Governador disse hoje que autorizará estradas Nova Olinda/Pedra Branca e Santana de Mangueira/Manaira


O governador Ricardo Coutinho informou nesta segunda-feira, 29, durante seu programa radiofônico Fala, governador!, que aproveitará sua visita ao Vale nesta sexta-feira, 3 de maio, por ocasião da plenária regional do Orçamento Democrático (OD), em Itaporanga, para autorizar licitação destinada à pavimentação asfáltica de mais três importantes estradas regionais.

Um dos municípios que serão beneficiados é Nova Olinda. O governador chega à cidade pela manhã para autorizar a licitação do asfalto da PB-352, que liga o município a Pedra Branca, que já tem asfalto até Itaporanga. Outros assuntos também serão tratados na terra administrada pela prefeita Maria Ducarmo.

Fotos da visita do Bispo Dom Eraldo à cidade de Santana dos Garrotes. CONFIRA



Ricardo Coutinho poderá trazer algumas novidades para o Vale do Piancó em sua visita neste dia 3


Uma nova adutora para Piancó, Casa da Cidadania para expedição de documentos e uma escola técnica estadual para o Vale poderão ser três das novidades que o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciará em sua visita a Itaporanga no final da tarde deste dia 3, quando participa da plenária regional do orçamento do estado.

Para o campo da saúde, a área mais demandada nas duas últimas discussões orçamentárias, o governador também deverá ter novidade, mas obras importantes e necessárias como uma maternidade e o hospital infantil, não estão nos planos do governo estadual, o que é lamentável.

A plenária do orçamento estadual será no ginásio O Madrugão, em Itaporanga, e contará com a presença de lideranças comunitárias e políticas de toda a região. Muitos prefeitos também marcarão presença: é a oportunidade de ouvirem o que o governador tem ou não para seus municípios e renovar antigos pleitos.

Santa Inês completa hoje seus 17 anos de emancipação política; Prefeitura irá realizar shows em praça pública


O município de Santa Inês, localizado na microrregião do Vale do Piancó, comemora nesta segunda-feira (29), 17 anos de emancipação política e administrativa.

A Prefeitura preparou um calendário de atividades festivas e culturais para festejar o aniversário da cidade.

Para comemorar a data o prefeito Dr. João Nildo Leite, que está em seu terceiro mandato, está anunciando em praça pública as bandas Buscapé & Arreio de Outro e Forró do Bole Bole. O show terá início a partir das 21 horas.

Noite sangrenta em Conceição; jovem é morto com vários tiros no meio da rua


Um crime chocou moradores da Rua João Pessoa na noite deste domingo (28), no centro da cidade de Conceição-PB. De acordo com informações, a vítima teria sido um jovem identificado por Leandro da Silva de aproximadamente 26 anos.

O acontecimento chamou a atenção dos moradores após vários tiros serem escutados e efetuados no maio da rua, quando uma pessoa foi atingida, sendo esta o alvo principal.

Após cair no chão, agonizando e pedindo socorro, a vítima recebeu os primeiros socorros da equipe do SAMU da cidade, mas não foi suficiente para permanecer vivo. Leandro foi levado ao Hospital Caçula Leite aonde veio a óbito.

Avevap irá fechar trecho da BR-361 neste dia 30 para protestar contra alguns problemas do Vale do Piancó


Um grupo de vereadores regionais pretende fechar a BR-361, na altura do triângulo de acesso a Olho D’água, na manhã desta terça-feira, 30, para protestar contra alguns problemas do Vale.

Os vereadores, representam a Associação dos Vereadores do Vale do Piancó (Avevap), e querem pressionar o poder público a atender algumas demandas regionais, como um campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para o Vale e a implantação de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no hospital regional de Piancó.

Vereadores de Olho D´Água recebem integrantes da Avevap(Associação dos Vereadores e Câmaras Municipais do Vale)


A Câmara de vereadores da cidade de Olho D´água no Vale do Piancó se reuniu na manhã do último, sábado, 27, e discutiu vários requerimentos de interesse da população local. Sob a presidência do vereador Isaac Carvalho os vereadores apresentaram propostas de melhorias para a população. Entre elas, melhorias nas estradas da zona rural e um veículo para ficar a disposição do conselho tutelar da cidade.

Durante a reunião os vereadores Jakclino Porcino (Itaporanga), Rênio Macedo (Santana dos Garrotes), Rivaldo Araújo (Igaracy) e Edvan Freitas (Diamante). Membros da AVEVAP (Associação dos Vereadores e Câmaras Municipais do Vale) Usaram a tribuna para falar sobre a grande mobilização que a Entidade vai realizar na próxima terça-feira dia 30 de abril. O protesto segundo eles começará às 8h da manhã no triângulo da cidade de Olho D´água e será realizado de forma pacifica.

Bispo Dom Eraldo visita paróquia de Santana dos Garrotes



A paróquia de “Nossa Senhora Santa Ana” em Santana dos Garrotes no Vale do Piancó recebeu o bispo Dom Eraldo Bispo da Silva na tarde deste domingo, 28 em sua primeira visita a essa paróquia. Fiéis e autoridades locais acolheram o novo Bispo diocesano.

Em sua chegada, o Bispo encheu os corações dos fiéis de alegria com sua simpatia e simplicidade mostrando o novo jeito de pastorear o seu rebanho. 

Bispo Dom Eraldo visitou Paróquia de Nova Olinda no Vale do Piancó. [FOTOS]


O Sr. Bispo Diocesano de Patos Dom Eraldo Bispo da Silva visitou a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios (Nova Olinda no Vale do Piancó) na manhã deste Domingo, 28, logo depois das 8 hs da manhã.
Os fiéis paroquianos e visitantes se reuniram nas proximidades da residência do Sr. José de Pedro, ao final da Praça da Matriz.

A caminho do local o Sr. Bispo foi primeiramente acolhido pelo Pe. João Romão (Pároco Local) que o levou a saudar os demais. Em nome de toda a cidade a Prefeita Municipal Drª Maria do Carmo acolheu Dom Eraldo, assim também fizeram o Vice-Prefeito Idácio Souto e os vereadores Walter, Joaquim, Luís Júnior, Neto de Quirino, Sebastião, José David e o Presidente da Câmara José Raimundo (Dedé). Também o acolheram alguns representantes das secretarias locais: José 

Filha de médico(Valeriano Azevedo) e advogada(Karla Ramalho) faz aniversário de 2 anos. (FOTOS)


Neste sábado, 27, a pequenina LORENA, fez aniversário de 2 anos. A festa aconteceu na residência de seus pais, na cidade de Campina Grande, o médico Santanense, Valeriano Soares Azevedo e da advogada Novolindense, Karla Jullianne Pinto Leite Ramalho Azevedo.

Ex-prefeito de Itaporaanga continua na UTI, mas apresenta melhoras em seu quadro clínico


O sindicalista e ex-prefeito de Itaporanga, Antônio Porcino (PPS - foto), teve um grave problema de saúde entre a madrugada e a manhã dessa sexta-feira, 26.

O fato aconteceu em sua residência na capital paulista, Porcino se encontra neste momento hospitalizado, mas seu quadro clínico evoluiu bem nas últimas horas, conforme familiares.

A informação é que ele estava sozinho em casa e foi encontrado desmaiado pela empregada.

Seria Cômico se não fosse Imoral: Artigo do jornalista Geraldo Pinto


O Deputado Federal (PT-PI) apresentou na ultima quara feira dia 24 de abril uma Proposta de Emenda a Constituição Federal, que na verdade é uma verdadeira aberração. Sua  pretensão com essa PEC, é tirar poderes do  STF, Supremo Tribunal Federal, Corte maior do nosso Pais, e guardião do cumprimento às leis, assim como analisar se essas são ou não Constitucionais. Com essa prerrogativa assegurada por lei aquela Corte tem a palavra final. A PEC(Proposta de Emenda a Constituição), apresentada pelo Deputado, Nazareno Fontelles, ( PT - PI) prevê que quando o STF, decidir pela inconstitucionalidade de uma emenda  à Constituição o Congresso poderá revalidar o ato do tribunal. 

Há quem diga que essa PEC seria uma Retaliação ao STF, motivado pela condenação de membros do PT, envolvidos no famoso mensalão, como José Dirceu, José Genuíno e João Paulo Cunha, esses dois últimos estão Deputados Federais,na eminência de perderem o mandato se ao final do processo a Câmara Federal cumprir a determinação do STF, vali salientar que esses dois Deputados Petista fazem parte da CCJ, e com certeza votaram a favor dessa Emenda Esdrúxula. 

Jornalista, Geraldo Pinto.

Festa de Nossa Senhora dos Remédios em Nova Olinda no Vale do Piancó - Madrinha da Bandeira já tem itens religiosos à venda . "Veja fotos"


A Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios 2013 em Nova Olinda – PB será realizada no mês de Setembro, mas desde já a Madrinha da Bandeira, Selineide Leite (Dadá) está vendendo diversos itens religiosos da padroeira em vista de arrecadar fundos para a contribuição.

A mesma já tem à venda lembranças como: lenços, adesivos, chaveiros em diversos modelos, canecas em diversos modelos, terços variados, escapulários, broches, miniaturas do Santíssimo Sacramento, Imagem em miniatura (feita de vidro), terços das dezenas, pulseira estilo terço. Você já pode conferir o modelo da camisa e fazer sua encomenda, a mesma custa R$ 25,00. Diversos itens têm uma bela fotografia da imagem de Nossa Senhora dos Remédios (da imagem do altar). As canecas e os chaveiros têm também a fotografia da Igreja Matriz. Os lenços têm o Hino da Padroeira. 

Charge da Semana: ENCONTRO DE EXTERMINADORES DO FUTURO


www.humorpolitico.com.br

Mais um suicídio em Piancó: já é o quarto na cidade e o sexto na região este ano


O aposentado por invalidez José Damião Ventura, de 41 anos, pôs fim à própria vida por enforcamento no começo da noite dessa sexta-feira, 26, no muro de sua casa, localizada na Rua Nivaldo Amorim, em Piancó.

Foi o pai do homem quem o encontrou dependurado, e rapidamente cortou a corda, mas José já estava morto. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada da perícia. Após o trabalho pericial, o corpo foi encaminhado ao IML de Patos para exame cadavérico.

José Damião era separado, estava morando com os pais, e vinha apresentando alguns sintomas de depressão.

MERECIDO: Câmara de Vereadores de Piancó realiza Sessão Solene em homenagem a Loja Maçônica José Bráulio de Souza

José Bráulio

Através de requerimento de autoria da vereadora Erilene Alves da Silva Azevedo Lacerda (PSDB), foi realizada na noite da última quinta-feira, 25, uma Sessão Solene onde se homenageou a LOJA MAÇÔNICA GRANDE ORIENTE DO BRASIL "JOSÉ BRÁULIO DE SOUZA", pela passagem do seu 17º Aniversário.

A vereadora Erilene Lacerda, ao requerer a Sessão, na forma regimental e após a oitiva do Plenário, fez sua justificativa oral, da Tribuna da Câmara, onde relatou os relevantes serviços da Loja e da pessoa que empresta seu nome aquele órgão, o saudoso JOSÉ BRÁULIO DE SOUZA que, aliás, tem hoje dois filhos assumindo o cargo de vereador na Casa de Padre Manuel Otaviano. Trata-se do atual presidente, José Bráulio de Souza Júnior e Guilherme Montenegro.

Judoca piancoense recebe patrocínio do prefeito Sales Lima

006 (2)
A jovem atleta, praticante de Judô Rafaela Wilka 19 anos, recebeu das mãos do prefeito de Piancó, Sales Lima, um cheque com um valor bastante significativo, destinado ao patrocínio dos seus treinamento na capital paraibana.

A atleta informou está bastante satisfeita com o apoio do prefeito de Piancó, e que nesse momento atual de treinos o apoio e solidariedade de todos tem um valor muito importante para o seu desempenho.

PRÓXIMO DOMINGO: Bispo visita à cidade de Nova Olinda no Vale do Piancó

A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Nova Olinda no Vale do Piancó receberá com grande alegria o seu Bispo Diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva no Domingo, 28 de Abril. Toda a comunidade é convidada a acolher calorosamente o nosso Pastor Diocesano na sua 1ª visita à cidade. 

Às 8:00 hs da manhã na frente da residência do Sr. José de Pedro (nas proximidades da Praça da Matriz) estaremos reunidos: grupos, movimentos, pastorais, autoridades locais e regionais, representantes do Poder Judiciário da Comarca, visitantes e enfim, todo o povo de Deus para assim saudarmos o Bispo que vem a esta Paróquia. 

Criado sindicato de mototaxistas do Vale do Piancó(Simovap)


Mototaxistas estiveram reunidos em Assembleia Geral na noite dessa quinta-feira, 25, no Itaporanga Esporte Clube, para criar o Sindicato dos Mototaxistas de Itaporanga e Região do Vale do Piancó (Simovap).

Na reunião, foi aprovado o estatuto que vai reger a entidade, definido o valor da mensalidade e escolhida a diretoria. Como presidente, foi eleito Luiz Pereira de Lima, conhecido como Luiz Bode, um dos primeiros mototaxistas de Itaporanga, que hoje tem quase 50 profissionais trabalhando no transporte de pessoas.

Polícia Militar prende agricultor acusado de matar o próprio irmão e engravidar sobrinha no Vale do Piancó


Com prisão preventiva decretada pela Justiça de Conceição no Vale do Piancó desde o começo do ano passado, Aloísio Nogueira Rodrigues, de 28 anos, foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira, 26, em cumprimento ao mandado judicial.

Ele é acusado de matar a facadas o próprio irmão, Cícero Quixabeira da Silva, fato ocorrido em setembro de 2011, no povoado Vídéu, município de Conceição, onde a vítima residia. A briga entre eles, que culminou com o assassinato, teve uma motivação passional: Aloísio teve um caso amoroso com uma filha de Cícero, ou seja, com a própria sobrinha, que ficou grávida.

Presidente da Câmara Municipal, Rênio Macedo, doa computador ao destacamento Policial de Santana dos Garrotes


Na manhã desta sexta-feira (26) o vereador e presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, Rênio Macedo(PMDB), fez uma doação de um kit de informática (Computador e impressora Hp) para o destacamento da policia local, em atenção ao um pedindo do Cmt Trajano e Sub-Cmt Genario Acilon. “A doação é uma forma de ajudar o destacamento e a comunidade que vai usufruir da estrutura e serviço. Me sensibilizei com a situação do destacamento, bem como me coloquei à disposição de colaborar no que fosse necessário”, disse o vereador.



Mato invade asfalto próximo a cidade de Boa Ventura no Vale do Piancó e DER não toma providências


Há cerca de um mês que o blogueiro,  Delcídes Brasileiro, 'delcides.com' denunciou que o mato está invadindo a PB:361, saída da cidade de Boa Ventura para Itaporanga no Vale do Piancó, e colocando em risco a vida de muita gente que faz caminhada nessa via asfáltica.

Pois bem, o Departamento Estadual de Estradas (DER), órgão responsável para tomar as providências, ainda não fez o roço e o mato cada vez mais invade o asfalto, colocando em risco também a movimentação dos veículos que trafegam na rodovia estadual.

Conceição a Santa Inês: Obra da PB:400 continua a todo vapor, mas no final não acrescentará nada à economia das duas cidades

Conceição a S. Inês:  Obra da PB 400 continua a todo vapor, mas no final não acrescentará nada à economia das duas cidades
A construção da pista da PB 400, que liga a cidade de Conceição a cidade de Santa Inês, continua a todo vapor. Máquinas e homens trabalham ativamente na obra.


A obra, que teve sua ordem de serviço liberada, há pouco mais de três meses, com a visita do governador do Estado, Ricardo Coutinho, é orçada em mais de 13 milhões para os cofres públicos do estado.

Segundo as palavras do governador, no momento liberação da ordem de serviços, a intenção é aproximar os recantos do estado, com rodovias de qualidade. Conforme RC disse, o objetivo anda longe de ser eleitoreiro, pois cidades pequenas como Santa Inês e outras nas outras regiões do estado, têm poucos votos, diante do tamanho das obras.

ALERTA: Município de Nova Olinda está com alta taxa de incidência de dengue e apresenta risco e infestação

Dados da Secretaria Estadual de Saúde(SES) mostram que o município de Nova Olinda no Vale do Piancó, está entre aqueles com alta taxa de incidência da dengue e que apresentam risco de infestação, com o Índice de Infestação Predial (IIP) maior que 3,9%. 

Já o município de Piancó encontra-se entre os que apresentam entre 1% e 3,9%, ou seja, médio risco e, por isso, está em alerta. Até a 16ª Semana Epidemiológica, que vai de 1 de janeiro até 20 de abril deste ano, foram notificados 2.840 casos de dengue. 

Prefeito de Coremas no Vale do Piancó começou com apenas quatro vereadores e já está com a maioria


Quando assumiu a Prefeitura de Coremas em primeiro de janeiro deste ano, o médico Antônio Lopes, do PSDB, tinha em sua bancada na Câmara Municipal apenas quatro vereadores, exatamente os que foram eleitos ou reeleitos pela sua coligação, mas hoje a base legislativa do gestor cresceu.

Lopes não demorou muito para conseguir a adesão de mais três vereadores ao seu projeto político-administrativo e hoje tem o apoio de sete parlamentares mirins e maioria absoluta no legislativo.

TJ manda Prefeitura de Itaporanga demitir funcionários contratados sem concurso


Prefeitura de Itaporanga terá que demitir todos os servidores contratados pela atual administração sem concurso público. A decisão é do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que, nessa quarta-feira, 24, julgou procedente as Ações Diretas de Inconstitucionalidade de autoria do Ministério Público (MP).

Após a comunicação, o prefeito Audiberg Alves terá 180 dias para se adequar à Constituição Federal e realizar concurso público para preenchimento dos cargos atualmente ocupados pelos servidores que não são efetivos

O desembargador Saulo Henrique de Sá e Benevides, relator do processo, não acatou a alegação de excepcional interesse público para a prefeitura contratar os servidores temporários. “Esta Corte tem conhecido, reiteradamente, de ações diretas que almejam contratação excepcional sem concurso público que deve ser observada como exceção, e não regra na administração pública, e há de ser regulamentada por Lei do ente federativo”, argumentou dr. Saulo nos autos do processo.

ACIDENTE: Impressionante: Fotos registram o estrago causado pelo acidente na cidade de Conceição no Vale do Piancó


O acidente que aconteceu na manhã desta terça-feira(23), na cidade de Conceição, com o comerciante do ramo de automóveis, que reside na cidade de Santa Inês, causou um estrago total no veículo conduzido por ele, conforme mostras as fotos.

Vanderlúcio Barreiro foi encaminhado para a cidade de Patos com muitas escoriações pelo corpo e foi submetido a uma cirurgia ainda na tarde de ontem. No entanto, mesmo ainda inspirando cuidados, o mesmo já falava com os amigos ao celular, dormiu na enfermaria e fez uma série de exames para que fosse submetido a mais uma cirurgia na manhã de hoje.

Deputado pede que PRF retire animais das pistas entre as cidades de Conceição à Patos


O deputado Gervásio Maia (PMDB) solicitou à Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) uma ação mais intensa para diminuir a presença de animais na BR 361, que liga os municípios de Conceição à Patos. A solicitação, através do Requerimento 4735/2013, foi aprovada pelos parlamentares durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

A presença de animais soltos é constante na estrada que corta a região do Vale do Piancó e, segundo Gervásio Maia, as autoridades precisam se mobilizar, pois o fato tem causado acidentes graves, muitas vezes com vítimas fatais.

Dia Nacional da Caatinga em 2013


CONVITE PARA EVENTO AMBIENTAL - VI


Temos a honra de convidar a população de Itaporanga e cidades vizinha para participarem do Evento Expedição Cultural Ecológica Ambiental VI, promovido pela S.O.S. Rio Piancó com, que acontecerá no dia 28 de Abril de 2013 a partir das 8h da manhã, como referencial ao Dia Nacional da Caatinga, na Comunidade Rural Cardozo, Município de Itaporanga PB.

Em Catingueira: Sessão extraordinária termina em agressão


O projeto lei de iniciativa popular, que visa garantir o transporte escolar para os estudantes universitários da cidade de Catingueira, terça-feira dia 23 de abril do corrente ano termina em agressão. O resultado foi de 4 a 4, com o voto minerva do presidente José Leite de Lucena( Zezito) derrotando o projeto lei que beneficiaria os estudantes.
A população que estava presente indignada com o resultado começaram uma manifestação, foi quando o prefeito Albino Felix e alguns familiares partiram ao encontro dos manifestantes, quase acabava em tragédia, foi necessário a intervenção da polícia militar para conter o animo da população presente. Ao saíram da câmara os manifestantes continuaram nas principais avenidas da cidade interditando a BR em frente a prefeitura.

Mulher de 46 anos foi vítima de estupro na cidade de Conceição no Vale do Piancó


Transtornada e também machucada fisicamente, uma mulher de 46 anos deu entrada no hospital de Conceição na madrugada desta quarta-feira, 24, vítima de estupro.

M.M.M., de 46 anos, que é doméstica e separada, reside no bairro Nossa Senhora de Fátima, onde foi violentada sexualmente. Assim que tomou conhecimento do fato, a Polícia Militar esteve no hospital em busca de informações sobre o possível agressor.

No entanto, muito abalada emocionalmente, ela disse que não lembrava com detalhes do que aconteceu nem sabe quem foi o autor da violência sexual: recorda apenas que pediu socorro e uma pessoa de moto a deixou no hospital.

Homens da Patrulha Rodoviária Estadual já começam a atuar na região do Vale do Piancó


Homens da Patrulha Rodoviária da Polícia Militar da Paraíba, já começam a atuar na região do Vale do Piancó. Somente nesta segunda-feira (23), mais de 300 veículos foram fiscalizados no período da manhã, num trecho da Rodovia PB-361, a 2km da cidade de Boa Ventura.

O objetivo das operações que substituem as antigas "manzuá" é inibir o uso irregular de transportes, os patrulheiros pediam o uso da documentação, além de verificação de equipamentos de segurança dos veículos que transitavam pela Rodovia.

A operação e buscava também abordagem de condutores de veículos com sintomas de embriaguez, conforme manda a nova lei seca.

Secretário do estado garante que asfalto da estrada de Serra Grande no Vale do Piancó será inaugurado em 60 dias


O secretário executivo do PAC na Paraíba, Ricardo Barbosa, afirmou à imprensa estadual na última sexta-feira, 19, que o asfaltamento da estrada que liga São José de Caiana a Serra Grande (PB-382) será inaugurado dentro de 60 dias.

Ele negou a informação de que a obra esteja paralisada por conta de atraso no repasse de recursos pelo Governo do Estado à empresa G&F, que executa os serviços. “O que acontece é um problema de construção de uma ponte, que demora um pouco, mas não tem nada de atraso, e nós vamos inaugurar a o asfaltamento em 60 dias”, disse Barbosa.

Vereador Neto Pinto considera que gestão de Santana dos Garrotes caminha mal


Neto Pinto diz que prefeito não está trilhando pelo caminho certo
 
Um dos três vereadores de oposição na Câmara de Santana dos Garrotes, Neto Pinto (DEMOCRATAS - foto), que está no sétimo mandato, mostra fatos e argumentos para dizer que o prefeito Élio Ribeiro (PT) não caminhou bem nesses 120 dias de gestão. “Ele mudou: não é mais o mesmo da campanha. Já não tem a mesma atenção ao povo nem está cumprindo o que prometeu nos palanques.

Vereador Augusto Antas apresenta projeto para ‘controle ético da população de cães e gatos’ em Santana dos Garrotes


Câmara Municipal aprova projeto para controle ético da população de cães e gatos em Santana dos Garrotes

O projeto de lei nº 05/2013, do vereador Augusto Antas (PMDB), que trata “Melhor Amigo” de controle ético da população de cães e gatos, vedando o extermínio destes animais para fins de controle de população, foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da câmara municipal de Santana dos Garrotes do último sábado, dia 20, quando provocou intensos debates.

A iniciativa prevê medidas para identificação e registro de cães e gatos; o desenvolvimento de programas de esterilização e adoção; o controle de criadouros e campanhas educativas para guarda responsável dos animais.

Preocupante e desumano: Golpe do falso seqüestro vem operando em Conceição no Vale do Piancó


Um golpe desumano vem acontecendo com freqüência na cidade de Conceição no Vale do Piancó. É golpe do falso seqüestro, que atormento muitas famílias na cidade.

Este golpe faz parte da safra de "novos" golpes tipicamente brasileiros, que desfrutam peculiaridades sociais e econômicas do país e são organizados sobretudo por presos ou facções criminosas.

O golpe sinteticamente funciona assim, os criminosos ligam para a vítima contando que um familiar dela foi seqüestrado e que, se não for depositada uma quantia (normalmente entre 2 mil e 10 mil R$) imediatamente, será ferido ou morto.

Grave acidente na estrada que liga Conceição à Mauriti(CE)


Uma caminhonete montana de cor prata, placa de Conceição que seguia na estrada que liga as cidades de Conceição a Mauriti(CE), bateu em uma caçamba a ultrapassar um gado. 

O motorista da montana, Vanderlúcio Barreiro ficou muito ferido e com fraturas expostas, teve um braço e uma perna quebrada, segundo informou Francisco Alves Filho, mais conhecido por Curió que á amigo da vítima.

TCE-PB marca sessão para decidir sobre penas severas a Nabor pelo ´Escândalo das Ocips´


O ex-prefeito de Patos Nabor Wanderley (PMDB) foi intimado para uma sessão do pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) a ser realizada no dia 8 de maio deste ano. O objetivo da convocação é a discussão dos pareceres contrários às contas de 2006 e 2007 do ex-gestor, emitidos por unanimidade pelo TCE. O processo será levado a julgamento no pleno e os conselheiros vão decidir se apóiam as severas punições apontadas pelo Tribunal.

As contas reprovadas no ano de 2010 foram em razão, notadamente, de despesas não comprovadas com a Oscip Interset. O TCE imputou débito total superior a R$ 2,9 milhões. O relator fundamentou seu voto nos pareceres da Auditoria e nas manifestações do Ministério Público.

Representantes da UMES e UJ's visitam escolas de Piancó e conta com apoio do vereador Neguinho Marinheiro


Estudantes que fazem partes das entidades estudantis de Piancó, UMESP(Presidente) Alex Vinicius e da UJ's(Representante) Francisco da cidade de Emas.

As entidades tem o apoio do vereador do município de Piancó, Neguinho Marinheiro(PSD) que recentemente visitaram as seguintes escolas da cidade de Piancó: "Elizeu Freire Mariz, Ademar Leite, Nazaré Remigio, Luciano Freire, Santo Antonio e faltando a Escola Beatriz Loureiro Lopes". 

Pastoral Carcerária celebra a Páscoa no presidio público de Piancó

A Pastoral Carcerária da cidade de Piancó, através da direção da cadeia pública e do pároco Francisco das Chagas, celebrou no último dia, 19, a Páscoa para os vinte apenados.

Segundo o diretor da cadeia, Rufino de Lima, a Pastoral Carcerária tem prestado relevantes serviços aos detentos, levando a palavra de Deus através de celebrações: no Natal, Semana Santa e outras comemorações cristã.

Câmara de Catingueira recebe Projeto de Lei de Iniciativa Popular determinando transporte gratuito aos estudantes universitários


No último sábado, dia 20, realizou-se mais uma sessão da Câmara de Vereadores em Catingueira. 

A reunião foi marcada pela presença de estudantes, pais de alunos e representantes da Associação Catingueirense de Apoio Social e Assessoria Popular - ACASAP e membros da comunidade que apresentaram a Casa Legislativa um Projeto de Lei de Iniciativa Popular determinando o transporte municipal gratuito aos estudantes de ensino superior, cursos técnicos e profissionalizantes que precisem se locomover para outras localidades (no caso específico para Patos).

Homem tenta matar cabo da Polícia Militar de Itaporanga a golpe de faca


Uma tentativa de homicídio contra um cabo do 13º Batalhão de Itaporanga foi registrada no começo da noite desta segunda-feira, 22, na cidade de São José de Caiana. O cabo João Bernardino Pereira, conhecido como cabo Bernardino, de 44 anos, estava de folga e acompanhava sua esposa, que é do Caiana, quando sofreu o atentado.

Em um momento de distração, o cabo foi surpreendido pelo homem, que é conhecido como Língua de Tejo. Ele atacou o militar pelas costas com um golpe de faca e, em seguida, tentou golpeá-lo no peito, mas Bernardino, mesmo ferido, conseguiu defender-se, momento em que populares correram em sua ajuda, motivando a fuga do elemento.

Vereador diz que desemprego e miséria são principal problema da cidade de Conceição atualmente


O vereador Flávio Mangueira (foto), do PT de Conceição, está preocupado com o grande índice de desemprego que assola a cidade atualmente, o que, segundo ele, agrava ainda mais o quadro de miséria que se abate sobre todo o município.

Conforme o parlamentar mirim, o serviço público (Estado e Prefeitura) desempregou muita gente nos últimos tempos, “seguramente mais de 700 pessoas, mas o problema maior daqui é a falta de empresas e indústrias que gerem emprego e renda para a população”.

Flávio alerta que a miséria campeia pela periferia de Conceição, vitimando centenas de famílias, que sofrem com a fome e as precárias condições de vida. Tudo isso, segundo ele, é resultado da falta de emprego e renda. Jovens e pais de famílias não têm ocupação fixa nem qualificação profissional para conseguir lugar no mercado de trabalho.

Termina a VIII Semana Espírita do Vale do Piancó, Com Chave de Ouro


Há exatos cento e cinquenta e seis anos o espiritismo “raiava” para o mundo. Nascia uma nova fase para humanidade. Jesus cumprira a sua promessa e enviara à Terra O CONSOLADOR PROMETIDO, o PARACLETO, tão bem retratado no Evangelho de João, Cap. 14 versículos 15 a 16. Essa foi uma das mais alvissareiras notícias transmitidas aos seus discípulos: “e eu togarei ao meu Pai, e Ele vos dará outro consolador...”.

Aqueles eram dias tristes. O mestre, a luz do mundo, esteio de uma comunidade esperançosa, fora barbaramente assassinado pela maldade e sede de domínio humano. O fanatismo, aparentemente, tinha aniquilado a esperança e a expectativa de um mundo feliz havia soçobrado as promessas de um Reino de amor e Paz. Jesus estava morto. Silêncio na vida e nos corações. As grandes lições de liberdade, amor, razão e paz foram emudecidas pelo egoísmo humano. O que fazer agora?

Padre Djacy diz; "não pretendo e nem pretenderei ser candidato à nada" VEJA


Depois que sites e blog's do Vale do Piancó veicularam uma matéria, que dizia que o Padre Djacy Brasileiro seria candidato a deputado estadual ou federal em 2014, o padre logo respondeu e disse que o que faz para o povo do Sertão é por amor ao próximo. 

Veja a resposta do Padre Djacy Brasileiro abaixo: 

REQUERIMENTO: Vereador Tavim solicita do prefeito reforma de bueiro em estrada que dar acesso ao distrito de Palestina em Santana dos Garrotes

Na sessão da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes deste sábado, 20, o vereador Marcelino Inácio Neto (Tavim), apresentou requerimento solicitando do prefeito do Município uma reforma ou melhorias no "BUEIRO" situada na localidade  rural de  Exú entre as propriedades de Rafael Belarmino e Pedro Bezerra na estrada que da acesso ao Distrito de Palestina.

Segundo o Vereador, com as fortes chuvas que cai na região, a solução tem que ser de imediato, caso o contrario, aquele Distrito ficará isolado, sem tráfego.  "Não é admissível que depois de tanto tempo de construção não realize sequer um reparo naquele importante trecho da estrada", ressaltou o Tavim que reside no distrito de Palestina.

Ascom

Câmara de vereadores de Olho D Água no Vale do Piancó concede Título de cidadão ao padre da cidade


A câmara de vereadores de Olho D´água realizou na noite deste, sábado, 20, uma sessão solene e através do vereador José Leite Barreto concedeu o título de cidadão Olhodaguense ao Padre Jose Washington de Santana, natural da cidade de Princesa Isabel. Segundo o parlamentar mirim o Padre é responsável por diversos trabalhos sociais desenvolvidos no município, além da evangelização católica na paróquia local.

O plenário da câmara ficou lotado de convidados e populares. Entre eles o prefeito Francisco Carvalho e sua esposa Joana Carvalho, secretários municipais, ex-vereadores e simpatizantes do padre. Após iniciar a sessão o presidente da câmara Isaac Carvalho transferiu a presidência para o vereador autor do requerimento José Leite Barreto.

Forte chuva derruba serviços de operadoras de celulares, energia e internet na cidade de Conceição


Durante toda tarde de deste sábado, 20, nuvens anunciavam uma chuva, que se confirmou no início da noite. A chuva foi intensa, molhou bem o chão e derrubou o sinal das operadoras de celulares, energia e internet, por cerca de seis horas, na cidade de Conceição no Vale do Piancó.

Mesmo no escuro total e sem comunicação com o mundo, as pessoas demonstravam satisfação com o resultado da chuva. Depois de aproximadamente, seis horas, tudo foi restabelecido na cidade.

www.valedopianconoticias.com.br

Obras da transposição vão começar no Cariri: Novo eixo é anunciado para o Vale do Piancó


O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, anunciou que está prevista para junho a assinatura da ordem de serviço autorizando o início das obras da Transposição das Águas do Rio São Francisco no trecho que passa pela cidade de Monteiro, Cariri do Estado.

O anúncio foi feito na Câmara Municipal de Monteiro, durante audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e pela Comissão do Senado responsável por fiscalizar a execução das obras.

MPPB assina TAC com proprietária de loteamento irregular em Itaporanga


O Ministério Público da Paraíba (MPPB) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com a proprietária do Loteamento Diniz, Diolinda Lúcia Pegado Diniz. O loteamento foi feito de forma irregular, sem a aprovação da Prefeitura Municipal de Itaporanga. O TAC estabelece que a proprietária providencie a regularização do empreendimento junto à Prefeitura do Município e o Cartório de Registro de Imóveis, executando ainda as obras de infraestrutura básica necessárias em um prazo de 120 dias.

Para regularizar uma das vias de circulação do loteamento de acordo com o Código de Postura do Município de Itaporanga, um dos lotes poderá ser reduzido. Entretanto, caso ocorra prejuízo do comprador, a proprietária se comprometeu a ressarcir o comprador do valor pago ou substituir o lote por outro equivalente. O descumprimento dos compromissos assumido no TAC implicará no pagamento de multa diária no valor de RS 500, independente de outras penalidades administrativas, cíveis e criminais eventualmente previstas na legislação em vigor.

Assessora de secretária de Educação de Piancó assegura que ela não deixará o cargo


Embora fontes seguras afirmem e confirmem que a secretária de Educação e Esportes de Piancó, Eliana Lacerda, entregou o cargo nessa sexta-feira, 19, saída que pode não ter se concretizado por decisão do prefeito de não aceitar o pedido de demissão, temendo prejuízo político, uma nota de Áurea Cristina Barros, que diz ser assessora particular da secretária e ter autorização dela para se pronunciar, afirma que tudo não passou de mera especulação. “Ela não vai sair do governo Sales Lima”, comentou em trecho da nota.

Segundo ainda Áurea, “Reitero que a secretária não caiu, está mais de pé do que nunca, cheia de projetos e ações para que a Educação em Piancó se eleve ao patamar digno em que merece estar”.

Escola estadual Ademar Leite em Piancó tem nova diretora


A nova diretora da Escola Ademar Leite na cidade de Piancó tem nova gestora escolar, é a professora Erotildes Maria da Silva(foto) e sua vice Katia Cilene (Esposa de Deinha professor do compacto).

Entretanto, agora com certeza aquele espaço educacional irá crescer e inovar cada vez com seus conhecimentos, onde a mesma procurará trazer novos projetos que venha beneficiar toda a classe estudantil daquela escola. A nova diretora da escola estadual é irmã do vereador José Luiz (Neguinho Marinheiro).

Acidente envolvendo 4 policiais e vereador de Itaporanga foi sem gravidade


Quatro policiais militares que servem ao 13º batalhão de Itaporanga e um vereador local, que é militar reformado, sofreram um acidente na manhã dessa sexta-feira, 19, quando se dirigiam para João Pessoa.

Eles estavam em uma Ranger, que quebrou um dos braços da direção e capotou duas vezes. O acidente foi nas proximidades da antiga Manzuá, em Cabedelo. Estavam no carro os cabos Nóbrega, Pereira, Lopes e Severo, além do militar reformado e vereador Ivanilton Palmeira.

Hoje, dia 20, missa de um ano de falecimento do ex-prefeito de Piancó Gil Galdino


Mais um auxiliar entrega cargo na Prefeitura de Piancó: é o 3º secretário que cai em 110 dias da gestão de Sales Lima


Graves divergências internas têm implodido a gestão do prefeito Sales Lima (DEM), que, em 110 dias de governo, já perdeu três secretários municipais e de pastas importantes como Saúde, Gabinete e, agora, Educação. Todos ligados ao vice-prefeito Edvaldo Caldas, o que pode indicar uma crise de relacionamento entre o grupo do prefeito e o do vice.

A mais recente queda foi da secretária de Educação e Esportes, Eliana Lacerda, que entregou o cargo ao prefeito, tudo indica que nesta sexta-feira, 19, e supostamente pelas mesmas razões que derrabaram a chefia da Saúde e do Gabinete: insatisfação e conflitos internos.

Prefeitura de Igaracy no Vale do Piancó não conclui moradias rurais e poderá perder recursos


A Prefeitura de Igaracy poderá perder recursos federais destinados à construção de casas na zona rural, voltadas ao combate à doença de Chagas, caso não cumpra todos os ditames contratuais até o último prazo estabelecido para execução das unidades habitacionais.

O convênio para a execução das obras foi feito com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde), no valor de R$ 430 mil, e teve início no dia 31 de dezembro de 2008, último ano do primeiro mandado do ex-prefeito Celino Farias. No entanto, mais de quatro anos depois e a nove dias do fim da vigência do contrato, que expira neste dia 28, as residências ainda não foram concluídas.

Empresa paralisa obras de pavimentação da PB-382 que liga São José de Caiana e Serra Grande por falta de pagamento


A empresa G&F paralisou as obras de construção da PB-382 que liga o município de São José de Caiana e Serra Grande no Vale do Piancó, com extensão de 13 quilômetros. Segundo denúncia de moradores das duas cidades, a construtora já retirou todas as máquinas da obra.

Alguns trechos da estrada ficaram sem asfalto, enquanto a parte pavimentada está sem acabamento e falta também sinalização.

Carro do 13º BPM capota na BR 230 e policiais ficam feridos


Pelo menos três policiais militares ficaram feridos na manhã desta sexta-feira (19), durante o capotamento de uma viatura pertencente ao 13º BPM da cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó paraibano.

O acidente ocorreu no KM 46, na BR 230, no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa.

Queda do FPM faz Prefeito do município de Catingueira demitir cerca de quarenta funcionários


Em um ato administrativo assinado nesta semana, o prefeito de Catingueira Albino Félix de Sousa Neto (PR) determinou a demissão de todos os funcionários comissionados e alguns contratados que exercem funções públicas no município

Os funcionários do SAMU, dos PSF’s, do PETI e os professores foram os únicos que ficaram de fora da determinação. Segundo o prefeito, a decisão foi tomada em razão das constantes quebras no FPM (Fundo de Participação dos Municípios) que vem atrapalhando a administração, o aumento da contribuição previdenciária (INSS) e também em comprimento a uma decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Ex-prefeito de Itaporanga no Vale do Piancó persiste em candidatura a deputado estadual: ¨Quero sair daqui com 50 mil votos¨


Porcino conversou com Djacy sobre seu apoio nas próximas eleições e confirmou que haverá uma troca, já que ele apoiou Djacy na eleição do ano passado

O ex-prefeito de Itaporanga, No Vale do Piancó, Antonio Porcino (PPS) disse esta semana que continua na intenção de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba. Prova disso é que o ex-gestor realizou no último domingo (14) um churrasco em sua residência para reunir amigos e lideranças políticas, a exemplo do ex-prefeito Djacy Brasileiro.

Demitida pela Prefeitura de Nova Olinda, professora retorna ao trabalho por determinação do TJ


Em sessão realizada nessa quinta-feira, 18, a Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba determinou, por unanimidade e em harmonia com parecer ministerial, o retorno da professora Sineide Leite da Silva Raimundo aos quadros de pessoal da Prefeitura Municipal de Nova Olinda.

Demitida, a professora recorreu ao TJPB após perder no Juízo de Piancó, alegando que foi aprovada em concurso público realizado pela Prefeitura em 2009, sendo nomeada para o cargo de Professora A2 – Educação Infantil, com lotação na pré-escola Professor Manoel Avelino. Mas, após iniciar as atividades, a servidora foi informado pela diretora do educandário que não fosse mais trabalhar.

Veículo é furtado durante festa na cidade de Santana de Mangueira no Vale do Piancó


A festa de Santo Expedito em Santana de Mangueira não acabou nada bem para o agricultor Edmilson Caboclo Leite, 48 anos, residente na Rua Osmicindo Mangueira, centro da cidade.

O homem saiu de casa no seu veículo e estacionou a caminhonete nas proximidades da praça central e foi para a festa, mas, quando retornou, no começo da madrugada desta sexta-feira, 19, não encontrou mais a D-20.

Vereadores da AVEVAP, Rênio Macedo e Jacklino Porcino, cobram do DNIT o 'tapa buraco" para a BR- 426, entre Piancó e Santana dos Garrotes


Os vereadores Rênio Macedo(PMDB) e Jacklino Porcino(PMDB), respectivamente, presidentes das câmaras municipais de Santana dos Garrotes e Itaporanga, cobraram ao Departamento Nacional de Infra-Estrutura (DNIT-PB), durante reunião anteontem na cidade de Patos, uma operação "tapa buraco" no trecho da BR-426 que liga o município de Santana dos Garrotes ao de Piancó. Os dois parlamentares-mirins saíram do encontro bastantes satisfeitos.

De acordo com o engenheiro do órgão, Antônio Neto, a obra já foi licitada (sob o edital nº 0033/13-00) e a empresa vencedora foi a Paviservice Serviços de Pavimentação Ltda, a mesma que está fazendo trabalhos de recuperação no trecho Patos-Itaporanga, na BR-361. A obra está orçada em R$ 2.814.000,00 milhões e, segundo o engenheiro Antônio Neto, está prevista para começar no próximo mês de julho, pois o motivo para não acontecer agora decorre de uma ação movida pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) no Tribunal da Justiça Federal (TRF-5ª Região, em Pernambuco) com relação às Brs-434, 405 e 426.

Depois de protesto, TJ nomeia dois juízes substitutos para comarca de Itaporanga no Vale do Piancó


Depois de muitas cobranças e protestos dos advogados de Itaporanga e, principalmente, a repercussão disso tudo na imprensa regional, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPno VaB) resolveu agir e nomeou dois juízes substitutos para a comarca local.

Pleitos já haviam sido formulados pela representação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) regional a presidente do TJPB, Fátima Cavalcanti, que tinha conhecimento da falta de juízes e funcionários no fórum de Itaporanga, mas foi preciso protestar para que a situação da comarca fosse amenizada.

Evento organizado comemora "Dia do Livro dos Espíritos" no Vale do Piancó


A cidade de Itaporanga vive a VI Semana Espírita do Vale do Piancó do dia 17 a 20 de abril. Nesta quinta-feira (18), dia da leitura, o Livro dos Espíritos estará montado na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade, sempre a partir das 17 horas.
De acordo com a organização do evento, a VI Semana Espírita é marcante para esclarecer e tirar dúvidas das pessoas sobre espiritismo. O encerramento será no dia 20 (sábado) na Câmara Municipal com o expositor José Batista de Azevedo Neto.
Fechar [x]