Nova enquete: Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito de Santana dos Garrotes?

Apesar de estarmos há mais de um ano das eleições municipais, o clima pré-eleitoral já movimenta a cidade de Santana dos Garrotes.

Durante 12 dias, nossa enquete quer saber a opinião dos eleitores\internautas. São 2 pré-candidatos: Dr. Élio Ribeiro(PT) e Dr. Carlinhos Soares (PSB).

DIFERENÇA ENTRE ENQUETE E PESQUISA:

A enquete é uma sondagem com pouco rigor metodológico, já que não há segmentação dos entrevistados, segundo faixas da população, e a média das opiniões reflete o parecer somente daqueles que responderam as questões. Por outro lado, a iniciativa da participação fica mais a cargo do público, especialmente no caso das enquetes disponibilizadas na internet.

As pesquisas são realizadas dentro de metodologias consagradas e, portanto, confiáveis, de modo que se lhes possa atribuir o nome de pesquisas. Um dos cuidados é o da escolha de um universo de entrevistados representativo do total da população. Para isso é necessário que extratos e faixas, como o sexo dos entrevistados, a idade e a renda, sejam contemplados. No caso do sexo, o total de mulheres entrevistadas deve representar 53% do total de pessoas entrevistadas, já que as mulheres equivalem a 53% da população brasileira.

aryramalho.com

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.