COMUNICADO !!!

Quero informar que por problema de internet, iremos passar 3(três dias) sem atualizar o blog.

Só retornaremos as atualizações na terça-feira, dia 3.

Agradeço a compreensão dos internautas.

Abraço.

FELIZ ANO NOVO A TODOS QUE ACESSAM O MEU BLOG - BLOG DO ARY RAMALHO

Quero agradecer a todos que acessam o meu blog, O BLOG DO ARY RAMALHO - WWW.ARYRAMALHO.COM, e desejar um feliz ano novo, que em 2012 todos os nossos sonhos, projetos se realizem e todos os dias sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de felicidades.

São os sinceros votos do jornalista e boqueiro, Ary Ramalho.

MESANGEM DE ANO NOVO DO PREFEITO DE SANTANA DOS GARROTES, DOUTOR ZÉ ALENCAR

No trabalho que nos envolve no dia-a-dia as nossas atividades param um instante...Um instante para que todos os corações se irmanem nos votos de um bom ano e no desejo, e no desejo, repleto de paz.

A melhor mensagem de ano novo e aquela que nasce em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.

Feliz Ano Novo aos Santanenses.

São os votos do prefeito de Santana dos Garrotes, Doutor José Alencar Lima e Família.

Escute:

Senador Cássio prevê um Ano Novo de bastante trabalho e deseja "Paz e Bem" aos paraibanos


O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) declarou nesta sexta-feira que a sua mensagem de Feliz Ano Novo aos paraibanos é de “Paz e Bem” e que dentro da suposta simplicidade desta saudação está contida o que mais as pessoas desejam e que o mundo precisa, que é ter uma vida em que a antiga e atual saudação consagrada por São Francisco de Assis, seja regra.

Para o senador não só a Paraíba, mas todo o mundo passa por instantes de transformações profundas sejam em questão envolvendo a paz entre as nações sejam no aspecto econômico e social que têm sido responsável por mudanças que estão influenciando uma nova ordem mundial que precisa ser compreendida pelas nações de todo o mundo.

No que diz respeito à Paraíba, o senador disse que espera um ano de muito trabalho e que tem certeza que teremos um ano de 2012 de grandes notícias com a melhoria cada vez maior dos serviços de saúde, educação, além de ampliação na política de habitação, ligadas amplamente ao desenvolvimento humano.

Veja fotos sensuais das ¨evangélicas mais gostosas¨ que geraram polêmica na WEB

No mínimo inusitado, ou até escandaloso, a iniciativa de algumas jovens evangélicas na internet. Elas decidiram exibir suas curvas em um blog denominado “As evangélicas mais gostosas”. As postagens acontecem desde agosto de 2010 e já ganhou a adesão de várias religiosas que se exibem em fotos até dentro de templos evangélicos. Algumas fazem questão de serem identificadas por irmã, saudação comum entre os evangélicos.

“Para aqueles que amam mulher de verdade, com toda a feminilidade e uma sutil sensualidade, este é seu lugar, sem nudez ou conteúdo desrespeitoso”, assim é definido a página na internet pelos autores.

A autora avisa que é participante da Assembleia de Deus , se classifica como “muito quente”, uma irmã de fogo como os pentecostais classificam os mais avivados religiosos.

Na ultima postagem a seguinte definição: “Presente de natal pra vocês: Jheyce... deliciosa”.

Não se preocupando de se classificar pelo termo vulgar para definir as pessoas atraentes, as usuárias se definem como gostosas e aparentemente não se preocupam em provocar a lascívia.

Em cada postagem a religiosa é identificada por um nome.

Nas redes sociais a iniciativa circula em meio a elogios e criticas.

Confira os ensaios de algumas das participantes do blog (clique nas imagens para acessar)

*as frases antes das imagens foram extraídas dos títulos das páginas das evangélicas no website

1 - Presente de natal pra vocês: Jheyce... deliciosa !

2 - Aline, brazilian fron Maranhão, Assembly Of God... very hot !!!

3 - Juliet

4- Lele

5 - Maria Eduarda

6 - Anna Marcia II

7 - Linda irmã nordestina Suellen Cristina


Do MaisPB

Prefeitura de Santana dos Garrotes paga salários aos servidores de dezembro amanhã, 30

A Prefeitura de Santana dos Garrotes libera amanhã, dia 30, o pagamento dos salários de dezembro dos servidores municipais.

A transferência foi feito hoje, e os servidores poderão sacar seus salários já amanhã logo cedo.

A Prefeitura termina o ano de 2011 com os salários dos servidores todos quitados, inclusive o décimo terceiro pago dentro do prazo.

Assessoria

MAIS INFORMAÇÕES DO ACIDENTE: Grave acidente envolve jovens diamantense, uma delas morreu na hora

Um choque envolvendo um Fiat Uno e um Celta por volta das 19h desta quarta-feira, 28, na PB-361, entre Itaporanga e Boa Ventura, trecho que cruza o sítio Castelo, Município boaventurense, deixou um saldo trágico: uma jovem de 20 anos, Juliete Montenegro de Sousa(foto), teve morte imediata.

Ela residia na Rua Argemiro Abílio, em Diamante, e estava no Celta, que era conduzido pelo agricultor João Felix Sobrinho, de 21 anos, que é do sítio Nazaré, Município de Boa Ventura ele havia comprado o automóvel apenas dois dias atrás, segundo informações de populares. Além dele e da vítima fatal, também estava no veiculo a jovem diamantense Monica.

As primeiras informações policiais repassadas à Folha, indicam que o condutor do Celta teria bebido e trafegava em direção a Itaporanga, quando, bruscamente, tentou retornar, mas não houve tempo para concluir a manobra e o carro foi abalroado por um Fiat Uno que era conduzido pelo sargento da Policia Militar, F. Oliveira “Maestro Tico”. Ele atua em Patos, mas reside em Boa Ventura, para onde seguia com a esposa e mais duas pessoas que viajavam como carona, entre elas uma criança. O Fiat atingiu violentamente a lateral do Celta, com impacto maior no banco de trás, exatamente onde estava a vítima fatal.

Todos os seis feridos foram encaminhados pelo SAMU para o hospital de Itaporanga, onde permanecem internados e não correm risco de morte. Quanto à vítima fatal, seu corpo será encaminhado ao IML de Patos para exame cadavérico após o trabalho da perícia.

Confira algumas imagens:



DiamanteOnline com Folhadovali

Acidente deixa 1 morto e 6 feridos em Itaporanga

Uma colisão entre dois veículos pequenos deixou uma pessoa morta e seis feridas, na BR-361, próximo ao município de Itaporanga, no Sertão da Paraíba, por volta das 19h40 desta quarta-feira (28).

De acordo com informações do repórter Flávio José da 98 FM, o motorista do Celta, João Félix, 22 anos, estava em alta velocidade e acabou sobrando na curva conhecida como Sítio Várzea da Cruz, que fica a 15 Km de Itaporanga. O motorista do Fiat Uno – Sargento da Polícia Militar – Francisco Oliveira, 42 anos, não conseguiu desviar e colidiu na lateral do Celta.

Na batida o sargento, sua mulher e um sobrinho de 5 anos ficaram feridos. Já no Celta a adolescente Juliete Furtado, 16 anos morreu e três pessoas ficaram feridas.

Pelo impacto os policiais acreditam que a adolescente estava sem cinto de segurança. Os seis feridos foram socorridos para o Hospital de Itaporanga com escoriações leves.

O Vale de Piancó neste mês de dezembro vem surpreendendo a Paraíba com os números de mortes nas BRs e PBs. Com este acidente sob para 8 o números de acidentes fatais na estradas do Vale.


Fonte: Priscila Andrade - Portal Correio

Babalorixá prevê vitória de Agra em JP e de aliado de Cássio em CG

Babalorixá prevê reeleição de Agra na Capital e vitória do candidato de Cássio em Campina

Apontado como um dos mais respeitados babalorixás da Paraíba, o médium ‘Pai Beto de Xangô’ previu na tarde desta quarta-feira (28), que o atual prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), será reeleito em 2012 com larga diferença. “Os búzios estimam 80% de chances do atual prefeito ser reeleito”, revelou.

‘Pai Beto’ ainda fez previsões sobre a disputa eleitoral na cidade de Campina Grande e, apesar do acirramento, apontou a vitória do candidato apoiado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que a preço de hoje é o atual deputado federal Romero Rodrigues.

O babalorixá também fez previsões sobre o segundo ano de gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB). “O que ano vem será melhor que esse para o governador. Vai ser um ano de muito trabalho, onde teremos avanços em muitas áreas, como Saúde e Justiça”, enfatizou.

‘Pai Beto’ previu, ainda, a possibilidade do peemedebista Wilson Santiago voltar a ocupar uma cadeira no Senado Federal. Não detalhou, porém, se esse retorno seria com a saída de Cássio ou o afastamento de Vitalzinho (PMDB) para ocupar um cargo no Governo Federal.

Sobre o futuro político do ex-governador José Maranhão (PMDB), o babalorixá disse que, segundo os búzios, o nome do peemedebista não aparece na disputa pela Prefeitura de João Pessoa no ano que vem. “Nesse momento, o nome dele não aparece na disputa”, disse.

As previsões do ‘Pai Beto de Xangô’ foram feitas durante entrevista à Rádio Correio FM. No final de 2009, ele chegou a prever a vitória do socialista Ricardo Coutinho ao Governo do Estado, fato que se concretizou no final de 2010.


PBAgora

Ronaldo recebe alta e deixa hospital na companhia do senador Cássio

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) informou pelo seu twitter que seu pai, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, recebeu alta e deve retornar ainda nesta quarta-feira (28) à Paraíba.

"Em uma hora estaremos deixando o hospital ! A todos, de forma indistinta, nosso melhor agradecimento por toda atenção e solidariedade", postou no twitter.

Ronaldo foi diagnosticado com um quadro moderado de derrame pleural e passou por uma drenagem do pulmão. Ele foi submetido a uma intervenção médica conhecida como pleurodese.

Em julho, o poeta foi submetido à aplicação de radioterapia para se tratar de uma adenocarcinoma no pulmão esquerdo.

Já no início do mês de dezembro, Ronaldo Cunha Lima deu entrada no Hospital da Unimed, em João Pessoa, sentindo dores no estômago, quando foi diagnosticada uma gastrite moderada.


clickpb.com.br

Jovens são presos pela acusados de roubar moto de comerciante na cidade de Serra Grande

De acordo com informações do comerciante Luiz José dos Santos, 41 anos, residente na Travessa Aécio Neves nº 727, bairro bela Vista, em Serra Grande, por volta das 15h desta terça-feira (27) sua moto marca Honda CG 125 Titan, de cor verde, de placa MOS 5464-PB, estava estacionada em frente a sua residência quando ele saiu fora e não a encontrou mais no local.

Testemunhas disseram que a motocicleta fora furtada pelos acusados: José Neto Caboclo da Silva, 22 anos, solteiro, agricultor, residente na Rua Gilberto Furtado, em São José de Piranhas; Adelaide Miguel Neto da Silva, 24 anos, solteiro, agricultor; e luciano Lopes Monteiro Santana, 19 anos, solteiro, agricultor, ambos residentes na Rua Estanislau, em Serra Grande.

O Destacamento local da Polícia Militar foi acionado pela vítima e em diligências conseguiu prender os acusados e localizar o veículo, nas proximidades de um açúde do Sítio Timbaúba, em Serra Grande, no momento em eles estavam de volta a pé para a cidade após esconder a moto.
Os três jovens e o veículo foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil em Itaporanga e entregue a Autoridade Policial para as providências cabíveis.

13º BPM

Catingueira e Emas deixam de fazer parte do Vale do Piancó

Municípios agora fazem parte da região de Patos.

O Vale do Piancó encerra o ano de 2011 perdendo dois municípios que faziam parte da circunscrição de sua Região Geopolítica. É que foi publicado na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial a Lei Complementar de nº 103, de autoria da deputada estadual Francisca Mota (PMDB), aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo governador Ricardo Coutinho, que cria a Região Metropolitana de Patos que terá uma população de 220 mil habitantes.

De acordo com o Art. 1º, da referida lei, ela será constituída pelos seguintes municípios: Patos, Quixaba, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, Junco do Seridó, Santa Luzia, São José do Sabugi, Várzea, São Mamede, Cacimba de Areia, Cacimbas, Desterro, Teixeira, São José do Bonfim, Matureia, Mãe D’água, Santa Terezinha, Catingueira, Emas, Malta, Condado, São José de Espinharas, Vista Serrana.

A institucionalização da Região Metropolitana de Patos proporcionará a oportunidade desses municípios pensarem de forma integrada as suas vocações para o desenvolvimento econômico e social conjunto. Além disso, os mesmos tenderão a buscar soluções para os problemas de suas competências, sob o modelo cooperativo e consorciativo, onde as necessidades e capacidades tenderão a se ajustar.

O projeto também cria um Conselho Deliberativo e um Conselho Consultivo para a Região Metropolitana. O Conselho Deliberativo será constituído por cinco membros de reconhecida capacidade técnica e administrativa, nomeados pelo governador do Estado. Um dos nomes será escolhido dentre os que figurarem numa lista tríplice feita pelo prefeito de Patos, e o outro, mediante indicação dos demais municípios integrantes da Região Metropolitana. Já o Conselho Consultivo será formado por um representante de cada município, sob a direção do presidente do Conselho Deliberativo.

Dentre outras atribuições, compete ao Conselho Deliberativo elaborar um plano integrado de desenvolvimento da região metropolitana e a programação dos serviços comuns, além de coordenar a execução de programas e projetos de interesse comum e, sempre que possível, a unificação dos serviços. Ao Conselho Consultivo, compete opinar, por solicitação do Conselho Deliberativo, sobre questões de interesse da Região Metropolitana. E mais: sugerir ao Conselho Deliberativo a elaboração de planos regionais e a adoção de providências relativas à execução dos serviços comuns.

Fonte: catingueiraonline com rpscom1
O Governo do Estado paga, nesta quarta-feira (28), o salário referente ao mês de dezembro para os servidores públicos inativos do Estado. Na quinta-feira (29), recebem os funcionários da ativa e da administração direta e indireta.

Com isso, a folha vai injetar cerca de R$ 210 milhões na econômica do Estado (lembrando que os reajustes salariais anunciados no último dia 19 só serão implantados na próxima folha, em janeiro).

O objetivo de antecipar o pagamento de dezembro é para que o servidor possa se programar para a festa de final de ano. Ainda dentro dessa lógica, o governador Ricardo Coutinho alterou o expediente da próxima sexta-feira.

As repartições públicas só vão funcionar das 7h às 13h. A mudança, publicada no Diário Oficial, também foi adotada na sexta-feira passada, ante-véspera do feriado de Natal.

Na próxima segunda-feira (2), o expediente segue normal, sem alterações, a partir das 8h.

Secom-PB

Colisão entre 2 motos na via Pedra Branca a Nova Olinda deixa 5 feridos, entre eles uma criança

Uma colisão frontal entre duas motos na estrada que liga Pedra Branca a Nova Olinda, trecho que cruza o sítio Barros, município pedra-branquense, no final da tarde desta segunda-feira, 26, deixou cinco pessoas feridas, entre as quais uma criança, que estava com os pais em uma das motocicletas.

Givanildo Pereira Roseno, de 25 anos, sua esposa Maria das Dores Henrique da Silva, de 26, e o filho do casal, Jádson, de apenas 5 anos, que residem em Nova Olinda, trafegavam em uma das motos, e na outra motocicleta estavam os irmãos carpinteiros José Gomes, de 24 anos, e Cícero Gomes da Silva, de 22, que são do próprio sítio Barros, segundo a Polícia Militar.

Em um trecho da estrada, as duas motos colidiram-se frontalmente, deixando todos feridos. Pessoas que passavam pela via acionaram o SAMU. O casal e os dois irmãos sofreram graves lesões; enquanto a criança foi atendida no hospital de Piancó, passa bem e já se encontra sob os cuidados dos avós.

Segundo o destacamento de Nova Olinda, a mulher e um dos irmãos, Cícero Gomes, foram transferidos para Campina Grande por apresentarem um quadro clínico delicado; já as duas outras vítimas estão hospitalizadas em Patos.


Folha do Vali

Prefeituras fixam piso salarial em R$ 650,00

Diário Oficial da União publica, na segunda-feira (26), o decreto da presidente Dilma Rousseff que determina novo valor do mínimo.

O Diário Oficial da União publica, amanhã, o decreto da presidente Dilma Rousseff que determina o valor de R$ 622,00 para o salário mínimo, a partir de janeiro de 2012. O reajuste representa aumento de 14,13% em relação ao valor atual, de R$ 545,00. Todavia, prefeitos paraibanos já anunciam a implantação do piso superior ao governo federal, em São Domingos do Cariri, Areial e Boa Vista.

Em Areial, no Brejo, o menor salário em janeiro será R$ 650,00.

“Mais uma vez, o piso da prefeitura de Areial será mais que o federal, pois a valorização dos servidores é uma das prioridades da nossa administração”, ressalta o prefeito Adelson Benjamin.

Ele revela que no início de 2011 o governo federal fixou o salário mínimo em R$ 545,00. A equipe econômica da prefeitura de Areial fez um plano de contenção de gastos no custeio e deu o aval para o aumento do piso. Em seguida, o prefeito enviou à Câmara o projeto de lei nº 001/2011 que fixou o menor salário dos funcionários em R$ 600,00.

“Levei pessoalmente o projeto, expliquei a nossa proposta de valorizar os servidores, o que é o mais importante. Também anunciei o fim do pagamento das dívidas dos precatórios do gestor anterior que estava em R$ 1, 4 milhão parcelados desde 2005, fato que foi decisivo para implantar o novo salário”, frisou Adelson.

Na sessão, foi apresentado o projeto de lei 002/2011 que concedeu reajuste salarial ao Magistério municipal, ou seja, para os professores formados e com especialização. No meio da semana, a prefeitura pagou até o 14º salário dos funcionários da Educação e Saúde.

Adelson Benjamin “ignorou” o método de reajuste do salário mínimo, definido no início de 2010 por meio de uma medida provisória aprovada pelo Congresso Naciobal. O valor é calculado com base na inflação dos dois anos anteriores, acrescido do percentual de crescimento da economia do ano anterior de sua validade.


Fonte: Josusmar Barbosa

EM SANTANA DOS GARROTES SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA INICIA PROGRAMAÇÃO DE CORTE DE TERRAS PARA O PLANTIO DA SAFRA AGRÍCOLA DE 2012

A Programação do Corte de Terras para o plantio da Safra Agrícola do ano 2012, no município de Santana dos Garrotes - PB terá início no dia 26 de dezembro de 2011 e se estenderá até o dia 30 de março de 2012.

Segundo o Secretário de Agricultura do Município, Lindoberto Costa de Araújo, a meta é atender cerca de 600 agricultores familiares, com o beneficiamento que varia de 1(uma) hora trator a no máximo 2(duas) horas trator, neste último caso quando a área a ser plantada justificar a necessidade. Será oferecido pela Prefeitura Municipal um total de 900 horas trator a custo zero para os agricultores, meta essa assegurada pelo Prefeito Zé Alencar que mesmo diante das dificuldades financeiras em que enfrenta o município não deixa de priorizar as ações voltadas ao apoio ao homem do campo.

O Secretário justificou o atraso dos trabalhos que em anos passados tiveram início logo nos primeiros dias do mês de dezembro, sendo que neste ano devido à necessidade de uma revisão geral no trator, serviços que somente foram concluídos no dia 15 de dezembro do ano em curso, mas mesmo assim não trará prejuízos aos agricultores, pois foi feito um calendário especial e que se estenderá até o final do mês de março de 2012 podendo ser prorrogado caso o inverno seja um pouco tardio.

As culturas a serem plantadas são: MILHO, FEIJÃO e ARROZ VERMELHO, sendo esta última a de maior expressão no município dada a sua importância histórica e ao seu valor econômico para as famílias, que atualmente vem sendo apoiada com maior atenção pelos órgãos governamentais, a exemplo do PPROJETO COOPERAR-PB com o Arranjo Produtivo Local-APL Arroz Vermelho do Vale do Piancó.

Como todos os anos acontecem, o início do corte de terras se dará primeiramente pelas áreas que cultivam o ARROZ VERMELHO, devido estas apresentarem condições próprias e que somente será possível se trabalhar com trator antes das primeiras chuvas devido ao risco de encharcamento que poderá ocorrer e que a época ideal para o plantio coincide justamente entre os meses de dezembro e janeiro; enquanto que as áreas de MILHO e FEIJÂO são as localizadas em terras mais altas que não terão problemas de trabalhar com o trator mesmo em período chuvoso e devido ao plantio na sua maioria somente ocorrer entre os meses de fevereiro a março.

Todas as fases da Programação serão acompanhadas pela Secretaria de Agricultura em parceria com as Comunidades Rurais através dos seus Representantes. Para os agricultores “Esta é uma grande ajuda do município, que chegando no tempo certo, plantando no tempo certo e aproveitando a pegada do inverno tem tudo prá dar certo e termos uma boa safra”. Ressalta Lindoberto.

Assessoria

Foto: Ilustrativa

Mais um acidente é registrado no Vale do Piancó esse fim de semana

Um acidente foi registrado agora a pouco no triângulo que liga as cidades de Igaracy Aguiar e Piancó, o acidente aconteceu por volta das 6:00 Hs da tarde deste sábado (24) véspera de Natal envolvendo um astra, placa de Belo Horizonte.

Segundo informações o condutor do veiculo perdeu o controle e acabou tombando em um dos boeiros feitos pela a empresa que está construindo o asfalto de Igaracy, por sorte ninguém ficou ferido.

Segundo informações os ocupantes do veiculo eram dois jovens, um reside em Igaracy e é filho do conhecido Antônio Camim, o segundo reside em São Paulo e é filho de Antônio de Zé Moleque, ambos não sofreram nenhum tipo de ferimento.

Fonte: catingueiraonline com blog do beto

Mensagem de Natal do prefeito, Doutor Zé Alencar e primeira dama de Santana dos Garrotes

Consciente dos desafios que virão em 2012 e convicto de que não faltará a energia suficiente para superá-los, reafirmamos nossa determinação em trabalhar em benefício deste lugar que escolhemos para viver e uma mandato que o povo escolheu.

Acredito que, com o empenho de cada um de nós, alcançaremos o pleno desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas e o bem-estar almejado por todos.

Rogo a Deus sabedoria, desejando que ele cubra de bênçãos cada um daqueles que vivem na nossa querida Santana dos Garrotes. Feliz Natal e um Ano Novo de muitas alegrias.

Doutor Zé Alencar(Prefeito de Santana dos Garrotes) e Tequinha Alencar (Primeira dama

MENSAGEM DE NATAL DO VEREADOR DO MUNICÍPIO DE SANTANA DOS GARROTES, NETO PINTO

Eu neste Natal desejo que a "paz e a harmonia" encontre moradia em todos os corações. Que a esperança seja um sentimento constante em cada ser que habita este planeta.

Desejo que o amor e a amizade prevaleçam acima de todas as coisas materiais.

Que as tristezas ou mágoas, sejam banidas dos corações, dando lugar apenas ao carinho.

Que a "dor do amor", encontre o remédio em outro Amor. Que a "dor física", seja amenizada e que Deus esteja ao lado de todos, dando muita força, fé e resignação.

Que a solidão seja extinta, e no seu lugar se instale a amizade verdadeira, e o Companheirismo. Que as pessoas procurem olhar mais a sua "volta", e não tanto para "si" mesma.

Que a humildade e o respeito residam na alma e no Coração de todos. "que saibamos amar e respeitar o próximo como a nós mesmos". Desejo também que meu pedido se realize não só neste natal, mas em todos os dias de nossas vidas!

Feliz Natal a todos. São os mais sinceros votos do amigo de sempre Vereador Neto Pinto e Família.

7ª Gerência Regional de Saúde parabeniza Aguiar, Igaracy, Diamante, Olho D´Água, Nova Olinda e Santana dos Garrotes, pelo seu aniversário

Antônio Leite, Gerente da 7ª Regional de Saúde

Motivo de muito orgulho estar compartilhando este momento com os aguiaenses, diamantenses, igaracyenses, olhodaguenses, novaolindenses e santanenses: o seu aniversário. Ao comemorarmos mais um ano de existência, temos o dever moral de lembrarmos daquelas pessoas que muito fizeram para o surgimento desses Municípios, não somente daqueles que estão em nosso meio, mas, de todos aqueles que já partiram para outro ciclo de vida, já faleceram.

Parabéns a todas estas pessoas que acreditaram ser possível ter neste pedaço de chão uma unidade administrativa da federação onde as pessoas pudessem trabalhar, crescerem economicamente e ter qualidade de vida de forma eqüitativa. Aos que habitam nessas esplendorosas cidades, a todos aqueles que estão chegando, sintam-se bem em nosso meio, veja este lugar não como meio de seu crescimento, mas como meio de nosso crescimento, dê a sua parcela de contribuição, entre na grande corrente daqueles que lutam para o crescimento e firmamento desta terra.

Parabéns aos estudantes, comerciantes, agricultores, profissionais liberais, servidor público municipal, estadual e federal, políticos, autoridades civis, militares e religiosas, dona de casa, trabalhador rural, empresários das mais variadas atividades e toda a população que aqui trabalha, contribuindo e acreditando no desenvolvimento do Município.

Feliz Aniversário!

Padre Djacy: Natal de Jesus na pessoa dos pobres

Jesus nasceu pobre, na periferia, distante dos palácios, das riquezas. Como pobre, sentiu as dores do povo oprimido, injustiçado, ferido na sua dignidade de pessoa humana. Aliás, toda sua vida foi voltada para os pobres. Basta ver o sermão da montanha.

É natal! Muita luz, muita festa, muita música e muito enfeite. Na noite de natal, haverá muitos banquetes, muita comilança. Nas mansões, o clima é de grande festa. Cada um com sua roupa caríssima, elegância fora do comum. Tudo é encantador, maravilhoso, emocionante: Comidas, bebidas, músicas, desfiles de modas. Porém, o Jesus pobre, esfarrapado e humilhado, na pessoa dos famintos, doentes, presos, injustiçados, não será o centro da festa. Para essa gente, esse Jesus não existe.

É natal! Na noite de natal, milhares de crianças vão morrer de frio, de sede, de fome...; Muitos irmãos nossos vão clamar, no seu mais profundo silêncio, por justiça, por dignidade, por vida.

É natal! No dia do nascimento de Jesus pobre, esfarrapado, milhões de seres humanos estarão gritando: socorro! Falta pão na nossa mesa.

É natal! Neste dia, muitos animais de estimação estarão com suas roupas novas, de marcas, banhados e cheirosos, comendo comida especial, mas as criancinhas preferidas de Jesus vão dormir chorando pedindo um pouco de pão.

É natal! Aqui no sertão paraibano, neste dia de natal, os clamores dos pobres por justiça social, por dignidade, por liberdade, por pão e água chegam aos ouvidos de Deus.

É natal! Em Pedra Branca, onde moro, vejo tantos pais e mães clamando pelos seus filhos: roupa ,alimento, remédio, cadeira de roda, água ,dignidade.

É natal! Os pobres comem um pouco de feijão, arroz e um pedaço de carne, enquanto os ricos se deleitam com suas comidas caríssimas. Então, é natal dos pobres e dos ricos?

É natal! Políticos, sem escrúpulos, aumentam seu próprio salário. Enquanto o povão sobrevive graças a um famigerado salário mínimo.

É natal! Relativismo religioso, secularismo, absolutização do poder, do ter; abandono dos valores evangélicos.
É natal! Alienação política, terrorismo político-cultural, reacionarismo religioso, relativismo ético-moral, consumismo, idolatria do mercado. É natal dos endinheirados, dos consumistas.

É natal! Desprezo à pessoa humana, fome, miséria, sede, guerra, desemprego, injustiça social. Quanta hipocrisia na noite de natal!

É natal! Tantas vezes cristãos compromissados com o reino de Deus, com a justiça social são vítimas de calúnias, difamações, de violência.

É natal! O padre quando luta para que o povo de sua comunidade viva com dignidade passa a ser vítima dos poderosos e de seus comandados.

É natal! Quando o padre fala de anjos, de coisas do outro mundo, leva o povo ao delírio psíquico, é santo, é padre dez; quando fala das injustiças que agridem a dignidade da pessoa humana, e chama, em nome da fé, a lutar contra esse mal, logo é tachado de demônio, de desobediente à Igreja.

É natal! Quando o padre vive só de louvar a Deus é rotulado de padre verdadeiro; quando faz o povo tomar consciência dos seus direitos inalienáveis , alguns dizem: vamos fazer abaixo assinado para tirá-lo, ele é perigoso.

É natal! Milhares de pessoas, no meu sertão, bem no vale do piancó, gritam: bebemos água imprópria para o consumo humano.

É natal! Milhares de estudantes, no vale do piancó, clamam: por que na nossa região não há um campus da UFCG E UEPB? Temos o direito de fazer um curso superior, mas nos é negado este sagrado direito.

É natal! No meu sertão paraibano, quantas pessoas clamando por assistência-médico-hospital com dignidade.
É natal! No vale do piancó, as pessoas que desejam uma consulta médica ou odontológica têm que pegar a fila ainda de madrugada. Só assim, conseguem uma ficha. Imagine acordar-se de madrugada para conseguir uma ficha.

É natal! Corrupção nas esferas públicas reina neste Brasil. E os pobres sofrem as terríveis consequências.
É natal! Quando uma autoridade, seja quem for, tenta combater a corrupção existente neste País, passa a ser destratada, caluniada, sofre reprimenda por parte dos seus superiores.

É natal! Muitas orações, muitas celebrações, muitos louvores, muitos aplausos para Jesus, muitas mensagens de felicitações, muitas confraternizações, porém, pouca sensibilidade humano-cristã diante dos sofrimentos de tantos irmãos nossos, vítimas da fome, da miséria, da sede...

E o natal? Na criança faminta, no doente mal atendido nos hospitais, na pessoa desempregada, nos agredidos em sua dignidade de pessoa humana, nos pobres, nos favelados, nos sem vez e voz. Então é natal de Jesus na pessoa dos pobres!

É natal em cada Belém deste recanto paraibano.

Padre Djacy Brasileiro, em dezembro de 2011.
Twitter: @padredjacy
Fechar[x]