ACIDENTE: Assessor Contábil das Câmaras Municipais de Nova Olinda e Santana dos Garrotes bate carro em vaca na BR-361, próximo a entrada de Emas

O veículo ficou com a frente totalmente destruída

Um acidente aconteceu na noite dessa sexta-feira, 30, por volta das 23:30hs, na BB-361, próximo a entrada da cidade de Emas. José Wanderlan Pinto Ramalho(Wando Pinto) - foto-, que é assessor contábil das Câmaras de Nova Olinda e Santana dos Garrotes, conduzia um Polo-2008, preto, bateu em uma vaca que estava no centro da pista.

O animal não morreu na hora, apenas quebrou uma perna e o condutor do veículo saiu ileso. No memento do acidente, vinha passando a comitiva do governador em exercício, Rômulo Gouveia, que vinha do Vale do Piancó, o deputado Antonio Mineral que vinha na comitiva, desceu pra socorrer e conheceu o contador, prestou socorro e em seguida Wando foi para seu destino à cidade de Nova Olinda, onde reside.

Wando Pinto retornava da cidade de Patos, onde tinha passado todo o dia e estava a serviço das Câmaras. Ele disse que quando percebeu os carros na comitiva, deu luz baixa e diminuiu a velocidade, mas só percebeu a vaca em cima e não teve como desviar e bateu na trazeira dela.

Wando Pinto é irmão do Presidente da Câmara de Santana dos Garrotes, Neto vereador Pinto(Democratas).

aryramalho.com

Operador de maquina morre durante trabalho na construção da rodovia PB-382 próximo a Itaporanga

O motorista José Uilo Freire, 50 anos, funcionário da construtora G&F, morreu no começo da manhã desta sexta-feira, 30, depois que um pino de uma prancha de transporte de um veículo caiu sobre sua cabeça. O acidente ocorreu em um trecho da obra no sítio Tabuleiro, município de Itaporanga.

O homem ainda foi socorrido com vida para o hospital local, mas não resistiu à lesão provocada pela forte pancada, que ocasionou um politraumatismo craniano.A vítima é da cidade cearense de Aracati, e tinha chegado ontem do estado de Pernambuco.

Segundo informações, a vítima tentava desengatar a prancha, durante uma descarga, quando ocorreu o acidente. Colegas ficaram muito abalados emocionalmente.

O corpo do motorista foi encaminhado ao IML de Patos para exame cadavérico e, depois, será transladado para a cidade onde residia. Um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias do fato.

A família da vítima já foi comunicado do fato. Há quase cinco anos trabalhava na empresa G&F, responsável pela construção asfáltica de quatro rodovias estaduais no Vale do Piancó, entre elas a PB-382, onde ocorreu o acidente.


Folha do Vali

Carro da Secretária de Educação de Diamante é roubado durante festa de emancipação em Pedra Branca

Com a grande quantidade de automóveis estacionados pelas ruas da cidade de Pedra Branca, durante a festa de emancipação política que aconteceu nesta sexta-feira (30), Nevinha Secretária de Educação do Município de Diamante, deparou-se apenas com o terreno onde teria deixado seu veiculo da marca FIAT modelo UNO WAY, de cor azul metálico.

A policia foi acionada imediatamente, onde deram inicio a varias diligencias e abordagens. Ainda não se sabe o paradeiro do veiculo.

Quem souber paradeiro deste veiculo pode ligar no Disk Denuncia: 9699-0911.


DiamanteOnline

Deputado estadual Branco Mendes assegura apoio à chapa Tintim/Agenor em Aguiar e Lídio/Hélio em Igaracy


Lídio Carneiro, Chico de Agenor, Agenor Neto, Tintim, Branco, Hélio Costa e Golinha

A passagem do governador Rômulo Gouveia (PSD) pela região começa render frutos políticos importantes nas articulações para as eleições municipais que se aproximam. Um desses frutos foi o anúncio feito pelo deputado estadual Branco Mendes (Democratas) de apoio nas cidades de Aguiar e Igaracy.

Em Aguiar, sua terra natal, o parlamentar irá apoio a reeleição do prefeito Tintim que terá como vice-prefeito em sua chapa Agenor Neto, sobrinho do deputado e seu chefe de gabinete na Assembléia Legislativa.

Já em Igaracy, Branco Mendes assegurou apoio ao nome do vereador Lídio Carneiro (PTB), tendo como vice o ex-prefeito Hélio Costa (Democratas).

Blog Hugo Igaracy

Acordo político entre ex-prefeitos foi selado em Boa Ventura

De acordo com comentários que circulavam na cidade, foi confirmada na tarde desta quinta-feira 29, a união política dos grupos liderados pelos ex-prefeitos Fábio Arruda (PSD) e Antônio Henriques (PSB), de acordo com informações há união tem o apoio do Governador Ricardo Coutinho, do Presidente da executiva estadual do (PSB) Edvaldo Rosas do Deputado Estadual Wilson Braga (PSD), e do vice-goverrnador Rômulo Gouveia (PSD).

Houve uma reunião entre as lideranças dos dois grupos que selou este acordo, levando Antonio Henriques a ser o pré-candidato à vice na chapa que vai ser encabeçada pela Vereadora Leonice Lopes.

A união entre os grupos conta com o apoio de quatro partidos que são PSDC, PSB, PSD E PSL, e promete agitar ainda mais a política local.

Estiveram presentes na reunião, os vereadores Zé de Ba, Zé Gordo e a vereadora Leonice Lopes que será a candidata do grupo no pleito desse ano, os pré-candidatos a vereador Junior de Gato, Celso Oton, Tim de Baia, Sergio Henriques, Sueli Almeida, Ronaldo Candido, Maelson Cabral, Fátima Gomes, Vanda Matias, Antonio Germano, João Neto e Tallyson Henriques.

Apóiam ainda esta união os senhores Nelsinho Henriques, Antonio de Sousa, Alirio e Galego Ângelo, Ladair Alves, Ranufo Militão, Sales Tavares, Aurélio Alvarenga, Ronaldo Alvarenga, Carlos Augusto, Zé Cardoso, o ex-vereador Zé Felix e Detinho Marrocos presidente do PSB da cidade de Diamante.

Antonio Henriques comentou “agradeço a Deus por essa união que é para o desenvolvimento do nosso município, o momento é de união, mesmo com minha vontade em ser o candidato a prefeito, achei melhor selar essa união para tentar acabar com esse autoritarismo que se instalou em Boa Ventura”, concluiu o ex-prefeito.

Leonice Lopes ficou bastante emocionada com esse novo momento de sua vida e agradece primeiramente a Deus por essa grande junção entre ambos, “Não vamos menosprezar os adversários, temos é que somar, estamos aberto para novos diálogos, o que está acontecendo é um uma junção política que vai trazer benefícios para o município de Boa Ventura, com certeza. O povo unido jamais será vencido. Então, é isso que a gente quer. Se unir para vencer todas as batalhas que vier pela frente”. Disse Leonice.

Fonte: BoaVentura-PB

Em Igaracy - Ou vota ou o hospital continua fechado

No entendimento dos Vereadores Lídio Carneiro, Golinha e Fabrícia Lopes é assim que nos últimos dias está sendo tratada a direção do Hospital de Igaracy, no Sertão do Estado. A direção da Fundação de Assistência Hospitalar ao Trabalhador Rural de Igaracy, unidade hospitalar filantrópica, protocolou na secretária estadual de saúde uma proposta de convênio entre a unidade de saúde e o governo do estado, proposta aceita e tudo caminha bem.

Todas as certidões exigidas e documentações foram entregues e aceitas pela secretaria de saúde, tanto que o convênio chegou a ser assinado pelo Secretário de Saúde do Estado Dr. Waldson de Sousa, mas entrou em cena o velho sistema político que era adotado nos antigos currais eleitorais e ainda hoje reina de forma predadora em meio à classe.

A ala política aliada ao governador do estado na cidade de Igaracy, sabendo da potencialidade e liderança política que o filho da diretora do hospital possui, tendo nas costas cinco mandatos como Vereador, articula por trás dos bastidores uma jogada, depois de assinado o convenio e pronto para a publicação, conseguiram brecar a publicação do convenio no diário oficial e vem coagindo a direção da casa de saúde, chegando ao ponto de dizer que “o convenio só será liberado com a confirmação da aliança em torno da candidatura do PSB em Igaracy”. “Será que o governador está ciente destes acontecimentos?”.

O fato choca a população da cidade que a quase um ano vive sem nenhuma assistência hospitalar, hoje as igaracyenses não conseguem ter seus filhos na cidade que não possui se quer um lugar para tomar um soro ou servir de internação, o convênio do hospital filantrópico que existe com o governo do estado seria a melhor opção para cidadãos e desafogaria alguns hospitais como os de Aguiar, Piancó e Patos, cidades para onde o povo de Igaracy corre na hora de atendimento médico.


Hugo Igaracy

Policiais do 13º BPM prendem em Itaporanga foragido da justiça através do Disque Denúncia

Policiais militares do 13º BPM prenderam em Itaporanga, por volta das 10h40min de hoje (29), Marcelo Venâncio da Silva, de 29 anos, que estava foragido da justiça. A prisão foi realizada por uma equipe do Pelotão de Rádio Patrulha, após informações repassadas pela Seção de Inteligência (P/2) do 13º Batalhão.

Segundo os militares da P2, a operação para prender o acusado foi iniciada depois de informações passadas por populares através do Disque Denúncia. De acordo ainda com a P2, Marcelo Venâncio teria chegado a poucos dias de São Paulo e é acusado de participação em um assalto na agência do MultiBank de Itaporanga, ocorrido no dia 05 de janeiro de 2008.

Após a prisão, Marcelo foi conduzido a Cadeia Pública de Itaporanga, onde permanece a disposição da justiça. Há poucos dias em operação, o serviço Disque Denúncia do 13º BPM já apresenta resultado, pois permite a população se comunicar com o comando da PM de forma rápida, segilosa e segura, permitindo a briosa tirar de circulação pessoas envolvidas com o crime.

O major Jurandy, comandante do 13º BPM, agradece o apoio da população, ao mesmo tempo em que conclama as pessoas a colaborarem com a polícia, fazendo denúncias ou trazendo informações que possam melhorar a prestação do serviço a todos. O telefone do Disque Denúncia é o (83) 9699-0911 e a denúncia também pode ser feita via internet, através do Net Denúncia:denuncia13bpm@gmail.com.

13º BPM

Conselheiros Tutelares e de Direitos de Santana dos Garrotes participa de capacitação em Sousa

Nos dias 27 e 28, aconteceu no Centro de Treinamento de Professores na cidade de Sousa uma capacitação de Conselheiros dos Direitos e Conselheiros Tutelares do sertão da Paraíba.

A cidade de Santana dos Garrotes foi representada por Conselheiros Tutelares e do Direito.

O objetivo é capacitar os conselheiros de Direitos e Tutelares para que possam desempenhar melhor sua função. O curso será realizado em duas etapas, a I etapa aconteceu nos dias 27 e 28 e a II etapa será nos dias 10 e 11 de abril, e abordará temas como: Estatuto da Criança e do Adolescente, atribuições dos Conselhos, dentre outros.

Vários conselheiros tutelares e do direito participaram da capacitação, além do município de Santana dos Garrotes, os das cidades de Nova Olinda, Piancó, Nova Olinda, Igaracy, Itaporanga, Boa Ventura, Ibiara, Curral Velho, Conceição e Serra Grande, isso a cidades do Vale do Piancó, como também outras cidades da região das Espinharas e Sabugi.

Assessoria




Veja os nomes dos candidatos ao Conselho Tutelar de Santana dos Garrotes: Eleições acontece no dia 28 de abril

Qualquer cidadão que more em Santana dos Garrotes e tenha título de eleitor e esteja com suas obrigações eleitorais em dias no Município poderá votar

No próximo dia, 28 de abril(sábado), acontecerá a eleição para escolha dos novos cinco membros do Conselho Tutelar do Município de Santana dos Garrotes. São 13 (treze) candidatos que disputam atualmente as 5(cinco) vagas.

As novas autoridades públicas que representarão a sociedade Santanense permanecerão no mandato de três anos.

Qualquer pessoa que tenha título de eleitor e está em dias com as obrigações eleitorais poderão votar no dia, 28 de abril para a escolha do novo colegiado.

Veja os nomes e números dos candidatos ao Conselho Tutelar:

CHAPA: NOME:

77 - José Ranielly Araújo Coelho
33 - José Ferreira da Silva
10 - Ana Maria Nóbrega Diniz
11 - Eliamária Ferreira de Carvalho Soares
12 – Ailton Nóbrega
13 – Ana Paula Rodriguês Nóbrega
20 – Alaíde Luzia Tereza
22 – Maria do Carmo Severo
40 – Francisco Barbosa de Morais
44 – Ednaldo Pedro dos Santos
56 – Izael Virgulino de Souza
88 – Manoel Marleno de Souza
100 – Maria Sonária Chaves Lucena


aryramalho.com

O POVO AINDA É CEGO: Por Padre Djacy Brasileiro

Infelizmente, em pleno século XXI, no interior do Nordeste, o povo ainda não tem consciência de sua cidadania, dos seus direitos mais elementares, como educação, moradia, saneamento básico, saúde etc., levando-o, conseqüentemente, a ser presa fácil de muitas lideranças políticas que se aproveitam dessa situação, usando da má-fé.

A cegueira cidadã ainda é uma grande realidade. Ela está muito enraizada na vida de um povo sofrido, massacrado, excluído, tratado com desdém ou massa de manobra. E o pior, ainda não existe uma política educacional suficiente, por parte do governo, capaz de erradicar, de uma vez por todas, essa praga geradora de politicagem, assistencialismo, coronelismo e comercialização do voto. Estratégia político-ideológica? Só pode ser. Está na cara.

Para a maioria da população interiorana, os benefícios que vêm para sua comunidade, urbana ou rural, como posto médico, calçamento, saneamento básico etc. são tidos como frutos da compaixão ou benevolência dos seus líderes (prefeitos, vereadores, deputados etc.). Nesse caso, então, os seus representantes municipais, estaduais e federais são todos canonizados. Canonizados, são merecedores de aplausos, louvores e festas. Esses santos comem até a única galinha do chiqueiro dos pobres. E toma festa regada à bebida e música.

Com muita tristeza, dor e pessimismo, confesso que nosso povo, com raras exceções, devido à sua grande cegueira cidadã, não possui postura crítica, é acomodado, medroso, dependente, sem iniciativa ou espírito de luta em termo de reivindicação dos seus direitos, possui visão determinista ou fatalista, o que o leva à subserviência ou dependência generalizada.

Exponho, de forma literal, o que tenho ouvido e continuo ouvindo de inúmeras pessoas, a respeito de sua cidadania, ou melhor, dos seus direitos inalienáveis:

-Padre, eu não sabia nada dos meus direitos de cidadão.

-Olha, seu padre, até ontem eu era cego, ignorante com relação aos meus direitos de cidadão.

-E a gente tem direito à consulta médica, a remédio, a cirurgia, a ambulância de graça? E o governo dá pra gente, é?

-Meu amigo, nossos representante são bons demais, eles nos dão remédio, casa pra gente morar, arruma transporte para levar a gente quando vamos viajar,

-Na nossa comunidade não tem nada, nada, nada. Mas a gente gosta dos nossos representantes porque eles fazem festas e mais festas para nós.

-Padre, a vida é assim mesmo, pobre nasceu para sofrer. Só Deus para melhorar a nossa vida.

-Tem jeito não, se a gente passa fome, não tem emprego, não tem casa, terra, médico, remédio é porque Nosso Senhor quer. Vamos morrer assim mesmo, padre. Não tem jeito não. É vontade de Deus.

-Padre Djacy, me diga quais são os nossos direitos. A gente tem direito a tudo nesta vida?

-Prefeito bom é aquele que faz festa e mais festa para nós. Eita homem bom danado.

-Lutar pra que, se a gente não consegue nada com os políticos?

-Na nossa comunidade não tem nada. Então, é só esperar a boa vontade do prefeito, dos vereadores e deputados.

-Padre, nós vamos fazer uma festa para o deputado tal, e o prefeito tal e nossos vereadores. Eles trouxeram tanta coisa boa prá nós. Eles merecem uma festa grande.

-Quem é doido de lutar para melhorar nossa vida. A polícia bate em nós, bota cachorro atrás de nós, e muita bomba. Deus me livre. Prefiro ficar em casa, esperando a boa vontade dos homens.

-Padre, faz anos que a nossa situação é assim, triste, e ninguém faz nada. Quando chegam as eleições, eles dizem assim: votem em mim, porque quando eu ganhar vou trazer água boa, posto médico, dentista, açude. Quando eles ganham esquecem de nós.E ninguém fala nada com medo.

-Olha padre, ai daquele que denunciar uma coisa errada na nossa cidade. A perseguição é muito grande. A gente se fizer denuncia de coisa errada, não recebe mais nada do prefeito, do vereador, do deputado.

-Se a gente denunciar que falta médico, que falta merenda na escola, que falta calçamento na nossa rua e outras coisas, a gente não tem mais direito a nada,quando precisar,como exemplo, a ambulância, o remédio...

-Esse negócio de lutar por direitos é coisa de revolucionário, de doido, de baderneiros, a gente vê pela televisão. Esse pessoal que luta é um bando de vagabundo, de malandra, precisa mesmo é apanhar da policia.

-Padre, a gente não sabe de nada de nossos direitos

-Nesta comunidade não tem água, não tem posto médico, não tem dentista, não tem calçamento, e o povo não ta nem aí, seu padre. O povo daqui fica feliz quando os homens lá da prefeitura fazem festa e mais festas.Ai todo mundo fica feliz.Aqui o povo quer saber é de festa,padre.

-Meu amigo, o deputado tal é tão bom, tão bom, que trouxe umas casas para os pobres. Pense num deputado bom danado?

-Padre, preciso fazer uma cirurgia, mas não vou pedir à secretaria da saúde, porque não votei no prefeito tal.

-No final do ano, as mulheres dos políticos trazem feiras e presentes para nós. Eita povo bom demais. É por isso que a gente só vota nesse povo bom demais.

-Eu não sabia que a gente pagava imposto e esse imposto era para nos beneficiar,para a saúde,educação,segurança,moradia,saneamento básico.Eu não sabia nada disso.

-Padre Djacy, eu não falo nada, porque quando eu preciso de um carro para pegar meu filho em determinada cidade, que vem de viagem, eu consigo na prefeitura.

--nosso prefeito é bom demais, ele me arrumou o carro para levar minha mulher no aeroporto de j.pessoa. Não paguei nada. Vou votar nele.

-Padre, o senhor não prega o evangelho, não fala de Jesus, só fala em tal de cidadania, de casa, de terra, de educação, de água, de saúde. O senhor deveria falar do céu, do inferno, do purgatório, de rezas, dos santos. Vá rezar direito, seu padre.

-padre, vá pregar o evangelho, falar de Deus, dos anjos. Deixe de falar em emprego, em comida, em justiça. Esse negócio de tal de direitos, de casa, água é coisa para os políticos, e isso eles fazem bem direitinho.

-O senhor não prega sobre Jesus, só fala em tal de justiça social, em fome, violência, cidadania. O senhor deveria era ensinar o povo a rezar o terço, o ofício. A gente quer é isso, reza, louvor a Jesus.

-A Igreja Católica tá errada quando fala em pobres, em oprimidos, em tal de doutrina social, marginalizados. Ela deveria assumir a função dela, que é pregar a palavra de Deus.

-Esse padre da nossa comunidade é comunista, só fala em lutar, brigar por direitos, só fala em água, em salário, em moradia. Ave Maria, o bispo deveria tirar esse padre politiqueiro daqui. Ele é muito perigoso, nossos políticos estão de saco cheio com esse vigário comunista, ateu.

-Nosso padre é bom demais, padre Djacy, ele passa o dia na igreja botando o povo prá rezar. A gente passa o dia só na reza e no louvor. A gente reza para Deus nos livrar da nossa miséria, do desemprego, da violência, de tantas injustiças. E assim ele fala pra nós.

Diante deste contexto histórico exposto, urge, que nós, cristãos e cristãs, façamos uma evangelização sócio-libertadora, visando libertar o povo dessa situação de alienação generalizada. Para isso, requer determinação, paciência, renúncia e coragem profética.

Jesus é nosso modelo primeiro nessa linha de seguimento profético de libertação integral da pessoa humana: “Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós (Jo. 15,20).

Padre Djacy Brasileiro

CARTA DENÚNCIA: 3ª CIA DE PIANCÓ RETIRA VIATURA POLICIAL DE SANTANA DOS GARRROTES E RELOCA PRA AGUIAR; POPULÇÃO SE REVOLTA

Nós, Cidadãos Santanenses, vimos através desta apelar às autoridades policiais que enviem uma viatura policial para nossa cidade.

A viatura que a PM local disponibilizava, segundo informações, foi recolhida pelo comandante da 3ª CIA- Piancó e relocada para a cidade de Aguiar.


Em contrapartida, a PM local recebeu uma viatura em péssimas condições (sucateada) - fotos a baixo - para realizar as rondas e cumprir todas as diligências que necessitam.

Santana dos Garrotes possuí um grande distrito(Pitombeira de Dentro), e uma vasta zona rural, como a Polícia Militar poderá prestar assistência e segurança aos cidadãos com uma viatura que só pega de empurrão? Além disso, Santana dos Grrotes possui Comarca (Fórum e Cadeia Pública) para "DOIS" policiais que trabalham 24hs por dia para dar segurança, e ao menos uma viatura eles têm para realizar suas tarefas e para percorrer o distrito supracitado.

Apelamos ao comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, que disponibilize uma viatura "NOVA" para Santana dos Garrotes. Esperamos que as autoridades policiais e políticas atendam nosso apelo.


OBS.: O editor deste blog tem informações que a viatura foi para a cidade de Aguiar, porque uma autoridade policial queria ou quer fazer média com o prefeito. Nada contra a cidade de Aguiar, agora Santana dos Garrotes tem um fórum e um cadeia, será que a cidade de Aguiar tem? Precisamos urgente que esse problema seja resolvido. Além do mais, a viatura não são padronizada, parecendo mais com um carro de funerária. Com a palavra os órgãos competente e autoridades regionais e locais.

O espaço está aberto para a 3ª CIA de Piancó.

Veja algumas fotos da viatura sucateada
:





Prefeito de Santana dos Garrotes, Doutor Zé Alencar, vai a Brasília e visita gabinete do senadore Cássio Cunha Lima

O prefeito de Santana dos Garrotes, doutor Zé Alencar(PSDB), esteve toda a semana passada na capital federal, Brasília, (foto ao lado do senador Cássio).

Alencar visitou os gabinetes dos senadores Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena, ambos do PSDB, Alencar visitou os senadores tratando de assuntos de interesse do município ende assegurou mais recursos federais para Santana dos Garrotes.

Alencar, a pedido do presidente da câmara municipal de Santana dos Garrotes, Neto Pinto(DEMOCRATAS), ainda visitou o gabinete do deputado federal Wellington Roberto(PR), muito proveitosa. O prefeito a pedido de Neto Pinto protocolou um pedido de emenda para calçamentos no distrito Pitombeira de Dentro, onde o presidente reside e tem atuação parlamentar.

Doutor Zé Alencar, ainda visitou alguns ministérios e acredita angariar muito mais recursos para o município de Santana dos Garrotes. Para o prefeito, sua ida à Brasília representa acima de tudo, mais investimentos para o município. “Este contato direto nos gabinetes dos parlamentares demonstra que não podemos ficar parados esperando que os recursos venham até nós, precisamos bater na porta de cada um deles em busca do melhor para o nosso município e sermos a voz da nossa gente em Brasília”, disse Alencar.

Alencar deve retornar ao município hoje, segunda-feira, onde traz na bagagem boa nova para o município.

Assessoria
Fotos: Jaciara Aires(assessora de Cássio)




Em Boa Ventura: Grupos oposicionistas unificam-se e fortalecem candidato

Aconteceu em Boa Ventura-PB neste domingo (25), uma das maiores uniões políticas da cidade. Tal aliança, certamente irá balançar e aquecer mais ainda o clima político no Município, podendo assim até decidir o próximo pleito eleitoral.

Após um longo período em conversações e entendimentos entre lideres, os grupos políticos liderados pelo pré-candidato e medico Dr. João Filho como também da outra parte, o grupo liderado pelo empresário Van Ângelo, puderam digamos assim homologar um acordo político, cujo objetivo inicial é de prestar um trabalho em conjunto, tendo como alvo maior uma vitória política ainda este ano.

Segundo um dos membros desta aliança, tudo isto se dá em busca de renovação, num pensamento voltado aos cidadãos boaventurenses. Hoje o grupo dispõe de um leque muito complexo de propostas e atitudes inovadoras, por entenderem que o modelo político-administrativo atual de Boa Ventura já está ultrapassado.

Em contato com a imprensa paraibana, Van revelou: “nesta união, prevaleceu a vontade e o desejo de ambos os grupos, eu juntamente do Dr. João Filho estávamos contando a hora para trabalharmos juntos, nosso objetivo é comum, pensamos no bem melhor para nossa sociedade trazendo o desenvolvimento sustentável, o progresso e o bem-estar para os cidadãos da nossa terra amada” encerrou Van Ângelo.

Nesta nova trajetória, o novo grupo político conta com quase todos os políticos do Município de Boa Ventura confira: vice-prefeito Dr. Raminho, Vereadores enoque Abílio, João oliveira e Zé Neném, pré-candidatos a vaga do legislativo Dr Júnior Guimarães, Otacilio Madalena e Damião Alves, além dos aliados de primeira hora, Sandoval Lacerda “Galego”, Rivaldo Othon, Jaires Paulino e Rogério Pinto, que reforçaram o clima democrático e sincero da nova união política que ora se noticia.





diamanteonline.com.br

País corre o risco de não cumprir Lei da Ficha Limpa este ano

Segundo reportagem do jornal O Globo, a Lei da Ficha Limpa está valendo para as eleições deste ano, mas o país corre o risco de não ter estrutura para cumpri-la. Pela legislação atual, os promotores eleitorais terão cinco dias para impugnar, com base, por exemplo, no que determina a Ficha Limpa, pedidos de registro de candidatura apresentados à Justiça Eleitoral.

Isso significa que – se for levado em conta o total de candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador em 2008, uma soma que dá 381.919 nomes – o Ministério Público terá de analisar, por dia, uma média de 76 mil pedidos.

Se o prazo já era curto sem as novas exigências determinadas pela Ficha Limpa, com elas aumenta o volume de trabalho de pesquisa que os promotores terão de fazer, nesse período, para levantar se um candidato é elegível ou não.

Segundo a legislação atual, os partidos e coligações têm até 5 de julho para apresentar seus pedidos de registro de candidatura aos juízes de cada zona eleitoral. Depois disso, a Justiça Eleitoral tem até dia 8 de julho para publicar em edital os pedidos de registro requeridos pelos partidos. A partir da publicação desse edital, os promotores eleitorais (além de candidatos, partidos e coligações) têm só cinco dias – até dia 13 de julho – para impugnar candidaturas.

Mas há outros obstáculos, alerta o procurador regional eleitoral em Minas, Felipe Peixoto Braga Neto. A resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determina quais documentos o candidato precisa apresentar na hora de pedir o registro de candidatura na zona eleitoral, a de número 23.373/2011, foi editada antes de o Supremo Tribunal Federal determinar que a Ficha Limpa vale para as eleições deste ano. Por isso, não leva em conta a documentação que provaria que um candidato não é ficha-suja.


O Globo

Piancó e Santana dos Garrotes perderam quase 3 mil eleitores: eles não poderão votar nas eleições deste ano

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) encerrou na manhã da última sexta-feira, 23, a coleta biométrica dos eleitores de Piancó e Santana dos Garrotes. No entanto, 16,7% do eleitorado dos dois municípios, totalizando 2.985 votantes, não compareceram ao recadastramento e ficarão impedidos de votar no pleito deste ano.

O trabalho de recadastramento levou 51 dias, e 14.891 eleitores foram recadastrados nos dois municípios, os únicos do Vale que utilizarão urnas biométricas nas eleições deste ano para escolha de prefeito e vereador.

A coleta de dados começou no dia 23 de janeiro: 86,65% do eleitorado de Piancó foram recadastrados, correspondendo a 10.153 eleitores, o que mostra que o município piancoense perdeu 1.564 votantes, uma perda eleitoral expressiva. E ela foi maior ainda em Santana dos Garrotes, onde apenas 76,92% dos eleitores foram recadastrados, o equivalente a 4.738, mas 1.421 votantes não atenderam ao chamamento da Justiça eleitoral.

A solenidade de encerramento dos trabalhos, que aconteceu às 11h, no prédio do Creas, em Piancó, local disponibilizado pelo TRE-PB para o recadastramento dos eleitores, foi marcado por muitos discursos.

“Agradeço, em nome do Tribunal, o empenho e participação de todos os envolvidos, direta ou indiretamente, nesse processo de recadastramento que superou as expectativas”, disse o juiz corregedor Regional Eleitoral, Miguel de Britto Lyra Filho, que, na ocasião, estava representando o TRE-PB.

Usando da palavra, o desembargador Manoel Soares Monteiro, que é filho de Piancó e que presidiu o TRE-PB na gestão 2011, disse que se sentia realizado por ser o responsável por trazer a identificação biométrica para o Vale. “Reconhecendo a necessidade de inovar e buscar alternativas para avançar e levar os quase 20 mil eleitores desta circunscrição no caminho sem volta da identificação biométrica, idealizei e iniciei, e graças ao seguimento do nosso atual presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, voltei à minha terra natal para proclamar: consegui, missão cumprida”.

Por sua vez, o diretor-geral do TRE-PB, Leonardo Lívio Ângelo Paulino, na ocasião representando o presidente do Tribunal, fez referência aos servidores que estavam envolvidos no trabalho. “Faço questão de registrar os mais de 30 servidores que aqui trabalharam durante estes 51 dias dedicados ao recadastramento dos eleitores dos municípios de Piancó e Santana dos Garrotes, como sendo, estes, verdadeiras autoridades no procedimento da coleta de dados biométricos; a eles nossa gratidão”.

O recadastramento consistiu na coleta da impressão digital e fotografia do eleitor, informações que vão alimentar o novo sistema de identificação eleitoral, que evitará o uso de documento: no dia do voto, basta o cidadão dirigir-se à sessão eleitoral, tocar o dedo no coletor de digital e votar. A urna biométrica é uma tecnologia moderna e segura, mas a qualidade do voto ainda depende da consciência do eleitor, nem sempre tão avançada.

Folha do Vali

Grave acidente próximo a cidade de Diamante: Por um milagre criança de três anos sofre leves escoriações

Por volta das 20hs deste domingo, o itaporanguense Edcarlos Casimiro de Morais junto da esposa que é natural de Diamante, e trabalha como atendente do laboratório LACI, também acompanhados da filha Barbara de Morais de apenas três anos, bateram em um jumento, chegando a cair sobre a pista, no momento que se deslocavam para a cidade de Itaporanga.

O destacamento local da cidade de Boa Ventura foi informado no momento do ocorrido, assim também a equipe do SAMU. No local, o jovem Edcarlos de 25 anos, estava bastante aflito e desesperado, já que poderia ter matado a única filha do casal. A jovem diamantense sofreu varias escoriações e aparentemente fraturas, já a garotinha filha do casal, todo momento mantinha a calma chamando a atenção de todos os que estavam ali.

A equipe do SAMU agiu com bastante precisão, mantendo a calma a todo o momento, familiares do casal chegaram e ficaram aflitos mas graças ao Sargento Nildo conseguiram acalmar-se, a moto modelo Bross foi conduzida até a DP local de Boa Ventura.



DiamanteOnline

Câmaras de Vereadores de Curral Velho, Boa Ventura, Itaporanga, Santana dos Garrotes e Serra Grande, começa hoje, 26, reuniões do ODE

A 7ª Gerência do Orçamento Democrático Estadual estará realizando Reuniões Preparatórias nas Cidades de Curral Velho, Boa Ventura, Itaporanga, Santana dos Garrotes e Serra Grande hoje dia 26 a 31 março, às 09 horas da manhã, nos Plenários das Câmaras Municipais de Vereadores.

Como parte do calendário de articulação para a Audiência Regional do Orçamento Democrático Estadual que se realizará em 27 de abril de 2012 na Cidade de Itaporanga, com presença do Governador Ricardo Coutinho e toda a equipe do Governo da Paraíba, com objetivo de eleger as prioridades de investimentos do Governo da Paraíba em 2013.

Na oportunidade os Gerentes Regionais Clério Nunes e Gilvanete Antas farão uma explanação da metodologia do Orçamento Democrático Estadual, bem como breve prestação de contas das ações do Governo do Estado no Vale do Piancó.

A 7ª Gerência do OD Estadual destaca a necessidade de participação da comunidade destas Cidades neste processo de “empoderamento popular” que visa construir um governo coletivo, objetivando o atendimento às demanda populares, a exemplo do ocorre atualmente, onde se investe no Estado da Paraíba, algo em torno de 1 bilhão de reais em ações apontadas pela população como prioritárias para investimentos. As reuniões preparatórias do OD Estadual acontecerão em todas as cidades que compõem a 7ª Região Geo Administrativa da Paraíba. Está semana estarão participando da Reunião os Conselheiros Regionais Francisca Laurentina de Lacerda (Tica) em Curral Velho na segunda-feira, José Felix Filho em Boa Ventura na terça-feira, Paulo Mirato em Itaporanga na quarta, José Soares Filho (Dedé do Sindicato) em Santana dos Garrotes na quinta-feira e Ricardo Leite em Serra Grande na sexta-feira. Na semana passada os que participarão foram: João Nunes Farde em Conceição na terça-feira, Bruno Pereira e Marcony Dias em Ibiara na quarta-feira, Iraneide Diniz em Santana de Mangueira na quinta-feira e José Vieira (Zé de Procidia) em Diamante na sexta-feira.


Orçamento Democrático – O Orçamento Democrático Estadual (ODE) é um instrumento por meio do qual os cidadãos são convidados a participar das decisões do governo estadual, no que se refere à aplicação do dinheiro público em obras e serviços. Pela primeira vez, esse modelo de democracia participativa está sendo implantado na Paraíba, em âmbito estadual. Na estrutura do Governo do Estado da Paraíba, o OD está sob a coordenação da Subsecretaria do Orçamento Democrático, que por sua vez está vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

O titular da Seplag, Gustavo Nogueira, destaca a importância do OD, ressaltando que “esse instrumento possibilita a participação ativa da sociedade na formulação de políticas públicas, bem como de projetos prioritários, permitindo ainda o controle social, que é o acompanhamento do andamento das ações do governo”.

A titular da Sub-secretária do Orçamento Democrático Estadual, Ana Paula Almeida, destaca que o ano de 2012 se consolidará como uma nova fase para o OD Estadual: “Já estamos contando com a colaboração dos conselheiros de todas as regiões do Estado, que estão nos auxiliando na mobilização para as audiências e na fiscalização das obras e ações do governo”, disse.

Metodologia – Para facilitar o diálogo com a população, o Estado foi dividido em 14 regiões geoadministrativas que terão como sede uma cidade-pólo. Na prática, o OD funcionará da seguinte forma: a população dos municípios – reunida, em cada cidade-pólo, com o governador Ricardo Coutinho e com secretários de Estado –, participará da definição uma carteira de projetos prioritários, a serem desenvolvidos pela administração estadual.

As obras ou serviços visam a priorizar a demanda da população das regiões, em áreas como: saúde, educação, infraestrutura, agricultura e etc. Representantes voluntários, escolhidos pela população de cada localidade participante do processo, irão mobilizar avaliar e informar a comunidade sobre o andamento das obras e serviços solicitados por meio do OD. Com base em sugestões da população, também estão previstos momentos de discussão e de negociação com secretários de Estado, Deputados Federais e Estaduais e Senadores Paraibanos.

Ascom

Forte chuva provoca prejuízos em Catingueira

A cidade de Catingueira enfrentou na tarde deste domingo (25), por volta das 15 horas, mais uma forte chuva seguida de intensos ventos que provocou grandes prejuízos.

A chuva de aproximadamente vinte minutos de duração foi considerada boa para muitos, porém, com ela, veio uma forte ventania destelhou casas, provocou a falta de energia elétrica, por mais de quatro horas, e colocou abaixo a parede do estádio de futebol o “Vovozão”. Algumas ruas também ficaram alagadas.

No final da tarde, choveu mais uma vez, porém intensidade baixa. Na semana passada, dia 20, também foi registrada outra ventania na cidade, a qual derrubou árvores, arrancou a cobertura de um comércio local e destelhou casas. Naquele dia, choveu cerca de 38mm em Catingueira.






CatingueiraOnline

ELEIÇÃO EM CIDADEZINHA

ELEIÇÃO EM CIDADEZINHA.
Por Geraldo Bernardo



Eleição em cidadezinha
É cheia de curiosidade.
Vou contar o que “assucedeu”
Numa eleição em minha cidade.
Conto o milagre santo
Sem denunciar a autoridade.

Zé Redeiro, por vaidade,
Candidatou-se à prefeito –
Chico de Doca era o vice –
Planejavam comprar o pleito.
Nem pra falar em comício
Prepararam-se direito.

Um dia, Zé tava sem jeito,
Sem saber do que falar.
Lembrou-se de sua infância,
“Sonhim” era o nome do lugar
Onde nascera sua mãe,
Que “Nos Pereiros” foi mor ar.

No céu explode o pipocar,
Dos fogos de artifício.
Em riba de uma “Três Quarto”
Zé Redeiro cumpria o ofício
De contar pra multidão,
Sua infância, triste e difícil.

A turba que estava indócil
Logo ficou silente.
Zé abria o cofre das emoções
Atraía atenção de toda gente.
Num tom sério e pausado,
Dizia, tão sofregamente:

– Sou um pobre sobrevivente
Que vivo de vender rede.
Vendo o pano do fundo,
Toda cor: azul, branco, verde...
Zé de Doca, que é meu vice,
Faz o punho e monta a rede.

Mas, já passei fome e sede,
Hoje mesmo, que não almocei,
Num nego, tô aqui só com um ovo.
Pior sofrimento já passei,
No “Sonhim” de minha mãe.
Num sei como não me lasquei,

Do tanto que trabalhei,
“Nos Pereiro” de meu pai.
Hoje, tenho umas “melhora”,
Mas, da lembrança não me sai,
Que nos meus dias de menino,
Vivia choramingando “ais”.

Há quem nem acreditar vai,
Mas, vou contar como eu dormia.
Numa cama de pau duro,
No espinhaço chega ardia
As varas de marmeleiro.
Meu Deus como nós sofria.

Um assessor ao seu ouvido assobia
“Use o plural, empregue o plural”
Zé ouviu e logo arrematou:
Digo a família do Plural
Que ganhando esta eleição
Ninguém da casa passa mal.

Jornalista Tião Lucena acusa prefeito de Aguiar de empregar toda família na Prefeitura

Parece que não tem limite, a cada dia uma cidade supera a outra na lista de nepotismo. Assim como Teixeira e Cabedelo, desta vez é Aguiar\PB, com 20 parentes diretos do Prefeito Manoel Batista Guedes e de sua esposa Damiana Suênia de Carvalho Guedes (foto).

São eles:

DAMIANA SUÊNIA DE CARVALHO GUEDES - Secretária de Finança e Planejamento
Esposa do Prefeito

IZABEL GUEDES NETA - Secretária de Des. Hum. Cidadania
Irmã do Prefeito

MARTINHO BATISTA GUEDES - Coordenador de Controle Interno
Tio do Prefeito

OSMAR GUEDES DE LACERDA - Coordenador de Informática
Primo do Prefeito

LOURIVAL LACERDA LEITE FILHO - Sub-Secretário de Saúde
Primo do Prefeito

ADRIANA DE LACERDA GUEDES - Secretária Chefe de Gabinete
Sobrinha do Prefeito

JOSÉ PEREIRA SOBRINHO - Diretor de Medicina Preventiva
Primo do Prefeito

EDILANE DE LACERDA GUEDES DE SOUSA - Diretora Adjunta Escolar
Prima do Prefeito

FRANCISCO AURENI DE LACERDA - Médico
Primo do Prefeito

ALAN GUEDES DE SOUSA - Professor
Primo do Prefeito

MARIA DO SOCORRO GUEDES - Psicóloga
Irmã do Prefeito

DJANE DE LACERDA GUEDES SILVA - Psicóloga
Prima do Prefeito

FRANCISCO EUSELI DE LACERDA - Diretor de Transportes
Primo do Prefeito

DENISE MOZZANIELE DE CARVALHO - Diretora Escolar
Cunhada do Prefeito

MARIA DE LOURDES ARAÚJO GUEDES - Coordenadora de Planejamento Escolar
Cunhada do Prefeito

HELBA SIMONE CABRAL DE LACERDA - Sub-Sec. de Cultura, Esporte e Turismo
Esposa do primo do Prefeito

DÉBORA FENÍCIA PEREIRA DE CARVALHO - Professora
Prima da esposa do Prefeito

JOICE DE CARVALHO VIANA - Diretora de Cidadania
Prima da esposa do Prefeito

ALINE VIANA DE CARVALHO - Diretora Escolar
Prima da esposa do Prefeito

MARIA DE FÁTIMA CARVALHO DA SILVA ALVES - Diretora de Controle de Empenhos
Prima da esposa do Prefeito


Matéria de Responsabilidade do Blog do Tião Lucena

Açougueiros denunciam que carne consumida por Itaporanga é transportada em caminhão de entulhos

Um caminhão a serviço da Prefeitura de Itaporanga, e que é utilizado no recolhimento de entulhos e lixo na cidade, está transportando a carne que o itaporanguense consome. A denúncia é de alguns dos 30 açougueiros locais.

Temendo perder consumidores e também preocupados com a saúde pública, eles estão revoltados com tanto descaso e descuido do poder público municipal para com um dos principais produtos alimentícios da população.

No final da tarde dessa sexta-feira, 23, o caminhão foi fotografado pela Folha descarregando a carne no açougue municipal, onde o produto é comercializado. Já o abatimento dos animais ocorre a 16 quilômetros dali: há quase um ano, os marchantes de Itaporanga utilizam o matadouro da vizinha Pedra Branca em função do fechamento do abatedouro local por determinação da Justiça em função de problemas de higiene e localização irregular.


O matadouro de Pedra Branca também não oferece condições sanitárias adequadas, e o transporte do produto também é irregular, comprometendo a qualidade da carne, um dos alimentos mais susceptíveis à contaminação.

Os marchantes de Itaporanga abatem em média 22 rezes no final de semana, e toda essa carne é distribuída no açougue e frigoríficos da cidade. Se as condições de higiene do produto bovino não são boas, o problema agrava-se ainda mais com relação à carne de porcos e bodes, animais que estão sendo abatidos clandestinamente e sem critérios sanitários mínimos, segundo os açougueiros. “O prefeito Djaci é médico, mas parece que não está preocupado com a saúde da população”, lamentou um deles.

O matadouro de Itaporanga foi fechado no dia 13 de abril de 2011 e, apesar de ter passado quase um ano, o novo abatedouro prometido pelo prefeito ainda não foi iniciado, conforme os comerciantes de carne.

Folha do Vali

Morreu pai do ex- prefeito de Santa Inês

Faleecu no último dia 16 deste mês, Elizeu Leite Vieira, pai do Ex-prefeito Dr. João Nildo e avô do atual prefeito Adjefferson Diniz.

Elizeu morreu aos 89 anos vitima de um derrame pleural. Seu Elizeu foi um dos grandes líderes políticos de Santa Inês.

O prefeito de Santa Inês declarou semana passada, luto oficial de 03 dias.

TAVARES: TRAMA POLÍTICA: traição matrimonial de vereadora foi uma grande farsa

O jornalista Tião Lucena descobriu que a denúncia de infidelidade atribuída a uma vereadora da cidade de Tavares não passaou de uma grande mentira propagada por um falsário, que usou o nome e os dados pessoais de um vereador para promover intriga entre os parlamentares na cidade.

Segundo o comunicador, tudo começou quando alguém o procurou por meio de correspondência eletrônica afirmando se tratar do vereador Antônio Filho e que tinha uma “bomba” contra a honra da parlamentar. Experiente no trato jornalístico, Tião engoliu a empolgação de um “furo” e pediu identificação do denunciante, que sem dificuldade forneceu número de identidade e CPF. Conferido os registros, Lucena “confirmou” que se tratava do vereador.

Denúncia feita e polêmica montada, o jornalista descobriu que tudo não passou de um denuncismo com intenção a criar litígio entre os vereadores. O próprio Antônio Filho, em contato com Tião, garantiu que não foi ele o autor das acusações. No mesmo contato, o vereador confortou Lucena, afirmando que havia sido mais uma vítima do clima de guerra política que vive Tavares.

Confira os esclarecimentos postados por Tião Lucena em seu blog

Falsário filho da puta usa nome de vereador tavarense para propagar denúncia na internet

Este blog foi vítima, esta semana, da ação de um inescrupuloso falsário da cidade de Tavares, lá no sertão. Identificando-se como Antonio Filho, o dito falsário enviou matéria envolvendo vereadora da cidade em suposto caso de infidelidade conjugal. Aliás, convém frisar que não apenas o blog foi vítima. Outros portais, dentre eles o diariodosertao.com.br, também cairam na mesma esparrela.

O responsável pelo blog, ao receber a notícia, cuidou de responder ao email do denunciante perguntando se ele assumia a responsabilidade pela denúncia. Ele respondeu afirmativamente e disse que nós nos conhecíamos. Náo satisfeito, o blog pediu dados do denunciante, como número da carteira de identidade, etc. O dito cujo enviou os dados, o número da carteira e tudo o mais.

Ocorre que os dados fornecidos pelo inescrupuloso escriba não eram deles. A identidade informada pertence ao vereador Antonio Candido, de Tavares, que jamais se dirigiu ao blog com essa informação. Alguém usou o nome e os dados de Cândido para intrigá-lo com a vereadora. E quem foi, embora não se saiba oficialmente, intramuros já se tem uma idéia, pois Antonio tem sido vítima de perseguições, ameaças de morte e de campanhas insidiosas por causa das denúncias corajosas que vem fazendo contra a administração municipal.

Este blog não se presta nem se prestará a ser instrumento de pessoas covardes, mesquinhas, sem escrupulos, que se valem do anonimato para atacar os desafetos. Pessoas covardes, que de gente só tem o nome, mas que não passam de ratos de esgoto, múmias que o tempo esqueceu, e que certamente, se tiverem familias, devem ter vergonha de olhar nos olhos dos filhos, das esposas e de outros descendentes, e mostrar a esses parentes a sua podridão ambulante.

A notícia informada pelo falso Antonio Filho foi retirada do blog.

MaisPB

Jornal português confunde morte de Chico Anísio com Didi

O jornal português "Público" publicou uma nota em seu site sobre a morte de Chico Anysio com uma foto do humorista Renato Aragão e a legenda: "Chico Anysio em Os Trapalhões".

A notícia informava ainda: "Em Portugal, um dos programas de Anysio, Os Trapalhões, foi exibido pela SIC entre 1995 e 1998".

Em seguida, ao tentar corrigir a matéria, foi publicada uma foto de Agildo Ribeiro com a legenda "Chico Anysio em o Planeta dos Homens".

Na terceira e última tentativa, o jornal trocou a imagem por uma de Chico Anysio e publicou uma errata: "Notícia corrigida às 22h53 - O artigo indicava erradamente que Anysio participara no programa Os Trapalhões. Substituída a fotografia; a anterior mostrava outro humorista brasileiro".

Antonio Leite abre espaço na corrida para a Prefeitura de Piancó

Gerente Regional da 7ª Gerência de Saúde com sede na cidade de Piancó, vereador licenciado Antonio Leite Neto (PSD), tem sido visto freqüentando lugares nunca dantes imaginado.

O vereador é um dos possíveis escolhidos que comporá a chapa da Situação no pleito majoritário deste ano na cidade de Piancó.


Antonio Leite (foto) circula livremente entre os dois grupos e isso tem feito com que seu nome esteja entre os três mais bem cotados para vir a ser o candidato a prefeito de Piancó pelo grupo da prefeita Flávia Serra Galdino (PSB).

Popular, elegante, inteligente, educado e acima de tudo humilde, Antonio Leite – apesar da sua aparência reservada -, circula entre todos os grupos, seja da oposição ou no meio do eleitor. Estes são os motivos que o coloca entre os três mais populares dentro da Situação.

Os três a que o eleitor se refere, são, o próprio Antonio Leite (PSD), a vereador Francisca de Paula (PSD) e a diretora administrativa do Hospital Wenceslau Lopes, Vanderlandia Tomas (PSB).

OblogdePiancó

Policiais do 13º BPM apreendem arsenal de armas e munições em cidade do Vale

Uma grande operação realizada pela Policia Militar do 13º BPM de Itaporanga-PB, foi realizada na manhã desta sexta-feira (23), no Município de Boa Ventura-PB.

A operação foi comandada pelo Ten. Flaviano que obteve informações precisas através da policia de investigação do batalhão (P2). Com mandatos de busca e apreensão expedidos pela justiça de Itaporanga, os militares lograram êxito onde puderam retirar de circulação uma grande quantidade de armas de fogo e bastante munição de alto calibre.

Os policiais fizeram campana durante toda a noite onde ao amanhecer do dia entraram em ação pela zona rural na cidade de Boa Ventura. Depois de revistas nas casas indicadas, foram apreendidas duas espigadas bate bucha, uma calibre 32, um revolver cal. 38 e uma pistola cal 380 automática de uso exclusivo das forças armadas, alem de bastante munição de grosso calibre.

13ºBPM

Cerimônia marca o encerramento do cadastramento biométrico dos eleitores de Piancó e Santana dos Garrotes


Na manhã desta sexta-feira, (23), foi realizada no CREAS em Piancó, uma cerimônia de encerramento do cadastramento biométrico de eleitores das cidades de Piancó e Santana dos Garrotes.

O uso do sistema biométrico nas eleições é comprovadamente mais seguro, já que é impossível uma pessoa votar por outra. Ainda são pouquíssimas as cidades Brasileiras que já possuem este sistema, na Paraíba por exemplo, apenas Cabedelo e Pedra de Fogo tinham, e agora serão quatro cidades em todo estado incluindo Piancó e Santana dos Garrotes.

Diversas autoridades participaram da cerimônia que contou com a presença do Desembargador Piancóense Manoel Monteiro, o Juiz Dr. José Milton, o Corregedor Geral do TRE-PB, Dr. Miguel de Brito, Dr. Leonardo Lívio, que representou o presidente do TRE-PB, o Prefeito de Igaracy Celino Farias, o Presidente da Câmara de Igaracy Lídio Carneiro, o Vereador Golinha de Igaracy, o diretor da 7ª gerencia de saúde do Vale do Piancó Antonio Leite, entre outras.

Segundo o Corregedor do TRE, Dr. Miguel de Brit,o até às 10:00 horas da manhã desta sexta-feira, (23), o resultado foi bem satisfatório com aproximadamente 86,63% de eleitores cadastrados em Piancó e 76,88% na cidade de Santana dos Garrotes.

O prefeito de Santana dos Garrotes, Doutor Zé Alencar, não compareceu ao encerramento devido está na capital federal, Brasilia, resolvendo problemas do municipio.



hugoigaracy

Sai o Edital para o Concurso da Prefeitura de Emas

A Prefeitura de Emas, cidade localizada no Sertão paraibano, a cerca de 315km de João Pessoa, lançou edital de concurso público para o preenchimento de 31 vagas efetivas e composição de cadastro de reserva. Os salários oferecidos variam de R$ 622 a R$ 2,5 mil, dependendo da exigência dos cargos. Há funções para candidatos com níveis de escolaridade fundamental, médio e superior.

Há oportunidades para agente administrativo, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de serviços, bioquímico/biomédico, engenheiro agrônomo, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, motorista, nutricionista, odontólogo, orientador pedagógico, psicólogo e tratorista e professores de Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português.

As inscrições custam R$ 37 para os cargos que exigem ensino fundamental incompleto, R$ 53 para as funções de ensino médio completo e R$ 60 para as vagas de ensino superior.

As inscrições serão disponibilizadas no site da Metta Concursos & Consultoria, pelo endereçowww.mettaconcursos.com.br, das 9h do dia 26 de março até as 23h59 de 27 de abril. Também é possível se inscrever presecialmente de segunda a sexta-feira, na Secretaria de Administração da prefeitura, localizada na Avenida João Kennedy Gomes Batista, no Centro da cidade. Os candidatos serão atendidos das 8h às 13h.

G1PB
Fechar [x]