Ricardo fala sobre PEC 300, folha de pagamento e anuncia para esta terça-feira mais uma ‘rodada’ de secretários

Em quase duas horas de coletiva à imprensa para apresentar mais uma ‘leva’ de secretariados que vão auxiliar na administração estadual a partir de 2011, o governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) aproveitou para falar sobre a situação critica porque passa o Estado. O socialista desmistificou o pagamento da PEC 300, anunciou cortes nas gratificações ilegais e agendou para esta terça-feira (28) o anuncio de mais uma rodada de secretários, tanto da administração direta quanto da administração indireta.

Veja a cobertura da coletiva passo a passo

O secretário de Infraestrutura do Governo de Ricardo Coutinho, senador Efraim Morais (DEM), disse que vai trabalhar em parceria com todas as secretarias e órgãos do Estado. “Nós não vamos fazer um trabalho individual, vamos trabalhar conjuntamente com a equipe de governo”.

Efraim anunciou ainda que está disposto a trabalhar com vontade e informou que após assumir cargo vai visitar todos os órgãos do Estado. “A nossa disposição e vontade de trabalhar é enorme. Assumo a responsabilidade de trabalhar desde já e a partir de agora já estou a disposto”, comentou Efraim que deixa agora em dezembro o Senado Federal. Com relação ao aumento dos servidores estaduais o governador disse que durante os últimos dois anos nenhum servidor recebeu qualquer aumento. “Os funcionários não tiveram durante esses dois anos nenhum aumento. Quero estabelecer critérios para que as pessoas sejam reconhecidas pelos seus méritos”.

RC fala sobre projetos: “Ficaremos para a história se tivermos o pensamento voltado para as gerações futuras”

"Ficaremos para a história se tivermos o pensamento para gerações futuras", essa foi a afirmação de Ricardo ao comentar que os projetos devem ser feitos com uma visão de futuro, para as próximas gerações.

Aprender com as empresas privadas é um dos caminhos apresentados por Ricardo para uma boa gestão. “O setor público precisa aprender muito com gestão adotada por uma boa parte da iniciativa privada”.

Ricardo fala sobre pagamento dos servidores e anuncia que vai enxugar a folha de pessoal: “Vou deixar uma quantidade de cargos vagos”, avisou

O governador anunciou que vai enxugar a folha de pessoal. “Vou deixar uma quantidade de cargos vagos. Quantas vezes você tem uma Secretaria que um cuida do arquivo e outro da chave”.

Ricardo ainda comentou a respeito da folha de pagamento, disse que ainda não sabia qual o valor das gratificações e que a prioridade será pagar a folha de pessoal. “Não sei qual é o teto de gratificações, mas vou cortar as gratificações imorais e ilegais. O que quero é priorizar o pagamento da folha”.


Centro de Convenções

Com relação a obra do Centro de Convenções de João Pessoa, Ricardo disse que uma das metas na área de turismo será dar continuidade aos serviços. ”Retirar o Centro de Convenções da paralisia que se encontra”.

Ricardo também falou dos débitos na área da saúde na Paraíba. “Até agora os débitos com a saúde são mais de R$ 40 milhões e devem chegar a R$ 50 milhões. Esse é o quadro que está sendo construído”.

Ricardo Coutinho critica ‘farsa’ da PEC 300 e detona pressa na nomeação de concursados: “Se o Estado pagar dezembro vai estar raspando o tacho”

Lamentável. Foi assim que o governador Ricardo Coutinho considerou os últimos atos do governador José Maranhão (PMDB), nessa reta final de mandato. Durante coletiva na tarde desta segunda-feira (27), o socialista ressaltou que o Estado não tem condição de pagar a folha do mês de dezembro e, se pagar, terá que ‘raspar o tacho.

“A situação do Estado é bastante critica, o caixa não tem recurso para pagar sequer a folha de dezembro e se pagar vai estar raspando o tacho”, desabafou.

Ricardo Coutinho ainda cita a PEC 300 como uma farsa para ludibriar o eleitorado paraibano. “A PEC 300 é uma farsa, pois ela era uma proposta de reajuste que equiparava o salário do paraibano ao funcionário de Sergipe, mas o fato é que o Estado não tem como ampliar a folha em 138 milhoes, isso é uma violência absurda”, desabafou.

Contratação de 700 concursados

“Eu tenho compromisso com a contratação de concursados, mas primeiro devemos prover o equilíbrio financeiro e fiscal do Estado”, disse.

COLETIVA: Ricardo critica anúncio feito por Carlos Mangueira sobre a ausência de dinheiro para compra de comida para detentos

Ricardo comenta anúncio feito pelo atual secretário de Administração Penitenciário, Carlos Mangueira, ao dizer que não existe dinheiro para comprar comida para os detentos nos próximos dias. "É preciso ter uma política para que as pessoas tenham uma ressocialização. Esse é um momento de diálogo para construir uma políticas publicas para a Secretaria".

RC explica escolha para a pasta da Agricultura na PB: “Essa Secretaria é profundamente esquecida. Posso dizer isso sem medo de queimar a língua”

Ao falar do nome para a Secretaria de Agricultura, Ricardo Coutinho diz que é preciso unidade. "Essa secretaria é profundamente esquecida. Posso dizer isso sem medo de queimar a língua". O indicado para a pasta foi a indicação do deputado federal Luiz Couto, Marenilson Batista.

Durante coletiva o governador eleito ressalta que não existem vários governos para explicar a importância das diferenças políticas. “O governo fez a opção e fazer um mix. Eu acredito quando você consegue juntar pessoas com visões diferenciadas”.

COLETIVA: Ricardo Coutinho termina na próxima quarta-feira anúncio de todos os escolhidos para compor o Governo a partir de 2011

O governador diplomado, Ricardo Coutinho (PSB), apresenta os 10 secretários anunciados nesta segunda-feira (27) durante coletiva, no Canal 40, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Ainda falta anunciar algumas pastas da administração direta e outras da administração indireta. A previsão é que até a próxima quarta-feira (29) todos os nomes sejam anunciados.

Foram anunciados os nomes para Procuradora Geral do Estado, Livânia Farias, Secretaria do Meio-ambiente, Recursos Hidricos e da Ciencia e Tecnologia, João Azevedo Lins, Secretaria de Infraestrutura, Efraim Morais, Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuaria e da Pesca, Marenilson Batista, Secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômico, suplente de vereador em Campina Grande, Renato Feliciano, filho do deputado federal, Secretaria de Cidadania e da Administração Penitenciária, presidente da OAB, em Sousa, José Alves Formiga.

PB Agora

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.