, localizada no município de Santa Terezinha, no Sertão paraibano.

O projeto, que começou há quatro anos, fica localizado às margens do Açude Coremas e já colheu 10 mil quilos de frutos na safra passada. A ideia é aumentar em pelo menos 50% a atual produção.

Piancó perde um de seus filhos mais ilustres: Morre Severino Martins

Piancó chora a partida de um de seus filhos mais ilustres: Severino Martins de Souza... Empresário piancoense que faleceu na manhã de hoje na cidade de João Pessoa, por volta das 10h. 

O mesmo estava em tratamento por um problema de saúde e não resistiu e veio a óbito. 

Todo Piancó chora a sua morte já que ele era de família tradicional da região do Vale do Piancó e com certeza deixará muitas saudades nos corações de seus familiares e amigos.

Polícia Federal está investigando crimes eleitorais em alguns municípios do Vale do Piancó


Há duas semanas, a Polícia Federal iniciou um trabalho de investigação sobre crimes eleitorais no Vale, especialmente transferência irregular de títulos eleitorais.

De acordo com informações, o delegado Derly Brasileiro é que estar comando as investigações. Entre os municípios alvo da ação investigativa, estariam Ibiara, Diamante e Santana de Mangueira, cidade onde o delegado esteve nos últimos dias ouvindo testemunhas.

As investigações são motivadas por indícios levantados pela própria Justiça Eleitoral de irregularidades na mudança de domicílio eleitoral de centenas de pessoas. Há evidências de que eleitores teriam sido cooptados a transferir o título de uma cidade para outra com o intuito de beneficiar determinados candidatos. Mas além dessa fraude, outros crimes eleitorais também estariam sendo investigados.

Vale do Piancó: Após perseguição dois homens são presos portando uma arma e 16 munições

Dois homens foram presos e tiveram uma arma, dezesseis munições e uma moto apreendida por homens da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (27). O crime de porte ilegal de arma de fogo aconteceu na cidade de Santana de Mangueira, no Vale do Piancó.

Ao realizar rondas pela cidade, após o registro de duas tentativas de homicídio em menos de 30 dias, a PM notou uma atitude suspeita por parte de Manoel Pereira, 42 anos, e Carlos Pereira de Sousa, 27 anos, ambos naturais da cidade, e foi daí que começou a persegui-los, mas ao notar a perseguição, os acusados começaram a fugir.

Morre segunda vítima do acidente ocorrido próximo a Catingueira



Faleceu na tarde desta quinta-feira (27) no Hospital Regional de Patos o senhor Edivaldo Silvério Alves, de 57 anos.

O comerciante foi vítima de um acidente ocorrido na última quarta-feira (26) próximo a cidade de Catingueira (destino Patos) por volta das 14hs. Ele ainda chegou a ver levado ao HRP, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Vereador avalia os primeiros seis meses da gestão Sales Lima e diz que Piancó está retrocedendo

Ao avaliar os primeiros seis meses da administração Sales Lima (DEM), o vereador Neguinho Marinheiro (foto), do PSD, disse que Piancó está vivendo um retrocesso. Conforme o parlamentar mirim, além do atual governo municipal não ter, até este momento, nada de concreto, ou seja, nenhuma obra em benefício da população, não vem conseguindo, sequer, manter funcionando os projetos deixados pela gestão passada.

O vereador, que é enfermeiro, citou o caso das três residências terapêuticas do Centro de Apoio Psíquico Social (CAPS) que estão de portas fechadas, comprometendo os serviços de saúde mental e prejudicando centenas de pacientes. “Essas residências são essenciais para o tratamento, mas estão fechadas”, comentou ele..

Sem fiscalização, muitas bodegas e mercadinhos estão repassando produtos vencidos ao consumidor no Vale


Um dos piores crimes contra o consumidor tem ocorrido com frequência no comércio das cidades do Vale do Piancó. Sem fiscalização, inúmeros proprietários de bodegas e mercadinhos têm repassado ao cliente produtos, principalmente alimentícios, com prazo de validade vencido ou em estado precário de conservação.

Quando o produto ultrapassa o prazo de validade ou apresenta problemas de conservação e fabricação deve ser retirado das prateleiras imediatamente, mas alguns proprietários de estabelecimentos comerciais mantêm esses produtos expostos e, dolosamente, repassa-os a consumidores que dificilmente notarão a fraude.

Juíza ouve testemunhas em processo de investigação eleitoral contra prefeito de Pedra Branca no Vale do Piancó


A juíza eleitoral Andréia Caminha, da 33ª Zona Eleitoral de Itaporanga, ouviu nessa terça-feira, 25, testemunhas de acusação e defesa na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o prefeito de Pedra Branca, Allan Bastos (PR).

A denúncia foi proposta pela coligação adversária e objetiva cassar o diploma do prefeito com o argumento de que a candidatura de Allan, que substituiu seu pai, Antônio Bastos (PMDB), dois dias antes da eleição, não foi amplamente divulgada com o intuito de enganar o eleitorado, induzindo-o ao erro de pensar que estava votando no pai, quando, de fato, estava sufragando nas urnas o nome do filho.

Acidente próximo a cidade de Catingueira deixa um morto e outro ferido


Um grave acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (27) na BR: 361, cerca de 06 km’s da cidade de Catingueira, deixou um saldo de uma pessoa morta e outra ferida.

O veículo Fiat Uno de cor cinza com placa da cidade de Patos se dirigia no sentido Catingueira/ Patos quando em um determinado momento acabou capotando e saindo fora da pista

O acidente teria ocorrido, possivelmente, devido a um cochilo do motorista. Um dos homens que se encontrava no veículo, Edivaldo Silvério Alves, de 57 anos, foi encaminhado ao Hospital Regional de Patos, enquanto que o outro, que não teve o nome revelado, acabou falecendo ainda no local.

Artigo: Senado Federal Assusta Corruptos - Geraldo Pinto

O Senado Federal aprovou nesta quarta feira (26) o projeto de lei que altera o Código Penal, para tornar a corrupção crime hediondo cuja pena que que atualmente é de 2 a 12 anos de reclusão passará a ser de 4 a 12 anos, além de multa. 

A proposta ainda tem que passar pela Câmara dos Deputados, se alterado pelos deputados voltará para o Senado só então irá para sansão da presidente da República.

Agora é esperar pra ver se apos a aprovação a lei será aplicada a rigor aí sim os corruptos iram pensar muito antes de passarem as mãos no dinheiro público, agora se aplicada em dose homeopática, pegando as piabinhas uma aqui outra ali e os tubarões escapando, que alias são muito lisos e escorregam fácil, aí Deus tome conta de nós e da Pátria Amada.

Jornalista, Geraldo Pinto

" A Turma da Pitú" do distrito Pitombeira de Dentro anima o São João 2013[VEJA FOTOS]

Caipirinha e diversão à vontade: foi assim a volta do “Bloco a Turma da Pitú”, do distrito Pitombeira de Dentro(Santana dos Garrotes).  Em seu nono ano de irreverência, alegria e muita alegria.

O bloco começou a concentração às 10h em sua sede provisória, na rua pe. José Lopes e como o nome já diz tudo, muita Pitú deixou a galera animada durante todo o dia.

Jovem vítima de acidente próximo a Pedra Branca foi sepultado na manhã desta terça-feira em Itaporanga


Dezenas de pessoas e muita comoção no sepultamento do jovem Francisco de Araújo dos Santos Neto, conhecido como Pain, de 25 anos, vítima de um acidente de moto na noite do último domingo, 23, na PB-356, trecho que cruza o sítio Riachão, município de Itaporanga.

O rapaz retornava para casa, no conjunto Chagas Soares, quando, em uma curva, bateu em um jumento que estava na pista e não resistiu à gravidade dos ferimentos provocados pelo acidente.

Francisco era solteiro e morava com a família no conjunto. Ele era filho do mototaxista conhecido como Martins. Pai, mãe e irmãos da vítima estão muito abalados emocionalmente.

Professores de Escola Estadual em Santana dos Garrotes faz apelo ao prefeito. (VEJA)

Professores e maioria do alunos faz apelo ao prefeito de Santana dos Garrotes que retire o pedido do prédio da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Felizardo Teotônio Dantas.

O prédio foi construído com recursos do município e há mais de 27 anos funciona escola do estado da Paraíba. Alunos e professores estão articulando para fazer uma mobilização nas principais ruas da cidade para sensibilizar o prefeito à retirar o pedido.

www.ARYRAMALHO.com com Ascom da escola

Pai de ex-vereador é perseguido e alvejado na cidade de Santana de Mangueira no Vale do Piancó


Dois criminosos em uma motocicleta e fortemente armados entraram efetuando vários disparos em via pública na cidade de Santana de Mangueira na manhã desta terça-feira (25).

O alvo principal era o comerciante Antônio Marcos de Lima, 61 anos, conhecido na cidade por Antônio da Mora.

De acordo com as informações, Antônio que é pai do ex-vereador Mardon Marques, teria chegado de viagem da cidade de Conceição, e ao entrar em Santana, foi perseguido e teve seu veículo alvejado por vários disparos de arma de fogo.

Dia 1º de Julho, dia Nacional da Marcha Contra a Corrupção também chega a Piancó!

O piancopb.com em parceria com toda imprensa local e do Vale do Piancó e da Paraíba, lança oficialmente um manifesto para o dia 1º de Julho de 2013 na parte da manhã, a partir das 08:30hs com a concentração na saída para Patos no antigo projeto, hoje secretaria de agricultura do município de Piancó.

Pois, lá estaremos saindo com os manifestantes contra a corrupção, sendo que na praça pública será de fato aberto ao público e algumas entidades para falar sobre os temas propostos. Venha e participe e faça uma corrente, para que unindo forças, possamos lutar por nossos direitos sociais e mais dignidade para nosso povo brasileiro.

Manifestação Pró-Transposição

Na próxima quinta-feira, dia 27, estarei no canteiro de obras da transposição, em São José de Piranhas, fazendo uma manifestação, talvez solitária, no sentido de chamar a atenção do governo federal para a necessidade da execução desse projeto-transposição de águas do rio São Francisco para os quatro estados do Nordeste Sentrional-que será uma das melhores alternativas de combates aos efeitos nefastos da seca.
Será um ato pacífico, ordeiro, respeitoso e democrático.
Local: Município de São José de Piranhas-PB.
Hora: 09h30minh(manhã).
Telefone: 8779-2218 ou 9911-3141
Na fé, no amor e na luta. Avante!
Padre Djacy Brasileiro, em 26 de junho de 2013.

Fracasso: São João do distrito Pitombeira de Dentro foi um dos piores do últimos anos.(FOTOS)

São João:

O tradicional São João do maior distrito do Vale do Piancó(Santana dos Garrotes) aconteceu no dia 23, último domingo. O São João teve início às 19h com a missa de São João, logo após o leilão na barraca do padroeiro do distrito, às 00h, uma das bandas deu início a festa, Ki-Moral animou os presentes na festa tocando forró e música romântica. 

O prefeito, vereadores e uma equipe de secretários abriram a festa, com receio de uma "vai" por parte de alguns manisfestantes, o prefeito abriu a festa e falou pouco para o público presente. O público esse ano foi baixo, não foi o esperado, segundo alguns moradores do distrito.

Manifestação popular em Itaporanga já tem nova data e acontecerá no dia 28 com concentração a partir das 16h

A manifestação população, intitulada #AVANTE_ITAPORANGA, que estava agendada para acontecer no último sábado (22) foi remarcada para a próxima sexta-feira (28), com concentração a partir das 16h na Praça 'Monsenhor José Sinfrônio' - de fronte a Igreja Matriz de Itaporanga. 

A manifestação terá a participação de universitários e estudantes de escolas públicas e privadas, além de setores da comunidade. Compareça você também e exerça o seu direito de reivindicar.

Rpscom1

NO VALE: Rapaz é preso pela PM em festa de São João com maconha dentro da cueca

Homens do serviço de inteligência da Polícia Militar prenderam na noite desse sábado, 23, durante a festa de São João de Boa Ventura, o jovem Mateus Pereira Madalena, de apenas 18 anos, com 17 embrulhos de maconha.

Morador da Travessa Padre Diniz, em Itaporanga, o rapaz confessou aos policiais militares que a droga seria comercializada em Boa Ventura, e era originária do bairro Jatobá, em Patos.

Moto bate em jumento na estrada entre Itaporanga e Pedra Branca e jovem não resiste

Um acidente por volta das 21h50 desse domingo, 23, na PB-356, trecho que cruza o sítio Riachão, município de Itaporanga, deixou um jovem de 25 anos morto: Francisco de Araújo dos Santos Neto trafegava em sua moto em direção à cidade, quando bateu fortemente em um jumento que estava na pista.

O impacto foi tão violento que o rapaz caiu a vários metros do local do acidente e foi parar em um bueiro. Policias militares, acionados por moradores das proximidades, tiveram dificuldades para encontrar a vítima em função do mato e da escuridão noturna. Uma equipe do SAMU foi chamada ao local e ainda tentou socorrer o rapaz, mas não houve jeito.

Ministério Público pede interdição do Matadouro de Santana dos Garrotes

O Ministério Público da Paraíba(MPPB) expediu recomendação à Prefeitura de Santana dos Garrotes, para que desativem ou interditem imediatamente o matadouro público do município.

Segundo informações, o local não possui condições ideais de funcionar. A manipulação de animais e abates deve ser impedida. Os animais deverão ser levados para matadouros de cidades vizinhas.

Filho do Casal Valeriano e Karla faz 8 anos de idade.(Veja fotos)

João Pinto Ramalho Neto, filho do casal, Karla Pinto Ramalho e Valeriano Azevedo fez aniversário de 8 anos neste dia 19 de junho. A comemoração foi no Restaurante e Pizzaria Forno de Pizza, em Campina Grande.

Seus pais são naturais do Vale do Piancó, Valeriano que é médico nasceu em Santana dos Garrotes e Karla Pinto Ramalho, advogada é de Nova Olinda.

Juiza extingue ação contra prefeita de Juazeirinho

Ação questionava a substituição de candidatura de última hora na eleição de Juazeirinho. 

Juazeirinho - A juíza Isabelle Braga Guimarães, da 56ª Zona Eleitoral, julgou extinta uma ação de investigação judicial eleitoral (Aije), que questionava a substituição de candidatura de última hora nas eleições para prefeito da cidade de Juazeirinho. A Ação foi proposta por Bevilacqua Matias Maracajá, segundo mais votado nas eleições, que alegou fraude eleitoral no ato de substituição do candidato Frederico Antônio Raulino de Oliveira.

Ele foi substituído por sua esposa Carleusa Castro Marques de Oliveira Raulino. De acordo com a ação, a substituição ocorreu nas últimas 35 horas que antecederam as eleições e que a tal fato não foi dada a devida divulgação. Argumenta, também, que a referida fraude eleitoral ocorreu com abuso dos meios de comunicação, eis que o candidato que foi substituído se utilizou de todo o seu tempo de rádio, mesmo sabendo que renunciaria à candidatura.

Seis servidoras denunciam perseguição política em Pedra Branca no Vale do Piancó


A Prefeitura Municipal de Pedra Branca, que conta hoje conta com o maior número de cargos comissionados no Vale do Piancó (74), até mais do que Itaporanga (71 cargos), tenta de todas as formas desde janeiro deste ano demitir 6 servidoras que ingressaram por meio de concurso público realizado em 2011.

De acordo com uma das servidoras, ela foi nomeada junto com mais outras 5 pessoas, no entanto a atual administração, segundo ela, desde o início do ano, instaurou um processo administrativo e decidiu demitir “apenas” as 6.

Ainda de acordo com a servidora, ela diz que esta sendo vítima de perseguições. A prefeitura alegou irregularidades, mas como formou uma comissão especial com servidores comissionados e contratados, quando a lei diz que essa comissão tem que ser composta por servidores efetivos, a demissão foi revogada na justiça.

Câmara Municipal de Olho D'água encerra trabalhos do primeiro semestre

A Câmara de vereadores da cidade de Olho D´Água encerrou os trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2013 no dia de hoje. A Sessão de encerramento foi marcada por apresentações de requerimentos e uso da tribuna.

O presidente Isaac Carvalho enalteceu o trabalho dos vereadores e agradeceu aos pares pelos elogios em relação a aprovação de suas contas no ano de 2011. Ele afirmou que pretende seguir a mesma linha de trabalho no próximo semestre e avaliou como positivo o desempenho do atual poder legislativo mirim da cidade. Nesse primeiro semestre a câmara aprovou vários requerimentos, projetos de lei e participou do manifesto sobre a vinda da UEPB, IML e UTI para a região.

NOVA OLINDA FUTEBOL CLUBE: Um dos times mais antigo do Vale do Piancó faz 23 anos de existência.(Veja fotos)

Um dos times mais antigos do Vale do Piancó, “Nova Olinda Futebol Clube” (NOFC) da cidade como o mesmo, nome fez 23 anos de existência no último dia 14 deste mês, e enfrentou o time “Amigos do Vale do Piancó” e venceu com o placar de 2x1.  O jogo aconteceu no campo de futebol de Nova Olinda

O “NOFC” tem o comando de um dos melhores jogadores do sertão, Toinho de Buchona e estar à frente com competência e amor ao futebol. 

Jovem de Nova Olinda no Vale do Piancó foi assassinado em Ponta Grossa no Paraná


No último domingo(16),  por volta das 19h20 horas, após uma solicitação anônima, a Polícia Militar foi informada que havia um homem morto dentro de uma residência na Rua Fluorita em Ponta Grossa(PR). O solicitante disse à PM que duas pessoas estavam conversando em um bar e que um deles disse ao outro que havia matado o amigo e que o corpo estava na casa. 

A PM constatou o fato e encontrou Jachson Rubens de Souza Brito,(foto) 36 anos, caído na sala, com sinais de violência. A área foi isolada e a equipe da Polícia Científica foi acionada. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

Pitombeirense(Santana dos Garrotes) participa de manifestações em Brasília(DF)


O jovem Valter Bernardino de Souza(FOTO) participou pacificamente de várias manifestações que estão acontecendo na capital federal, Brasília

Valter é natural do distrito de Pitombeira de Dentro(Santana dos Garrotes) e ainda criança foi morar em Brasília. Ele sempre vem se destacando como um jovem articulador e participativo, no ano passado foi candidato ao Conselho Tutelar da cidade satélite, Sobradinho, mas não obteve êxito.

www.ARYRAMALHO.com

ARTIGO: "Barbas de molho ou no molho": Por Geraldo Pinto

O Povo nas ruas e grades manifestações, que hora acontece em todo País, exigindo a redução do preço  da tarifa de ônibus, o fim da corrupção, da impunidade e dos gastos excessivo com os preparativos para a capo do mundo que realizar-se-á no Brasil em 2014,  dá clara evidência de que não vai cessar tão cedo, é bom que os políticos e principalmente a cúpula do Congresso Nacional bote a barba de molho e observe o que está acontecendo apresse seus passos e produza mais. Inclusive votando os mais de 3000 mil vetos pendentes que hora dorme nas gavetas. 

Em dezembro de 2012, quando da votação da PEC dos Royalties, aquela que foi aprovada pelo Congresso mais a Presidenta Dilma vetou, atendendo exatamente o que queria a bancada do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, pois bem as bancada que eram favorável a PEC, derrubaram o veto aí começou uma guerra jurídica as bancadas daqueles Estados entraram com pedido de liminar no STF, alegando que o veto não poderia ser votado antes que o Congresso votasse os mais de 3000 mil pendente na casa. Distribuída para o Ministro Luiz Fux, que concedeu a liminar monocraticamente determinando que os vetos fossem votados em ordem cronológica, diante desse impasse. 

Cidades de Coremas, Itaporanga e Santana de Mangueira têm os recursos suspensos pelo Ministério da Saúde

Em quatro meses, o Ministério da Saúde (MS) suspendeu os recursos de 74 equipes de Saúde da Família, 120 equipes de Saúde Bucal e 480 agentes comunitários em 55 municípios da Paraíba, por irregularidades no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (Cnes). Dentre elas, estão casos de duplicidade no cadastro de profissionais ou descumprimento da carga horária. No domingo, o Jornal Correio da Paraíba mostrou que há 247 médicos que trabalham na Estratégia de Saúde da Família (ESF) com jornadas de trabalho fictícias, que ultrapassam as 100 horas semanais e as 28 horas diárias.

Dentre os municípios que tiveram recursos da saúde suspensos, estão: Itaporanga, Santana de Mangueira e Coremas. Segundo a assessoria de imprensa do MS, a transferência dos recursos federais é restabelecida assim que os gestores locais, que são responsáveis pela execução dos serviços de saúde aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovem que as inadequações foram solucionadas. Metade das equipes consegue regularizar a situação já no mês seguinte à suspensão dos recursos. Ainda de acordo com o MS, a suspensão não representa a interrupção da Estratégia Saúde da Família nessas localidades, pois é feita apenas na equipe irregular e não em todo o serviço.

Manifestantes de todo o Vale do Piancó já articulam “Acordar o Gigante” na cidade de Itaporanga no próximo dia 22.

Estudantes universitários e de escolas públicas e privadas do Vale do Piancó, já articulam por meio das redes sociais, juntar-se ao movimento que vem sendo destaque na imprensa brasileira e internacional. 

O “Gigante Acordou” é o tema mais visto nos últimos dias, e já está programada uma grande manifestação popular, para acontecer no próximo sábado 22.

De acordo com as informações colhidas nas redes sociais, a grande concentração será na Praça do Centenário, nas dependências da Igreja Matriz de Itaporanga.

Três homens de Teixeira são presos em Curral Velho no Vale do Piancó armados e com fardamento do Exército


Os três homens estavam em um Pálio preto e foram presos no final da manhã desta terça-feira, 18, quando passavam pela cidade de Curral Velho em direção à zona rural. Dois deles usavam uma roupa camuflável, semelhante à utilizada pelo Exército, o que chamou a atenção dos dois policiais militares (cabo Passos e soldado Joeldy) que faziam rondas pelo local.

No interior do veículo, os policiais encontraram duas espingardas calibre 32 e uma 36, além de farta munição: mais de 80 cartuchos e materiais (pólvora, chumbo e espoleta) para cargas. O trio foi preso e encaminhado à delegacia de Itaporanga. O vigilante Jonas Ferreira Farias, 24 anos, o carpinteiro Ricardo Sereso Santos Soares, de 64, e o também vigia César Brasil de Lima, de 27, todos da cidade de Teixeira, foram autuados por porte ilegal de arma pelo delegado Cristiano Santana, mas cada um dos acusados pagou fiança de um salário mínio e vão responder ao processo em liberdade.

Animais encontram feto dentro saco plástico na cidade de Serra Grande no Vale do Piancó

Populares encontraram um feto humano já em grave estado de decomposição por volta das 17 desta terça-feira (18). De acordo com as informações, o feto só foi encontrado após vários cachorros rasgarem uma sacola de lixo e começarem a brigar pela carne. Foi aí que algo estranho apareceu.

O fato aconteceu na cidade de Serra Grande e segundo informações, o feto aparentava possuir oito meses de formação.

Unidade de Saúde em Nova Olinda reabre nesta quinta só para atendimento do PSF


O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) vai reabrir próxima quinta-feira, 20, a Unidade Mista de Saúde João Moisés de Souza(foto), em Nova Olinda, a unidade só será reaberto para atendimento do PSF( Programa Saúde da Família).

O principal do atendimento do PSF é: levando a saúde para mais perto da família e, com isso, melhorar a qualidade de vida dos brasileiros. A estratégia do PSF prioriza as ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde das pessoas, de forma integral e contínua. 

VALE: PM reúne estudantes para lançamento de programa voltado à prevenção de drogas nas escolas




O comando do 13º batalhão realizou na manhã desta segunda-feira, 17, no ginásio de esportes O Madrugão, em Itaporanga, o lançamento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar.

O evento contou com a presença de alunos de escolas públicas de Itaporanga, Aguiar, Boa Ventura e Igaracy, que tiveram a oportunidade de assistir a uma aula inauguração do Proerd e também conhecer a forma de atuação e a importância do programa, que em nível regional é coordenado pelo tenente Joseph.

Onda de protestos no Brasil atingiu Câmara Municipal de Conceição no Vale do Piancó

A onda de protestos pacíficos se espalhou por todo o país em grandes proporções, durante toda esta segunda-feira (17). Manifestantes “acordaram o gigante”, reivindicando direitos e melhorias.

Um pequeno protesto atingiu a Câmara Municipal dos Vereadores de Conceição no Vale do Piancó ainda pela manhã.

Manifestantes cobravam do Prefeito Nilson Lacerda, alguma providencia quanto o último concurso realizado no município, já que o prefeito luta pela anulação do mesmo.

EM ITAPORANGA: Wilson Santiago define data para encontro do PTB no Vale do Piancó

Será na cidade de Itaporanga, no dia 06 de julho próximo, a abertura do ciclo de encontros regionais que o PTB realizará, em toda a Paraíba, para reforçar o processo de reestruturação político-eleitoral com que o partido pretende atuar, efetivamente, das eleições estaduais programadas para 2014.

A definição foi tomada em consonância com todos os integrantes da Executiva estadual da legenda trabalhista, no que se inclui, dentre outros, o próprio prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves de Carvalho.

Segundo o presidente regional do PTB, ex-senador Wilson Santiago, esse será apenas o primeiro de uma série de encontros que o partido irá realizar em todas as cidades-pólo da Paraíba, a exemplo de Monteiro, Guarabira, Mamanguape, Cajazeiras, Campina Grande, Sousa, Patos, Princesa Isabel e Pitimbu.

Exagero: Prefeitura de Pedra Branca tem mais cargo comissionado do que Itaporanga e Conceição no Vale do Piancó


Parece brincadeira, mas é a pura verdade. Uma das menores Prefeituras ale do Piancó tem tanta gente empregada em cargo de confiança que consegue superar o quantitativo de comissionados dos dois maiores municípios regionais: Itaporanga e Conceição.

Isso pode ser uma tática para garantir emprego aos aliados políticos do gestor sem a necessidade de concurso público, uma vez que os comissionados são admitidos diretamente pelo chefe do executivo sem a obrigação de se submeterem a certame intelectual.

O velho golpe pelo telefone exigindo dinheiro de cidadãos comuns está agindo na cidade Boa Ventura no Vale do Piancó e fazendo vítimas


O velho golpe pelo telefone exigindo dinheiro de cidadãos comuns está agindo em Boa Ventura e fazendo vítimas. É isso mesmo. Esta semana algumas pessoas da comunidade receberam ligações telefônicas e uma delas caiu no golpe, tendo um prejuízo financeiro de quase R$ 800 reais.

O telefone toca e ao atender a ligação, moradores recebem informações de parentes que estão para chegar à cidade e que eles estão urgentemente precisando de dinheiro para complementar algo que no momento estão fazendo falta.

Deputado Antonio Mineral participa da tradicional missa de Santo Antonio em Piancó - Veja

O Deputado Estadual Antonio Mineral(PSDB) participou da missa de Santo Antonio na cidade de Piancó no último dia 13, em entrevista ao site piancopb.com agradeceu a Deus e a Santo Antonio do qual sempre se fez presente neste dia especial para ele, e do qual pertence o seu nome, e na oportunidade o Deputado Estadual.

Algumas propostas de trabalho como parlamentar que já vem desempenhando com muito ardor e dedicação em mais duas legislatura consecutiva, nesta entrevista fala sobre suas ações como Deputado Estadual a frente do Governador Ricardo e dos benefícios que vem trazendo para região do Vale do Piancó, inclusive para a própria cidade de Piancó.

Homem é denunciado pela própria mãe que disse sofrer agressões a pelo menos nove anos em Diamante no Vale do Piancó

A Polícia Militar prendeu na manhã deste domingo (16), no sítio Barra de Oitís, município de Diamante, o Senhor Severino Delfino de Lima, 37 anos, que está sendo acusado de agressão corporal.

A denunciante foi a própria mãe do acusado, que segundo ela, vem sendo vítima de agressão a pelo menos nove anos para manter um vício do filho.

São João sob suspeita na cidade de Patos


Alegando falta de recursos para realizar a festa mais tradicional da cidade de Patos e a principal em se tratando de aglomeração de pessoas e movimentação financeira, a Prefeitura Municipal de Patos resolveu entregar o mega evento a empresa privada Suporte Consultoria, Desenvolvimento e Realização de Projetos LTDA. Estranhamente, essa mesma empresa de pequeno porte conseguiu recursos públicos de forma fácil quando a prefeitura mesmo dispondo de deputado federal, senador aliado e influencias em Brasília disse não conseguir.

A pequena empresa, que nunca realizou tão grandioso evento como o São João de Patos, e que está localizada no Distrito Federal conseguiu no dia 11 de abril de 2013 a aprovação do projeto, estranhamente, bem antes de ter sido anunciado qualquer tipo de alusão ao evento. A empresa conseguiu enxergar o que a Prefeitura Municipal de Patos não conseguiu, ou seja, que através do Governo Federal e seu Ministério da Cultura haveria recursos de sobra para realização do já tradicional São João em Patos. 

“ENQUETE”: Maioria dos internautas deseja que a TIM seja instalada no distrito de Pitombeira de Dentro


O blog do Ary Ramalho(www.ARYRAMALHO.com) realizou durante 15 dias uma ‘enquete’ onde os internautas pode escolher e votar sobre a instalação/implantação da telefonia móvel no distrito de Pitombeira de Dentro(Santana dos Garrotes). 

A pergunta foi: “Você gostaria que a operadora da Telefonia Móvel da “TIM” fosse implantada no distrito de Pitombeira de Dentro(Santana dos Garrotes)?

A “ENQUETE” teve o apoio do empresário Antenor Lacerda(Natural de Pitombeira e reside em Brasília).

Forrozeiro de Itaporanga lança CD com 12 músicas próprias. “Forro no Vale” é uma delas


"Todos os sonhos". Esse é o título do mais recente disco do forrozeiro Alonso Feitosa. O CD tem 12 músicas, todas de sua própria lavra. “É meu primeiro trabalho só com músicas próprias, e estou muito feliz”, comentou o itaporanguense. Alonso é um dos grandes talentos de nossa música: canta e compõe.

Entre as músicas do seu CD está O Grande São Pedro, uma homenagem à nossa festa, e Forró no Vale, mostrando toda a tradição forrozeira da região. A música de Alonso carrega grande riqueza melódica e poética, além de uma contundente crítica social. São letras que divertem, mas também protestam, como, por exemplo, em Quinhentos Anos de Poder, onde faz uma crítica aos governos deste país.

Briga entre vizinhos resultou em tentativa de assassinato neste sábado em Coremas no Vale do Piancó


Uma briga entre dois homens moradores de uma área próxima ao matadouro de Coremas no começo da noite deste sábado, 15, terminou com um no hospital e o outro na cadeia. Carlos da Silva, de 34 anos, e Damião da Silva Santos, da mesma idade, desentenderam-se por um motivo ainda não esclarecido e um tentou matar o outro.

Durante a briga, Damião acertou um golpe de faca na barriga de Carlos, que ficou gravemente lesionado e teve que ser transferido para o hospital regional de Patos. Ao tomar conhecimento do crime, uma guarnição da Polícia Militar comandada sargento Melo e composta pelo sargento Brito e o cabo Cariri empreendeu diligências e conseguiu capturar o acusado nas proximidades do local do delito.

Ônibus de Banda de Forró que se apresentaria em Nova Olinda tomba na Serra de Teixeira


Um grave acidente foi registrado na tarde deste sábado, dia 15, por volta das 16:30h na Serra de Teixeira. 

De acordo com informações cerca de oito pessoas ficaram feridas durante o tombamento do ônibus da Banda Forrozão Talismã. 22 pessoas estavam no ônibus no momento do sinistro.

Várias viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e do Corpo de Bombeiros foram deslocadas até o local do acidente. As vítimas tiveram escoriações, mas nenhuma delas corre risco morte.

Ana Centro Médico é inaugurado na cidade de Patos(VEJA FOTOS)

A sociedade patoense recebeu com honra em noite festiva de inauguração nesta quinta-feira, dia 13, o Ana Centro Médico. Várias personalidades do meio empresarial, político, clientes, amigos e familiares do casal de empreendedores Dr. Remígio Segundo e Dra. Ana Paula Crispim compareceram solenidade que foi bastante prestigiada. A saxofonista Ana Júlia brindou os presentes com sua apresentação durante um coquetel servido aos convidados.

O Ana Centro Médico está localizado na Rua Pedro Firmino, Bairro Brasília, em prédio de três andares numa das áreas mais nobres da cidade de Patos. A obra conta com arquitetura moderna dando ao espaço um ar de aconchego que tira o aspecto de ambiente clínico e remete ao bem estar que surpreende e acolhe. A própria dermatologista Ana Paula Crispim acompanhou cada detalhe de forma primorosa que foi sugerido pelos arquitetos.

Agricultor é encontrado sem vida em sítio do município de Santa Inês no Vale do Piancó


De acordo com a informações da Polícia Militar da cidade de Conceição, foi encontrado, sem vida, na tarde de ontem(14), o corpo do agricultor Tarciso Alves da Silva, em sua residência, no sítio Maria Tereza, município da cidade de Santa Inês no Vale do Piancó.

Ontem mesmo, viatura da Polícia Militar foi deslocada até o local do acontecimento, para averiguação dos fatos. As primeiras informações apontavam para o sítio Umbuzeiro, porém a polícia confirmou hoje, logo cedo, que o corpo foi encontrado no sítio Maria Tereza, localidade, onde residia a vítima.

Prefeituras de Conceição e Itaporanga no Vale do Piancó foram as que mais contrataram sem concurso público


Embora ilegal e contrariando orientação do Ministério Público, as Prefeituras continuam contratando servidores sem concurso. Dados do Tribunal de Contas do Estado mostram, por exemplo, que Conceição contratou 332 servidores por excepcional interesse público, ou seja, sem concurso público.

A Prefeitura conceiçoense foi a que mais contratou sem concurso região. Até abril, seu número de servidores era de 700, quase metade sem concurso público, elevando o custo total da folha para quase 1 milhão de reais mensalmente. Contraditoriamente, o atual prefeito cancelou as portarias dos servidores contratados no concurso promovido pela gestão anterior, alegando irregularidades no certamente, mas os concursados entraram na Justiça na tentativa de reaverem seus empregos.

Estiagem prolongada causa prejuízos às lavouras de arroz-vermelho no Vale do Piancó


No semiárido nordestino, o arroz vermelho, também conhecido como arroz-da-terra, é um dos mais tradicionais alimentos da população sertaneja e sua produção fica concentrada no Vale do Piancó, no sertão da Paraíba. O que chama atenção é que os produtores não fazem uso do agrotóxico durante todas as fases da planta, característica importante na produtividade desta cultura. 


Nesta safra, a área destinada ao plantio é de 1.200 hectares, o que representa 5.800 hectares a menos em relação à safra recorde que aconteceu em 2009. Entretanto, a expectativa é que sejam colhidos 2.500 kg por hectare, segundo dados da Associação dos Pequenos Produtores de Santana dos Garrotes, município do Vale do Piancó.

Homem tenta matar pintor a tiros durante um jogo de baralho no Vale do Piancó


É delicado o estado clínico do pintor de parede Maxuel Pereira Lima, atingido a tiros no final da tarde desta sexta-feira, 14, durante um jogo de baralho valendo dinheiro. O crime foi em Santana de Mangueira, especificamente na Rua 5 de Novembro, onde reside a vítima, que foi socorrida por familiares e se encontra hospitalizada.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado é Margonaldo Marques de Lima, de 38 anos. Segundo ainda a PM, ele jogava normalmente, quando disse que iria em casa pegar dinheiro para novas aposta, mas voltou armado com um revólver, atingindo Maxuel.

Prefeitura de Boa Ventura divulga programação oficial para festas de São João na cidade

A Prefeitura Municipal de Boa Ventura divulgou na última quinta-feira, 13, a programação oficial para as festas de São João deste ano.

Os festejos aconteceram nos dias 22 e 23 próximos, sábado e domingo respectivamente. Para alegrar a multidão durante os dois dias de festa, foram contratadas oitos atrações.

Muito forró pé de serra, cultura e alegria alavancará as noites festivas. Boa Ventura já é conhecida por reunir grande parte dos seus filhos ausentes nesta época.

Fiscalização da SUDEMA Atua a Mineradora COTO, em Pilões no município de Piancó

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba SUDEMA, fez inspeção com fiscalização a Mineradora COTO nesta tarde do dia 12 de Junho de 2013 às 16h e 55 minutos.
 
As atividades da Mineradora estão sendo exercidas na Serra de Pilões no Município de Piancó PB, estando situada em uma área da serra conhecida por murrão de boi.

Terço dos Homens da cidade de Igaracy completa 8 anos

No ultimo sábado (08) o grupo religioso "Terço dos Homens" da cidade de Igaracy no Vale do Piancó comemorou seu 8º aniversário com uma caminhada pelas ruas da cidade, missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios e um jantar que contou com a presença dos grupos do terço de várias cidade do Vale do Piancó, a exemplo de Aguiar, Piancó, Itaporanga, Olho Dágua, Nova Olinda e Pedra Branca. 
 

Prefeito do Vale do Piancó diz que ações eleitorais contra ele não têm qualquer fundamento

O prefeito José Walter (PMDB - foto), de São José de Caiana Vale do Piancó, disse que as duas representações eleitorais movidas contra ele pelos seus adversários políticos não têm qualquer fundamento, e a prova da inconsistência dessas ações, segundo ele, é o parecer do próprio Ministério Público Eleitoral, que não viu indício probatório que justifique a continuação das denúncias.

José Walter comentou ainda que foi reeleito para a Prefeitura de São José de Caiana pela vontade legítima da população, e não teme qualquer representação eleitoral que questione a lisura da campanha que o reconduziu à gestão municipal. No caso em questão, o prefeito afirmou que o parecer do Ministério Público Eleitoral, em desfavor das ações propostas pelos seus adversários, é sua resposta aos que tentam denegrir a sua imagem com representações sem qualquer fundamento.
Fechar [x]