Romaria ao Cristo Rei atrai milhares de católicos a Itaporanga nesse domingo. VEJA FOTOS

Milhares de católicos de toda a região participaram da 18ª Romaria ao Cristo Rei, um dos maiores monumentos religiosos do país, na serra do Recanto desde as primeiras horas deste domingo, 24.

Conforme a programação elaborada pela paróquia local, os romeiros foram despertados por uma alvorada festiva às 4h da manhã. Os fiéis partiram da frente da Igreja Matriz, em caminhada de encontro ao Cristo Rei.



Às 7h, aconteceu a celebração da missa no local, presidida pelo bispo diocesano Dom José González Alonso.


Imagens abaixo:
Reprodução/Facebook: Itaporanga Rainha do Vale


Reprodução/Facebook: Reynollds Augusto

Reprodução/Facebook: Derlene Lemos

Festa da Padroeira - Depois da romaria, todos os olhares e corações católicos estarão voltados para a festa da Padroeira Imaculada Conceição, que começa no dia 28 deste mês e vai até 8 de dezembro. Este ano, a festa terá como tema À luz da fé, caminhamos com Maria ao encontro do Cristo, nosso Rei. A programação conta com novenários, pastoril, leilões, apresentações artísticas e musicais, missa e procissão.

A abertura começa às 5h da manhã, com alvorada festiva e, às 6h30, Ofício da Imaculada Conceição. À tarde, às 12h, haverá Recitação do Terço. Na parte da noite, a programação segue às 18h30 com procissão saindo da casa de um casal (Luciano e Élcia) da Rua Treze de Maio. Às 19h30, haverá hasteamento da bandeira da Padroeira e celebração eucarística pelo padre Cláudio de Barros Praxedes, que comanda a paróquia local.

O encerramento será no dia 8 de dezembro, Dia da Padroeira, às 17h, com procissão e missa solene, que também será celebrada pelo vigário local. Na parte cultural, ainda haverá, às 20h, a realização de um bingão.

Fonte: folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.