RC anuncia criação de secretaria de Cultura e deve revelar novos secretários nesta terça-feira

“Víamos a importância de se criar essa secretaria que vai potencializar as riquezas culturais"

O governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) anunciou nesta segunda-feira (20) que vai criar a Secretaria de Cultura do Estado. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva concedida para a apresentação dos futuros secretários de Saúde, Educação e Desenvolvimento Humano. Em todas as áreas a palavra de ordem é planejamento, de acordo com os futuros auxiliares. Nesta terça-feira (21) o socialista deve revelar novos nomes que comporão o seu governo.

“Nós estamos revelando os nomes dos secretários por parte porque é uma forma de compor pastas que deverão trabalhar de forma integrada. Estas que foram anunciadas hoje (segunda) vão funcionar coligadas uma a outra. Amanhã (terça) estaremos aqui novamente para revelar outros nomes que formarão o nosso governo”, revelou Ricardo Coutinho que aproveitou a ocasião para anunciar também a criação da Secretaria de Cultura.

“Víamos a importância de se criar essa secretaria que vai potencializar as riquezas culturais do nosso Estado. E nós não queremos criar mais cargos e onerar ainda mais a folha de pagamento. Portanto, para criar essa nova pasta vamos extinguir subpastas e fazer cortes. Vamos inclusive fazer cortes no gabinete do governador porque o que nós queremos e promover o equilíbrio financeiro do Estado”, declarou o governador eleito.

Os secretários - Em todas as áreas apresentadas nesta segunda-feira a palavra de ordem foi planejamento. Os secretários de Saúde, Mário Toscano; Educação, Fernando Abath; e Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, pretendem ingressar no governo em 2011 reunindo servidores e traçando metas que serão apontadas e discutidas com todos os trabalhadores.

Educação – O futuro secretário de Educação Fernando Abath ressaltou que pretende chamar todos os servidores de sua pasta, principalmente os professores, para traçar metas factíveis. “É preciso ouvir esses trabalhadores e conscientizá-los de que eles precisarão contribuir para juntos traçar metas factíveis, porque não adianta planejar um ginásio de esportes num lugar onde eu não vou ter um terreno para construir. Para isso, a palavra chave é planejamento”, destacou o futuro auxiliar.

Desenvolvimento Humano – Aparecida Ramos, indicada para ser a secretária de Desenvolvimento Humano, revelou que sua prioridade na busca pelo desenvolvimento do estado será a implantação do programa Empreender, um projeto já instalado em João Pessoa com o objetivo de apoiar pequenos comerciantes. “O Empreender será a nossa meta principal para conseguir promover o desenvolvimento do estado. É um projeto que tem dado certo na Capital e que vamos trabalhar para que dê certo também em toda a Paraíba”, argumentou.

Saúde – O futuro secretário de Saúde, Mário Toscano, ressaltou a importância de cuidar dos hospitais e disse que sua meta principal será garantir o atendimento a população mantendo o funcionamento de todas as unidades de saúde do Estado.

PolíticaPB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.