SANTANA DOS GARROTES: Secretaria de Ação Social garante que beneficiários não perderá o bolsa família


O Bolsa Família tornou-se um dos principais programas social do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2003, ano de criação, o programa atendeu a 3,6 milhões de famílias. Fechará o ano de 2010 com 12,8 milhões de famílias atendidas, quase 50 milhões de brasileiros. Mais da metade das famílias estão no Nordeste.

Foi divulgada na imprensa Paraibana matéria de que o município de Santana dos Garrotes só teria cadastrado 12% dos beneficiários do Bolsa Família e poderia perder o beneficio. Segundo Manoel Lucena, digitador do bolsa família do município, hoje, para receber o benefício, o cartão de vacinação das crianças com menos de sete anos de idade deve estar atualizado, os filhos são obrigados a freqüentar a escola e as gestantes devem fazer o pré-natal. Se as exigências forem descumpridas, a família perde o direito ao benefício, mas se o for bloqueado o beneficio a família pode recorrer no prazo de 60 dias, caso tenha o perfil para receber o beneficio, garante Manoel Lucena.

Ainda segundo Manoel Lucena, nenhuma família perderá o beneficio, já que todos os beneficiários do bolsa família foram cadastrados, e o prazo só termina dia 31 de dezembro de 2010.

Perder benefícios:

Só perderá o benefícios as famílias que passar 24 meses sem atualizar os dados; ficar por três períodos sem informações de freqüência escolar; não ter perfil para receber o beneficio e está com a renda per capta acima do estabelecido pelo o Programa.

A secretaria de Ação Social orienta as famílias que mantenha seus cadastros sempre atualizados, assim que houver qualquer mudança de domicilio, serie de escola, endereço a família deve informar a secretaria. Ainda com informações da secretaria, as famílias fiquem atentas as informações no comprovante de pagamento, qualquer informações procure a secretaria.

Assessoria

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.