Vale do Piancó poderá ganhar um Sistema de Comunicação





A família Remígio/Galdino, que já controla o poder público em Piancó, agora também quer estender seus tentáculos para o município de Olho D’água, mas a intenção mesmo é dispor de uma emissora de rádio que possa cobrir Piancó e parte da região.

Rompida com a rádio Cidade de Piancó, a prefeita Flávia Galdino (PP), com a participação do grupo Remígio, tradicional e importante família piancoense, procura construir a sua própria emissora de rádio, até porque, depois que sair da Prefeitura, a intenção da prefeita é perseguir uma cadeira na Assembleia Legislativa, mas, antes, fazer o seu sucessor no município.

A empresa Remgal (Sistema Remígio e Galdino de Comunicação LTDA) é uma das sete concorrentes à concessão de uma rádio FM na cidade de Olho D’água. O processo de licitação foi aberto em fevereiro deste ano e a comissão especializada do Ministério das Comunicações está avaliando, agora, recursos impetrados por uma das empresas contra a habilitação das demais em razão de suposta irregularidade documental.

A empresa Oba FM Sociedade LTDA, de Uberlândia (MG), está tentando desabilitar cinco concorrentes: poupou apenas o grupo Remígio/Galdino, que, provavelmente, está com sua documentação em ordem.

O valor mínimo da concessão é de 69 mil reais e ganha o direito de explorar o serviço de rádio quem der mais dinheiro. Depois da abertura dos envelopes com a oferta financeira de cada empresa, os próximos passos serão as análises das propostas técnicas e de preços de cada concorrente. Após isso, vem a divulgação da vencedora e a assinatura do contrato entre a concessionária e o governo. Processo que deve ser consumado somente no próximo ano.

Vejam todas as empresas habilitadas na concorrência da rádio em Olho D’água e seus respectivos números processuais: EMPRESA PARAIBANA DE COMUNICAÇÃO LTDA 53000.042690/10; SISTEMA DE COMUNICAÇÃO RIO SERRA VERMELHA LTDA 53000.042684/10 (Conceição); SISTEMA DE COMUNICAÇÃO VALE DAS ESPINHARAS LTDA 53000.042686/10; REMGAL - SISTEMA REMÍGIO E GALDINO DE COMUNICAÇÃO LTDA 53000.042691/10 (Piancó); OBA FM SOCIEDADE LTDA 53000.042688/10; VITÓRIA EMPRESA DE RADIODIFUSÃO DE SONS E IMAGENS LTDA 53000.042678/10; B & D SISTEMA DE COMUNICAÇÕES LTDA 53000.042680/10.

No site do Ministério das Comunicações (http://www.mc.gov.br/radiodifusao/licitacoes/concorrencias-2010/0532010-celmc/ ) qualquer cidadão pode obter informações sobre a concorrência e cada concorrente.

Da Folha e Portal do Vale

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.