POLÊMICA: Após boicote em sessão, Mineral diz que oposição na ALPB, é só “cacete”

Para tucano, idéia de que adversários votarão matérias do Governo “é conversa pra boi dormir”

ou o deputado governista Antônio Mineral (PSDB), após os parlamentares oposicionistas esvaziarem o plenário para que a Medida Provisória 164, do Governo do Estado, não entrasse em votação nesta quarta-feira (30).

A MP visava remanejar recursos que seriam a reconstrução da Barragem de Camará para o Centro de Convenções, em João Pessoa.

Segundo Mineral, a idéia propalada pelos adversários afirmando que projetos de interesse da Paraíba teriam apoio “é conversa para boi dormir”.

“Eles conversam uma coisa, mas, quando chegam ao Plenário, é outra totalmente diferente. São contra, mesmo dos projetos que beneficiam o Estado”, disse.

Roberto Targino - MaisPB

MP faz parcerias para combater desvio na utilização de ônibus escolares

O Ministério Público da Paraíba, através do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Educação, firmou uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PB), a Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito de João Pessoa para garantir que os ônibus do Programa “Caminho da Escola” sejam usados exclusivamente para o transporte de estudantes.

A medida visa combater o desvio de função desses veículos, uma vez que, muitas prefeituras têm utilizado esses ônibus para transportar pessoas para serviços de saúde ou até mesmo para a prática de lazer e turismo.

Em audiência realizada na tarde da última terça-feira (29) na Promotoria de Justiça da Educação da Capital, a PRF, o Detran/PB e a STTrans se comprometeram a fiscalizar os ônibus escolares com destino à Capital, abordando os veículos e identificando o condutor e a cidade de origem.

Já o Batalhão de Policiamento de Trânsito fará as abordagens durante as blitzes realizadas na Região Metropolitana de João Pessoa. Os órgãos também deverão elaborar relatórios sobre o trabalho de fiscalização que serão encaminhados ao MPPB.

O Caop da Educação, por sua vez, ficará responsável por reencaminhar os relatórios elaborados pelos órgãos parceiros às promotorias de Justiça de cada cidade em que houver indícios de desvio de finalidade dos veículos escolares para que seja apurada a eventual prática de improbidade administrativa por parte dos gestores.


assimp/MP

Ministro pede pauta para levar recurso de Márcio Roberto ao plenário do TSE

O recurso ordinário 489884 movido pelos advogados do deputado estadual Márcio Roberto (PMDB) será julgado nos próximos dias no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nesta quarta-feira (30), o relator Marco Aurélio encaminhou a ação para a Seção de Procedimentos Diversos – Preparação de Sessões (Sediv-PS) para ser incluso na pauta de julgamentos do TSE.

Márcio Roberto teve o registro de sua candidatura barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com base na Lei da ‘Ficha Limpa’, por ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas conseguiu tomar posse na Assembleia após o ministro Marco Aurélio deferir, monocraticamente, sua candidatura.

De acordo com o entendimento de Marco Aurélio, cabe apenas à Câmara Municipal aprovar ou não as contas dos prefeitos. “Há precedentes do Tribunal no sentido da impossibilidade de distinguir se as contas foram prestadas desta ou daquela forma - como de gestor ou de ordenador de despesas - e da competência da Câmara Municipal para julgá-las, sendo a participação do Tribunal de Contas, de início, meramente opinativa”, despachou.

O peemedebista recentemente aderiu ao esquema do governador Ricardo Coutinho (PSB), mas não sofreu nenhuma punição de seu partido.

ClickPB

Encontrado 3º integrante de grupo suspeito de planejar crime no Vale, mas ele não ficou preso

Suspeito disse que receberia um bom dinheiro para dirigir um carro e retirar umas pessoas de Conceição, mas não soube ou não quis informar os planos do homem que o contratou.

Tiago Andrade Ferreira, de 42 anos, foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira, 30, quando comprava um remédio para febre em uma farmácia de Conceição. Com vários arranhões e ferroadas de formiga pelo corpo inteiro em função da fuga que empreendeu pela zona rural conceiçoense desde a madrugada da segunda-feira, 28, o homem, que é de Uiraúna e reside em Sousa, estava desarmado e não resistiu à prisão, mas foi solto oito horas depois porque não havia nada que o incriminasse, conforme apurou a Folha, embora tudo indique, segundo a polícia, que ele seria utilizado na execução de algum crime.

Ele é o 3º integrante do Fiat Uno interceptado por policiais militares da Companhia de Conceição na madrugada da última segunda-feira, em uma das entradas da cidade. Havia a informação que o grupo planejava um assalto a banco na região. Seis homens em três motos, que acompanhavam o carro, conseguiram escapar.

Inicialmente, dois homens foram presos: João Sidney Leal, de 32 anos e natural de Teresina (PI), e Fabiano Márcio Rodrigues, de 37, que reside em Conceição. Os dois estão recolhidos à cadeia pública local. Com a descoberta do 3° ocupante do veículo, na manhã desta quarta, a Polícia Militar completa uma operação exitosa e que, certamente, evitou uma ação criminosa em Conceição ou em qualquer outra cidade do Vale. “Com certeza, esse pessoal vinha cometer algum crime na região”, comentou o delegado Cristiano Santana, que autuou os dois primeiros acusados por posse ilegal de munição e arma.

Inicialmente, eles confessaram aos policiais militares que iriam matar um rapaz de Conceição, inimigo de Fabiano, mas, em depoimento ao delegado, negaram a informação inicial e também negaram que planejassem algum assalto.

Em depoimento ao delegado de Conceição, José Pereira, o 3º homem detido disse que foi contratado por Fabiano para dirigir um carro e retirar umas pessoas de Conceição e que receberia um bom dinheiro por isso. No entanto, Tiago Andrade não soube ou não quis informar quais eram os planos do seu contratante.

Ele não tem antecedentes criminais e foi posto em liberdade depois de ser ouvido pelo delegado. “O que nós percebemos é que houve o que a lei chama de atos preparatórios para crime, que, neste caso, não se consumou e, portanto, não há delito, ou seja, o homem teve que ser posto em liberdade”, comentou o delegado José Pereira em contato com a reportagem da Folha.

folha do vali

Cúpula do PSDB impõe Cássio no comando do partido na PB

Para o alto escalão tucano, Cássio Cunha Lima é “mais expressivo politicamente” do que o atual presidente da legenda, o também senador Cícero Lucena. “É um senador preparado, com experiência política e qualificado para desenvolver aqui um trabalho não só em favor da Paraíba, como também do partido”, disse o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR)

Enfim, Cássio consegue defenestrar Cícero do comando tucano

Uma reunião realizada ontem (30/03) pela cúpula do PSDB no Senado Federal, em Brasília, definiu que o partido será comandado na Paraíba pelo senador eleito Cássio Cunha Lima. Para o alto escalão tucano, Cunha Lima é “mais expressivo politicamente” do que o atual presidente da legenda, o também senador Cícero Lucena.

O comando do ninho tucano no Estado é uma das surpresas que aguardam Cunha Lima no Senado Federal, cuja posse deve ocorrer nos próximos trinta dias.

A realização da reunião, e o que a cúpula do partido definiu, foi apurado pela correspondente do Correio Debate (98 FM) em Brasília, jornalista Hilda Cavalcante.

A repórter ainda apurou que existe expectativa, na base de oposição, de que Cunha Lima será reforço importante nas hostes oposicionistas no Congresso em função de seu currículo político. Eles têm no senador eleito uma figura carismática, com trânsito em Brasília.

“É um senador preparado, com experiência política e qualificado para desenvolver aqui um trabalho não só em favor da Paraíba, como também do partido”, disse o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR).

Intenções

Cunha Lima já vinha manifestando intenção de disputar o comando do partido com Lucena, mas antecipou que essa disputa será pautada por diálogos e entendimentos.

Cícero Lucena, por sua vez, tem dito que não reconhece como oficial a disposição de Cássio Cunha Lima, garantindo que o tucano nunca revelou a intenção pessoalmente.

Portal Correio

Padre profetiza onda de calor que assolará Sertão

O pároco da Igreja Menino de Jesus do Município de Santa Cruz, padre Djacy Brasileiro, usou esta manhã seu microblog no Twitter para profetizar uma onda de calor que poderá, segundo ele, assolar o Alto Sertão da Paraíba.

Segundo o sacerdote, se sua previsão acontecer poderá ocorrer uma espécie de efeito estufa, que irá sufocar a vida humana.

‘’O tempo do inverno já está passando. Não está chovendo como convém. “A falta de chuva no sertão tem deixado muita gente preocupada”, revela o padre, que acrescenta:

“Tenho medo que algo anormal aconteça no Sertão”.

O padre Djacy relatou ainda que a natureza está furiosa como nunca.

‘’Estou com receio. Penso que algo fora do natural venha a acontecer, em termo de clima.’’ A situação vai ficando dramática no sertão. Não está Chovendo para encher os açudes etc. Os agricultores estão desesperados.’’


Fonte: Folhadosertao
Adriana Bezerra

Câmara Municipal de Santana dos Garrotes instala rede sem fio de acesso à internet

Uma rede wi-fi para garantir acesso sem fio à internet foi instalada nas dependências do prédio da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, possibilitando que vereadores, funcionários naveguem pelo mundo virtual.

O projeto de iniciativa do atual presidente, Neto Pinto, utiliza a conectividade para incrementar os serviços administrativos como também para facilitar os trabalhos de todos aqueles que utilizarem o plenário para as seções, palestras e apresentações.


"Estamos inaugurando um programa de democratização da informação que vai permitir o acesso à internet em banda larga para todos aqueles que frenquentarem o prédio do Legislativo munidos com um computador equipado com placa de comunicação wireless", disse o presidente Neto Pinto.


As redes de acesso a internet sem fio estão se expandindo cada vez mais. No Brasil e no Mundo não se anda em cidades que não sejam dotadas de uma "nuvem wireless" para a conexão à internet.


Ascom

SINTRAF de Santana dos Garrotes e Nova Olinda realiza eleição da nova diretoria

Aconteceu no dia 27 de março, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar - SINTRAF de Santana dos Garrotes e Nova Olinda a eleição para nova mesa diretora que comandará a entidade por 3 anos.

Na disputa só houve uma chapa "SINTRAF PARA TODOS", que será composta pelos seguintes cargos e nomes:

Presidente - José Dionízio de Morais;

Vice presidente - Ernanes Fernandes do Nascimento;

1º Secretário - Antonio Neco Neto;

2º Secretário - Jamildo Lopes da Silva;

1º Tesoureiro - Margarida Maria da Silva Morais;

2º Tesoureiro - Maria Lígia Gomes Neto da Silva;

1º uplente - José Raimundo Filho;

2º suplente - Jaildo Araújo;

suplente - Uelison Francelino Leite;

Com informações de Lenildo Morais

Pauta do TCE desta quarta-feira tem 26 processos

Na sessão plenária desta quarta-feira (30), o Tribunal de Contas da Paraíba vai julgar, em meio a 26 processos, os das prestações anuais de contas do Ministério Público Estadual (exercício de 2007), do Fundo Especial do Poder Judiciário (2008), do Fundo Estadual de Assistência Social (2008), da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (2006) e do Hospital Regional de Urgência e Emergência de Campina Grande (2005).

O TCE verificará, ainda, as contas dos ex-prefeitos de Santa Cecília (Djaci Farias Brasileiro e Edina Guedes Wanderley – ambos se sucederam no comando do município em 2007), de Barra de São Miguel (Luzinectt Teixeira Lopes, 2007), de Triunfo (Damásio Mangueira da Silva, 2007) e de Alagoinha (Marcus Antonius Beltrão, 2008). O atual prefeito de Alcantil (José Milton Rodrigues) terá o julgamento das contas de 2007 por ele encaminhadas ao Tribunal.

Da mesma pauta de julgamentos constam as prestações de contas das Câmaras Municipais de Santa Cecília (2008), Areia de Baraúnas, Borborema, Rio Tinto e Riacho dos Cavalos (relativas ao exercício de 2009, nestes quatro últimos casos). O Pleno do TCE reúne-se todas as quartas-feiras, a partir das 9 horas, com acesso público permitido e transmissão via internet (www.tce.pb.gov.br).

TCE-PB

Condutores de motos de 50 cilindradas têm que ter CNH

A partir desta terça-feira (29), fica terminantemente proibido que condutores de ciclomotores, como as motos de 50 cilindradas, não estejam portando documento de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) específico. A portaria foi decretada pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) no Diário Oficial desta terça-feira.

A norma também estabelece a apreensão dos menores de 18 anos que forem flagrados conduzindo o veículo. De acordo com o parágrafo único do Artigo 1º, o condutor deverá ser encaminhado, imediatamente, à delegacia da Infância e Juventude.

O artigo 2º fala que os ciclomotores apreendidos serão recolhidos ao pátio do DETRAN/PB, e só será liberado ao seu legítimo proprietário mediante documento que assegure a propriedade do veículo.

Leia a portaria na íntegra:

PORTARIA Nº 155/2011-DS João Pessoa, 25 de março de 2011.

O DIRETOR SUPERINTENDENTE DO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO-DETRAN/PB, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Artigo 9º, I, da Lei nº 3.848 de 15.06.76, combinado com o Decreto nº 7.065, de 08.10.76, modificado pelo Artigo nº 24, do Decreto Estadual nº 7.960, de 07 de março de 1979,

CONSIDERANDO o que disciplina o artigo 141 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da regulamentação pelo CONTRAN das normas relativas à autorização para conduzir ciclomotores;
CONSIDERANDO o que determina a Resolução Nº 168/2004 do CONTRAN sobre normas e procedimentos para expedição de documentos de habilitação, entre eles a Autorização para Conduzir Ciclomotor – ACC;

CONSIDERANDO que a Resolução Nº 205/2006 do CONTRAN dispõe que a Autorização para Conduzir Ciclomotor – ACC é documento de porte obrigatório do condutor do veículo;

CONSIDERANDO as condições de circulação dos condutores de ciclomotores, dos seus passageiros ao serem transportados e da forma como tais veículos devem ser conduzidos na via, estabelecidas nos artigos 54, 55 e 57 do Código de Trânsito Brasileiro;

CONSIDERANDO a sentença proferida pelo Juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital, nos autos do Mandado de Segurança processado sob o Nº 200.2008.028.658-2, na qual decidiu que o DETRAN/PB pode fiscalizar e apreender os ciclomotores nos casos de prática das infrações previstas nos artigos acima;

CONSIDERANDO que a segurança do trânsito é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito e a preocupação do Governo com o elevado número de adolescentes e pessoas não habilitadas conduzindo ciclomotores sem a atenção indispensável à segurança do trânsito, ocasionado alto índice de acidentes com vítimas, inclusive fatais.

RESOLVE:

Art.1º- Determinar a Divisão de Fiscalização de Trânsito, por seus agentes, quando da realização de Blitz, apreender os ciclomotores cujos condutores sejam flagrados praticando as infrações dispostas nos artigos 54, 55 e 57 do CTB ou não estejam portando o competente documento de habilitação.

Parágrafo único. O condutor menor de dezoito anos deverá ser encaminhado a Delegacia da Infância e Juventude para adotar as medidas previstas na Lei 8.069, de 1990, Estatuto da Criança e do Adolescente.

Art.2º- Os ciclomotores apreendidos serão recolhidos ao pátio do DETRAN/PB, só sendo liberado ao seu legítimo proprietário mediante documento que assegure a propriedade.

Art.3º- Comprovada a propriedade, o condutor só poderá retirar o ciclomotor apreendido após apresentação da ACC ou Carteira de Habilitação na categoria A.

Art.4º- A liberação do ciclomotor só será concedida por meio de requerimento da parte interessada, condicionada ao pagamento da taxa correspondente as diárias em depósito de veículos apreendidos.

Art.5º- Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Fonte: Portal Correio/Imagem de Internet

Pedra Branca comemora hoje 47 anos de emancipação política; Confira a programação:

O Prefeito de Pedra Branca Anchiêta Nóia,Vice Prefeito Neto Teotônio,Câmara de Vereadores,e demais autoridades, convidam toda População de Pedra Branca e cidades vizinhas para participarem das comemorações dos 47 Anos de Emancipação Política de Pedra Branca.

As comemorações terão inicio ontem, dia 29 de Março com a seguinte Programação:

Dia 29 de Março as 16:hs Torneio de Futsal Masculino.
Premiações:

1º Lugar 200,00 e o 2º Lugar 100,00,Goleiro menos vazado e artilheiro um troféu cada

Dia 30 de Março:

AS 05hs: ALVORADA COM A BANDA MARCIAL ANA TEOTÓNIO DE SOUSA

AS 07hs: HASTEAMENTO DOS PAVILHÕES: NACIONAL, ESTADUAL E MUNICIPAL
AS 08hs: MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS NA IGREJA MATRIZ

Apartir das 09H – Corrida de Saco

1º Lugar 100,00 e um troféu e 2º Lugar 50,00 e um troféu

Corrida de Jumento

1º Lugar 100,00 e um troféu e 2º lugar 50,00 e um troféu

Corrida de Pedestre

1º Lugar 100.00 e um troféu e 2º Lugar 50.00 e um troféu

AS 09:30hs TORNEIO DE FUTEBOL MASCULINO COM PREMIAÇÕES DO 1º AO 3º LUGAR.

1º LUGAR 300,00, 2º LUGAR 200,00 E 3º LUGAR 100,00

GOLEIRO MENOS VAZADO E ARTILHEIRO UM TROFEU CADA.

AS 18hs: FUTSAL FEMININO NO GINÁZIO DE ESPORTE COM PREMIAÇÕES PARA O 1º E 2º LUGAR:

1º LUGAR 150,00 E 2º LUGAR 100,00

AS 22hs ABERTURA OFICIAL REALIZADA PELO PREFEITO, VICE-PREFEITO,CÂMARA DE VEREADORES E DEMAS AUTORIDADES, EM SEGUIDA SHOW PIROTÉCNICO E MUITO FORRÓ COM AS BANDAS:DESEJO DE MENINA & FORRÓ PEGADO
.

Ascom

ACIDENTAL: Pai dispara dois tiros na filha em Itaporanga

A polícia está em diligência para capturar o agricultor José Nildo, de 32 anos, que está sendo acusado de efetuar vários tiros contra a própria filha de 15 anos. O fato foi registrado nesta terça-feira (29), no conjunto Miguel Morato, no município de Itaporanga, no Vale do Paincó paraibano.

Segundo informações da súmula do 13º BPM, a Polícia Militar foi acionada pelos moradores, após escutarem dois tiros no conjunto. Ao chegar no local, os policiais constataram o fato. Após o crime, José Nildo fugiu

Uma guarnição da Polícia Militar foi até o Hospital de Itaporanga e a menor confirmou a tentativa de homicídio, mas segundo depoimento, os tiros foram acidentais.



Hyldo Pereira

TJPB julga 180 processos nesta terça-feira

As câmaras cíveis e criminal do Tribunal de Justiça apreciam, nas reuniões ordinárias desta terça-feira (29), um toral de 180 processos. As sessões começam às 08h30 para a Segunda Câmara Cível e a Criminal. Às 9h, terão início os julgamentos da Terceira Câmara e da Quarta Cível. As sessões acontecem no segundo andar do Anexo Administrativo “Desembargador Archimedes Souto Maior”, do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Em sua 11ª sessão ordinária, a Segunda Câmara Cível traz 53 processos, sendo 42 da pauta Ordinária e 11 da Suplementar. Participam da sessão os desembargadores Maria das Neves do Egito de Araújo Duda Ferreira (presidente) e Marcos Cavalcanti de Albuquerque e a juíza convocada Maria das Graças Morais Guedes.O magistrado Eduardo José de Carvalho Soares vai julgar os recursos aos quais está vinculado.

A Terceira Câmara Cível, na sua 8ª sessão ordinária do ano, terá na sua pauta de julgamento 52 processos. Integram o colegiado de julgadores os desembargadores Genésio Gomes Pereira Filho (presidente), Saulo Henriques de Sá e Benevides, Márcio Murilo da Cunha Ramos, além dos magistrados convocados Onaldo Rocha de Queiroga e Miguel de Britto Lyra Filho.

A Quarta Câmara será responsável pelo julgamento de 61 recursos, todos da pauta ordinária. A composição da Câmara é formada pelos desembargadores Romero Marcelo da Fonseca Oliveira (presidente em substituição do desembargador João Alves da Silva) e Fred Coutinho e o juiz convocado Marcos Willian de Oliveira.

Criminal – Na Câmara Criminal serão apreciados 14 recursos. Ainda podem ser inseridos habeas corpus na pauta, até 30 minutos antes da sessão. Participam do julgamento os desembargadores Leôncio Teixeira Câmara (presidente), Luiz Silvio Ramalho Júnior, Joás de Brito Pereira Filho, Arnóbio Alves Teodósio e João Benedito da Silva. Apreciam os feitos aos quais estão vinculados os juízes convocados Maria das Graças Morais Guedes, Wolfran da Cunha Ramos e José Guedes Cavalcanti Neto.


Assessoria de Imprensa

Câmara de Nova Olinda aprova dois projetos, um deles criando a Semana da Mulher







O outro projeto cria a Medalha do Mérito Desportivo de Nova Olinda


Presidida pela vereadora Maria Eurides, a Câmara de Nova Olinda fez mais uma reunião ordinária nesse sábado, 26, quando foram discutidos diversos assuntos locais e votados dois projetos de lei, ambos aprovados por unanimidade. Um desses projetos é de autoria da vereadora-presidente e cria a Semana Municipal da Mulher, cujo objetivo é promover, anualmente, durante os sete dias que antecedem o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, uma vasta e variada programação voltada à mulher novolindense. “Será uma semana para a conscientização, a saúde e educação da mulher, além de entretenimento e outros serviços voltados a elas”, comenta Eurides, ao informar que durante a semana comemorativa, a mulher receberá orientações sobres seus direitos, terá serviços de saúde e educação e outros eventos que vão lhe proporcionar muitas alegrias e autoestima: será uma semana inteira dedicada às mulheres de Nova Olinda, que é a única cidade regional comandada por duas mulheres: uma na Câmara e outra na Prefeitura”. Eurides ficou satisfeita com a aprovação unânime do projeto, que é o coroamento, conforme ela, de uma luta da Câmara Municipal em prol das mulheres locais. O outro projeto, de autoria do vereador José Raimundo Neto, cria a Medalha do Mérito Desportivo de Nova Olinda, honraria que será entregue aos atletas novolindeses que se destacarem. A Medalha é uma forma de reconhecimento e incentivo aos valores do esporte de Nova Olinda, município que tem inúmeros talentos esportivos e que precisam ser reconhecidos e homenageados como forma de incentivá-los a continuar representando bem o nome município e, principalmente, alcançando seus objetivo pessoais no esporte. Os dois projetos agora vão para a assinatura da prefeita Maria do Carmo e, se sancionados, passam a vigorar.


FOLHA DO VALI

FAMÍLIA PROCURA PARENTE QUE DESAPARECEU FAZ 30 ANOS

Ovídio Fernandes Leite, era casado com a senhora Maria Lúcia Fernandes Leite; é natural de Piancó, Estado da Paraíba, e deixou sua cidade com destino à Brasília, ha cerca de 37 anos. Tem cinco filhos (as). Ele trabalhava como "encanador" e agricultor, e é filho dos já falecidos Francisco Nicolau Leite e dona Maria Francisca Fernandes. Ovídio nasceu em 03 de junho de 1947, hoje está com a idade de 64 anos (incompletos).

Sua família tem o desejo de encontrá-lo e saber do seu paradeiro.

Quem tiver alguma inormação sobre Ovídio, pode entrar em contato através dos números abaixo:

Telefone Residencial: 083/3452-1451(Nenen)
Celular: 083/91810073 (Damião)

A família já se cadastrou no site Goodangels.org para auxiliar na busca para encontrar OVÍDIO FERNANDES LEITE, um piancoense que está fazendo muita falta para sua família.
Do BlogdePiancó com familiares

EM PIANCÓ: Feira de Gado agora só pode ser realizada no Parque de Exposição de Animais

Em comunicado que está sendo divulgado pela imprensa piancoense, o médico veterinário Sóstenes Leite de Andrade ((Port. 52/2006-SEDAP-PB/Mat. 157.235-1), Fiscal da Defesa Agropecuária, fez ver aos criadores de animais e interessados, que de acordo com Recomendação do Ministério Público (Recomendação nº 05, de 14 de março de 2011), fica terminantemente proibida a realização da Feira de Animais na área urbana da cidade de Piancó.

O assunto veio a público depois que populares procuraram o Blog de Piancó, e solicitaram que fosse feito matéria sobre o tema, já que a feira de gado estava sendo feita bem próximo as residências, no centro da cidade. Diante do apelo, o Fiscal da Defesa Agropecuária no Vale do Piancó, buscou logo providências para o assunto.

A partir de agora a Feira de Animais terá que ser realizada no Parque de Exposição Elzir Matos, a poucos quilômetros da cidade. Caso contrário, depois do dia 28 de março, quem ousar continuar comercializando seus animais no centro da cidade, será punido na forma da lei.

O Fiscal alerta ainda para que todos os animais que forem participar de feira, deverão está acompanhados de GTA, compatível com a espécie, quantidade e idade dos animais discriminados na GTA de origem.

Do BlogdePiancó
Fechar[x]