TEM QUE TER PROJETOS: Maranhão e Agra ouvem de Lula que gestores devem acabar choradeira

Aconteceu nesta segunda-feira (6), em Brasília, no Palácio do Planalto, o encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com governadores e prefeitos contemplados com obras da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

O presidente foi bastante claro com os governantes e aconselhou que prefeitos e governadores troquem a "choradeira" por "projetos" na hora de pedir dinheiro ao governo federal. O encontro reuniu centenas de prefeitos e diversos governadores, entre eles o Governador da Paraíba, José Maranhão, e o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra.

Lula afirmou que o PAC2 tem muito mais dinheiro que o PAC1 e, com bons projetos, prefeitos e governadores conseguirão liberar recursos.


PAC 2: convênio com a Paraíba

A Paraíba foi contemplada com obras de abastecimento d’água, esgotos sanitários e habitação.

Nove projetos da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foram aprovados e cerca de R$ 114,7 milhões serão disponibilizado para abastecimento d’água e esgotamento sanitário.

Receberá esgotamento sanitário em João Pessoa os bairros de José Américo, Valentina Figueiredo e praias do Seixas e Penha. Cabedelo, Cajazeiras e Guarabira também vão receber rede de esgoto.

A Comunidade Laranjeiras, em João Pessoa, será urbanizada pelo convênio do Estado e a União.

PAC 2: convênio com João Pessoa

A Capital vai receber R$ 146 milhões, os recursos serão destinados para financiar estudos e projetos de urbanização nas áreas ao longo do Rio Sanhauá e afluentes do Rio Paraíba, como também para as obras de urbanização no Bairro São José e nas imediações do baixo Jaguaribe.

A área da saúde também receberá parte desse montante, que serão investidos na ampliação das Unidades de Saúde da Família (USF) e na construção de mais duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que funcionam 24h. Na Capital.

MaisPB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.